Kawasaki ER-6N

26 Jul 2012 12:42 #1336 por ESEREN
Respondido por ESEREN no tópico Kawasaki ER-6N

Thaddeu escreveu: Cada freada em curva forte eu ficava devendo um Pai-Nosso.
A Twister que eu tinha parece que freava mais.
É assim mesmo? Só freia com ajuda do freio motor?

Thaddeu,..., não é assim ruim não. Eu tbm sai de uma Twister p/ a Ninja650R (ER-6n Carenada) e senti muita diferença de frenagem,..., p/ melhor claro,..., pois a ER-6n tem dois discos na dianteira e um na traseira,..., bem melhor que a Twister. Dá uma verificada no sistema pq bom ele é.


The power of dreams is touching your heart, so be green.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2012 18:06 - 26 Jul 2012 18:08 #1337 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Kawasaki ER-6N
Acho que um pouco mais para o começo deste topico mesmo tem um pessoal que instalou aeroquip melhorando um pouco a frenagem da moto.

Uma outra possibilidade é calibrar a pressão dos pneus reduzindo um pouco afim de aumentar a aderencia do conjunto.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2012 22:06 #1338 por Thaddeu
Respondido por Thaddeu no tópico Kawasaki ER-6N
970 km. Levei para a revisão ontem.
Fiz minha primeira viagem com a ER neste último fim de semana. Foram 276 km, em 2 dias.
Posso dizer que depois de uns 700 km é que realmente "vesti" a moto.
Me sinto bem confortável com ela, já consigo fazer curvas bem feitas, sem sustos.
Quanto aos freios, me parece que agora já estão bem firmes, nessa viagem fui sem garupa e só com mala de tanque, e assim não tive problemas com frenagens.

Para voar, não preciso de asas. Basta minha moto.

Ex: Sundown Hunter 90cc
Ex: Sundown Max 125cc
Ex: Honda Twister 250cc (Malbec)
Atual: Kawasaki ER-6n 650 cc (nERvosa)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2012 11:46 #1339 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Kawasaki ER-6N

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2012 22:58 #1340 por Thaddeu
Respondido por Thaddeu no tópico Kawasaki ER-6N
Há 4 horas eu terminava minha primeira grande viagem com a ER. Foram 250 km na ida, de Lages/SC a Mafra/SC, +- 70 km rodando por lá e voltei com mais 250 km.
Tanto na ida quanto na volta, fiz 253 km com os 12,5 litros do tanque principal, sendo que ao chegar o "fuel" da reserva começou a piscar. Uma média de 20,2 km/l, mantendo sempre que possível o marcador no 100 km/h.
Não é uma cg nem uma twister na questão consumo, queria que bebesse menos, mas sabia que iria beber mais.
O que ainda pega: Já regulei bastante o farol, mas ainda continua alto.
Como encerrei a viagem já de noite, pude notar o quanto incomoda os outros veículos.
E, na boa: o farol alto é o farol que está embaixo, MESMO? Porque me parece que não adianta nada pôr farol alto.
Várias vezes me peguei pensando que se fosse o contrário, estaria melhor servido.
Que acham?

Para voar, não preciso de asas. Basta minha moto.

Ex: Sundown Hunter 90cc
Ex: Sundown Max 125cc
Ex: Honda Twister 250cc (Malbec)
Atual: Kawasaki ER-6n 650 cc (nERvosa)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2012 11:05 #1341 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Kawasaki ER-6N
Thadeu,

Este tópico é somente para pessoas que andam de moto, de preferência de ER-6n, se por algum motivo demorar a responder, não se preocupe, é porque a moto é muito boa, e não existe nada a ser comentada com a galera... :woohoo: :lol: :woohoo:
Com relação ao farol, vá até a CC e peça para verificarem se a aranha esta amassada, a aranha é a fixação da carenagem, feita de arames e pode vir com amassados e não foi detetada na entrega da moto, coisa bem simples...
Se isto não resolver, bem ai vai um elogio, o conjunto ótico desta moto é espetacular, inclusive se colocar luz branca, fica bem mais visível, inclusive é este motivo o porque não pode ser invertido... diminui muito a visibilidade dos carros. O ruim da luz branca é que diminui em dias de chuva, mas no resto é só alegria...

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2013 20:36 #1342 por Mattoso
Respondido por Mattoso no tópico Kawasaki ER-6N
Tenho uma Comet 250 e agora estou querendo uma 600, acho a ER6 muito mais bonita que as outras, mas sempre que comento com amigos todo mundo fala que não vale a pena pegar uma bicilíndrica e que o melhor era partir para uma 4 canecos. De fato o preço é bem próximo e da bandit e XJ6 e em um patamar acima H6.

Gostaria de saber de quem tem a moto, pra vcs qual a vantagem da ER em relação as 4 canecos???

Tenho 1,90 achei a ER um pouco pequena isso chega a incomodar??

MATTOSO
COMET GT
XLX 350 R
Brasília DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2013 09:13 #1343 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Kawasaki ER-6N
Amigo Mattoso, já ví varais comparações da Er-6 com as 4 canecos como Hornet e a XJ6 e as motos se equivalem. Claro que as 4 canecos em altas rotações levam vantagem, mas a 2 cilindros nas respostas em baixa dava de lavada.

Não acredito ter desvantagem, acho que essa história de número de cilindros é relativa, vai depender do propósito da moto, no caso da ER-6, tem fundamento, por que ela é uma moto voltada para uso urbano. Mas na estrada, devido a sua potência se sai muito bem.

Acredito que a maior "desvantagem" da ER-6 em relação às 4 canecos seja o ronco. Toda vez que passa uma 4 cilindros por mim o coração fica abalado, pensando se eu to fazendo o certo em pegar a Ninja 300(teoricamente eu já poderia pegar uma 4 caneco, já tenho experiência para tal), mas eu penso bem e o ronco de um 2 cilindros também é muito bom.

