Versys 650

20 Nov 2012 18:58 #31 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Re: Versys 650

lunik escreveu: A minha está com 16.000 km ela é 10/10, mas comprei em 2011 (mais barato né). Uso praticamente em passeios no final de semana (+/-200km). De vez em quando rodo mais e fiz uma viagem de 4.000km também. Troca de oleo a cada 6.000 junto com a revisão ( não contando a de 1.000). Troquei o pneu de trás com 11.500 e o da frente com 15.500, eles estavam na marca, ou seja dava p/ rodar um pouco mais. Tenho 1.73 e 75kg. Quando peguei ela achei a suspensão dura, então amoleci quase tudo na frente e atrás, ficou ótimo (tem ajuste de compressão e retorno, só não acha o acerto quem não quer). Faz na média 20km p/ Lt, mesmo indo a 140Km p/h já cheguei a fazer 27 Km p/Lt indo a 80/100. Coloquei um para-brisa maior da Givi; é esquisito, mas é muito confortável, voce roda 1.000km por dia fácil, ,fácil. Bom acho que é isso. :)
Abs



Explica essa troca de óleo com 6.000 km.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 09:53 #32 por Samuka C
Respondido por Samuka C no tópico Re: Versys 650
Mandruva,

Me intrometendo

Não entendi sua pergunta?

Samuka C
Tiger 800 XC (Isis)
VERSYS ABS (Noite Preta) ROUBADA
XRE 300 ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 17:32 #33 por lunik
Respondido por lunik no tópico Versys 650
Mandruvadoidao,

Está escrito no manual, as revisões são neste período junto com as trocas de oleo. Só p/ vc ter ideia, lá fora as revisões e a troca de oleo são a cada 12.000 km !!!!!

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2012 10:09 #34 por coruja00
Respondido por coruja00 no tópico Versys 650
Galera, fala um pouco mais da esportividade e do fento na versys por favor!!!

Hj estou com uma XRE e to querendo pegar uma 600/650, adora a ER é a que bate meu coração mas odeio o vento e adoro minhas suspensões altas e confortáveis da minha XRE. Gosto de pilotagem esportiva, nada exagera mas quem não gosta de acelerar de vez em qndo né?

Adora a Versys e creio que ela me atenderia muito bem, porém penso muito na ER(Visual e painel adoro) e qndo penso em pegar a ER penso muito na Versys(bolha, suspensões, baú).

Agradeço desde já.. vlw

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2012 13:33 #35 por Samuka C
Respondido por Samuka C no tópico Versys 650
Coruja,

Posso te falar bem o que te espera.

Estou entregando a minha XRE hoje após 1 ano e 8 meses e depois de 7 meses com a Versys.

Bom, vou começar pela realidade mais dura. A Versys não é nem de perto a XRE com relação a buracos. Totalmente diferente. A XRE vc nem olha para o chão a Versys eu levanto do banco nas irregularidades mais severas que não dá para escapar.

Dizem que amoleceram a suspensão. Eu tentei na de tras e não consegui. O camarada da CC falou uns absurdos que nem merecem ser repetidos mas o final da história é que deve dar para amolecer. Eu não consegui e de qq formas a XRE vai ser sempre melhor em buracos e lombadas.

Com relação ao vento a Versys com certeza é melhor que a XRE, porem se vc for pegar muito estrada e gostar de andar no limite da velocidade recomendo que pegue a Tourer pois o parabrisas é maior e mais efetivo sem falar que vem com o protetor de mão e com os baus.

Pego muita estrada (75% do tempo) e quando comprei a minha não atentei para este fato e gastei mais umas dilmas com protetor de mão e principalmente a bolha.

Bom, agora a parte boa.

A Versys é muito mais confortável de andar que a XRE em pavimento bom. O pneu por ser liso já ajuda muito e o banco é bem melhor. Com relação ao motor anda muito mais que a X. Vc vai a 120 folgado.

Com relação a sua duvida com a ER6.

Olha só, se vc quer fazer kms, vai de Versys que o motor e a moto são mais adequados para isso (tanque maior, motor melhor preparado para gasolina duvidosa, consumo menor). A ER6 é para quem quer mais velocidade. Tanque menor, consumo maior e necessidade de um combustível de melhor qualidade.

