Mirage 250 do Cidão

08 Dez 2014 09:04 - 12 Mar 2015 11:54 #1 por Cidão
Bom dia a todos, é com grande satisfação que retorno à este tão conceituado Site, agradecendo a Amizade de todos com os quais convivi de 2010 até 2012. Seria injusto de minha parte citar nomes, pois com certeza esqueceria alguns. Bom, vamos lá:
Após começar neste forum com uma boa e singela intruder 125 acabei gostando tanto do estilo custom que acabei comprando uma Dafra Kansas 250 (já nasceu morta), moto razoavel e pós venda horrível e deprimente, foi duas alegrias; uma quando comprei e a outra quando vendi. Depois parti para um degrau acima, comprei uma Yamaha Drag-Star 650 usada porém com apenas 500km rodados (praticamente Zero), moto linda e boa de rodar, mas encontrava muita dificuldade em equalizar os dois carburadores, daí meus amigos alcei um vôo que jamais poderia imaginar, ou seja; Realizei um sonho de juventude (já sou um senhor de 5.2), vendi a Drag e comprei uma HARLEY-DAVIDSON DYNA CUSTOM 1600 zero-bala, estava R E A L I Z A D O o sonho, moto sensacional, linda e a marca LENDA do motociclismo, em cada parada de passeios era um flash, pois HD chama muita atenção aonde passa, acho que ainda tem o tópico dela por aqui HD DINA CUSTOM - PAIXÃO, o tópico fez tanto sucesso que no forum da HD acho que foi um dos mais visitados e comentados. Acontece que "Num belo dia de sol...passei um susto muito grande em um dos meus passeios, me deu hipoglicemia (sou diabético) e quase fui ao chão à 120 km/h, fiquei com tanto medo que resolvi para de rodar em "duas rodas motorizadas", fiquei apenas seis meses com a Dyna e vendi com apenas 2300km. Mas querem saber de uma coisa; Particularmente não me sentia à vontade em cima dela pois a moto era muito grande e pesada para mim (70kg e 1,66m) que sou um verdadeiro "chassis de borboleta". Rodando, até que ia bem, porém os braços ficavam muito esticados e isso cansava muito após algum tempo rodando, coloquei riser, puxei o guidão o máximo pra trás e mesmo assim não ficou 100%, em manobras e em baixas velocidades tinha que tomar o máximo cuidado pois senão ela ia ao chão e eu também rsrsrs.
Bom, fiquei de fevereiro de 2012 até agora sem montar em uma moto, tinha saudades, mas o medo de acontecer novamente o que aconteceu no ultimo passeio com a Dyna era maior. me cuidei e nunca mais (até hoje) me deu hipoglicemia novamente e devagar o medo foi minimizado pelo prazer de sentir o vento no rosto que um mês atrás apareceu uma ótima oportunidade de comprar uma outra custom.
Pesquisei e percebi que pelo meu biotipo teria que ser uma moto mais leve e optei pela MIRAGE 250, nesse momento é que me dá raiva das grandes japonesas (Honda, Yamaha e Suzuki), pois nenhuma delas comercializa 250 no Brasil (não sabem o nicho de mercado que estão perdendo), eu por exemplo compraria uma com certeza, pois são marcas conceituadas, mas fazer o que, entre as custom 250 que temos, a Mirage é a melhor opção (apesar da Kasinski não estar boa das pernas), pois a ciclistica dela é perfeita pra mim, é bonita e tem muitas peças que são compartilhadas com a Suzuki, Yamaha e até Honda, então não vejo maiores problemas em conseguir peças, mesmo que a Kasinski vá para o buraco, se já não foi...enfim, uma pena.
Acabei comprando uma 2011 injetada com 1500km, fiz uma revisão (troca de óleo, filtros, vela, etc...) e a moto é meu numero, me senti muito à vontade nela, terei que fazer algumas alterações no banco, colocar sissy-bar, para-brisa, aí vai ficar a minha cara.
Descobri um problema crônico do modelo, que é o retificador que pelo jeito é subdimencionado e quando a moto esquenta, começa a apagar quando deixamos na marcha lenta (parada em semaforo, acionamento da embregem), inclusive já aconteceu comigo, porém tem inúmeras opções de resolver o problema, vou para o caminho mais simples que é a troca por um retificador da Honda Falcon 400 que por suportar uma amperagem maior é um dos mais indicados para a moto, vamos ver né !!!.
Bom, estou conhecendo a moto e andando somente num raio de 30km de casa (a familia colocou até gps em mim para me monitorar, rsrsrs).
Vou postando aqui as minhas dúvidas e experiencias com a MIRAGE 250.
Aguardo também as opiniões e ajudas dos amigos Motonlinears.

Abraço a todos e Deus os Abençoe.

Cidão

O amanhã, a DEUS pertence.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, Chicolau, MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2014 09:26 #2 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Mirage 250 do Cidão
O bom filho a casa torna :woohoo: :evil: :whistle:


a honda lançou uma moto que seria perfeita para vc,até fiz um teste drive e gostei muito dela
comunidade.motonline.com.br/guia-de-moto.../11126-ctx-700n.html

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2014 09:56 #3 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Mirage 250 do Cidão
Olá Chicolau, belezzz ?
Veja bem, a CTX700N é linda, mas se fosse partir para uma cilindrada acima de 600cc e na mesma faixa de preço, preferiria uma Shadow 750 que é uma Custom de verdade, porém minha realidade hoje é outra, não quero mais motos acima de 250cc. meu sonho era ter um HD, tive, agora é só dar umas voltas com uma custom 250cc, só pra desencanar.

abraços,

Cidão

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2014 10:43 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Mirage 250 do Cidão
Seja bem vindo novamente Cidão, estávamos com saudades!!!
Cadê as fotos da motoca? ;)
Tente fazer um teste na CTX, você vai se surpreender.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2014 11:36 #5 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Mirage 250 do Cidão
E aí Patrão, saudades também.

