Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

TÓPICO: Versys 650

Re: Versys 650 20 Nov 2012 18:58 #31

• MANDRUVADOIDAO
  • MANDRUVADOIDAO's Avatar
  • Mega Forista
  • Postagens: 28706
  • Thank you received: 554
lunik escreveu:
A minha está com 16.000 km ela é 10/10, mas comprei em 2011 (mais barato né). Uso praticamente em passeios no final de semana (+/-200km). De vez em quando rodo mais e fiz uma viagem de 4.000km também. Troca de oleo a cada 6.000 junto com a revisão ( não contando a de 1.000). Troquei o pneu de trás com 11.500 e o da frente com 15.500, eles estavam na marca, ou seja dava p/ rodar um pouco mais. Tenho 1.73 e 75kg. Quando peguei ela achei a suspensão dura, então amoleci quase tudo na frente e atrás, ficou ótimo (tem ajuste de compressão e retorno, só não acha o acerto quem não quer). Faz na média 20km p/ Lt, mesmo indo a 140Km p/h já cheguei a fazer 27 Km p/Lt indo a 80/100. Coloquei um para-brisa maior da Givi; é esquisito, mas é muito confortável, voce roda 1.000km por dia fácil, ,fácil. Bom acho que é isso. :)
Abs

Explica essa troca de óleo com 6.000 km.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Versys 650 21 Nov 2012 09:53 #32

• Samuka C
  • Samuka C's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 100
  • Thank you received: 4
Mandruva,

Me intrometendo

Não entendi sua pergunta?
Samuka C
Tiger 800 XC (Isis)
VERSYS ABS (Noite Preta) ROUBADA
XRE 300 ABS

Versys 650 21 Nov 2012 17:32 #33

• lunik
  • lunik's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 25
  • Thank you received: 1
Mandruvadoidao,

Está escrito no manual, as revisões são neste período junto com as trocas de oleo. Só p/ vc ter ideia, lá fora as revisões e a troca de oleo são a cada 12.000 km !!!!!

Abs

Versys 650 02 Dez 2012 10:09 #34

• coruja00
  • coruja00's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 10
Galera, fala um pouco mais da esportividade e do fento na versys por favor!!!

Hj estou com uma XRE e to querendo pegar uma 600/650, adora a ER é a que bate meu coração mas odeio o vento e adoro minhas suspensões altas e confortáveis da minha XRE. Gosto de pilotagem esportiva, nada exagera mas quem não gosta de acelerar de vez em qndo né?

Adora a Versys e creio que ela me atenderia muito bem, porém penso muito na ER(Visual e painel adoro) e qndo penso em pegar a ER penso muito na Versys(bolha, suspensões, baú).

Agradeço desde já.. vlw

Versys 650 04 Dez 2012 13:33 #35

• Samuka C
  • Samuka C's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 100
Coruja,

Posso te falar bem o que te espera.

Estou entregando a minha XRE hoje após 1 ano e 8 meses e depois de 7 meses com a Versys.

Bom, vou começar pela realidade mais dura. A Versys não é nem de perto a XRE com relação a buracos. Totalmente diferente. A XRE vc nem olha para o chão a Versys eu levanto do banco nas irregularidades mais severas que não dá para escapar.

Dizem que amoleceram a suspensão. Eu tentei na de tras e não consegui. O camarada da CC falou uns absurdos que nem merecem ser repetidos mas o final da história é que deve dar para amolecer. Eu não consegui e de qq formas a XRE vai ser sempre melhor em buracos e lombadas.

Com relação ao vento a Versys com certeza é melhor que a XRE, porem se vc for pegar muito estrada e gostar de andar no limite da velocidade recomendo que pegue a Tourer pois o parabrisas é maior e mais efetivo sem falar que vem com o protetor de mão e com os baus.

Pego muita estrada (75% do tempo) e quando comprei a minha não atentei para este fato e gastei mais umas dilmas com protetor de mão e principalmente a bolha.

Bom, agora a parte boa.

A Versys é muito mais confortável de andar que a XRE em pavimento bom. O pneu por ser liso já ajuda muito e o banco é bem melhor. Com relação ao motor anda muito mais que a X. Vc vai a 120 folgado.

Com relação a sua duvida com a ER6.

