Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

TÓPICO: Kawasaki ER-6N

Kawasaki ER-6N 26 Jul 2012 12:42 #1336

• ESEREN
  • ESEREN's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 73
  • Thank you received: 6
Thaddeu escreveu:
Cada freada em curva forte eu ficava devendo um Pai-Nosso.
A Twister que eu tinha parece que freava mais.
É assim mesmo? Só freia com ajuda do freio motor?

Thaddeu,..., não é assim ruim não. Eu tbm sai de uma Twister p/ a Ninja650R (ER-6n Carenada) e senti muita diferença de frenagem,..., p/ melhor claro,..., pois a ER-6n tem dois discos na dianteira e um na traseira,..., bem melhor que a Twister. Dá uma verificada no sistema pq bom ele é.
The power of dreams is touching your heart, so be green.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Kawasaki ER-6N 26 Jul 2012 18:06 #1337

• tough_monkey
  • tough_monkey's Avatar
  • Forista Junior
  • Postagens: 611
  • Thank you received: 69
Acho que um pouco mais para o começo deste topico mesmo tem um pessoal que instalou aeroquip melhorando um pouco a frenagem da moto.

Uma outra possibilidade é calibrar a pressão dos pneus reduzindo um pouco afim de aumentar a aderencia do conjunto.
Atual: Bros 125 ES

Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Última Edição: 26 Jul 2012 18:08 por tough_monkey.

Kawasaki ER-6N 05 Set 2012 22:06 #1338

• Thaddeu
  • Thaddeu's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 110
970 km. Levei para a revisão ontem.
Fiz minha primeira viagem com a ER neste último fim de semana. Foram 276 km, em 2 dias.
Posso dizer que depois de uns 700 km é que realmente "vesti" a moto.
Me sinto bem confortável com ela, já consigo fazer curvas bem feitas, sem sustos.
Quanto aos freios, me parece que agora já estão bem firmes, nessa viagem fui sem garupa e só com mala de tanque, e assim não tive problemas com frenagens.
Para voar, não preciso de asas. Basta minha moto.

Ex: Sundown Hunter 90cc
Ex: Sundown Max 125cc
Ex: Honda Twister 250cc (Malbec)
Atual: Kawasaki ER-6n 650 cc (nERvosa)

Kawasaki ER-6N 10 Set 2012 11:46 #1339

• tough_monkey
  • tough_monkey's Avatar
  • Forista Junior
  • Postagens: 611
  • Thank you received: 69
Atual: Bros 125 ES

Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Kawasaki ER-6N 11 Set 2012 22:58 #1340

• Thaddeu
  • Thaddeu's Avatar
  • Forista Novato
Há 4 horas eu terminava minha primeira grande viagem com a ER. Foram 250 km na ida, de Lages/SC a Mafra/SC, +- 70 km rodando por lá e voltei com mais 250 km.
Tanto na ida quanto na volta, fiz 253 km com os 12,5 litros do tanque principal, sendo que ao chegar o "fuel" da reserva começou a piscar. Uma média de 20,2 km/l, mantendo sempre que possível o marcador no 100 km/h.
Não é uma cg nem uma twister na questão consumo, queria que bebesse menos, mas sabia que iria beber mais.
O que ainda pega: Já regulei bastante o farol, mas ainda continua alto.
Como encerrei a viagem já de noite, pude notar o quanto incomoda os outros veículos.
E, na boa: o farol alto é o farol que está embaixo, MESMO? Porque me parece que não adianta nada pôr farol alto.
Várias vezes me peguei pensando que se fosse o contrário, estaria melhor servido.
Que acham?

