Pedido de Falencia da CR Zongshen

21 Nov 2013 09:37 #245 por Leonardo Odds

iGOR09 escreveu: Os advogados da kasinski não responderam nada e abandonaram o caso, pois nem eles estão recebendo mais. Acho que faliu mesmo.


Vixe, depois de ler isso... o último que sair apague a luz.

Uma pena, eu curtia os modelos da marca e quase peguei uma Mirage 150 um tempo atrás... triste ver o que fizeram com o sonho do Kasinski.
É mais um dentre tantos casos no estilo FYM e similares.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2013 15:30 #246 por madbutcher
Respondido por madbutcher no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
Estava com minhas bobinas falhando e aguardando chegarem novas na garantia, pois não é que em 1 mês a fabrica enviou as bobinas... já tinha até feito cotação no HyosungSource... de quebra ainda me trocaram o estator e me deram o conjunto de pastilhas dianteiro... B)
E a surpresa não para por aí... ao chegar na cc Autosul Kasinski em Porto Alegre - RS, me deparo com várias motos recém chegadas, ainda nos pallets, acreditam? Isso faz uns 15 dias...

Foi o último suspiro ou a coisa está melhorando...

Ex - CG 150 Sport

Atual - Comet GTR 250



Porto Alegre/RS



"Stupid is as stupid does" - Forrest Gump.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2013 23:36 #247 por MANDRUVADOIDAO

madbutcher escreveu: Estava com minhas bobinas falhando e aguardando chegarem novas na garantia, pois não é que em 1 mês a fabrica enviou as bobinas... já tinha até feito cotação no HyosungSource... de quebra ainda me trocaram o estator e me deram o conjunto de pastilhas dianteiro... B)
E a surpresa não para por aí... ao chegar na cc Autosul Kasinski em Porto Alegre - RS, me deparo com várias motos recém chegadas, ainda nos pallets, acreditam? Isso faz uns 15 dias...

Foi o último suspiro ou a coisa está melhorando...


Torço para que seja a segunda opção.
As motos da KASINSKI são as mais belas hoje no mercado das pequenas.
Agora temos a NINJA3 também que é linda.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2013 09:09 #248 por Atsuki
Respondido por Atsuki no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
Torço pela Kasinski também, na minha humilde opinião a Comet GT 250 é a mais bonita das pequenas, mais até do que a Ninja 300.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2013 12:28 #249 por MANDRUVADOIDAO

Atsuki escreveu: Torço pela Kasinski também, na minha humilde opinião a Comet GT 250 é a mais bonita das pequenas, mais até do que a Ninja 300.


Concordo.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2013 01:05 - 24 Nov 2013 01:06 #250 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
Eu sempre entro aqui para ler sobre este assunto e nunca encontro fatos concretos. É muito "diz que me disse", é muito "eu acho" e muito "será". A parte ruim, é que este tipo de boataria, acaba se espalhando e o povo acaba correndo da marca: quem tem vende, e quem queria comprar desiste! E com este movimento de receio, as vendas da marca realmente caem e com isso talvez ela realmente venha a falir.

Acho que um pouco de fatos concretos faria bem a este tópico. De repente pode ser que, seguindo a Teoria da Seleção Natural, cheguemos à conclusão de que a Kasinski deixe de existir por alguma falha junto ao mercado consumidor. Afinal, os fracos são eliminados pelo processo de Seleção Natural.

Mas acho insensato celebrar um funeral, antes de ter um defunto. É verdade que eu curto as motos da marca e torço para que ela se fortaleça e seja mais um contra-peso para Honda e Yamaha. E mesmo que a marca feche, não tem porque abandonar as motos, afinal vejo exemplares da Cagiva, Aprilia e Buell rodando por aí nos fins de semana, numa boa. E alguém vê uma concessionária destas marcas aberta por aí?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2013 19:40 - 24 Nov 2013 19:47 #251 por agpcardoso
Respondido por agpcardoso no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen

Berlim escreveu: Eu sempre entro aqui para ler sobre este assunto e nunca encontro fatos concretos. É muito "diz que me disse", é muito "eu acho" e muito "será". A parte ruim, é que este tipo de boataria, acaba se espalhando e o povo acaba correndo da marca: quem tem vende, e quem queria comprar desiste! E com este movimento de receio, as vendas da marca realmente caem e com isso talvez ela realmente venha a falir.

