Pedido de Falencia da CR Zongshen

27 Maio 2013 18:51 #31 por madbutcher
Respondido por madbutcher no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen

ezenecon escreveu: Mandruvá, a "CR ZONGSHEN" é brasileira sim!!!!! Não confundir com a "ZONGSHEN" que é coreana!!! Aquele CRzinho na frente significa Carlos Rosa, que é o Sócio da Zonghen no brasil, pois é muito mais fácil de registrar a empresa em território nacional se houver sócios brasileiros. Então muitas empresas arrumam um sócio com participação pífia (no máximo 1,0 %) e o nomeia "diretor" para conseguir registro!!!

Quanto ao pedido de falência, como tudo aqui neste "belíssimo" país, pode ser usado por ambas as partes. O credor usa como pressão para recerber sua dívida, pois qualquer credor, após ter um título (de qualquer valor, podendo ser até de R$1,00) protestado, pode entrar com pedido de falência. Por outro lado, o devedor também pode usar isso a seu favor para obter vantagens como enpréstimos a juros reduzidos, financiamentos do BNDES, Concordatas (agora um pouco mais difícil, porém não impossivel), etc. etc.


Na verdade ele é o Claudio Rosa e a Zongshen é chinesa...

Mas eu concordo contigo, ezenecon. Isso é manobra do fornecedor para receber de uma vez... há pouco tempo fizeram isso com as Lojas Americanas e pelo que sei realmente qualquer pessoa pode ajuizar um pedido desses, não é um pedido de falencia "oficial". Não estou muito precocupado com isso, mas estou pensando em vender minha Cometa até final da garantia... até que vem a calhar! hehehe :lol: :lol: :lol:

Ex - CG 150 Sport

Atual - Comet GTR 250



Porto Alegre/RS



"Stupid is as stupid does" - Forrest Gump.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2013 21:36 #32 por André Cardoso
É realmente triste ver isso acontecer. Esperamos que agora aqueles que acham que os fabricantes de moto nadam em dinheiro no Brasil nos expliquem como isso pode ocorrer.

E não é pouca coisa, as empresas bem sabem de como essas notícias prejudicam suas vendas futuras. Se realmente ocorreu esse fato, significa que as coisas não estão nada boas para a Kasisnki.


Lógico que quanto menos concorrentes, mais poder adquire as que ficam no mercado. Isso é ruim para os consumidores.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2013 21:56 #33 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
O Rodrigo Alves estava sumido B) , mas quem é sumido sempre aparece :)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2013 00:19 - 28 Maio 2013 00:20 #34 por tough_monkey

madbutcher escreveu:

ezenecon escreveu: Mandruvá, a "CR ZONGSHEN" é brasileira sim!!!!! Não confundir com a "ZONGSHEN" que é coreana!!! Aquele CRzinho na frente significa Carlos Rosa, que é o Sócio da Zonghen no brasil, pois é muito mais fácil de registrar a empresa em território nacional se houver sócios brasileiros. Então muitas empresas arrumam um sócio com participação pífia (no máximo 1,0 %) e o nomeia "diretor" para conseguir registro!!!

Quanto ao pedido de falência, como tudo aqui neste "belíssimo" país, pode ser usado por ambas as partes. O credor usa como pressão para recerber sua dívida, pois qualquer credor, após ter um título (de qualquer valor, podendo ser até de R$1,00) protestado, pode entrar com pedido de falência. Por outro lado, o devedor também pode usar isso a seu favor para obter vantagens como enpréstimos a juros reduzidos, financiamentos do BNDES, Concordatas (agora um pouco mais difícil, porém não impossivel), etc. etc.



Na verdade ele é o Claudio Rosa e a Zongshen é chinesa...

Mas eu concordo contigo, ezenecon. Isso é manobra do fornecedor para receber de uma vez... há pouco tempo fizeram isso com as Lojas Americanas e pelo que sei realmente qualquer pessoa pode ajuizar um pedido desses, não é um pedido de falencia "oficial". Não estou muito precocupado com isso, mas estou pensando em vender minha Cometa até final da garantia... até que vem a calhar! hehehe :lol: :lol: :lol:


Mesmo assim esse Claudio já faliu a Sundown e agora pede falência na Kasinski!?!? por mais que seja ou não uma manobra financeira... o histórico dele não ajuda nada. O pessoal até já comentou que peças vc consegue achar mais e quanto ao valor do seu patrimônio??? Esse ai ninguém recupera!!! É só perguntar para os donos de Sundowns encalhadas que valem mais a pena como ferro velho do que como motos.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2013 10:31 #35 por RODRIGO_ALVES
é mais sempre estava presente, mas não podia entrar....

Se vcs procurarem vão ver o que falei quando apareceu este nome na relação entre kasisnki e zongshen ja vi que a coisa não seria longa

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2013 10:35 #36 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
Em 2008 eu quase comprava uma STX motard da Sundown, e em 2011 arrisquei na comet. Me ferrei. Mas vamos ver no que vai dar isso tudo.