Como postar fotos? me dê o caminho das pedras...

Não adianta (rsrsrs), pois não gostei do design da CTX. Conf. postei anteriormente; se fosse pra comprar uma moto nova de 30 paus iria pra Shadow, Gosto de Custom estilo Custom mesmo, pelo que já ví, inclusive ao vivo (cc da Honda) a CTX mostra uma vaga lembrança de custom só nas pedaleiras avançadas, + nada.

Abs

Cidão

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2014 13:26 #6 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Mirage 250 do Cidão
Cidão não vai pelo visual da moto. :)

Postando fotos:
comunidade.motonline.com.br/forum/multim...%C3%B3rum-dicas.html

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2014 15:18 - 08 Dez 2014 19:05 #7 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Mirage 250 do Cidão

























Quanto a CTX, vou dar uma de moleque birrento...não gostei, não gostei e não gostei do visual dela. rsrsrs.


Abração meu Amigo.

O amanhã, a DEUS pertence.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO, apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2014 16:03 #8 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Mirage 250 do Cidão
Manda as fotos pra mim: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. :)

Um dia você vai andar em uma e vai mudar de idéia. kkkkk


Olha a minha avaliação dela:

comunidade.motonline.com.br/guia-de-moto.../11126-ctx-700n.html

Analisado por Alexandre 08 de Setembro de 2014
Atualizado pela última vez: 08 de Setembro de 2014 Editar
Analista Top 500 - Ver todas as minhas análises
Apesar de achar a moto visualmente estranha (feia mesmo), ela me cativou no quesito pilotagem, é bem agradável pilotá-la, gostaria de fazer isso numa estrada por mais tempo para ver o quão confortável ela pode ser.

Eu recomendo!
Prós
Tem uma dirigibilidade muito boa, a sensação é que sempre pilotei a mesma, bem à mão, leve e apesar de achar a postura de pilotagem difícil, logo me acostumei com a moto.
Contras
Visual
CONDIÇÃO DO TESTE
Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2014 13:15 #9 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Mirage 250 do Cidão
Pessoal, boa tarde

mais cedo ou mais tarde terei que mexer no Retificador, até falei em colocar um da Falcon, mas ví um video em que um mirageiro colocou uma fiação maior e posicionou a peça lá na frente da moto, mais precisamente em cima do radiador de óleo, com a fiação passando por baixo do tanque.

Minha dúvida:

A eficiencia do retificador vai diminuir, por estár com o chicote muito comprido?
O conjunto em sí (retificador e cabinhos) do retificador podem molhar com chuva ou lavagem ? porque alí na frente, com certeza vai molhar mais fácil que embaixo do banco....

Qual das duas opções é melhor:
Retificador da falcon, fixada no local original?
Colocar chicote maior no retificador original e leva-lo pra frente da moto?.


oh, duvida cruel....rsrsrs (não consigo colocar as carinhas amarelas, olha o que aparece...:dry:)

Abraço a todos

Cidão

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2014 16:38 #10 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Mirage 250 do Cidão
Boa tarde a todos.
Hoje fui ate Igaratá com a Mirage cerca de 30 km de casa, foi a primeira vez em que fui um pouco mais longe com ela, enfim... Meus amigos, a moto me surpreendeu, pois ela nem parece que é 250 pois num trecho da estrada consegui colocar 140km/h e danada pedia mais, mas foi só pra testar e por um período bem curto, velocidade alta não é minha praia. Resumindo; em materia de dirigibilidade e conforto minhas impressões estão sendo as melhores possíveis, entre todas as custom que tive é a que menos vibra, a ciclística dela e muito boa para a minha altura.
Problema crônico:

A moto esquentou bem, (normal) e não notei nenhum comportamento estranho, como falhas de funcionamento no retificador problematico, com certeza foi por conta de ter rodado só em estrada, pois ja rodei bem menos no perímetro urbano e quase fiquei na mão, assim que possível vou trocar a peça.
Abs.

O amanhã, a DEUS pertence.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2014 10:15 #11 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Mirage 250 do Cidão
Satisfação em tê-lo aqui novamente Cidão.

A M250 tem porte e motor para acompanhar cuntons de cc bem maiores que ela.

Falando em custom, a bomba deixou esse estilo de lado mesmo.
Só tinha a SHADOW e agora parou de fabricar o modelo. :pinch: :pinch: :pinch:
Quantos tiros no pé a bomba deus nos últimos dois anos?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2014 17:09 #12 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Mirage 250 do Cidão
satisfação é toda minha.

Estou meio desatualizado, quem é BOMBA?
A Honda, Yamaha, a Suzuki, ou todas, ou é outra coisa ?

abs, Mandruva

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2014 20:32 #13 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Mirage 250 do Cidão
Bomba é a lider do mercado de motos no Brasil.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2014 00:36 #14 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Mirage 250 do Cidão

vandeco escreveu: Bomba é a lider do mercado de motos no Brasil.


Inxiridu. kkkkkkkkk

Um forte abraço Vandekim.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2014 07:59 #15 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Mirage 250 do Cidão
ahhhhm, entendi.

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.190 segundos