Acho que um pouco de fatos concretos faria bem a este tópico. De repente pode ser que, seguindo a Teoria da Seleção Natural, cheguemos à conclusão de que a Kasinski deixe de existir por alguma falha junto ao mercado consumidor. Afinal, os fracos são eliminados pelo processo de Seleção Natural.

Mas acho insensato celebrar um funeral, antes de ter um defunto. É verdade que eu curto as motos da marca e torço para que ela se fortaleça e seja mais um contra-peso para Honda e Yamaha. E mesmo que a marca feche, não tem porque abandonar as motos, afinal vejo exemplares da Cagiva, Aprilia e Buell rodando por aí nos fins de semana, numa boa. E alguém vê uma concessionária destas marcas aberta por aí?


Pois e Berlim, mas se esse disse q me disse acontece é por culpa da propria kasinski que deixa seseus clientes na mao sem dar nenhuma satisfação

Clientes q compraram uma moto em 2013 com promessa de garantia ate 2016 e qdo este precisa utilizar a garantia descobre q nenhuma autorizada atende

De um pulo na 46edgard soares que tem uma comet desde maio esperando em garantia um retificador

Cade a kasinski? É por essas e outras que o disse que me disse ganha força

Tomou Doril a Kasinski sumiu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2013 23:00 #252 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen

agpcardoso escreveu:

Berlim escreveu: Eu sempre entro aqui para ler sobre este assunto e nunca encontro fatos concretos. É muito "diz que me disse", é muito "eu acho" e muito "será". A parte ruim, é que este tipo de boataria, acaba se espalhando e o povo acaba correndo da marca: quem tem vende, e quem queria comprar desiste! E com este movimento de receio, as vendas da marca realmente caem e com isso talvez ela realmente venha a falir.

Acho que um pouco de fatos concretos faria bem a este tópico. De repente pode ser que, seguindo a Teoria da Seleção Natural, cheguemos à conclusão de que a Kasinski deixe de existir por alguma falha junto ao mercado consumidor. Afinal, os fracos são eliminados pelo processo de Seleção Natural.

Mas acho insensato celebrar um funeral, antes de ter um defunto. É verdade que eu curto as motos da marca e torço para que ela se fortaleça e seja mais um contra-peso para Honda e Yamaha. E mesmo que a marca feche, não tem porque abandonar as motos, afinal vejo exemplares da Cagiva, Aprilia e Buell rodando por aí nos fins de semana, numa boa. E alguém vê uma concessionária destas marcas aberta por aí?


Pois e Berlim, mas se esse disse q me disse acontece é por culpa da propria kasinski que deixa seseus clientes na mao sem dar nenhuma satisfação

Clientes q compraram uma moto em 2013 com promessa de garantia ate 2016 e qdo este precisa utilizar a garantia descobre q nenhuma autorizada atende

De um pulo na 46edgard soares que tem uma comet desde maio esperando em garantia um retificador

Cade a kasinski? É por essas e outras que o disse que me disse ganha força

Tomou Doril a Kasinski sumiu


Ano passado, o diretor da empresa onde trabalho comprou um Veloster 0km. Três meses depois da compra, não havia recebido o carro e ainda soube que teria que desembolsar mais 5 mil reais, pois a versão que ele havia comprado não estava disponível, e além do mais, esta versão mais cara só estaria disponível na cor vermelha (ele queria prata).

