Pedido de Falencia da CR Zongshen

07 Fev 2014 13:44 #301 por leolyra
Respondido por leolyra no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
Já passou janeiro e ate agora nada. Espero que volte a vender.

Olha o link: www.955veiculos.com.br/kasinski/index.ph.../15-sobre-a-kasinski

"A Kasinski é uma marca com 13 anos de mercado, uma fabricante que tem por trás um dos maiores grupos mundiais de fabricação de motos na China, o Grupo Zongshen, presente em mais de 100 países, produtora de mais de 4 milhões de motores para diversas marcas de motos no mundo, como por exemplo, a Harley Davidson e uma fábrica de motos dedicada exclusivamente a produção de todas as motos Piaggio no mundo todo. Com a restrição de crédito para o financiamento de motos ocasionada pelos bancos no final do ano passado, o volume de vendas caiu assustadoramente nesse 1º semestre entre TODOS os fabricantes, voltando a se recuperar recentemente de forma vagarosa. Sendo assim, as marcas que tem em seu portfólio os produtos de menor cilindrada foram as que mais sofreram, tendo algumas revendas encerrado as suas atividades em virtude da crise do mercado. Gostaríamos de deixar claro que a marca esta ativa, não iremos deixar esse enorme e promissor mercado Brasileiro atendendo a todos os seus consumidores normalmente. Ações de marketing seguem regionalmente, talvez por isso que alguns consumidores não tenham visto mídias massivas. E a 955 Veículos comunica e tranquiliza todos nossos clientes que estamos investindo cada vez mais nesta grande marca que é a "KASINSKI". Muito Obrigado por acreditar e confiar na 955."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2014 23:25 #302 por Icaro Castro
Kasinski atravessa momento ruim.
Com produção parada em Manaus, empresa mudará da instalação atual para outra menor.

www.automotivebusiness.com.br/noticia/18...ravessa-momento-ruim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2014 23:29 #303 por agpcardoso
Respondido por agpcardoso no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
Enfim uma noticia, NADA CONCLUSIVO, continuamos na mesma, mas pelomenos alguém está falando dela.
www.automotivebusiness.com.br/noticia/18...ravessa-momento-ruim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2014 23:30 #304 por agpcardoso
Respondido por agpcardoso no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen

Icaro Castro escreveu: Kasinski atravessa momento ruim.
Com produção parada em Manaus, empresa mudará da instalação atual para outra menor.

www.automotivebusiness.com.br/noticia/18...ravessa-momento-ruim


Caramba!!!! O icaro foi mais rápido...kkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2014 09:02 #305 por Maurício VSP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2014 09:07 - 11 Fev 2014 09:10 #306 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
Duas empresas que um dia se imaginava que iriam revolucionar o mercado, subestimaram o consumidor: Kasinski e Dafra.
Pelo menos vejo mais coerência na Shineray e na Traxx, suas motos são claramente de segunda linha, mas todo mundo sabe disso e ao final das contas, paga menos. É uma compra consciente.

A Dafra percebeu os erros do passado, está tentando corrigi-los. Isso leva tempo, mas acho que a Dafra vai conseguir. Estou na torcida por ela.
Mas ela precisa baixar o preço da Horizon 250 para eu levar uma para casa. ;)

Quanto à Kasinski, já vai tarde. Empresa picareta, só podia terminar assim. :angry:

Entretanto, lamento pela perda da Mirage 150 e da linha Hyosung. Espero que a Zongshen se estabeleça por conta própria no Brasil. E que tal se a Dafra fizesse uma parceria com a ST Motors que hoje fabrica as Hyosung?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2014 19:45 - 12 Fev 2014 19:52 #307 por Herculano
Respondido por Herculano no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
PERAÍ, como a automotivebusiness sabe se desde setembro de 2013 a kasinski não repassa qualquer informação? Eu ainda não ví notícia nenhuma em outro lugar dizendo que a kasinski não tem mais a zongshen. O próprio site da automotivebusiness diz a kasinski não repassa qualquer informação.

