Kawasaki ER-6N

07 Dez 2012 11:05 #1341 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Kawasaki ER-6N
Thadeu,

Este tópico é somente para pessoas que andam de moto, de preferência de ER-6n, se por algum motivo demorar a responder, não se preocupe, é porque a moto é muito boa, e não existe nada a ser comentada com a galera... :woohoo: :lol: :woohoo:
Com relação ao farol, vá até a CC e peça para verificarem se a aranha esta amassada, a aranha é a fixação da carenagem, feita de arames e pode vir com amassados e não foi detetada na entrega da moto, coisa bem simples...
Se isto não resolver, bem ai vai um elogio, o conjunto ótico desta moto é espetacular, inclusive se colocar luz branca, fica bem mais visível, inclusive é este motivo o porque não pode ser invertido... diminui muito a visibilidade dos carros. O ruim da luz branca é que diminui em dias de chuva, mas no resto é só alegria...

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2013 20:36 #1342 por Mattoso
Respondido por Mattoso no tópico Kawasaki ER-6N
Tenho uma Comet 250 e agora estou querendo uma 600, acho a ER6 muito mais bonita que as outras, mas sempre que comento com amigos todo mundo fala que não vale a pena pegar uma bicilíndrica e que o melhor era partir para uma 4 canecos. De fato o preço é bem próximo e da bandit e XJ6 e em um patamar acima H6.

Gostaria de saber de quem tem a moto, pra vcs qual a vantagem da ER em relação as 4 canecos???

Tenho 1,90 achei a ER um pouco pequena isso chega a incomodar??

MATTOSO
COMET GT
XLX 350 R
Brasília DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2013 09:13 #1343 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Kawasaki ER-6N
Amigo Mattoso, já ví varais comparações da Er-6 com as 4 canecos como Hornet e a XJ6 e as motos se equivalem. Claro que as 4 canecos em altas rotações levam vantagem, mas a 2 cilindros nas respostas em baixa dava de lavada.

Não acredito ter desvantagem, acho que essa história de número de cilindros é relativa, vai depender do propósito da moto, no caso da ER-6, tem fundamento, por que ela é uma moto voltada para uso urbano. Mas na estrada, devido a sua potência se sai muito bem.

Acredito que a maior "desvantagem" da ER-6 em relação às 4 canecos seja o ronco. Toda vez que passa uma 4 cilindros por mim o coração fica abalado, pensando se eu to fazendo o certo em pegar a Ninja 300(teoricamente eu já poderia pegar uma 4 caneco, já tenho experiência para tal), mas eu penso bem e o ronco de um 2 cilindros também é muito bom.

Na verdade, o ronco do 2 cilindros da minha Ninjinha é até subestimado por mim, por que pra mim ele não tem nada demais, mas de vez em quando alguém para pra conversar comigo sobre minha moto e fala que ela tem um barulho lindo e tal, em baixa o motor assovia e em alta ele grita mesmo. Então me lembro que meu motor, mesmo sendo pequeno, ainda é uma Kawasaki ! :evil:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2013 23:05 #1344 por Thaddeu
Respondido por Thaddeu no tópico Kawasaki ER-6N
Há algumas semanas comprei uma revista usada (Duas Rodas, de Agosto/2011), na qual era mostrada a então nova Hornet e depois um comparativo com todas as motos com cc e preços parecidos. E a ER, assim como a XJ6 e Bandit foram classificadas como "streetbikers", em que se colocava que não há como comparar a ER, a XJ com a H6. Isso porque a H6 é uma esportiva sem carenagem, voltada mais para a performance. A ER é uma moto mais polivalente, ou seja, vc pode usa-la na cidade, sem ter medo de não passar nos corredores, com bom torque e boas esticadas. Na estrada, ela também é boa, eu acho incrível poder ultrapassar um caminhão, numa subida, sem precisar baixar marcha, em 6ª mesmo vc convida e ela vai. Não é uma moto para vc fazer uma viagem de 15 000 km. Mas é ótima para vc ir para a faculdade e depois voltar para casa com a namorada. E faz viagens tranquilamente. Claro, assim como o amigo aí de cima, eu também saí de uma Twister 250 pra ER, e estranhei o consumo (na estrada faz 21 km/l, mais ou menos), na cidade, andando no modo tiozão, tá fazendo 17, 18 km/l. Talvez por estar amaciando, queria que fosse mais econômica. Agora, uma H6 tem o ronco mais bonito? Claro que sim, uma tetracilíndrica sempre terá um ronco mais bonito. Aí vai de você querer pagar 35 mil dilmas pelo ronco, pelo status. Outra coisa: uma ER 2011, com menos de 10 mil km, vc acha por menos de 23 mil. A minha, zero km, paguei 22.500,00.
Aaaaaah mas é o modelo antigo, saiu de linha e tals.
Sim, mas ainda assim ela chama muita atenção, a branca então, nuoooossa!
A minha é verde musgo, com o baú ficou maior, quando coloco mala de tanque e alforjes, dobra de tamanho.
Muito feliz e já com 2.300 km rodados.