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2013 10:44 #37 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
É incrivel como tem gente com um Marketing Pessoal absurdo!!! Veja o tal do Izzo, que aprontava todas e mesmo assim pegava as representações de todas as marcas que queriam vir para o Brasil!!!!

Esse "Cláudio" Rosa (desculpem minha falha no post anterior, mas é que na pressa escevi errado) é outro que apronta todas e é premiado!!!

Mas uma verdade é certa: "vc pode enganar poucos por muito tempo, pode enganar muitos por pouco tempo, mas não pode enganar totos o tempo todo!!!!!"

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2013 20:48 #38 por RODRIGO_ALVES
é ezenecon tem cara que nasce pra se aproveitar dos outros, mas a maioria vira politico mas este preferiu os negocios....

Sim verdade mesmo a HD quebrando o contrato e mostrando pro mundo todo como Os Izzo's eram 171 ai veio a KTM e a Ducati e entraram no mesmo barco....

ai a KTM em 2 anos sumiu do mapa e a DUcati assumiu aqui

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2013 15:06 #39 por Matheus!
Respondido por Matheus! no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
A Kasinski tem a Comet 650GT, poderia transformá-la na melhor compra possível no Brasil, mas só faz cagada!! quando não é em Manaus, a cagada ocorre nas concessionárias.

Se os professores fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2013 12:36 #40 por RODRIGO_ALVES
é a moto mais potente e barata do mercado, a ninja 300 esta o mesmo preço dela.... e a ninja vende mais.... como é o marketing negativo que este SR claudio Rosa faz...

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2013 15:45 #41 por leandro.xavier
ai galera blz?
Srs. a CR Zongshen Fabricadora de Veículos S.a não seria só uma das empresas do grupo? da Divisão que eles denominam de "E-power"? Veículos Elétricos, e que, entre os sócios não consta a Light S.A?

Portanto não se trata da "fabricante/montadora" das motos a combustão (Comets entre outras).

Pelo que percebi o pedido de falência é contra esta empresa fabricante de veículos elétricos, tanto, que a Ação foi Ajuizada na Comarca de São Paulo, (Pedido de falência, a princípio, tem que ser ajuizada na Comarca onde é estabelecida a empresa devedora), se fosse contra a fabricante das motos seria em Manaus.


este foi um comentario q deixaram no cometonline e que concordo com ele.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2013 08:43 #42 por Mattoso
Respondido por Mattoso no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen

RODRIGO_ALVES escreveu: é a moto mais potente e barata do mercado, a ninja 300 esta o mesmo preço dela.... e a ninja vende mais.... como é o marketing negativo que este SR claudio Rosa faz...


A GT vende menos pois ninguém confia na moto, visto que apesar de ter motor derivado das Suzuki tem uma parte elétrica péssima que da muito problema e isso a Kasinski não resolve alias não resolve Por... nenhuma dos problemas que as motos apresentam!!
Ai como ninguém compra moto zero pra ficar tendo problema toda hora vale muito mais a ninja que mesmo sendo menos moto não vai te deixar a pé toda hora.

MATTOSO
COMET GT
XLX 350 R
Brasília DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2013 13:19 #43 por RODRIGO_ALVES
não leandro, primeiro porque foi pedido a falencia do grupo todo, a CR Zongshen é a chefe de todas elas, entre elas a marca Kasinski e a esta E- Power

Segundo a CR zongshen é baseada aqui em Sp, e somente a fabrica é em manaus, mas toda a parte administrativa é daqui, antes era na anchieta sem numero, agora é na Rua paes leme, em pinheiros.....

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2013 03:14 - 04 Jun 2013 03:59 #44 por Herculano
Respondido por Herculano no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
Pô, o que é isso! Acabou de fechar a concessionária que eu comprei a minha moto, a Freedom Moto Center aqui em Vila Velha - ES, simplesmente fechou e mandou a gente se virar no pós venda. O que mais me chamou a atenção é que eram empresários fortes aqui do estado, pessoal ligado ao Grupo Águia Branca, e vendiam motos em todo o estado e no sul da Bahia. Afinal, o que está acontecendo, a Kasinski vai fechar?
Agora eu entendí porque a kasinski não lançou motos 2013!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2013 09:59 #45 por MANDRUVADOIDAO

Herculano escreveu: Pô, o que é isso! Acabou de fechar a concessionária que eu comprei a minha moto, a Freedom Moto Center aqui em Vila Velha - ES, simplesmente fechou e mandou a gente se virar no pós venda. O que mais me chamou a atenção é que eram empresários fortes aqui do estado, pessoal ligado ao Grupo Águia Branca, e vendiam motos em todo o estado e no sul da Bahia. Afinal, o que está acontecendo, a Kasinski vai fechar?
Agora eu entendí porque a kasinski não lançou motos 2013!


Estou morando no extremo sul da Bahia agora ( Texas City) e realmente as motos KASINSKI daqui eram compradas no ES. Aqui não tem cc KASINSKI.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.238 segundos