Comet Gtr 250 erro F1

25 Jan 2012 08:03 #1 por madbutcher
Pessoal,

Venho desde a semana passada com a Luz FI do meu painel acendendo enquanto rodo com a moto, geralmente em velocidades acima de 70km/h e só apaga quando fico abaixo dos 20km/h...

Minha moto já ficou na CC Autosul de quarta-feira até ontem (segunda-feira) e quando coloquei-a na rodovia para ir embora tornou a ocorrer o mesmo erro, porém ainda mais acentuado. Tive que encostar umas 4 vezes em um trajeto de 30km...

A moto não apresenta nenhuma falha, perda de desempenho, etc... só acende a Luz FI. Duvido que seja problema de temperatura, por que a velocidade em que isso ocorre é alta e em transito fluido.

Alguém já teve alguma anomalia como essa?madbutcher2012-01-25 10:05:02

Ex - CG 150 Sport

Atual - Comet GTR 250



Porto Alegre/RS



"Stupid is as stupid does" - Forrest Gump.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2012 11:37 #2 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico GTR 250 - Acende a Luz FI
Na minha acendia quando o motor tava muito quente. Na tua aí eu não sei.

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2012 12:47 #3 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico GTR 250 - Acende a Luz FI
pode ser algum tipo de mal contato nos conectores que só se manifesta quando a moto passa pelas vibrações comuns ao transito em velocidade elevada. Mais isso é só um chute.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2012 21:28 #4 por BrunoGtr250
Respondido por BrunoGtr250 no tópico GTR 250 - Acende a Luz FI
Aconteceu duas vezes comigo, desliguei e liguei novamente e tudo normal. Acho que era mau-olhado de Hondeiros de plantão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2012 18:43 #5 por zecanh2010
Respondido por zecanh2010 no tópico Comet Gtr 250 erro F1
Amigos a comet gtr 250 2010/2010 esta apresentando uma falha al ligar chega o f1 acende o chek acende aciona a partida funciona por 40 50 segundos acende o f1 e apaga ( morre ) tenta acionar apartida novamente e nada. repete a operação e a mesma coisa.
Ela vez isso algun tempo atraz era a bateriua fiz a troca, mas a bateria nova apresentou problema estava esperando a troca da bateria mas dava uma carga lemta na bateria e usava a moto por 7 dias normal mas sabado agora apresentou o problema revisei a bateria mas a mesma esta ok o carregador ok gasolina so uso do posto br e aditivida. aguem passou por isso ou sabe o que pode ser.
Tambem preciso de uma dica de como resetar o modulo dela. pois o mecanico amigo meu aqui ta achando que esta memorizado esse f1 por causa da bateria.
alguem sazbe se procede girar a chave da partida por 32 vezes para zerar o mudulo tive essa informação de uma amigo que tem uma R1 a dele apresentou o problema de partida igual, a m inha de cortar apos 40 a 50 segundos e os mecanicos da CC usou esse recurso segundo ele.. e falaram que esse e o modelo para todos os modulos de motocicletas... alguem sabe se procede...
Obrigado a todos que puderem me ajudar.

Zecanh
Novo Horizonte-SP
CRZ-SM-2010
COMET-GTR 250 EFI 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2012 21:29 #6 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico Comet Gtr 250 erro F1
Leva na CC e pede pra passarem o scanner. Acho mais seguro do que virar a chave essetanto. Nem sei se funciona mesmo essa informação aí. Nunca ouvi falar.

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 08:59 #7 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Comet Gtr 250 erro F1
o problema vai ser levar o moto lá!! se tivesse como o cara ir na sua casa com o scanner, pois pelo que eu saiba o scanner tambem tem a função de resetar o modulo da injeção.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 10:53 #8 por madbutcher
Respondido por madbutcher no tópico Comet Gtr 250 erro F1
Tchê, o scanner é uma ferramenta ultra-tecnologicamente moderna... hehehe Basta um clips de papel para fazer uma "ponte" no chicote que fica embaixo do banco do carona...

