E ai gente, essa é uma postagem no facebook da Cars Trucks Bikes!! apenas repassando!!!
Carta da Kasinski aos Concessionários hoje 13/02/2014, lembrando que estamos informando nossos clientes, pelo respeito que temos como concessionários, não somos fabrica, estamos juntos no mesmo barco: "NÃO VAMOS PARAR".
São Paulo, 13 de janeiro de 2014.
Prezado concessionário,
No último mês de dezembro estivemos reunidos e falei abertamente sobre a situação da companhia. No nosso encontro, citei a data de final de janeiro como tempo estimado para o encerramento das negociações para a entrada de um novo sócio investidor. Estamos no início de fevereiro e percebi que algumas matérias incorretas saíram na imprensa nos últimos dias. Por isso estamos conversando com os principais veículos do setor (matéria do jornal Valor Econômico em anexo) para passar a informação correta.
Gostaria de atualizá-los a respeito do andamento destas negociações.
Em primeiro lugar: O prazo. Com as festividades do Ano Novo chinês, por cerca de duas semanas os chineses paralisam os trabalhos e saem de férias. Por conta deste evento acabamos estendendo um pouco mais o prazo para a finalização das negociações.
Vale destacar também que as diferenças culturais e de entendimento dos chineses também contribuem para a morosidade do processo, uma vez que a velocidade asiática é bem menor do que estamos acostumados nas Américas e Europa.
Em segundo lugar acho muito importante explicar alguns detalhes sobre a negociação que está em andamento.
Trata-se de uma nova formatação para a Kasinski. Um fundo-investidor está diretamente empenhado nas tratativas finais com a Zongshen. Neste cenário, a Zongshen sai simplesmente da sociedade, mas continua como fornecedora de produtos e tecnologia para a Kasinski.
A própria Zongshen nestes últimos dois anos assumiu a dificuldade e a falta de experiência de gerir operações internacionalmente. Recentemente a chinesa deixou parcerias nos Estados Unidos e no Canadá.
Portanto, a notícia de que a Zongshen saiu do Brasil simplesmente não procede. Atualmente a empresa chinesa ainda continua como sócia e fornecedora da Kasinski. A partir da entrada do novo fundo-investidor, ela deixa de pertencer ao quadro societário e continuará apenas como nossa fornecedora de produtos e de tecnologia.
Vou posicioná-los conforme ocorram evoluções nas negociações.
Continuamos confiantes que o novo fundo-investidor e a Zongshen em breve encerrarão as tratativas.
Atenciosamente,
Claudio Rosa Junior
Presidente da Kasinski
Dos males o menor,
Ficamos um ano quase sem ter nenhuma noticia, pelomenos AGORA está acontecendo um BARULHO.
leolyra escreveu: Novas noticias sobre a Kasinski. Destaquei as partes que achei mais importante.
Kasinski ainda respira
por motonline | 14.02.2014
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Cláudio Rosa: a espera de um acordo
Cláudio Rosa: a espera de um acordo
Numa tentativa de mostrar ao mercado que ainda tem salvação, o ainda principal executivo da Kasinski, Claudio Rosa Junior, convidou apenas três jornalistas – Motonline inclusive – para um café numa mesa de bar e para dizer que a Kasinski está na expectativa de assinar um acordo com um novo grupo de investidores que poderão assumir a empresa.
Rosa informou que ainda não há acordo assinado, tampouco qualquer garantia de que isso ocorrerá. “Esse novo grupo investidor poderá injetar na Kasinski cerca de R$30 milhões para ficar com 70% ou 80% da empresa e, caso isso se concretize, decidir seu destino”, explicou Rosa. Ele disse também que essa solução tiraria a CR Zongshen da sociedade, que voltaria a ser simplesmente fornecedora de produtos para a Kasinski.
A empresa hoje está com as atividades quase totalmente paralisadas, tem ainda em estoque motos fabricadas no final de 2011 e início de 2012 para distribuir para as 60 concessionárias da marca que ainda resistem, está com 90 funcionários, diminuiu drasticamente suas instalações em Manaus (AM) e está com a situação financeira totalmente comprometida à espera deste acordo.
“Se o acordo for assinado, acredito que a Kasinski poderá alcançar a estabilidade em alguns meses com vendas no patamar de 1.800 motos por mês sem grandes mudanças na linha de produtos”, prevê Rosa. Quando isso ocorrerá? “Espero que nos próximos 60 dias, mas não posso garantir nada”, concluiu.
Bem que o Sr. CR podia criar uma linha de comunicação para os seus clientes para se comprar peças de reposição para suas motos, é só o que falta!
Explicando melhor: naquelas localidades onde não exista mais as concessionárias, há uma dificuldade em encontrar peças de reposição. Se a fábrica não tem como fornecer, por motivos diversos (contratual, por exemplo), poderia indicar um canal (uma concessionária de confiança ou coisa parecida), onde o consumidor interessado pudesse encomendar tais peças.
Hoje em dia, onde tudo pode ser encontrado via internet, seria uma opção para a devida manutenção das motocicletas.
E ai gente, pra quem tem problema com peças tem um pessoal que envia para o brasil todo o face da cc é
www.facebook.com/profile.php?id=100003048871165&fref=ts
, fiz um orçamento com eles e não me cobraram cara, acho que vale a pena dar uma olhada!
luizmakai: já vou precisar de peças para a revisão que se aproxima, vou tentar a sua dica. Preciso já de filtro de óleo, bobina e rolamento da balança traseira...
Mais uma concessionária em SP que não trabalhará com Kasinski. A Ibirapuera motos, só vai devolver as motos em oficina para seus clientes e depois que vender as motos que estão expostas no Shopping Continental não trabalhará mais com Kasinski.
Pessoal infelizmente aqui em Manaus a fábrica da Kasinski parou...
porém assim como a falida sundown que ainda fabrica e vende a MAX 125 e a Future ambas pela BR Motos que a comprou, a kasinski tem muito potencial porém mal administrada, provavelmente ela será comprada.
"Das cinco motos Kasinski de 150 cc restarão quatro. Cláudio Rosa Júnior quer manter com a Kasinski as motocicletas de 250 cc e 650 cc fornecidas pela Hyosung. Visitou a fábrica sul-coreana recentemente, mas, sem dinheiro, voltou de mãos abanando. A Dafra também teria procurado a Hyosung (com interesse nas versões de 650 cc) e Rosa Júnior disse que não criaria empecilhos em caso de negociação da Hyosung com seu concorrente brasileiro."