Afinal, a sociedade foi desfeita? Onde está esta informação?

www.automotivebusiness.com.br/noticia/18...sboca-reacao-em-2014

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2014 12:04 #308 por agpcardoso
Respondido por agpcardoso no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
Kasinski negocia com novo sócio para sair da crise

Por Eduardo Laguna e Vanessa Dezem | De São Paulo
Regis Filho/Valor / Regis Filho/Valor"Não conseguimos prever a crise de crédito do setor. Agora, o aporte de capital do fundo será suficiente para arrumar a casa", afirma Claudio Rosa

Em profunda crise desde 2012, a fabricante de motos Kasinski prevê tomar um novo rumo. O empresário Claudio Rosa, que adquiriu a empresa em conjunto com o grupo chinês Zongshen em 2009, busca uma saída para reerguer o negócio, abalado pelo declínio do mercado de motos no Brasil e pela saída dos chineses, sua grande fonte de investimentos. Uma parceria com um fundo brasileiro é o desfecho mais provável para a continuidade das operações da empresa.

"Não conseguimos prever a crise de crédito do setor, senão teríamos colocado o pé no freio. Agora, o aporte de capital do fundo será suficiente para arrumar a casa", afirmou Rosa, ao Valor. Sem adiantar qual é o fundo com o qual negocia, o empresário explica que a ideia é que ele mesmo compre a participação de 50% dos chineses na empresa, com subsídio do fundo, que por sua vez vai aumentar o capital e diluir a participação de Rosa, que cairá para 30%. "Com capital de giro, voltaremos à normalidade", completou o empresário.

Mas esta volta à normalidade vai representar uma empresa bem menor do que a de dois anos atrás. A produção vai voltar ao patamar de 2009 - 20 mil motos por ano - quando o renomado empresário Abraham Kasinski (pioneiro na fabricação de auto-peças no Brasil) a vendeu para Rosa, em joint venture com os chineses.

Em seu melhor momento, em 2011, a companhia faturava R$ 310 milhões e tinha uma capacidade produtiva anual de 110 mil unidades em Manaus. Entre as cinco maiores fabricantes do país, anunciou no início de 2012 uma fábrica de veículos elétricos em Sapucaia (RJ), com investimentos de R$ 120 milhões, em parceria com a Light, vislumbrando a produção de cinco versões de bicicletas elétricas e, no futuro, motos elétricas.

Em 2012, no entanto, o mercado de motos começou a dar os primeiros sinais de dificuldades. Com as classes C, D e E representando a maioria dos compradores e cerca de 80% dos negócios feitos com pagamentos por financiamento ou consórcio, o setor sofreu com o enxugamento do crédito concedido pelas instituições financeiras.

Em maio de 2012, o índice de inadimplência em financiamento de veículos chegou a 6,1%, segundo dados do Banco Central. De acordo com levantamento feito pela Abraciclo, a entidade que representa a indústria brasileira de duas rodas, apenas 20% dos pedidos para a compra de motocicletas eram aprovados na época. Nos tempos de bonança, a aprovação dos bancos superava os 50%.

"Muitas empresas menores pararam de produzir. O mercado ficou estocado", explicou o executivo. Endividada, a Kasinski começou a reestruturar seus débitos com os bancos, por meio de uma estrutura de debêntures, com carência e prazos alongados. O grupo chinês, no entanto, acabou não aprovando a reestruturação e acordou com Rosa a procura de mais um investidor para o negócio. O empresário fez apresentações a investidores e encontrou três possíveis sócios. No fim do ano passado, no entanto, os chineses decidiram sair da Kasinski.

Difíceis, os anos de 2012 e 2013 foram de prejuízo para a empresa. O empresário não revela os resultados, mas a fábrica de Sapucaia nunca chegou a entrar em operação. O quadro de 600 pessoas reduziu-se a 90 funcionários. Com a fábrica de Manaus parada há seis meses, a produção foi deslocada para uma área menor, com a capacidade instalada cortada ao meio, de 50 mil motos por ano.

"Para a Zongshen, não valia a pena ter uma operação pequena no Brasil. Os chineses assumiram falta capacidade de gerir operação internacionalmente", afirmou. Anualmente, o grupo chinês fabrica mais de duas milhões de motocicletas. Na Kasinski, investiu cerca de US$ 40 milhões desde 2009.

Enquanto tramita o acordo com o fundo, Rosa renegocia as dívidas da companhia - hoje estimadas em R$ 65 milhões - com os bancos. O empresário não vê a necessidade de pedir recuperação judicial, mas tampouco enxerga bons ventos para a indústria. "Se o crédito melhorar em 2015, será uma melhora suave", diz.