Resultado? Ele desistiu da compra e optou por um IX35 a pronta entrega. Hoje o IX35 dele está parado na oficina há 2 meses esperando um capô novo e ele está usando o Palio da mulher dele para trabalhar. Te pergunto: a Hyundai é uma marca ruim?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2013 10:20 - 26 Nov 2013 10:22 #253 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen

madbutcher escreveu: Estava com minhas bobinas falhando e aguardando chegarem novas na garantia, pois não é que em 1 mês a fabrica enviou as bobinas... já tinha até feito cotação no HyosungSource... de quebra ainda me trocaram o estator e me deram o conjunto de pastilhas dianteiro... B)
E a surpresa não para por aí... ao chegar na cc Autosul Kasinski em Porto Alegre - RS, me deparo com várias motos recém chegadas, ainda nos pallets, acreditam? Isso faz uns 15 dias...

Foi o último suspiro ou a coisa está melhorando...

Isso se deve ao esforço da concessionária de Porto Alegre. Enquanto muitas lojas passaram a vender Dafra ou desistiram de vender motos, a Autosul segue firme na luta.
Eu não tenho Kasinski mas nas várias vezes que fui lá de curioso me atenderam bem e demonstraram que acreditam no negócio que tocam. A última vez que fiz contato com essa loja eu estava olhando uma Mirage bem inteira que precisava apenas de dois reparos: substituição das borrachas de pedaleiras do piloto e um retentor do eixo do câmbio. Para minha surpresa, eles tinham as peças e o conserto disso custava menos que as peças equivalentes na minha atual CB 300.
Uma pena que, por questões de preço, não comprei a Mirage. Mas a volta ao mundo custom montado em uma Mirage é uma ideia que eu tenho, desde que a Kasinski tome jeito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2013 11:41 - 27 Nov 2013 11:44 #254 por agpcardoso
Respondido por agpcardoso no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen

Berlim escreveu:

agpcardoso escreveu:

Berlim escreveu: Eu sempre entro aqui para ler sobre este assunto e nunca encontro fatos concretos. É muito "diz que me disse", é muito "eu acho" e muito "será". A parte ruim, é que este tipo de boataria, acaba se espalhando e o povo acaba correndo da marca: quem tem vende, e quem queria comprar desiste! E com este movimento de receio, as vendas da marca realmente caem e com isso talvez ela realmente venha a falir.

Acho que um pouco de fatos concretos faria bem a este tópico. De repente pode ser que, seguindo a Teoria da Seleção Natural, cheguemos à conclusão de que a Kasinski deixe de existir por alguma falha junto ao mercado consumidor. Afinal, os fracos são eliminados pelo processo de Seleção Natural.

Mas acho insensato celebrar um funeral, antes de ter um defunto. É verdade que eu curto as motos da marca e torço para que ela se fortaleça e seja mais um contra-peso para Honda e Yamaha. E mesmo que a marca feche, não tem porque abandonar as motos, afinal vejo exemplares da Cagiva, Aprilia e Buell rodando por aí nos fins de semana, numa boa. E alguém vê uma concessionária destas marcas aberta por aí?


Pois e Berlim, mas se esse disse q me disse acontece é por culpa da propria kasinski que deixa seseus clientes na mao sem dar nenhuma satisfação

Clientes q compraram uma moto em 2013 com promessa de garantia ate 2016 e qdo este precisa utilizar a garantia descobre q nenhuma autorizada atende

De um pulo na 46edgard soares que tem uma comet desde maio esperando em garantia um retificador

Cade a kasinski? É por essas e outras que o disse que me disse ganha força

Tomou Doril a Kasinski sumiu


Ano passado, o diretor da empresa onde trabalho comprou um Veloster 0km. Três meses depois da compra, não havia recebido o carro e ainda soube que teria que desembolsar mais 5 mil reais, pois a versão que ele havia comprado não estava disponível, e além do mais, esta versão mais cara só estaria disponível na cor vermelha (ele queria prata).