Nestes tópicos aqui no COL explicam como utilizar:
http://www.cometonline.com.br/forum/viewtopic.php?t=5066&p=67368
http://www.cometonline.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=1215&hilit=luz+fi

O código aparece no painel... E automaticamente após ser exibido, o ECU apaga a memória.

Boa sorte!

Ex - CG 150 Sport

Atual - Comet GTR 250



Porto Alegre/RS



"Stupid is as stupid does" - Forrest Gump.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 11:12 #9 por zecanh2010
Respondido por zecanh2010 no tópico GTR 250 - Acende a Luz FI
Ola tava com esse problema bati a cabeça encontri um site cometonline.com.br la muita coisa de mecanica da GTR
olha uma dica legal, quando aluz de F1 acender olha no painel e presta atenção nele ela devera acender e apagar em seguencia
observa essa seguencia ela ira dizer para você basta conseguir o codigo de erro ca ECU.
tem outra forma qeu la no site eles esplica direitinho. tem como descobrir o codigo de erro de outra forma.
apenas fazedno um junoer em um conector que fica embaixo do banco do carrona tem uma tomada la com 4 conectores e uma com dois a de dois conectores fecha as pontas usando um clips, um pedaço de fio etc.
Eu fiz e o codigo da m inha e o c25 e segunda bobina com falha.
mas fecha os fios apos acender a F1 no painel e ele mudara o painel com, o codigo.

Testo tirado do site
" http://www.cometonline.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=966&start=40

Spellbound, tente fazer
o seguinte procedimento de diagnóstico.
É simples e fácil de
fazer, não há perigo algum e não necessita nenhum conhecimento de
mecânica. Tudo que você precisa é um clip de papel de ferro.

1)
tire o banco do carona.
2) Existem 2 conectores que ficam soltos
dentro do compartimento abaixo do banco, um com 2 buracos (fios) e
outro com vários fios.
3) encontre o conector com 2 fios.
4)
desdobre o clip de papel de maneira que ele forme um "U".
5)
ligue a ignição (não precisa dar a partida no motor).
6) insira
o clip no conector de 2 fios de modo que cada ponta do clip fique
dentro de um dos buracos (você vai ligar um fio ao outro, como se
fosse um interruptor.
7) deverá aparecer um código que começa
com "c" no painel digital da moto, que indica o último
erro detectado pela ECU (ex.: cXX, onde o XX indica o número).
8)
anote este número e poste aqui pra gente, ou verifique o que ele
representa usando o manual de serviços da moto (pode ser encontrado
aqui no fórum, na área de documentos).
9) retire o clip de papel
do conector.
10) desligue a ignição.

Siga exatamente esta
sequência para ligar e desligar a ignição. se ligar a ignição
com o clipe já colocado no conector, você irá acionar o
procedimento de limpeza da memória de erros. Ai vai ter que esperar
o erro acontecer denovo(luz de EFI acendendo).

alguns link que trata do mesmo assunto. abraço a todos

http://www.cometonline.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=1215&hilit=comet+gtr+2010+erro+F1




http://www.cometonline.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=5675&p=75011&hilit=comet+gtr+2010+erro+F1#p75011




http://www.cometonline.com.br/forum/search.php

Zecanh
Novo Horizonte-SP
CRZ-SM-2010
COMET-GTR 250 EFI 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 15:39 #10 por zecanh2010
Respondido por zecanh2010 no tópico Comet Gtr 250 erro F1
Consegui achar o problema.
Ola tava com esse problema bati a cabeça encontri um site cometonline.com.br la muita coisa de mecanica da GTR
olha uma dica legal, quando aluz de F1 acender olha no painel e presta atenção nele ela devera acender e apagar em seguencia
observa essa seguencia ela ira dizer para você basta conseguir o codigo de erro ca ECU.
tem outra forma qeu la no site eles esplica direitinho. tem como descobrir o codigo de erro de outra forma.
apenas
fazedno um junoer em um conector que fica embaixo do banco do carrona
tem uma tomada la com 4 conectores e uma com dois a de dois conectores
fecha as pontas usando um clips, um pedaço de fio etc.
Eu fiz e o codigo da m inha e o c25 e segunda bobina com falha.
mas fecha os fios apos acender a F1 no painel e ele mudara o painel com, o codigo.