Leia mais em: http://www.valor.com.br/empresas/3428570/kasinski-negocia-com-novo-socio-para-sair-da-crise#ixzz2tCoZgjVe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2014 10:12 #309 por agpcardoso
Respondido por agpcardoso no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
Audio de uma entrevista da cbn com Claudio Rosa falando da Kasinski.

http://www.cbnfoz.com.br/editorial/foz-do-iguacu/entrevistas/13022014-91437-presidente-da-kasinski-fala-sobre-entrada-de-novo-socio?fb_action_ids=1439

Começo a voltar a ter esperanças novamente, fico feliz pois não tenho a intenção de vender minha mirage tão cedo, é uma moto boa, mantem os 120km/h numa boa e com sobra, não preciso de mais força. A unica coisa que me preocupo é manutenção, a minha tem dado uns probleminhas devido a erros de concessionária, se a moto não me der problemas não tenho porque vende-la

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2014 10:14 #310 por leolyra
Respondido por leolyra no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
Novas noticias sobre a Kasinski. Destaquei as partes que achei mais importante.

Kasinski ainda respira
por motonline | 14.02.2014
Siga @motonlineTweet
Cláudio Rosa: a espera de um acordo

Cláudio Rosa: a espera de um acordo

Numa tentativa de mostrar ao mercado que ainda tem salvação, o ainda principal executivo da Kasinski, Claudio Rosa Junior, convidou apenas três jornalistas – Motonline inclusive – para um café numa mesa de bar e para dizer que a Kasinski está na expectativa de assinar um acordo com um novo grupo de investidores que poderão assumir a empresa.

Rosa informou que ainda não há acordo assinado, tampouco qualquer garantia de que isso ocorrerá. “Esse novo grupo investidor poderá injetar na Kasinski cerca de R$30 milhões para ficar com 70% ou 80% da empresa e, caso isso se concretize, decidir seu destino”, explicou Rosa. Ele disse também que essa solução tiraria a CR Zongshen da sociedade, que voltaria a ser simplesmente fornecedora de produtos para a Kasinski.

A empresa hoje está com as atividades quase totalmente paralisadas, tem ainda em estoque motos fabricadas no final de 2011 e início de 2012 para distribuir para as 60 concessionárias da marca que ainda resistem, está com 90 funcionários, diminuiu drasticamente suas instalações em Manaus (AM) e está com a situação financeira totalmente comprometida à espera deste acordo.

“Se o acordo for assinado, acredito que a Kasinski poderá alcançar a estabilidade em alguns meses com vendas no patamar de 1.800 motos por mês sem grandes mudanças na linha de produtos”, prevê Rosa. Quando isso ocorrerá? “Espero que nos próximos 60 dias, mas não posso garantir nada”, concluiu.

www.motonline.com.br/kasinski-ainda-respira/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2014 10:22 #311 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
E ai gente, essa é uma postagem no facebook da Cars Trucks Bikes!! apenas repassando!!!

Carta da Kasinski aos Concessionários hoje 13/02/2014, lembrando que estamos informando nossos clientes, pelo respeito que temos como concessionários, não somos fabrica, estamos juntos no mesmo barco: "NÃO VAMOS PARAR".

São Paulo, 13 de janeiro de 2014.
Prezado concessionário,

No último mês de dezembro estivemos reunidos e falei abertamente sobre a situação da companhia. No nosso encontro, citei a data de final de janeiro como tempo estimado para o encerramento das negociações para a entrada de um novo sócio investidor. Estamos no início de fevereiro e percebi que algumas matérias incorretas saíram na imprensa nos últimos dias. Por isso estamos conversando com os principais veículos do setor (matéria do jornal Valor Econômico em anexo) para passar a informação correta.
Gostaria de atualizá-los a respeito do andamento destas negociações.
Em primeiro lugar: O prazo. Com as festividades do Ano Novo chinês, por cerca de duas semanas os chineses paralisam os trabalhos e saem de férias. Por conta deste evento acabamos estendendo um pouco mais o prazo para a finalização das negociações.
Vale destacar também que as diferenças culturais e de entendimento dos chineses também contribuem para a morosidade do processo, uma vez que a velocidade asiática é bem menor do que estamos acostumados nas Américas e Europa.
Em segundo lugar acho muito importante explicar alguns detalhes sobre a negociação que está em andamento.
Trata-se de uma nova formatação para a Kasinski. Um fundo-investidor está diretamente empenhado nas tratativas finais com a Zongshen. Neste cenário, a Zongshen sai simplesmente da sociedade, mas continua como fornecedora de produtos e tecnologia para a Kasinski.
A própria Zongshen nestes últimos dois anos assumiu a dificuldade e a falta de experiência de gerir operações internacionalmente. Recentemente a chinesa deixou parcerias nos Estados Unidos e no Canadá.
Portanto, a notícia de que a Zongshen saiu do Brasil simplesmente não procede. Atualmente a empresa chinesa ainda continua como sócia e fornecedora da Kasinski. A partir da entrada do novo fundo-investidor, ela deixa de pertencer ao quadro societário e continuará apenas como nossa fornecedora de produtos e de tecnologia.
Vou posicioná-los conforme ocorram evoluções nas negociações.
Continuamos confiantes que o novo fundo-investidor e a Zongshen em breve encerrarão as tratativas.