Para voar, não preciso de asas. Basta minha moto.

Ex: Sundown Hunter 90cc
Ex: Sundown Max 125cc
Ex: Honda Twister 250cc (Malbec)
Atual: Kawasaki ER-6n 650 cc (nERvosa)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2013 20:39 #1345 por IMX
Respondido por IMX no tópico Kawasaki ER-6N
Olá pessoal...gostaria de saber de vcs aqui deste forum que tem uma ER6n, o que acham da motoca?
consumo?
manutenção?
andar na cidade?
estrada (viagem curtas e longas)?
Conforto piloto e garupa?

Obrigado a quem contribuir com as respostas, pois será fundamental para minha escolha, saber suas impressões fará a diferença na troca da minha XRE 2011.

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2013 21:07 #1346 por Tinari
Respondido por Tinari no tópico Kawasaki ER-6N
Ola Pessoal

Tive uma Er-6n 2011, fiquei com ela 6 meses e rodei 4.000 km.

Gostei muito da moto, excelente custo beneficio, ótima para o transito , se encaixa em qualquer lugar; moto rapida por ser bi cilindrica, funciona muito bem em alta rotação.

Vi o pessoal se queixando dos freios, mas a minha não tive problema nenhum, revisões e seguro com preços justos.

Só vendi ela por conta do barulho do motor que eu não gostava, a unica queixa que deixo é o alto consumo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2013 16:06 #1347 por franchescolle.dadalto
Respondido por franchescolle.dadalto no tópico Kawasaki ER-6N
Galera qual o preço de uma ER-6N aí na região de vcs??

Fui na consessionaria da Kawa aqui na região e a ER-6N 2012 c/ ABS estava saindo por R$ 23.000,00. Minha intenção é pegar uma Ninja 300 c/ ABS(R$ 22.000,00) mas depois que o vendedor me falou esse preço da ER-6N fiquei em duvida em qual pegar, mesmo sendo estilo de moto diferente... Esse preço está tentador!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2013 17:27 #1348 por Chicolau

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2013 19:14 #1349 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Kawasaki ER-6N
As okm 2012 mais em conta, é porque é modelo anterior. O atual tem banco dividido e desenho mais contemporâneo.
De qualquer forma, o preço das kawasaki 650 estão excelentes.
Entre a 300 e a 650; iria eu de 650, sem pensar.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2013 23:23 #1350 por Thaddeu
Respondido por Thaddeu no tópico Kawasaki ER-6N
Olha uma foto da minha, pronta pra viagem que fiz agora em fevereiro. 1.480 km. média de 22 km/l. No final, só um parafuso que fixa o bagageiro que caiu. Penei um pouco para subir a Serra do Rio do Rastro sob chuva, com todo esse peso, eu e meus 100 kg. Não foi fácil pois não conseguia fazer as curvas tão fechadas, mas isso é, creio, falta de experiência minha!

Para voar, não preciso de asas. Basta minha moto.

