Pedido de Falencia da CR Zongshen

26 Maio 2013 11:44 #16 por Mattoso
Respondido por Mattoso no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen

RODRIGO_ALVES escreveu: racap vai longe sim, o pedido de falencia é uma atitude forte, so que na maioria das vezes é uma manobra fiscal, muitas vezes se consegue emprestimos no BNDES com juros quase 0 que se chama emprestimos a fundo perdido, é quando uma empresa não tem caixa e vai falir e o governo analisa que não é interessante ela falir agora e ai vai la e injeta dinheiro sem esperança de retorno...

Vide a Gm americana....


Não acredito que o governo tenha interesse em manter a kasinski, é muito diferente da GM 2° maior do mundo outro nível. Particularmente acho que o que esta acontecendo é reflexo de uma empresa que não tem respeito com os clientes que tem como único objetivo sugar o máximo de $$ do consumidor sem oferecer serviços de qualidade muitos como eu arriscamos e compramos produtos Kasinski eu me arrependi muito e acho até natural que a marca acabe. :angry:

MATTOSO
COMET GT
XLX 350 R
Brasília DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2013 11:51 #17 por RODRIGO_ALVES
mattoso esta fabrica emprega quantas pessoas?? e fora as revendas não disse em numeros absolutos e sim no impacto que se da numa economia ja fragil que o nosso pais ja passa e imagine la em manaus que so tem isto para sustentar o povo.

Neste mundo de conto de fada que o nosso governo quer fazer acreditarmos que estamos qualquer 3000 empregos são muita coisa pra ser fechados...

Conta do BNDES se cada pessoa tiver direito ao saque do FGTS, Seguro desemprego e outros beneficios sociais vai ser mais que o financiamento a empresa...

Este mundo comercial tem muitos caminhos.... A vide a Gadriente ela ficou um montão de tempo sendo gerida pelo governo até aparecer um fundo de investimento do BB ( do governo) e "comprar" ela, e agora é da CBTD - Companhia Brasileira de Tecnologia Digital

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2013 15:49 #18 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
Tamo lascadis, hehehehe

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2013 16:39 #19 por racap
Respondido por racap no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
Pois é galera, não tenho muita experiencia com motos, mas sei que uma marca forte faz a diferença. Assim que eu me "livrar" da scooter
Kasinski vou comprar uma Honda PCX com certeza. Sei que vou perder dinheiro mas pelo menos terei um produto confiável e uma fonte de peças a nível nacional, o que já é um grande alento. Na pior das hipóteses encosto a Prima só pra guardar mesmo e vou curtir com outro equipamento, pois este é o grande barato, poder curtir a moto em passeios relaxantes e simplesmente curtir e curtir...

Antes de comprar a Prima devia ter pesquisado mais informações em foruns e na Net, mas como sou comprador de impulso não pensei duas vezes e comprei a Kasinski Prima 150 GTS, que aliás é muito bonita se comparada as suas concorrentes, mas com qualidade inferior e pouco ou nenhum pós vendas, o que ao meu ver é mortal para a marca, e o resultado já está aparecendo.

Mas... vamos que vamos, fazer o quê ????

Abraços

Raul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2013 20:32 #20 por RODRIGO_ALVES
Raul, acho que este seu aparente desespero não é muito logico, a kasinski tem suas falhas mas não eh de todo o ruim, é uma moto pouco visada e de manutenção facil.

Ja honda, vc pode ter um pos venda otimo para encomendar peças se vc acha que vai ter a pronta entrega então compra uma Cg... porque temos varios casos de outras motos que se tem trabalho pra se achar peças....

Honda Lead 110
[Nome] bruno leonardo j nunes
[Cidade] rio de janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito


[Defeitos apresentados] logo com 400 km apresentou defeito no amorteçedo.so isso.

