Não vou entrar na discussão de qual é a melhor, ER x XJ x Hornet, até porque só andei uma vez numa Hornet e era das antigas, com farol redondo, e na ER fiz um test-drive numa seminova um dia antes de comprar a minha, ou seja, não teria base para comentar.
Visualmente, sempre achei a XJ mais moto, e estava guardando $ para pegar uma lá por março do ano que vem.
Acompanho o Fórum Motonline desde novembro de 2008, quando comecei a procurar informações sobre a Twister, que viria a comprar em janeiro de 2009.
Além disso, vi o tal comparativo da Duas Rodas, entre a ER e a Hornet. Realmente, era pra não ter dado "nem pro cheiro" e não foi bem isso que ocorreu, a ER surpreendeu positivamente.
Ocorre que, com essa promoção da ER, eu paguei 22.500 nela, enquanto que a XJ aqui na minha cidade está por 29.500, mas não aceitam Honda na troca (eu tinha uma Twister).
Sei que muitos dirão que peguei uma moto que praticamente já saiu de linha, que não vale a pena e tals, mas liguei lá na concessionária Kawasaki, sem me identificar, e perguntei por quanto venderiam a nova ER. Diz o cara que não tem previsão de chegar, mas que será em torno de 31.000,00.
Ou seja, 8.500 a mais que a antiga. Não sei pra vocês, mas pra mim 8500 é uma putcha grana, hehehehehe
Fiz o negócio porque a própria Kawasaki já desvalorizou a ER "antiga", pois a seminova em que andei era mais cara que a zero, pois foi comprada em novembro do ano passado, por 27.500 e estava sendo vendida por 24 mil.
Na boa: pegar uma moto zero, 650cc, que há 4 meses custava 27 mil, pagando 22.500, pra mim, foi um bom negócio.
Se o preço fosse o mesmo, eu iria de XJ, já tinha planejado isso, mas com esse descontão, não tinha como perder.
Mas tô amando a moto, chama a atenção, tem torque, potência, não vibra. Ainda não vi o consumo, me parece meio esfomeada a bicha, hehehehe
Um abraço gente, vamos trocando nossas experiências ERnísticas aqui.