Olha só, se vc quer fazer kms, vai de Versys que o motor e a moto são mais adequados para isso (tanque maior, motor melhor preparado para gasolina duvidosa, consumo menor). A ER6 é para quem quer mais velocidade. Tanque menor, consumo maior e necessidade de um combustível de melhor qualidade.

Acho que a grande diferença da V para a E é o motor mesmo, uma para fazer kms e outra para ir mais rápido.

Espero ter ajudado se tiver mais duvidas pergunta.

Abr
Samuka C
Tiger 800 XC (Isis)
VERSYS ABS (Noite Preta) ROUBADA
XRE 300 ABS

Versys 650 04 Dez 2012 20:32 #36

• micael.da rocha
  • micael.da rocha's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 5
Seguinte galera, agora a minha Versys está com 13.200km rodados e de muitas alegrias, até o momento já adicionei os acessórios que a deixaram como a Tourer já que em fevereiro pretendo ir ao Chile. Até o momento foi o seguinte:

Pneus Michellin Pilot Road 03[/color] R$ 1.080,00 adquiridos aqui mesmo na minha cidade.
Para-brisas original Versys Tourer no Ebay Itália R$ 375,00 - não foi tributado pela receita.
Protetores de mão originais no Ebay Espanha R$ 300,00 - não foi tributado pela receita.
Kit GIVI PLXR450 + Kit 450 na loja "moto24.de" por R$ 602,00 - tributado pela receita em R$ 192,00.
Maletas GIVI V35 por R$ 1.080,00 adquiridos aqui na minha cidade.
Adesivo de tanque original da versys por R$ 80,00 no Ebay Espanha - não tributado pela receita.

Adquirir acessórios originais pra quem manja de compras internacionais ajuda muito na economia, infelizmente aqui pagamos o preço pelo status e não pelo valor do produto, desta forma as concessionárias abusam e torna-se inviável adquirir os acessórios da Tourer por aqui.
Uma dica pra quem estiver procurando o suporte para Baú existem dois no mercado, o PLR450 e o PLXR450 sendo o primeiro para os baús de maior capacidade da GIVI e com mais opções de modelos já o PLXR é exclusivamente para os V35 que são exatamente iguais aos da Tourer, ambos de montagem/desmontagem rápida que é uma mão na roda. O kit 450 serve pra quem não pretende usar o suporte de baú de rabeta, nada mais é do que a alça de carona com um "braço" adicional pra prender o suporte.

Versys 650 04 Dez 2012 23:24 #37

• coruja00
  • coruja00's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 10
Samuka C escreveu:
Coruja,

Posso te falar bem o que te espera.

Estou entregando a minha XRE hoje após 1 ano e 8 meses e depois de 7 meses com a Versys.

Bom, vou começar pela realidade mais dura. A Versys não é nem de perto a XRE com relação a buracos. Totalmente diferente. A XRE vc nem olha para o chão a Versys eu levanto do banco nas irregularidades mais severas que não dá para escapar.

Dizem que amoleceram a suspensão. Eu tentei na de tras e não consegui. O camarada da CC falou uns absurdos que nem merecem ser repetidos mas o final da história é que deve dar para amolecer. Eu não consegui e de qq formas a XRE vai ser sempre melhor em buracos e lombadas.

Com relação ao vento a Versys com certeza é melhor que a XRE, porem se vc for pegar muito estrada e gostar de andar no limite da velocidade recomendo que pegue a Tourer pois o parabrisas é maior e mais efetivo sem falar que vem com o protetor de mão e com os baus.

Pego muita estrada (75% do tempo) e quando comprei a minha não atentei para este fato e gastei mais umas dilmas com protetor de mão e principalmente a bolha.

Bom, agora a parte boa.

A Versys é muito mais confortável de andar que a XRE em pavimento bom. O pneu por ser liso já ajuda muito e o banco é bem melhor. Com relação ao motor anda muito mais que a X. Vc vai a 120 folgado.

Com relação a sua duvida com a ER6.

Olha só, se vc quer fazer kms, vai de Versys que o motor e a moto são mais adequados para isso (tanque maior, motor melhor preparado para gasolina duvidosa, consumo menor). A ER6 é para quem quer mais velocidade. Tanque menor, consumo maior e necessidade de um combustível de melhor qualidade.

