Logo quando peguei a mirage, percebi que após rodar um pouco, a luz espia de FI do painel ficava continuamente acesa, pesquisei no "tio tube" e ví que uma das causas poderia ser interferencia do alarme anti-furto e que isso poderia também gerar apagão no motor. Resumindo: Eu mesmo desinstalei o alarme que veio nela (muito fácil), pois não acho necessário ter alarme nessa moto e quanto menos parafernalha eletrônica, melhor. Depois disso já rodei bastante e a luzinha não acendeu mais.
Conclusão; O alarme dava interferencia no sistema EFI da moto. acho que problema está resolvido.
Proximo passo agora é desativar o sensor do cavalete lateral, pois já ví relatos que o mesmo costuma dar problemas de contato e a moto acaba apagando do nada, o único receio é depois esquecer e dar partida com ela no cavalete e engatada, aí amigos, é moto ao chão, fora o susto.
O amanhã, a DEUS pertence.
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Pois é, mesmo com todos os problemas da kasinski e os problemas crônicos da Mirage, gerados pelo primeiro,
principalmente da Mirage Efi, acho que vale a pena sim, pois o motor é muito bom e ha muitas peças de outras marcas de motos que são facilmente compartilhadas.
Forte abraço Mandruva
O amanhã, a DEUS pertence.
Ultima edição: 21 Dez 2014 11:34 por Cidão.
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Boa Noite, Cidão, Pessoal do Forum.
Sou novo no forum e é o primeiro forum de motos que participo.
Tive uma Twister e me roubaram e depois disso nunca mais comprei outro moto, mas agora estou pensando em adquirir uma moto.
Já tinha descartado completamente a marca kasinski e Dafra, pois aqui no DF ambas vieram a falência.
Eis que me aparece um amigo querendo me vender uma M250, 2010, 7500 km rodados, pintura impecável por 6.500 dinheiros.
Além de contar com o problema da falta de CCs aqui no DF ainda tem outro: a moto está "falhando" quando esquenta.
Eis as questões (Pegando um gancho na pergunta do Mandruvadoidao):
- Compensa pegar esta moto por este valor mesmo com estes problemas?
- Este problema de "falha ao esquentar" pode ser grave ou umas regulagens, trocas de cabos etc já resolve?
Boa tarde Wemerson, bem vindo ao fórum.
Veja bem, quanto à aquisição de uma Mirage, são vários fatores prós e contras, então vamos lá:
Prós = design atraente, preço bom, não faz feio frente a motos bem mais caras ( Shadow, dragstar, boulevard) deixa as outras custom 250 no chinelo, ciclista muito boa porem só para quem tem até 1,80m de altura, baixo índice de roubo, peças e acessórios compartilhados com outras motos (tem páginas na web que mostram uma boa gama de peças de motos comuns que servem na mirage ), motor muito bom e elástico.
Contras= retificador de tensão é ruim e mesmo a moto sendo nova o problema aparece, solução é trocar por um de qualidade melhor, ou mudar a peça para a frente da moto que o problema será resolvido, o sensor do pesinho costuma falhar e a moto apaga ao passar por algum solavanco proveniente da buraqueira e irregularidade do asfalto. Solução; desativar o sensor. Os amortecedores também são ruinzinhos, dão fim de curso na buraqueira e por conta das pedaleiras serem avancadas vc sente o reflexo na coluna, mais exatamente naquele último ossinho já chegando nas nádegas, mas isso é do estilo custom.
Para mim, até o momento e após pesquisar muito e ainda que a kasinski esteja mal dss pernas, cheguei a conclusão de que vale a pena sim.
O preço normal de uma 2010 com baixo km é em torno de 9 paus, esse preço que estaria pagando por ela está ótimo, mesmo com o motor falhando que pode ser desde combustível velho ou ruim até danos no motor ( o que não acredito ser).
É isso, agora é com vc.
Abraços e Deus abençoe a todos.
Cidão, show de bola!
Gostei bastantes dos detalhes que você disse. Principalmente do problema da coluna, pois tenho um ligeiro problema na coluna.
Vou pensa sobre o assunto, acho as custon lindas e é meu modelo preferido.
Em relação a M250, é a moto de baixo custo mais atraente que considero.