[Concessionárias] fui bem atentido na concessionaria mais para pidir peça(no meu caso)tive que espera 15 dias para chegar

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2013 21:14 #21 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
A quem ainda tem Kasinski não se desespere pois algumas peças de outras motos podem servir nas suas, temos o e-bay também que com um pouco de paciência é possível comprar e com um mecânico de confiança vocês não ficarão desamparados. :cheer:

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2013 21:15 #22 por Mattoso
Respondido por Mattoso no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen

racap escreveu: Pois é galera, não tenho muita experiencia com motos, mas sei que uma marca forte faz a diferença. Assim que eu me "livrar" da scooter
Kasinski vou comprar uma Honda PCX com certeza. Sei que vou perder dinheiro mas pelo menos terei um produto confiável e uma fonte de peças a nível nacional, o que já é um grande alento. Na pior das hipóteses encosto a Prima só pra guardar mesmo e vou curtir com outro equipamento, pois este é o grande barato, poder curtir a moto em passeios relaxantes e simplesmente curtir e curtir...

Antes de comprar a Prima devia ter pesquisado mais informações em foruns e na Net, mas como sou comprador de impulso não pensei duas vezes e comprei a Kasinski Prima 150 GTS, que aliás é muito bonita se comparada as suas concorrentes, mas com qualidade inferior e pouco ou nenhum pós vendas, o que ao meu ver é mortal para a marca, e o resultado já está aparecendo.

Mas... vamos que vamos, fazer o quê ????

Abraços

Raul


Realmente com um pos venda muito ruim e manutenção muito cara desqualifica qualquer marca!!
E vende-la é outro problema estou tentando vender minha comet 10/10 já tem tempo e mesmo pedindo um valor muito abaixo do mercado ninguém quer, aqui em BSB nenhuma loja pega nem como parte do negocio em motos muito mais caras!!!

MATTOSO
COMET GT
XLX 350 R
Brasília DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2013 08:25 #23 por MANDRUVADOIDAO
Se a KASINSKI fechar, com certeza outro grupo de investidores começará a importar as motos da CR ZONGSHEN.
Uma observação para o título do tópico é que essa marca é não brasileira, então eles não podem pedir falência aqui no Brasil.
Que pode pedir falência aqui é o representante deles.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2013 10:52 #24 por VictorSnow
Respondido por VictorSnow no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
Essa notícia me deixou preocupado, estou pensando em pegar uma Mirage 250. Com essa agora não sei se é uma boa ideia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2013 11:17 #25 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen

MANDRUVADOIDAO escreveu: Se a KASINSKI fechar, com certeza outro grupo de investidores começará a importar as motos da CR ZONGSHEN.
Uma observação para o título do tópico é que essa marca é não brasileira, então eles não podem pedir falência aqui no Brasil.
Que pode pedir falência aqui é o representante deles.


Mandruvá, a "CR ZONGSHEN" é brasileira sim!!!!! Não confundir com a "ZONGSHEN" que é coreana!!! Aquele CRzinho na frente significa Carlos Rosa, que é o Sócio da Zonghen no brasil, pois é muito mais fácil de registrar a empresa em território nacional se houver sócios brasileiros. Então muitas empresas arrumam um sócio com participação pífia (no máximo 1,0 %) e o nomeia "diretor" para conseguir registro!!!

Quanto ao pedido de falência, como tudo aqui neste "belíssimo" país, pode ser usado por ambas as partes. O credor usa como pressão para recerber sua dívida, pois qualquer credor, após ter um título (de qualquer valor, podendo ser até de R$1,00) protestado, pode entrar com pedido de falência. Por outro lado, o devedor também pode usar isso a seu favor para obter vantagens como enpréstimos a juros reduzidos, financiamentos do BNDES, Concordatas (agora um pouco mais difícil, porém não impossivel), etc. etc.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2013 11:39 #26 por RODRIGO_ALVES
mattoso hj o mercado de moto novas já está dificil imagine no usado, as motos honda e Yamaha são facilmente comercializadas, mas a preço de banana, pra mim vender a minha titan no final de 2011 e olha que a moto era 2009 e pouco rodada, foi por 3500 e mesmo assim parcelado, e imagine uma Dafra/ Kasinski tem que se da de graça e ainda com doc, por isto a minha comet esta ficando aqui.