Resultado? Ele desistiu da compra e optou por um IX35 a pronta entrega. Hoje o IX35 dele está parado na oficina há 2 meses esperando um capô novo e ele está usando o Palio da mulher dele para trabalhar. Te pergunto: a Hyundai é uma marca ruim?



Olha Berlim, não acho que podemos justificar um erro com outro erro.

Não considero a Hyundai hoje uma marca ruim MAS, se a Hyundai começar a pisar na bola com seus clientes como está fazendo com seu chefe, daqui um ano ela se tornará uma marca ruim.

A Kasinski de 2001 Até 2009 não era considerada uma marca ruim, era uma porcentagem grande de pessoas que tinha, Mirages e Comets e elogiavam as motos, tanto é q se vc entrar no site da abraciclo, o nr de vendas entre 2009 e 2010 decolou.

Em 2010, a Kasinski começou a pisar na bola com seus clientes que se dirigiam a concessionária com um defeito e saiam da mesma com o mesmo defeito e mais 2 defeitos novos.

Você pode comprovar o que estou falando fazendo uma busca no google por reclamações e verá que a maioria das reclamações é de 2010 em diante.

Isso fez com que a marca Kasinski se tornasse uma marca Ruim de 2010 para cá.

Acredito que se a Kasinski quiser se reerguer, da mesma maneira que a havainas se reergueu, algum investidor terá que colocar uma grana preta na empresa para a mesma ter condições de lançar recalls para corrigir todos os vicios que alguns modelos de motos kasinki possuem, como parte elétrica, injeção nas 2010 e 2011, chicote etc...

Acredito que Só assim os clientes antigos e futuros clientes vão voltar a confiar na marca e considera-la uma marca séria.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2013 13:49 #255 por Herculano
Respondido por Herculano no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
De fato o site da autosul kasinski ainda está no ar. Isso pode ser uma boa notícia.

Quanto ao fato das boatarias que circulam na net, a culpa é da própria kasinski, que em momento algum deu informações aos seus consumidores. Eu mesmo ainda poderia estar desfrutando da garantia de 03 anos, mas como, de que maneira?

O fato é que se pelo menos houvesse uma possibilidade de compra de peças direto da fábrica, ou algo oficial, já melhoraria muito. Acho que vou entrar em contato com essa autosul kasinski e ver se eles tem peças, e se mandam por correio...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2013 16:39 #256 por MANDRUVADOIDAO

Herculano escreveu: De fato o site da autosul kasinski ainda está no ar. Isso pode ser uma boa notícia.

Quanto ao fato das boatarias que circulam na net, a culpa é da própria kasinski, que em momento algum deu informações aos seus consumidores. Eu mesmo ainda poderia estar desfrutando da garantia de 03 anos, mas como, de que maneira?

O fato é que se pelo menos houvesse uma possibilidade de compra de peças direto da fábrica, ou algo oficial, já melhoraria muito. Acho que vou entrar em contato com essa autosul kasinski e ver se eles tem peças, e se mandam por correio...


As montadoras são obrigadas a manter peças no mercado por no mínimo 10 anos. :whistle: :whistle: :whistle: :whistle:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2013 17:24 #257 por Leonardo Odds

MANDRUVADOIDAO escreveu: As montadoras são obrigadas a manter peças no mercado por no mínimo 10 anos. :whistle: :whistle: :whistle: :whistle:


Pois eu já li que essa "obrigação" não está prevista em lei... vai entender.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2013 18:01 #258 por agpcardoso
Respondido por agpcardoso no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
Um integrande do grupo Mirage 250 no facebook que mora em Manaus disse que a fabrica está ativa ainda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2013 01:06 #259 por Herculano
Respondido por Herculano no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
MANDRUVADOIDAO/Leonardo odds:
Olhem o artigo interessante que achei sobre a questão de peças e a lei sobre isso:
bestcars.uol.com.br/colunas3/q320-pecas-reposicao.htm

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.253 segundos