Acho que a grande diferença da V para a E é o motor mesmo, uma para fazer kms e outra para ir mais rápido.

Espero ter ajudado se tiver mais duvidas pergunta.

Abr

Samuka C
Tiger 800 XC (Isis)
VERSYS ABS (Noite Preta) ROUBADA
XRE 300 ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2012 20:32 #36 por micael.da rocha
Respondido por micael.da rocha no tópico Versys 650
Seguinte galera, agora a minha Versys está com 13.200km rodados e de muitas alegrias, até o momento já adicionei os acessórios que a deixaram como a Tourer já que em fevereiro pretendo ir ao Chile. Até o momento foi o seguinte:

Pneus Michellin Pilot Road 03[/color] R$ 1.080,00 adquiridos aqui mesmo na minha cidade.
Para-brisas original Versys Tourer no Ebay Itália R$ 375,00 - não foi tributado pela receita.
Protetores de mão originais no Ebay Espanha R$ 300,00 - não foi tributado pela receita.
Kit GIVI PLXR450 + Kit 450 na loja "moto24.de" por R$ 602,00 - tributado pela receita em R$ 192,00.
Maletas GIVI V35 por R$ 1.080,00 adquiridos aqui na minha cidade.
Adesivo de tanque original da versys por R$ 80,00 no Ebay Espanha - não tributado pela receita.

Adquirir acessórios originais pra quem manja de compras internacionais ajuda muito na economia, infelizmente aqui pagamos o preço pelo status e não pelo valor do produto, desta forma as concessionárias abusam e torna-se inviável adquirir os acessórios da Tourer por aqui.
Uma dica pra quem estiver procurando o suporte para Baú existem dois no mercado, o PLR450 e o PLXR450 sendo o primeiro para os baús de maior capacidade da GIVI e com mais opções de modelos já o PLXR é exclusivamente para os V35 que são exatamente iguais aos da Tourer, ambos de montagem/desmontagem rápida que é uma mão na roda. O kit 450 serve pra quem não pretende usar o suporte de baú de rabeta, nada mais é do que a alça de carona com um "braço" adicional pra prender o suporte.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2012 23:24 #37 por coruja00
Respondido por coruja00 no tópico Versys 650

Samuka C escreveu: Coruja,

Posso te falar bem o que te espera.

Estou entregando a minha XRE hoje após 1 ano e 8 meses e depois de 7 meses com a Versys.

Bom, vou começar pela realidade mais dura. A Versys não é nem de perto a XRE com relação a buracos. Totalmente diferente. A XRE vc nem olha para o chão a Versys eu levanto do banco nas irregularidades mais severas que não dá para escapar.

Dizem que amoleceram a suspensão. Eu tentei na de tras e não consegui. O camarada da CC falou uns absurdos que nem merecem ser repetidos mas o final da história é que deve dar para amolecer. Eu não consegui e de qq formas a XRE vai ser sempre melhor em buracos e lombadas.

Com relação ao vento a Versys com certeza é melhor que a XRE, porem se vc for pegar muito estrada e gostar de andar no limite da velocidade recomendo que pegue a Tourer pois o parabrisas é maior e mais efetivo sem falar que vem com o protetor de mão e com os baus.

Pego muita estrada (75% do tempo) e quando comprei a minha não atentei para este fato e gastei mais umas dilmas com protetor de mão e principalmente a bolha.

Bom, agora a parte boa.

A Versys é muito mais confortável de andar que a XRE em pavimento bom. O pneu por ser liso já ajuda muito e o banco é bem melhor. Com relação ao motor anda muito mais que a X. Vc vai a 120 folgado.

Com relação a sua duvida com a ER6.

Olha só, se vc quer fazer kms, vai de Versys que o motor e a moto são mais adequados para isso (tanque maior, motor melhor preparado para gasolina duvidosa, consumo menor). A ER6 é para quem quer mais velocidade. Tanque menor, consumo maior e necessidade de um combustível de melhor qualidade.

Acho que a grande diferença da V para a E é o motor mesmo, uma para fazer kms e outra para ir mais rápido.