Atenciosamente,
Claudio Rosa Junior
Presidente da Kasinski

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2014 11:19 #312 por agpcardoso
Respondido por agpcardoso no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
Dos males o menor,
Ficamos um ano quase sem ter nenhuma noticia, pelomenos AGORA está acontecendo um BARULHO.



leolyra escreveu: Novas noticias sobre a Kasinski. Destaquei as partes que achei mais importante.

Kasinski ainda respira
por motonline | 14.02.2014
Siga @motonlineTweet
Cláudio Rosa: a espera de um acordo

Cláudio Rosa: a espera de um acordo

Numa tentativa de mostrar ao mercado que ainda tem salvação, o ainda principal executivo da Kasinski, Claudio Rosa Junior, convidou apenas três jornalistas – Motonline inclusive – para um café numa mesa de bar e para dizer que a Kasinski está na expectativa de assinar um acordo com um novo grupo de investidores que poderão assumir a empresa.

Rosa informou que ainda não há acordo assinado, tampouco qualquer garantia de que isso ocorrerá. “Esse novo grupo investidor poderá injetar na Kasinski cerca de R$30 milhões para ficar com 70% ou 80% da empresa e, caso isso se concretize, decidir seu destino”, explicou Rosa. Ele disse também que essa solução tiraria a CR Zongshen da sociedade, que voltaria a ser simplesmente fornecedora de produtos para a Kasinski.

A empresa hoje está com as atividades quase totalmente paralisadas, tem ainda em estoque motos fabricadas no final de 2011 e início de 2012 para distribuir para as 60 concessionárias da marca que ainda resistem, está com 90 funcionários, diminuiu drasticamente suas instalações em Manaus (AM) e está com a situação financeira totalmente comprometida à espera deste acordo.

“Se o acordo for assinado, acredito que a Kasinski poderá alcançar a estabilidade em alguns meses com vendas no patamar de 1.800 motos por mês sem grandes mudanças na linha de produtos”, prevê Rosa. Quando isso ocorrerá? “Espero que nos próximos 60 dias, mas não posso garantir nada”, concluiu.

www.motonline.com.br/kasinski-ainda-respira/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2014 14:19 #313 por Herculano
Respondido por Herculano no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
Quero agradecer aos membros do fórum pelo tempo gasto na procura das informações, é por isso que eu gosto de sempre dar uma passada por aqui!

Volto a dizer que gosto da comet GT650, é uma excelente motocicleta, e espero que a linha continue.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2014 10:50 - 16 Fev 2014 11:02 #314 por Herculano
Respondido por Herculano no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
Bem que o Sr. CR podia criar uma linha de comunicação para os seus clientes para se comprar peças de reposição para suas motos, é só o que falta!

Explicando melhor: naquelas localidades onde não exista mais as concessionárias, há uma dificuldade em encontrar peças de reposição. Se a fábrica não tem como fornecer, por motivos diversos (contratual, por exemplo), poderia indicar um canal (uma concessionária de confiança ou coisa parecida), onde o consumidor interessado pudesse encomendar tais peças.

Hoje em dia, onde tudo pode ser encontrado via internet, seria uma opção para a devida manutenção das motocicletas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2014 19:14 #315 por MANDRUVADOIDAO
Sinceramente, alguém ainda acredita em algo que o CR fala?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: iGOR09

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.228 segundos