Esse tópico é para debatermos sobre a Versys 650. Desempenho, equipamentos, viagens, impressões, problemas, soluções e tudo o que for relativo a essa grande moto.
nossos amigos podem falar sobre como a danada esta se comportando depois de tempo de uso? como ficou o consumo? o custo de manutenção? etc. pergunta refente para colegas que já a possuem há um ano ou 10 mil km
A VIDA SOBRE DUAS RODAS É MARAVILHA PURA! cb500; virago 535; lander; mt660; vstrom; falcon; b650.
Moto muito loca, para todo terreno e de qualidade indiscutível como todos produtos da marca só não intendo tem um painel show porque a antiga er6 não tinha um painel igual, o único pobrema é o preço das motos da kawa para pobres mortais é algo um pouco nas nuvens em comparação com outras marcas !!!!!!!!!!!
A minha está com 16.000 km ela é 10/10, mas comprei em 2011 (mais barato né). Uso praticamente em passeios no final de semana (+/-200km). De vez em quando rodo mais e fiz uma viagem de 4.000km também. Troca de oleo a cada 6.000 junto com a revisão ( não contando a de 1.000). Troquei o pneu de trás com 11.500 e o da frente com 15.500, eles estavam na marca, ou seja dava p/ rodar um pouco mais. Tenho 1.73 e 75kg. Quando peguei ela achei a suspensão dura, então amoleci quase tudo na frente e atrás, ficou ótimo (tem ajuste de compressão e retorno, só não acha o acerto quem não quer). Faz na média 20km p/ Lt, mesmo indo a 140Km p/h já cheguei a fazer 27 Km p/Lt indo a 80/100. Coloquei um para-brisa maior da Givi; é esquisito, mas é muito confortável, voce roda 1.000km por dia fácil, ,fácil. Bom acho que é isso.
Abs
Preço nas nuvens, vc deve está deslocado, as motos da Kawasaki estão com preços bem agressivos se comprado com outras marcas, como Honda, Yamaha, Suzuki, além do mais são produtos de ponta com muita tecnologia embarcada, a Versys por exemplo, e a mais barata das Maxi Trail, só é mais cara que a G650GS e a XT 660, no mais manda ver.
atitude e liberdade Dyna Super Glide, ER6n, CB 400 e agora também a G 650GS moto uma paixão
AMIGO a unica coisa que não estou é deslocado, uma versys zero 32 milhas, a er6 nova 30 milhas, esse preço por dois cilindros se não for nas nuvens oque é então, uma xj6 por 27 e meio zero, uma hornet por 30 milhas zero sinceramente preço de kawazaki bom só da ninjinha mas ai na hora da manutenção custo de moto grande, só não é nas nuvens para que tem dinheiro sobrando e você fala que só é mais cara que xt 600 e gs 650 compara o preço só de pneus da versys com o das duas motos citadas e muito nas nuvens mesmo para como eu disse dois cilindros !!!!!!!!!!!!!!!!!!! abraços !
Ultima edição: 09 Jun 2012 20:01 por wilson forps.
Quanto a preços: Versys 1x0 Outras
Quanto a equipamentos de série: Versys 1x0 Outras
Quanto a motor: Versys 1x1Outras (VStrom)
Quanto a dirigibilidade: Versys 1x0 Outras
Quanto a prazer ao dirigir (Tesão): Versys 1x0 Outras
Quanto ao custo/benefício: Versys 1x0 Outras
Quanto ao consumo: Versys 1x1 Outras (menos Transalp, gastona)
Estou andando diariamente 146 km. Moro em uma cidade próxima a SP e trabalho em SP, então pego uns 50 km de estrada e uns 23 de cidade.
Fiz Hj a revisão dos 6.000km e vamos aos fatos:
A moto está fazendo média de 20 km/l andando a uma velocidade média condizente com uma moto dessas, mas sem exagerar.
Na estrada ela é irrepreensível! Só alegria mesmo. Quando o transito tá bom anda numa boa. Quando o pessoal está na pressão é só acelerar. Faz curvas com total precisão. Já peguei chuva e foi tranquilo. Já precisei dar aquela juntada no freio quando o transito para e ela freiou tranquila (a minha tem ABS).
Na cidade vai bem no corredor. Anda tranquilamente porem... é dura com os buracos. Diria que é implacável. Como passo todo dia nos mesmos lugares eu simplesmente levanto onde não dá para desviar.
Outro dia tentei amolecer a suspensão traseira. Vem até uma chave especifica para isso. Não consegui.
Perguntei ao mecânico hj como fazer sabe qual foi a resposta.! "Olha não mexe nisso não pq vc vai desregular a moto toda. Isso é muito duro. Eu mesmo nunca fiz e se fizer e depois quiser voltar... Vai ser pior ainda. Sabe a Versys 1000 que vem com outro sistema, é duro igual! Se acostuma com ela que é assim mesmo."
Nem sei o que dizer!....
Bom, seguindo....
Algumas semanas atrás estou saindo do pedágio acelerando e ouço um barulho metálico, dei uma procurada e não senti falta de nada. No dia seguinte na garagem reparei que o acabamento da ponteira do escapamento simplesmente caiu... A peça é soldada
!
Hj na revisão mostrei a falta e pedi que fosse acionada a garantia.
Resposta na hora de retirar a moto: "Como vc comprou a moto em outra revenda é melhor vc levar lá pq se não a burocracia é muita e vai demorar D+" Haaaa tá!!! Que papinho.
Resumindo já estou preocupado.
Resumo de tudo.
Estou SUPER feliz com a moto! Me leva todo dia e só me divirto com ela. O consumo está legal. Anda MUITO BEM. Freia bem. Extremamente estável, mas DURA COMO UM CABRITO.
A revisão com lavagem (que o rapaz deu uma geral com vontade) R$157,79 (só peças sem M.D.O., pois era a 2ª revisão da garantia.).
Não souberam me indicar quanto será a próxima revisão. (O atendente era simpático mas novo e não sabia muito das coisas.)
Vou voltar a CC onde comprei a minha e ver o que vai acontecer da ponteira e volto para contar.
Aproveito para perguntar:
Como anda o assunto pneu? Quanto tem durado? Quem trocou pois qual? Como está?
Vamos colocar da seguinte forma: o traseiro dura entre 10k e 15k e o dianteiro entre 15k e 20k. (andando normal, peso 75kg).Troquei os meus pelo Metzeler Z8, bem melhores que os Dunlop.