Kawasaki ER-6N 07 Dez 2012 11:05 #1341

• flacegape
  • flacegape's Avatar
  • Forista Junior
  • Postagens: 626
  • Thank you received: 5
Thadeu,

Este tópico é somente para pessoas que andam de moto, de preferência de ER-6n, se por algum motivo demorar a responder, não se preocupe, é porque a moto é muito boa, e não existe nada a ser comentada com a galera... :woohoo: :lol: :woohoo:
Com relação ao farol, vá até a CC e peça para verificarem se a aranha esta amassada, a aranha é a fixação da carenagem, feita de arames e pode vir com amassados e não foi detetada na entrega da moto, coisa bem simples...
Se isto não resolver, bem ai vai um elogio, o conjunto ótico desta moto é espetacular, inclusive se colocar luz branca, fica bem mais visível, inclusive é este motivo o porque não pode ser invertido... diminui muito a visibilidade dos carros. O ruim da luz branca é que diminui em dias de chuva, mas no resto é só alegria...
Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Kawasaki ER-6N 21 Jan 2013 20:36 #1342

• Mattoso
  • Mattoso's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 269
  • Thank you received: 8
Tenho uma Comet 250 e agora estou querendo uma 600, acho a ER6 muito mais bonita que as outras, mas sempre que comento com amigos todo mundo fala que não vale a pena pegar uma bicilíndrica e que o melhor era partir para uma 4 canecos. De fato o preço é bem próximo e da bandit e XJ6 e em um patamar acima H6.

Gostaria de saber de quem tem a moto, pra vcs qual a vantagem da ER em relação as 4 canecos???

Tenho 1,90 achei a ER um pouco pequena isso chega a incomodar??
MATTOSO
COMET GT
XLX 350 R
Brasília DF

Kawasaki ER-6N 22 Jan 2013 09:13 #1343

• Cocomoto
  • Cocomoto's Avatar
  • Forista Junior
  • Postagens: 597
  • Thank you received: 40
Amigo Mattoso, já ví varais comparações da Er-6 com as 4 canecos como Hornet e a XJ6 e as motos se equivalem. Claro que as 4 canecos em altas rotações levam vantagem, mas a 2 cilindros nas respostas em baixa dava de lavada.

Não acredito ter desvantagem, acho que essa história de número de cilindros é relativa, vai depender do propósito da moto, no caso da ER-6, tem fundamento, por que ela é uma moto voltada para uso urbano. Mas na estrada, devido a sua potência se sai muito bem.

Acredito que a maior "desvantagem" da ER-6 em relação às 4 canecos seja o ronco. Toda vez que passa uma 4 cilindros por mim o coração fica abalado, pensando se eu to fazendo o certo em pegar a Ninja 300(teoricamente eu já poderia pegar uma 4 caneco, já tenho experiência para tal), mas eu penso bem e o ronco de um 2 cilindros também é muito bom.

Na verdade, o ronco do 2 cilindros da minha Ninjinha é até subestimado por mim, por que pra mim ele não tem nada demais, mas de vez em quando alguém para pra conversar comigo sobre minha moto e fala que ela tem um barulho lindo e tal, em baixa o motor assovia e em alta ele grita mesmo. Então me lembro que meu motor, mesmo sendo pequeno, ainda é uma Kawasaki ! :evil:

Kawasaki ER-6N 22 Jan 2013 23:05 #1344

• Thaddeu
  • Thaddeu's Avatar
  • Forista Novato
Há algumas semanas comprei uma revista usada (Duas Rodas, de Agosto/2011), na qual era mostrada a então nova Hornet e depois um comparativo com todas as motos com cc e preços parecidos. E a ER, assim como a XJ6 e Bandit foram classificadas como "streetbikers", em que se colocava que não há como comparar a ER, a XJ com a H6. Isso porque a H6 é uma esportiva sem carenagem, voltada mais para a performance. A ER é uma moto mais polivalente, ou seja, vc pode usa-la na cidade, sem ter medo de não passar nos corredores, com bom torque e boas esticadas. Na estrada, ela também é boa, eu acho incrível poder ultrapassar um caminhão, numa subida, sem precisar baixar marcha, em 6ª mesmo vc convida e ela vai. Não é uma moto para vc fazer uma viagem de 15 000 km. Mas é ótima para vc ir para a faculdade e depois voltar para casa com a namorada. E faz viagens tranquilamente. Claro, assim como o amigo aí de cima, eu também saí de uma Twister 250 pra ER, e estranhei o consumo (na estrada faz 21 km/l, mais ou menos), na cidade, andando no modo tiozão, tá fazendo 17, 18 km/l. Talvez por estar amaciando, queria que fosse mais econômica. Agora, uma H6 tem o ronco mais bonito? Claro que sim, uma tetracilíndrica sempre terá um ronco mais bonito. Aí vai de você querer pagar 35 mil dilmas pelo ronco, pelo status. Outra coisa: uma ER 2011, com menos de 10 mil km, vc acha por menos de 23 mil. A minha, zero km, paguei 22.500,00.
Aaaaaah mas é o modelo antigo, saiu de linha e tals.
Sim, mas ainda assim ela chama muita atenção, a branca então, nuoooossa!
A minha é verde musgo, com o baú ficou maior, quando coloco mala de tanque e alforjes, dobra de tamanho.
Muito feliz e já com 2.300 km rodados.

Kawasaki ER-6N 19 Fev 2013 20:39 #1345

• IMX
  • IMX's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 31
Olá pessoal...gostaria de saber de vcs aqui deste forum que tem uma ER6n, o que acham da motoca?
consumo?
manutenção?
andar na cidade?
estrada (viagem curtas e longas)?
Conforto piloto e garupa?

Obrigado a quem contribuir com as respostas, pois será fundamental para minha escolha, saber suas impressões fará a diferença na troca da minha XRE 2011.

Abraços!

Kawasaki ER-6N 25 Fev 2013 21:07 #1346

• Tinari
  • Tinari's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 2
Ola Pessoal

Tive uma Er-6n 2011, fiquei com ela 6 meses e rodei 4.000 km.

Gostei muito da moto, excelente custo beneficio, ótima para o transito , se encaixa em qualquer lugar; moto rapida por ser bi cilindrica, funciona muito bem em alta rotação.

Vi o pessoal se queixando dos freios, mas a minha não tive problema nenhum, revisões e seguro com preços justos.

Só vendi ela por conta do barulho do motor que eu não gostava, a unica queixa que deixo é o alto consumo.

Kawasaki ER-6N 03 Mar 2013 16:06 #1347

Galera qual o preço de uma ER-6N aí na região de vcs??

Fui na consessionaria da Kawa aqui na região e a ER-6N 2012 c/ ABS estava saindo por R$ 23.000,00. Minha intenção é pegar uma Ninja 300 c/ ABS(R$ 22.000,00) mas depois que o vendedor me falou esse preço da ER-6N fiquei em duvida em qual pegar, mesmo sendo estilo de moto diferente... Esse preço está tentador!!

Kawasaki ER-6N 03 Mar 2013 17:27 #1348

• Chicolau
  • Chicolau's Avatar
  • Forista Expert
  • Postagens: 5920
  • Thank you received: 1006
F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Kawasaki ER-6N 03 Mar 2013 19:14 #1349

• Soueu
  • Soueu's Avatar
  • Mega Forista
  • Postagens: 12600
  • Thank you received: 315
As okm 2012 mais em conta, é porque é modelo anterior. O atual tem banco dividido e desenho mais contemporâneo.
De qualquer forma, o preço das kawasaki 650 estão excelentes.
Entre a 300 e a 650; iria eu de 650, sem pensar.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Kawasaki ER-6N 20 Mar 2013 23:23 #1350

• Thaddeu
  • Thaddeu's Avatar
  • Forista Novato
Olha uma foto da minha, pronta pra viagem que fiz agora em fevereiro. 1.480 km. média de 22 km/l. No final, só um parafuso que fixa o bagageiro que caiu. Penei um pouco para subir a Serra do Rio do Rastro sob chuva, com todo esse peso, eu e meus 100 kg. Não foi fácil pois não conseguia fazer as curvas tão fechadas, mas isso é, creio, falta de experiência minha!
Anexos:

Time to create page: 0.344 seconds