Acho que a grande diferença da V para a E é o motor mesmo, uma para fazer kms e outra para ir mais rápido.

Espero ter ajudado se tiver mais duvidas pergunta.

Abr

Mais algumas né? kkk
Tinha as 2 é isso? Que TOP...
Não chega perto as suspensões, mas é mil vezes melhor que as suspensões da ER né? Oq eu vi de gente reclamando que a ER é dura demais...

Gosto de esportividade, mas não todo o tempo. Acredito que rodarei maior parte a 140/150 km h e esticadas 180/200 km h(se a versys for capaz haha). Mas não gosto da Tourer, acho que as malas laterais são inúteis para o meu uso e tbm é ruim no trânsito! Qnto a bolha eu troco se for o caso e os protetores colocarei tbm numa boa... haha

Meu uso será de (70%) em estradas então penso muito na bolha. Ela protege até qntos por hora?

Tipo, não quero fazer viagens longas demais (tipo ir até o Chile, pelo menos hj por causa do tempo), mas quero o conforto da bolha e um pouco das suspensões. Gosto de velocidade, mas acho que a Versy me atenderia bem.
Não vou fazer uso OFF, se for só uma terrinha de boa e de vez em nunca mesmo...

Confesso aqui que a ER bate mais forte o meu coração, que na emoção eu ia nela com certeza, mas gastar 30 pau numa moto não é só emoção! Mas acho que o vento me incomodaria muito, pq andei na CB 300 de um amigo e manter 140 km/h é treta hein, os braços cansam e vc acaba deitando um pouco e causa um desconforto nas costas, etc. Acho que o motivo maior da Versys é a bolha e tbm por ser um "sucessora" (motor com menos cavalos) da ER...

Vlw, espero que continuem me ajudando!

Versys 650 10 Dez 2012 14:00 #38

• CJM.
  • CJM.'s Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 32
A minha ta com 33mil ,troquei o pneu traseiro com 9mil , na primeira troca coloquei o pilot road 3 e durou 18 mil ,daí coloquei outro pilot road gostei bastante e de curva vai bem . O dianteiro troquei com 19500 km tb coloquei o michelin e até agora zerado.
A suspensão traseira é fácil de ser acertada com a chave ,se está muito dura e sua pilotagem não é agressiva então amoleça ela, bem como o retorno que se faz manualmente, mas se o cara não sabe sentir a moto então é melhor nem mexer, a dianteira idem(é mais difícil de sentir e acertar para quem não tem as manhas) .
O óleo é recomendado troca a cada 6 mil até os 12 mil , depois disso o manual recomenda a troca a cada 12 mil , mas eu troco a cada 3 mil sempre junto com o filtro(aliás o filtro é o mesmo da cb 500).
Meu pinhão foi embora com 5 mil pois viajei para UR e AR e não fiz a correta limpeza do sistema de transmissão durante a viagem ,só engraxava e andava ,ai foi acumulando sujeira no mesmo.Velocidade final foi 203 kmh ,mas como ela chega com muita força na sexta marcha vou trocar a coroa por uma 2 ou 3 dentes menor dando uma refrescada nas últimas marchas.
Resumindo e comparando com as outras (GS650-já viajei,Vstrom-já andei,XT- já tive) eu sem dúvida tendo para a Kawa ,mais forte ,robusta , confortável (rodei 1000km num dia suave),tecnologia de ponta e agora com preço tentador.
Eu gosto de terra , mas se for contar quantas vezes precisei realmente usar na terra durante esses 33 mil não troco nem pela GS 800,já pularia para a versys 1000 ,agora se for fazer os rolês andinos é bom pegar uma com aro raiado mesmo(ou faz igual as fotos ai kkkkk)

524293_362877850417290_26693622_n.jpg

550252_362878020417273_1420302713_n.jpg

.Espero ter ajudado abs! qdo lembra de algo mais eu posto aqui.

Edit: a pastilha traseira é a mesma da ninja e da Z750 o código é FJ1330M da fischer a dianteira eu vou achar aqui nas minhas anotações e depois eu posto,mas um lado é da vstrom e do outro eu vou ver aqui.
EX: PX 200 / 3x DT 180/ 2x XLX 350/ Dream 100/ 2x Biz 100/ Fazer /Falcon / XT 600 / XT 660 /,XT 125 X. Atuais:RM 250 /,Sahara / Versys 650.
Última Edição: 10 Dez 2012 14:14 por CJM..