Espero ter ajudado se tiver mais duvidas pergunta.

Abr


Mais algumas né? kkk
Tinha as 2 é isso? Que TOP...
Não chega perto as suspensões, mas é mil vezes melhor que as suspensões da ER né? Oq eu vi de gente reclamando que a ER é dura demais...

Gosto de esportividade, mas não todo o tempo. Acredito que rodarei maior parte a 140/150 km h e esticadas 180/200 km h(se a versys for capaz haha). Mas não gosto da Tourer, acho que as malas laterais são inúteis para o meu uso e tbm é ruim no trânsito! Qnto a bolha eu troco se for o caso e os protetores colocarei tbm numa boa... haha

Meu uso será de (70%) em estradas então penso muito na bolha. Ela protege até qntos por hora?

Tipo, não quero fazer viagens longas demais (tipo ir até o Chile, pelo menos hj por causa do tempo), mas quero o conforto da bolha e um pouco das suspensões. Gosto de velocidade, mas acho que a Versy me atenderia bem.
Não vou fazer uso OFF, se for só uma terrinha de boa e de vez em nunca mesmo...

Confesso aqui que a ER bate mais forte o meu coração, que na emoção eu ia nela com certeza, mas gastar 30 pau numa moto não é só emoção! Mas acho que o vento me incomodaria muito, pq andei na CB 300 de um amigo e manter 140 km/h é treta hein, os braços cansam e vc acaba deitando um pouco e causa um desconforto nas costas, etc. Acho que o motivo maior da Versys é a bolha e tbm por ser um "sucessora" (motor com menos cavalos) da ER...

Vlw, espero que continuem me ajudando!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2012 14:00 - 10 Dez 2012 14:14 #38 por CJM.
Respondido por CJM. no tópico Versys 650
A minha ta com 33mil ,troquei o pneu traseiro com 9mil , na primeira troca coloquei o pilot road 3 e durou 18 mil ,daí coloquei outro pilot road gostei bastante e de curva vai bem . O dianteiro troquei com 19500 km tb coloquei o michelin e até agora zerado.
A suspensão traseira é fácil de ser acertada com a chave ,se está muito dura e sua pilotagem não é agressiva então amoleça ela, bem como o retorno que se faz manualmente, mas se o cara não sabe sentir a moto então é melhor nem mexer, a dianteira idem(é mais difícil de sentir e acertar para quem não tem as manhas) .
O óleo é recomendado troca a cada 6 mil até os 12 mil , depois disso o manual recomenda a troca a cada 12 mil , mas eu troco a cada 3 mil sempre junto com o filtro(aliás o filtro é o mesmo da cb 500).
Meu pinhão foi embora com 5 mil pois viajei para UR e AR e não fiz a correta limpeza do sistema de transmissão durante a viagem ,só engraxava e andava ,ai foi acumulando sujeira no mesmo.Velocidade final foi 203 kmh ,mas como ela chega com muita força na sexta marcha vou trocar a coroa por uma 2 ou 3 dentes menor dando uma refrescada nas últimas marchas.
Resumindo e comparando com as outras (GS650-já viajei,Vstrom-já andei,XT- já tive) eu sem dúvida tendo para a Kawa ,mais forte ,robusta , confortável (rodei 1000km num dia suave),tecnologia de ponta e agora com preço tentador.
Eu gosto de terra , mas se for contar quantas vezes precisei realmente usar na terra durante esses 33 mil não troco nem pela GS 800,já pularia para a versys 1000 ,agora se for fazer os rolês andinos é bom pegar uma com aro raiado mesmo(ou faz igual as fotos ai kkkkk)






.Espero ter ajudado abs! qdo lembra de algo mais eu posto aqui.

Edit: a pastilha traseira é a mesma da ninja e da Z750 o código é FJ1330M da fischer a dianteira eu vou achar aqui nas minhas anotações e depois eu posto,mas um lado é da vstrom e do outro eu vou ver aqui.

