Revisão Geral Mirage 250 - Preços - Indicações

09 Set 2014 22:48 - 09 Set 2014 22:49 #1 por rafael21a
Olá,
Comprei minha mirage 250 2009 (ultima carburada) com 10 mil km, agora ta chegando nos 25 mil e acho que ela tava precisando de uma revisada legal.

Ai comecei a pesquisar na internet e só achei duas recomendações. A primeira é um tal de "mecanico legal" que coloca uns videos no youtube mas cobra R$ 490 só de mão de obra. O segundo é um que achei no forum da Comet, chamado "So motos", que fica em Guarulhos e ele cobra R$ 380 também só na mão de obra.

Não sei qual a média salarial dos donos de Mirage 250, mas particularmente achei bem caro R$ 380 só de mão de obra, sendo que não existe nenhum problema a ser descoberto e nem nada pra ser consertado, sendo apenas um cuidado preventivo geral. Por este preço, acaba parecendo que vale mais a pena fazer a manutenção preventiva básica por conta própria mesmo e esperar aparecer o defeito que ainda corre o risco de ser mais barato na hora de consertar.

Mas em resumo, a intenção deste post é saber se alguém tem algum mecânico pra indicar pra fazer revisão da Mirage mas não com preço de revisão de Harley.

Valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2014 23:03 #2 por Patriarca
Qual a região Rafael? :) :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2014 23:52 #3 por rafael21a
Zona Sul de São Paulo
Mas não me importaria de rodar uns 30 km até uma boa indicação :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2014 02:14 #4 por Patriarca
Ok, mas já vou avisando, poucos mecânicos gostam de mexer nas Kasinski, o negócio deles é só trocar peças fáceis hoje, por isso eles cobram caro, para fazer o dono desistir da idéia em deixar sua moto neles.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2014 18:22 #5 por cros

rafael21a escreveu: Olá,
Comprei minha mirage 250 2009 (ultima carburada) com 10 mil km, agora ta chegando nos 25 mil e acho que ela tava precisando de uma revisada legal.

Ai comecei a pesquisar na internet e só achei duas recomendações. A primeira é um tal de "mecanico legal" que coloca uns videos no youtube mas cobra R$ 490 só de mão de obra. O segundo é um que achei no forum da Comet, chamado "So motos", que fica em Guarulhos e ele cobra R$ 380 também só na mão de obra.

Não sei qual a média salarial dos donos de Mirage 250, mas particularmente achei bem caro R$ 380 só de mão de obra, sendo que não existe nenhum problema a ser descoberto e nem nada pra ser consertado, sendo apenas um cuidado preventivo geral. Por este preço, acaba parecendo que vale mais a pena fazer a manutenção preventiva básica por conta própria mesmo e esperar aparecer o defeito que ainda corre o risco de ser mais barato na hora de consertar.

Mas em resumo, a intenção deste post é saber se alguém tem algum mecânico pra indicar pra fazer revisão da Mirage mas não com preço de revisão de Harley.

Valeu!


Olha não sou mecânico de moto, já fui técnico mecânico de máquina de precisão (tipo calculadora, máq. de escrever, Teleimpressores) mas como funcionário.

Então, uma moto parece ser mais simples até pelo tamanho das peças mas não concordo, acho que o valor de um trabalho pode ser caro em função do que achamos, mas muitos não fariam.

Já troquei os dois coletores de admissão dos carburadores da Mirage e dá um trabalho danado agachado no chão com algumas ferramentas próprias, alguns mecânicos investem em conhecimento e ferramental outros não. Trocar relação é barbada pra mim, mas as costas ficam num pandaréco só, e a sujeira nem imagina.

Dias atrás deixei a 535 para revisão tinha comprado na mesma semana, foi r$ 1.100 a mão de obra foi r$ 650,00. Se for uma boa oficina bem equipada e limpa, acho que vale o serviço, o que precisa saber nisso é o que será feito na revisão. Se for apenas trocar o óleo, filtro isso se faz em casa.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2014 16:54 #6 por agpcardoso
Concordo com o Cros.

Eu penso o seguinte.

Uma revisão geral, legal, não da para fazer em algumas horas, uma revisão do jeito que está pedido imagino que o mecanico vai perder uns 2 dias só na sua moto.
Ele vai tirar o tanque, tirar as rodas, testar a eletrica, verificar os rolamentos, lubrificar, regular, limpar carburador e/ou injeção etc etc etc.

2 dias de trabalho, 400 reais acho justo pois isso significa que o valor do mecanico é de 200 reais o dia.

O mês tem uma media de 22 dias uteis, sendo assim se o mecanico trabalhar todos os dias ele ganha 4400 por mês.

Desses 4400 o mecanico tem que pagar conta de luz, agua, impostos e em alguns casos o aluguel da oficina.

Se ele tiver funcionários tbém terá que paga-los.

Então, 200 reais por dia de mão de obra acho justo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2015 10:36 #7 por SemControle
vale lembrar q o cara não passa 2 dias direto na moto.....mas tem muito explorador....
qnd tinha uma scooter, levei pra um parente bem distante fazer a revisão, era dos 12K km q precisava até trocar óleo da bengala, levei a pagina do manual de serviço com o q tinha q ser feito, me cobrou quase 200 em um dia de serviço, onde trocou o óleo e não foi pelo q levei, pq a única vez q a moto aqueceu mais q o normal foi após essa troca de óleo, q sempre fiz em casa mesmo.....

to de olho nos tópicos q tratam da M250 pq estou de olho em uma dessas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.153 segundos