Na verdade, o ronco do 2 cilindros da minha Ninjinha é até subestimado por mim, por que pra mim ele não tem nada demais, mas de vez em quando alguém para pra conversar comigo sobre minha moto e fala que ela tem um barulho lindo e tal, em baixa o motor assovia e em alta ele grita mesmo. Então me lembro que meu motor, mesmo sendo pequeno, ainda é uma Kawasaki ! :evil:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2013 23:05 #1344 por Thaddeu
Respondido por Thaddeu no tópico Kawasaki ER-6N
Há algumas semanas comprei uma revista usada (Duas Rodas, de Agosto/2011), na qual era mostrada a então nova Hornet e depois um comparativo com todas as motos com cc e preços parecidos. E a ER, assim como a XJ6 e Bandit foram classificadas como "streetbikers", em que se colocava que não há como comparar a ER, a XJ com a H6. Isso porque a H6 é uma esportiva sem carenagem, voltada mais para a performance. A ER é uma moto mais polivalente, ou seja, vc pode usa-la na cidade, sem ter medo de não passar nos corredores, com bom torque e boas esticadas. Na estrada, ela também é boa, eu acho incrível poder ultrapassar um caminhão, numa subida, sem precisar baixar marcha, em 6ª mesmo vc convida e ela vai. Não é uma moto para vc fazer uma viagem de 15 000 km. Mas é ótima para vc ir para a faculdade e depois voltar para casa com a namorada. E faz viagens tranquilamente. Claro, assim como o amigo aí de cima, eu também saí de uma Twister 250 pra ER, e estranhei o consumo (na estrada faz 21 km/l, mais ou menos), na cidade, andando no modo tiozão, tá fazendo 17, 18 km/l. Talvez por estar amaciando, queria que fosse mais econômica. Agora, uma H6 tem o ronco mais bonito? Claro que sim, uma tetracilíndrica sempre terá um ronco mais bonito. Aí vai de você querer pagar 35 mil dilmas pelo ronco, pelo status. Outra coisa: uma ER 2011, com menos de 10 mil km, vc acha por menos de 23 mil. A minha, zero km, paguei 22.500,00.
Aaaaaah mas é o modelo antigo, saiu de linha e tals.
Sim, mas ainda assim ela chama muita atenção, a branca então, nuoooossa!
A minha é verde musgo, com o baú ficou maior, quando coloco mala de tanque e alforjes, dobra de tamanho.
Muito feliz e já com 2.300 km rodados.

Para voar, não preciso de asas. Basta minha moto.

Ex: Sundown Hunter 90cc
Ex: Sundown Max 125cc
Ex: Honda Twister 250cc (Malbec)
Atual: Kawasaki ER-6n 650 cc (nERvosa)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2013 20:39 #1345 por IMX
Respondido por IMX no tópico Kawasaki ER-6N
Olá pessoal...gostaria de saber de vcs aqui deste forum que tem uma ER6n, o que acham da motoca?
consumo?
manutenção?
andar na cidade?
estrada (viagem curtas e longas)?
Conforto piloto e garupa?

Obrigado a quem contribuir com as respostas, pois será fundamental para minha escolha, saber suas impressões fará a diferença na troca da minha XRE 2011.

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2013 21:07 #1346 por Tinari
Respondido por Tinari no tópico Kawasaki ER-6N
Ola Pessoal

Tive uma Er-6n 2011, fiquei com ela 6 meses e rodei 4.000 km.

Gostei muito da moto, excelente custo beneficio, ótima para o transito , se encaixa em qualquer lugar; moto rapida por ser bi cilindrica, funciona muito bem em alta rotação.

Vi o pessoal se queixando dos freios, mas a minha não tive problema nenhum, revisões e seguro com preços justos.

Só vendi ela por conta do barulho do motor que eu não gostava, a unica queixa que deixo é o alto consumo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2013 16:06 #1347 por franchescolle.dadalto
Respondido por franchescolle.dadalto no tópico Kawasaki ER-6N
Galera qual o preço de uma ER-6N aí na região de vcs??

Fui na consessionaria da Kawa aqui na região e a ER-6N 2012 c/ ABS estava saindo por R$ 23.000,00. Minha intenção é pegar uma Ninja 300 c/ ABS(R$ 22.000,00) mas depois que o vendedor me falou esse preço da ER-6N fiquei em duvida em qual pegar, mesmo sendo estilo de moto diferente... Esse preço está tentador!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2013 17:27 #1348 por Chicolau

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2013 19:14 #1349 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Kawasaki ER-6N
As okm 2012 mais em conta, é porque é modelo anterior. O atual tem banco dividido e desenho mais contemporâneo.
De qualquer forma, o preço das kawasaki 650 estão excelentes.
Entre a 300 e a 650; iria eu de 650, sem pensar.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2013 23:23 #1350 por Thaddeu
Respondido por Thaddeu no tópico Kawasaki ER-6N
Olha uma foto da minha, pronta pra viagem que fiz agora em fevereiro. 1.480 km. média de 22 km/l. No final, só um parafuso que fixa o bagageiro que caiu. Penei um pouco para subir a Serra do Rio do Rastro sob chuva, com todo esse peso, eu e meus 100 kg. Não foi fácil pois não conseguia fazer as curvas tão fechadas, mas isso é, creio, falta de experiência minha!

Para voar, não preciso de asas. Basta minha moto.

Ex: Sundown Hunter 90cc
Ex: Sundown Max 125cc
Ex: Honda Twister 250cc (Malbec)
Atual: Kawasaki ER-6n 650 cc (nERvosa)
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.328 segundos