Versys 650 - Nova ou usada? 08 Fev 2013 14:34 #39

• LauMP
  • LauMP's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 12
Salve admiradores da Versys,

Antigo proprietário de uma Lander, estou à procura de uma motocicleta desta categoria para uso urbano diário, passeios de fds e eventuais viagens. Nos últimos dias li muito sobre a Versys e suas concorrentes. Li avaliações, comparativos, opiniões dos proprietários, perguntei pra quem tinha, etc... tanto mídia escrita como na web. Levei em consideração também a G 650 GS e a NC 700X (Transalp e V-Strom definitivamente não foram feitas pro trânsito urbano). Planilhei todos os custos: consumo, manutenção, seguro, depreciação... Olhei de perto as motocicletas nas cc. Conclusão: Não existe "a melhor" em tudo. Cada uma delas tem vantagens e desvatagens em relação às outras,mas para a minha proposta de utilização, a Versys parece ser a que melhor se ajusta.

Entre as desvantagens desta moto em relação às demais, está o custo. Somado seguro, consumo, preço das peças e revisão a cada (apenas) 6.000 Km, não posso dizer que seu custo é inferior às demais avaliadas. Por isso me veio à cabeça a possibilidade de adquiri-la usada. Já sem garantia de fábrica, fugiria dos altos preços das revisões nas cc e o seguro beratearia um pouco mais.

Não sou um motociclista muito experiente, por isso gostaria da opinião dos senhores. Vale a pena comprar uma semi-nova na faixa de 26K (30K a nova)? Acho peças pra essa motoca fora das cc a preços mais acessíveis? Existem oficinas paralelas capacitadas pra fazer manutenção de qualidade? Enfim...
Versys 650
XTZ 250 Lander

Versys 650 - Nova ou usada? 26 Fev 2013 13:01 #40

• LauMP
  • LauMP's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 12
Ninguém respondeu, fui lá e comprei uma 2011, vermelha, muito nova!
Agora é rodar ...

Paguei 24k e o seguro ficou em R$1.750 com franquia de R$4.000.
Versys 650
XTZ 250 Lander
Última Edição: 26 Fev 2013 13:03 por LauMP.

Versys 650 04 Mar 2013 23:56 #41

• Ensoniq
  • Ensoniq's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 190
LauMP, parabéns pela motoca!
Tenho uma T250 e qdo for trocar se for numa maior acredito que será uma Versys 650.
Fiz um teste drive numa 2012 com ABS e fiquei impressionado com a moto.
Muitas alegrias com o maquinário!

Versys 650 11 Mar 2013 17:30 #42

• Itaborahy
  • Itaborahy's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 1
Boa tarde pessoal,

gostaria de saber se alguém vez a troca dos pneus da Versys 650 originais pelo michelin anakee 2 e se tem jeito e se a moto perde muito nas curvas.

Abraço

Versys 650 02 Jun 2013 19:54 #43

• CJM.
  • CJM.'s Avatar
  • Forista Novato
cara, eu sei que tem um da pirelli, chama scorpion trail para nossa versys ,eu estou programando uma viagem que vai passar por terra e vou colocar esses pneus , já os anakee eu usei na minha ex xt660 e gostei pra caramba, bom mesmo, mas nao sei se tem a medida 17 dianteiro ....
EX: PX 200 / 3x DT 180/ 2x XLX 350/ Dream 100/ 2x Biz 100/ Fazer /Falcon / XT 600 / XT 660 /,XT 125 X. Atuais:RM 250 /,Sahara / Versys 650.

Versys 650 - Nova ou usada? 02 Jun 2013 19:58 #44

• CJM.
  • CJM.'s Avatar
  • Forista Novato
ficou bom o seguro hein ! manda-lhe acelerador agora ! boas viagens!

Versys 650 24 Jun 2013 15:56 #45

• Getam
  • Getam's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 25
Gosto muito da Versys, mas ainda estou na dúvida entre ela e a nova V-Strom se alguém tiver uma opinião imparcial, comente por favor, pois vou comprar uma das duas e ainda não sei qual comprar.
Time to create page: 0.248 seconds