Ex: Sundown Hunter 90cc
Ex: Sundown Max 125cc
Ex: Honda Twister 250cc (Malbec)
Atual: Kawasaki ER-6n 650 cc (nERvosa)
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2013 15:47 #1351 por luis.leal
Respondido por luis.leal no tópico Re: Kawasaki ER-6N
Desculpe por fugir um pouco do tópico, mas considero relevante ao seu comentário
De fato, há algum tempo não postava por aqui, tipo neguinho defende marca parece até que é o dono, ou ganha por mês pra defender marca dos outros, eu defendo meu bolso, compro coisas de todas as marcas, mas quando uma me decepciona, meto o pau mesmo, tenho um vídeo no youtube sobre uma problema na minha fazer que apareceu logo nos primeiros meses de uso, neguinho veio me atacar dizendo que eu tava denegrindo a marca, pow denegrindo se eu estivesse falando inverdades, o que relatei e postei foram so verdades, o problema foi sanado e a moto hoje é motivo de alegria. Algum tempo atrás criei um tópico sobre a necessidade das montadoras lançarem motos mais bonitas, com mais mimos para os compradores, apareceu tanto defensor das grandes que eu pensei que so eu que não fazia parte do clube de acionistas de honda, Yamaha e outras.
Tipo, a fazer lançou o modelo novo com freio a disco trazeiro, como item de serie e somente depois que a honda colocou na cb 300, e o pessoal acha isso a coisa mais normal do mundo(do brasil), tipo a DAFRA lançou a next com 25cv, aeroquip no freio dianteiro, refrigeração liquida, regulagem de posição do manete do freio, e quando agente fala disso, os xiitas acham que bom mesmo é titan que na minha modesta opinião não passam de bicicletas com motor, tenho dito, agora a honda finalmente acordou colocando painel digital nas titans e a Yamaha também saiu da caverna e vai lançar a YBR modernizada, parece até que vai trocar de nome para fazer 150.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: pabloquimico, Lucio Adriano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2013 09:06 #1352 por pabloquimico
Respondido por pabloquimico no tópico Re: Kawasaki ER-6N
Concordo 100%

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2013 21:46 - 02 Set 2013 21:53 #1353 por FernandoFerro
Respondido por FernandoFerro no tópico Kawasaki ER-6N
Não posso falar nada sobre manutenção da minha Er-6n, pois estou com ela apenas há um mês. No entanto, já fiz 1600 km com ela, sendo 1136km em estrada, entre Curitiba e Umuarama, passando por duas serras (total de 4 serras ida e volta). De todas as motos que já pilotei, esta sem dúvida é a melhor. Retomadas muito fortes, acelerações idem. Vai muito rápido até os 160km/h, continua ganhando velocidade até os 180km/h, depois do que passa a ser mais lenta. Mesmo assim, deitando sobre o canto, encosta nos 200km/h (no painel, sempre). Para ultrapassagens e retomadas, é uma moto espetacular.
Em termos de consumo, viajando numa faixa dos 120 a 130 km/h, ela consumiu 19,7km/l de média total na estrada. Considerei muito bom o consumo. Tive uma HD-883 que andando a 100 km/h fazia 20km/l.
Sobre os freios, são muito bons, principalmente a moto equipada com ABS, que é o caso da minha. Além de passarem segurança, são muito precisos. Você marca onde quer parar e ela pára.
Tive uma Fazer 250, que é uma moto parecida em termos de peso e em relação a Er-6n ela tinha só uma vantagem: a frente era mais leve dentro da cidade. Contudo na estrada, contornando curvas, a ER aceita muito bem o tal contra-esterço, sendo que um leve toque no guidão já basta para ela inclinar e contornar a curva com precisão. Toque na direção contrária e ela levanta. Excelente. Melhor que a Fazer. O estilo é completamente diferente, mas ela arranca muito melhor que a HD-883r, além de ter mais retomada. Por causa do menor peso, também é melhor em frenagens.
Não tenho como parâmetro outras motos da mesma categoria. Sei que a Yamaha perder em retomadas, sobretudo em uso civil, quando você não reduz marcha para ganhar velocidade na estrada. A hornet, apesar de bem mas potente, também perde em retomada em sexta e tem torque menor. Das Bandits eu nunca gostei, por serem pesadas. E a ER ainda tem um visual que na minha opinião é matador. Enfim, das 600 pra uso diário, considero a melhor.
Em relação ao ronco, depois das 5 mil rpm o bicilíndrico urra de um modo muito empolgante. É inclusive mais grave que as Tetra, que tendem a gritar. Acho emocionante. Se pensarmos que as boas motos de antigamente, como a Triumph e outras tantas adotavam esta configuração de motor, dá pra pensar em termos de nostalgia que o ronco causa.

Não importa o tamanho da sua moto, mas do seu mapa!

www.sozinhonaestrada.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2013 10:21 #1354 por Fazer 06/06
Respondido por Fazer 06/06 no tópico Kawasaki ER-6N
Galera é o seguinte: PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!!!

Vou ver uma Kawasaki ER-6 2010 agora!!! E preciso dar uma resposta pro vendedor até o final do dia. Podem me ajudar com o que devo observar na moto? Fico no aguardo

Obs: não deu tempo de ler o tópico todo

Valeu

Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2013 15:22 #1355 por Chicolau

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.361 segundos