Versys 650

04 Maio 2012 04:10 #556 por Samuka C
Respondido por Samuka C no tópico Versys 650
Fabricio,



Seguro de moto é sempre mais caro que um de carro.



Já tinha um seguro da minha XRE e agora que fiz da Versys pela SulAmerica achei
que ficou razoável, uma vez que no meu questionário coloquei que usaria a moto
para ir e voltar do trabalho.



No final ficou em R$2.300,00 (Jundiaí, casado, estacionamento em casa e no
trabalho, sem menores e sem estudos).



Acho bem razoável ainda que não seja uma pechincha.



Agora estou procurando o protetor de mão. Os srs sabem onde
tem e por quanto $$$ ???







Abrs

Samuka C
Tiger 800 XC (Isis)
VERSYS ABS (Noite Preta) ROUBADA
XRE 300 ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2012 08:55 #557 por FabricioSP
Respondido por FabricioSP no tópico Versys 650
Samuca, entendo que o seguro de moto é mais caro do que de carro.Mas quando fiz a cotação no meu perfil ficou um valor praticamente inviável. R$3.700 de seguro + R$5.000 de franquia! Encontrei um protetor da Motech no site da MotoAtacama, mas não achei muito barato (R$660,00) http://www.motoatacama.com.br/produto.php?cat_id=&sub_id=&pro_id=955

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2012 09:06 #558 por Samuka C
Respondido por Samuka C no tópico Versys 650
Fabricio,

Tentou a Sulamerica? Este valor que vc passou foi proximo do que vi na Porto. Minha franquia ficou em R$2.808,00 porem os valores segurados são baixos, (R$20.000,00). Vc está em SP/SP?

Quanto ao protetor eu tmb vi esse, mas esta indisponivel.

Achei no E-bay mas estou receoso.

Samuka C
Tiger 800 XC (Isis)
VERSYS ABS (Noite Preta) ROUBADA
XRE 300 ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2012 18:50 #559 por Samuka C
Respondido por Samuka C no tópico Versys 650
Bom Srs.,

Estou andando diariamente 146 km. Moro em uma cidade próxima a SP e trabalho em SP, então pego uns 50 km de estrada e uns 23 de cidade.

Fiz Hj a revisão dos 6.000km e vamos aos fatos:

A moto está fazendo média de 20 km/l andando a uma velocidade média condizente com uma moto dessas, mas sem exagerar.

Na estrada ela é irrepreensível! Só alegria mesmo. Quando o transito tá bom anda numa boa. Quando o pessoal está na pressão é só acelerar. Faz curvas com total precisão. Já peguei chuva e foi tranquilo. Já precisei dar aquela juntada no freio quando o transito para e ela freiou tranquila (a minha tem ABS).

Na cidade vai bem no corredor. Anda tranquilamente porem... é dura com os buracos. Diria que é implacável. Como passo todo dia nos mesmos lugares eu simplesmente levanto onde não dá para desviar.

Outro dia tentei amolecer a suspensão traseira. Vem até uma chave especifica para isso. Não consegui.
Perguntei ao mecânico hj como fazer sabe qual foi a resposta.! "Olha não mexe nisso não pq vc vai desregular a moto toda. Isso é muito duro. Eu mesmo nunca fiz e se fizer e depois quiser voltar... Vai ser pior ainda. Sabe a Versys 1000 que vem com outro sistema, é duro igual! Se acostuma com ela que é assim mesmo."

Nem sei o que dizer!....

Bom, seguindo....

Algumas semanas atrás estou saindo do pedágio acelerando e ouço um barulho metálico, dei uma procurada e não senti falta de nada. No dia seguinte na garagem reparei que o acabamento da ponteira do escapamento simplesmente caiu... A peça é soldada
!
Hj na revisão mostrei a falta e pedi que fosse acionada a garantia.

Resposta na hora de retirar a moto: "Como vc comprou a moto em outra revenda é melhor vc levar lá pq se não a burocracia é muita e vai demorar D+" Haaaa tá!!! Que papinho.

Resumindo já estou preocupado.

Resumo de tudo.

Estou SUPER feliz com a moto! Me leva todo dia e só me divirto com ela. O consumo está legal. Anda MUITO BEM. Freia bem. Extremamente estável, mas DURA COMO UM CABRITO.

A revisão com lavagem (que o rapaz deu uma geral com vontade) R$157,79 (só peças sem M.D.O., pois era a 2ª revisão da garantia.).

Não souberam me indicar quanto será a próxima revisão. (O atendente era simpático mas novo e não sabia muito das coisas.)