EX: PX 200 / 3x DT 180/ 2x XLX 350/ Dream 100/ 2x Biz 100/ Fazer /Falcon / XT 600 / XT 660 /,XT 125 X. Atuais:RM 250 /,Sahara / Versys 650.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2013 14:34 #39 por LauMP
Respondido por LauMP no tópico Versys 650 - Nova ou usada?
Salve admiradores da Versys,

Antigo proprietário de uma Lander, estou à procura de uma motocicleta desta categoria para uso urbano diário, passeios de fds e eventuais viagens. Nos últimos dias li muito sobre a Versys e suas concorrentes. Li avaliações, comparativos, opiniões dos proprietários, perguntei pra quem tinha, etc... tanto mídia escrita como na web. Levei em consideração também a G 650 GS e a NC 700X (Transalp e V-Strom definitivamente não foram feitas pro trânsito urbano). Planilhei todos os custos: consumo, manutenção, seguro, depreciação... Olhei de perto as motocicletas nas cc. Conclusão: Não existe "a melhor" em tudo. Cada uma delas tem vantagens e desvatagens em relação às outras,mas para a minha proposta de utilização, a Versys parece ser a que melhor se ajusta.

Entre as desvantagens desta moto em relação às demais, está o custo. Somado seguro, consumo, preço das peças e revisão a cada (apenas) 6.000 Km, não posso dizer que seu custo é inferior às demais avaliadas. Por isso me veio à cabeça a possibilidade de adquiri-la usada. Já sem garantia de fábrica, fugiria dos altos preços das revisões nas cc e o seguro beratearia um pouco mais.

Não sou um motociclista muito experiente, por isso gostaria da opinião dos senhores. Vale a pena comprar uma semi-nova na faixa de 26K (30K a nova)? Acho peças pra essa motoca fora das cc a preços mais acessíveis? Existem oficinas paralelas capacitadas pra fazer manutenção de qualidade? Enfim...

Versys 650
XTZ 250 Lander

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2013 13:01 - 26 Fev 2013 13:03 #40 por LauMP
Respondido por LauMP no tópico Versys 650 - Nova ou usada?
Ninguém respondeu, fui lá e comprei uma 2011, vermelha, muito nova!
Agora é rodar ...

Paguei 24k e o seguro ficou em R$1.750 com franquia de R$4.000.

Versys 650
XTZ 250 Lander

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2013 23:56 #41 por Ensoniq
Respondido por Ensoniq no tópico Versys 650
LauMP, parabéns pela motoca!
Tenho uma T250 e qdo for trocar se for numa maior acredito que será uma Versys 650.
Fiz um teste drive numa 2012 com ABS e fiquei impressionado com a moto.
Muitas alegrias com o maquinário!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2013 17:30 #42 por Itaborahy
Respondido por Itaborahy no tópico Versys 650
Boa tarde pessoal,

gostaria de saber se alguém vez a troca dos pneus da Versys 650 originais pelo michelin anakee 2 e se tem jeito e se a moto perde muito nas curvas.


Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2013 19:54 #43 por CJM.
Respondido por CJM. no tópico Versys 650
cara, eu sei que tem um da pirelli, chama scorpion trail para nossa versys ,eu estou programando uma viagem que vai passar por terra e vou colocar esses pneus , já os anakee eu usei na minha ex xt660 e gostei pra caramba, bom mesmo, mas nao sei se tem a medida 17 dianteiro ....

EX: PX 200 / 3x DT 180/ 2x XLX 350/ Dream 100/ 2x Biz 100/ Fazer /Falcon / XT 600 / XT 660 /,XT 125 X. Atuais:RM 250 /,Sahara / Versys 650.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2013 19:58 #44 por CJM.
Respondido por CJM. no tópico Versys 650 - Nova ou usada?
ficou bom o seguro hein ! manda-lhe acelerador agora ! boas viagens!

EX: PX 200 / 3x DT 180/ 2x XLX 350/ Dream 100/ 2x Biz 100/ Fazer /Falcon / XT 600 / XT 660 /,XT 125 X. Atuais:RM 250 /,Sahara / Versys 650.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2013 15:56 #45 por Getam
Respondido por Getam no tópico Versys 650
Gosto muito da Versys, mas ainda estou na dúvida entre ela e a nova V-Strom se alguém tiver uma opinião imparcial, comente por favor, pois vou comprar uma das duas e ainda não sei qual comprar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.375 segundos