De qualquer forma, posto aqui depois se comprei a danada ou não.
Até mais! Obrigado!
Boa tarde a todos.
Demorou um pouco mas infelizmente como já era esperado, meu retificador DE PAU . Ontem voltando de um passeio e à cerca de 20km de casa, ao diminuir a velocidade sobre uma lombada, simplesmente a moto apagou, no reflexo dei partida e....NADA, outra vez e NADA...só o barulhinho da ignição...conclusão...toda a carga da bateria tinha ido pro saco, imediatamente lembrei do famigerado retificador, que por uma economia PORCA da Kasinsky , subdimencionou a peça e menos tempo, mais tempo, dá pau mesmo, já foi comprovado essa falta de respeito da montadora, que deveria no mínimo convocar os proprietários para um RECALL, enfim, paciência, isso é Brasil...bom...estava num local plano e tive que empurrar a moto até um pequeno declive, desliguei o farol, montei e dei partida no TRANCO, ela pegou, mas até chegar em casa a "gordinha" falhou muito, o importante naquele momento é que consegui chegar.
.
Obs.; Sabendo que estava correndo esse risco, deveria eu ter trocado a peça por uma outra melhor, antes do ocorrido, mas vacilei...enfim...
Estou comprando a peça pelo mercado livre, acho que até sexta-feira chega.
Caro Cidão,
Tenho uma M250-2010/11, está com 34M km. Deu todos esses problemas. Mandei refazer o retificador (aqui em Lavras tem um especialista nisso); após a garantia parei de fazer revisão na cc (só esse mecânico põe a mão nela) e nunca mais tive problemas. Quanto ao pezinho, reforce a mola dele e pronto. ´Já existe uma empresa produzindo o Kit para troca do retificador: um colega meu de Santo Antônio do Amparo comprou um, colocou na moto dele que apresentava o mesmo problema e está satisfeito. Antes de comprar o Kit ele ligou para a Kasinski, e disse que em Pouso Alegre (MG) tinha um fabricante. A própria Kasinski disse o seguinte: "se é o Kit de pouso alegre, pode trocar." Você encontrará algum mecânico que se especializou em problemas da Kasinski, pois é um nicho de mercado, uma vez que o fabricante não tem competência para garantir a manutenção de seus produtos. Converse com outros proprietários de Comet, e outros modelos da marca que você descobrirá. Eu descobri, conversando com meu barbeiro.
Um abraço,
Maguinho II
M250 Preta 2010/2011
Lavras MG
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A minha gordinha é do mesmo ano que a sua e achei muito bom vc ter encontrado um bom mecânico para ajuda-lo a manter sua M250 em ordem, com uma ótima alternativa para o problema do retificador.
Para o momento vou colocar o retificador da CB400, (fui informado que funciona muito bem na M250), que aliás comprei à 10 dias e a entrega está muito atrasada , se ainda não tivesse comprado iria pegar o contato para comprar com o fabricante em Pouso Alegre.
Pessoal, boa noite.
Agora a tarde coloquei o retificador da cb400/450 na Gordinha, funcionou bem, pegou de primeira, a bateria está carregando, mas duas coisinhas me intrigaram..(?!?!?)
Uma foi que o retificador original que queimou tinha em um dos chicotes 2 fios (um verde e um vermelho) e o da CB que coloquei tem 3 fios (um verde, um vermelho e um preto), seguindo a lógica, emendei as cores iguais e sobrou o preto que deixei solto , será que está certo???? .
Outra é que...Não sei se tem alguma coisa a ver, mas notei que o referido chicote está esquentando muito e rápido, isso é normal, ou não???? será que o ret. está sentindo falta do fio preto?
será que fiz caca...
Vixi, enchi de SERÁS
Se algum amigo puder me ajudar...agradeço.
Entrei no link e pelo que lí fiz a ligação corretamente, a unica duvida que sobrou foi sobre o aquecimento dos cabinhos, tem um post no mesmo link que um forista diz que após colocar o mesmo retificador (CB400) deu umas voltas e o ditocujo esquentou tanto que pifou. estou com receio de acontecer o mesmo.
Conf. relatei no post anterior, o cabinho parece que vai derreter, e isso foi apenas por alguns poucos minutos de funcionamento.
ai, ai...