Vou voltar a CC onde comprei a minha e ver o que vai acontecer da ponteira e volto para contar.

Aproveito para perguntar:

Como anda o assunto pneu? Quanto tem durado? Quem trocou pois qual? Como está?

Abrs.

Samuka C
Tiger 800 XC (Isis)
VERSYS ABS (Noite Preta) ROUBADA
XRE 300 ABS
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: renan.mãozinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2012 13:31 #560 por micael.da rocha
Respondido por micael.da rocha no tópico Versys 650
Pneus originais estão durando em média 12.000km pelo que vi nos demais comentários do fórum, eu estou trocando os dois agora, exatamente com 12k, o traseiro até duraria um pouco mais mas já que vai ser mexida a moto, aproveitei pra trocar os dois.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Samuka C

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2012 09:14 #561 por Samuka C
Respondido por Samuka C no tópico Versys 650
Srs., bom dia.

Primeiro quero dizer que... como é bom andar de moto!!! ainda mais com o asfalto seco!!!

Depois, finalmente trocaram o escap da minha moto. Tenho que agradecer a CC que eu frequento e a Kawa, que apesar da demora foi super tranquilo. Sem estres sem bate boca. Numa boa.

Nossa como mudou a moto. O desempenho está melhor e o barulho fantástico. O estranho é que na faixa entre 5.500 e 6.500 ela esta mais vibrante. Não sei o porque.

Bom, já passei dos 10.000km e o pneu continuam lá. Estão rumando ao fim mas ainda tem borracha. Quem sabe chegue aos 12mil?!?!?!

Quando estive na CC para trocar o escapamento vi uma Versys com um um protetor de mão da Circuit.
Vou comprar um para mim e depois conto. Já vi o preço, com frete fica em aproximadamente R$200,00 que é bem menos que os R$800,00 que estão pedindo no original.

Aproveitando, alguém sabe se o guidão da V é de ferro ou alumínio? pois isso influencia no diâmetro da bucha do protetor de mão.

Conforme as coisas forem acontecendo vou postando.

Abrs.

Samuka C
Tiger 800 XC (Isis)
VERSYS ABS (Noite Preta) ROUBADA
XRE 300 ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2014 19:43 #562 por dom.kim
Respondido por dom.kim no tópico Versys 650
amigos, estou em busca de bolha perfeita para mim. na XRE eu ja desisti. tenho tb uma versys e comprei a da givi. mas ela ficou um pouco pequena para mim, tenho 180cm. acho q mais alguns centimetros a mais resolveria turbulencia na cabeça. agora estou pensando em comprar a da roncar q tem uns 5cm a mais. mas nao vejo ninguem colocar essa bolha... pq será? será q é pq é caro ou é feio?

produto.mercadolivre.com.br/MLB-52387815...sys-650-kawasaki-_JM

se essa bolha nao servir estou pensando em vender a versys e comprar z750, pois diferença é uns 3 a 4k... o q acham?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2014 23:55 #563 por Fernando1221
Respondido por Fernando1221 no tópico Versys 650
Olá,

Comprei uma Versys usada há pouco tempo, (2010) com 16000km e abs. A moto é excelente e tem uma performance muito boa, muito firme nas estradas e uma pegada esportiva com conforto, estou muito satisfeito, e olha que eu já tive algumas motos: hornet, xt660, mt03, bmw g 650 gs, lander, tornado, Falcon, shadow, vulcan, virago, etc... E certamente a Versys tem o melhor conjunto de todas estas motos.
Porém, nós últimos dias fez muito calor e quando parei a moto percebi que o líquido do reservatório do radiador borbulhava, chegando até a vazar em uma ocasião, mas a luz da temperatura não acendeu, e eu estava em um trecho muito quente e travado.
Pergunto a todos os colegas donos de Versys se isso acontece com as suas respectivas motos ? Ou será que eu tenho que me preocupar com algo mais sério?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2014 18:17 #564 por arnold.felizardo
Respondido por arnold.felizardo no tópico Versys 650
olá boa tarde pessoal, eu tenho uma Versys 650 e a mesma tinha este mesmo problema que aos 3, 4 mil RPM, provocava barulho no painel da mesma. Como foi resolvido coloquei um pedaço de espuma (aquela usada como flutuador em piscinas), devido ao fato dela ter uma densidade mais endurecida, fica mais fácil de introduzir... Bem vamos ao que foi feito:
1 - Cortei uns pedaços desse espuma.
2 - Introduzi os pedaços com auxílio de palito de madeira (tipo aquele de sorvete), na moldura do farol (aquela moldura prateada).
3 - Coloquei em todos os orifícios da moldura.
Problema resolvido, sem necessidade de desmontar o painel da moto...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2014 18:33 - 08 Jan 2014 18:40 #565 por arnold.felizardo
Respondido por arnold.felizardo no tópico Versys 650
ACESSÓRIOS PARA VERSYS 650, ER-N6, NINJA 650:

Protetor de Radiador
Para proteger seu radiador, pois uma pedra pode acertar seu radiador e furar ou amassar seu radiador.
produto.mercadolivre.com.br/MLB-52241085...-650-2009-a-2013-_JM

Farol de Milha Auxiliar
produto.mercadolivre.com.br/MLB-53187519...mtenerebmwversys-_JM

Parabrisa Protetor
produto.mercadolivre.com.br/MLB-52387658...sys-650-kawasaki-_JM
Proteção contra vento e respingos de chuva

Amortecedor de Direção
O shimmy é uma perturbação que ocorre quando a frequência de correção da roda coincide com a frequência de rotação da mesma. Quando isto ocorre, surge uma vibração de quatro a dez hertz, ou seja, de quatro a dez vezes por segundo o seu guidão passa a oscilar. Para eliminar o shimmy basta que você saia dessa velocidade crítica, aumentando ou diminuindo um pouco a velocidade em que você se encontra, e o shimmy automaticamente irá desaparecer.
Os elementos que podem influenciar e tornar mais suscetível o aparecimento de shimmy são o estado dos pneus, o balanceamento das rodas, e a regulagem da porca do canote do sistema de direção. O aperto desta porca deve ser feito por torquímetro de precisão, já que ele pode permitir gerar mais ou menos shimmy.
produto.mercadolivre.com.br/MLB-53270724...-ninja-650-todas-_JM
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mamaeeuquerofarofa!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2014 21:22 #566 por krlos.eduardo lopes
Respondido por krlos.eduardo lopes no tópico Versys 650
pessoal... alguem ai podo me dizer quanto fica o kit de transmissão e pneus da versys ou melhor ainda da er-6n??

so pra mim ter uma ideia se eu aguento...hehe

valeu

Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2014 22:11 #567 por ademir.abreu filho
Respondido por ademir.abreu filho no tópico Versys 650
Ola.
Sou novo no Forum, mas ao pesquisar sobre novos pneus para a Versys achei vcs.
O melhor pneu qud comprei ate hoje pra Versys foi o Michelin Road 3.
O pneu de fabrica foi o Dunlop que durou 9000km. Dizem que durou mais que normal.
o segundo foi o Metzeler que troquei quando a moto fez 22000km.
O terceiro foi o Michelin Road 3 uns R$750,00 que esta na moto com 38000km originais e agora vou trocar.
So nao decidi ainda qual pq a grana ta curta.
Recentemente enconteei um conjunto Pirelli Corsa por R$860. So nao sei se vale a pena.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2014 07:38 #568 por flgteixeira
Respondido por flgteixeira no tópico Versys 650
Fala Ademir!

Tenho uma Tourer e minha sequência foi exatamente como a sua: troquei os Dunlixo com 9mkm por Michelin PR3 e com quase 25mkm permanecem os mesmos pneus... Arrisco dizer que vão durar por volta de 20mkm e não troco por outra marca... Já tive os Maxxis 6029 numa FZ6, que são bons em performance, mas a durabilidade é péssima. Na Versys, depois que troquei os Dunlixo a moto virou outra! Impressionante como fez diferença...

Outra coisa que fiz foi trocar a ponteira original por uma Jeskap. Além de ser um item de SEGURANÇA na minha opinião (toda moto que tiver daqui para frente trocarei a ponteira), deixou a moto mais solta e com uma curva de torque mais plana...

O que fiquei triste é que tive que trocar a relação original já aos 25mkm. Na m... da concessionária apertaram demais, eu não me dei conta (apesar da estralação) e ovalizou a mesma... Aí comprei pelo Ebay um kit AFAM, que pesquisando sobre disseram ser muito top, melhor que os DID. Estou esperando chegar...

No mais, só alegria com a motoca. Estava pensando em trocar por uma 800 GS ou Tiger, mas o up não é todo esse up assim... Meu objetivo é a Super T, mas faltam algumas Dilmas, então, vou ficando com ela, feliz e contente apesar da maldita manutenção cara na concessionária...

Abs,

FÁBIO TEIXEIRA

MOTOCICLISTA e não motoqueiro!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.255 segundos