Concordo com ezenecon isto esta parecendo um truque pra forçar a barra e receber na mara.

E sobre a CRzongshen melhor nem comentar sobre a parte do CR..... Picar**a e aproveitador. Coitados dos chineses denovo cairam no golpe.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2013 12:18 #27 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
Concordo com o Ezenecom e com o Rodrigo.

Isto é apenas um titulo protestado, não é a decretação da falência e nem pedido de concordata.

Estaria preocupado se fosse pedido de concordata, mas neste caso não.
Pode ser muita coisa, jogada para pagamento ao fornecedor, pode ser que o fornecedor também não tenha atendido a algum requisito solicitado pela CrZong.. e não pago, e o fornecedor para forçar receber o dinheiro fez esse protesto.

Tá me parecendo o boato do bolsa familia do governo, apenas um boato.

Mas vai que vira falência mesmo e a Hyosung ou a Zongshen assume no brasil a venda das comets e mirages ? poderia ser bom!

Isso ocorre todo dia, com as mais diversas empresas e pessoas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2013 12:51 #28 por racap
Respondido por racap no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
Galera,

Se parece boato ou não, a verdade é que os caras da CR ZongShen estão ruins, e muito ruins das pernas, com valores exorbitantes de dívidas não pagas, protestos e restrições financeiras, o que demonstra, no mínimo, que a saúde financeira da empresa está complicada
demais e que pode haver muitas consequencias para os consumidores de sua marca, como por exemplo a falta de peças de reposição, que parece ser a maior causa de descontentamento dos consumidores da Kasinski.

Não estou desesperado por ter comprado um produto Kasinski, pois comprei o scooter para usar e curtir sem pensar em ganhos financeiros ou lucro com revenda nem nanda, mas é uma barca furada que entrei de "gaiato" e vai levar um tempinho
pra recuperar o capital investido, só isto.

E como tive acesso ao processo da instituição financeira, que aliás é publico para quem quiser ver, acredito que uma recuperação deste nível deverá demorar muito, isto se os caras não caírem nas garras das factoring´s que cobram juros exorbitantes, daí a vaca vai pro brejo de vez....e adeus à marca, como aconteceu com os Ladas, com a Vespa, e tantos outros...

Abraço !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2013 13:22 #29 por VictorSnow
Respondido por VictorSnow no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
E ai, o que vcs acham, será que vale a pena se arriscar e pegar a Mirage 250 11/12 com esses acontecimentos?
Será que terei mais alegrias do que tristezas?
No ano que vem devo realizar uma viagem grande e estou adquirindo uma moto já sabendo que ano que vem irei vende-la para pagar a viagem. Por isso estou com tantas dúvidas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2013 15:02 #30 por MANDRUVADOIDAO

ezenecon escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Se a KASINSKI fechar, com certeza outro grupo de investidores começará a importar as motos da CR ZONGSHEN.
Uma observação para o título do tópico é que essa marca é não brasileira, então eles não podem pedir falência aqui no Brasil.
Que pode pedir falência aqui é o representante deles.


Mandruvá, a "CR ZONGSHEN" é brasileira sim!!!!! Não confundir com a "ZONGSHEN" que é coreana!!! Aquele CRzinho na frente significa Carlos Rosa, que é o Sócio da Zonghen no brasil, pois é muito mais fácil de registrar a empresa em território nacional se houver sócios brasileiros. Então muitas empresas arrumam um sócio com participação pífia (no máximo 1,0 %) e o nomeia "diretor" para conseguir registro!!!

Quanto ao pedido de falência, como tudo aqui neste "belíssimo" país, pode ser usado por ambas as partes. O credor usa como pressão para recerber sua dívida, pois qualquer credor, após ter um título (de qualquer valor, podendo ser até de R$1,00) protestado, pode entrar com pedido de falência. Por outro lado, o devedor também pode usar isso a seu favor para obter vantagens como enpréstimos a juros reduzidos, financiamentos do BNDES, Concordatas (agora um pouco mais difícil, porém não impossivel), etc. etc.


Não pensei que ele fosse "o dono".
Imaginei que só representava.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.247 segundos