Testo tirado do site
" http://www.cometonline.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=966&start=40

Spellbound, tente fazer
o seguinte procedimento de diagnóstico.
É simples e fácil de
fazer, não há perigo algum e não necessita nenhum conhecimento de
mecânica. Tudo que você precisa é um clip de papel de ferro.

1)
tire o banco do carona.
2) Existem 2 conectores que ficam soltos
dentro do compartimento abaixo do banco, um com 2 buracos (fios) e
outro com vários fios.
3) encontre o conector com 2 fios.
4)
desdobre o clip de papel de maneira que ele forme um "U".
5)
ligue a ignição (não precisa dar a partida no motor).
6) insira
o clip no conector de 2 fios de modo que cada ponta do clip fique
dentro de um dos buracos (você vai ligar um fio ao outro, como se
fosse um interruptor.
7) deverá aparecer um código que começa
com "c" no painel digital da moto, que indica o último
erro detectado pela ECU (ex.: cXX, onde o XX indica o número).
8)
anote este número e poste aqui pra gente, ou verifique o que ele
representa usando o manual de serviços da moto (pode ser encontrado
aqui no fórum, na área de documentos).
9) retire o clip de papel
do conector.
10) desligue a ignição.

Siga exatamente esta
sequência para ligar e desligar a ignição. se ligar a ignição
com o clipe já colocado no conector, você irá acionar o
procedimento de limpeza da memória de erros. Ai vai ter que esperar
o erro acontecer denovo(luz de EFI acendendo).

alguns link que trata do mesmo assunto. abraço a todos

http://www.cometonline.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=1215&hilit=comet+gtr+2010+erro+F1




http://www.cometonline.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=5675&p=75011&hilit=comet+gtr+2010+erro+F1#p75011




http://www.cometonline.com.br/forum/search.php

Zecanh
Novo Horizonte-SP
CRZ-SM-2010
COMET-GTR 250 EFI 2010
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: cleidioney.rosa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 16:21 #11 por zecanh2010
Respondido por zecanh2010 no tópico Comet Gtr 250 erro F1
link do manual da ECU codigo de erro
dc274.4shared.com/download/tNreNG1j/manu...0409-212021-970dce84

caso alguem não consigo solicite via email que terei o prazer de mandar o arquivo

Zecanh
Novo Horizonte-SP
CRZ-SM-2010
COMET-GTR 250 EFI 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 16:43 #12 por Mattoso
Respondido por Mattoso no tópico GTR 250 - Acende a Luz FI
a minha da isso de vez em quando, mas acende a apaga sozinho não desligo a moto nem nada apenas ando normalmente. Gostei da dica do Zecanh.
A minha tem é alergia a água toda vez que molha da problema fica oscilando a aceleração chegando até a morrer quando paro, isso sem contar que fica fazendo uns estalos esquisitos!!! Na CC como sempre segundo eles tudo esta ótimo!!!

MATTOSO
COMET GT
XLX 350 R
Brasília DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 17:58 #13 por zecanh2010
Respondido por zecanh2010 no tópico GTR 250 - Acende a Luz FI

Mattoso escreveu: a minha da isso de vez em quando, mas acende a apaga sozinho não desligo a moto nem nada apenas ando normalmente. Gostei da dica do Zecanh.
A minha tem é alergia a água toda vez que molha da problema fica oscilando a aceleração chegando até a morrer quando paro, isso sem contar que fica fazendo uns estalos esquisitos!!! Na CC como sempre segundo eles tudo esta ótimo!!!

Importa a chave ou empresta uma de alguem se quizer a minha manda o endereço que despacho pelo correio rss
anda com você quando acontecer o apagão nao desliga a chave retira a rabeta jumper no conector e pega o
codigo no painel se desligar o codigo nao ira aparecer a ecu delas não tem memoria para armazenar.
outra condição e ter ter muita paciencia e verificar no painel o f1 acendendo e piscando e marcar a seguencia.
depois e so procurar pelo codigo. ainda estou procurando a tabela mas com o codigo na mão fica facil.

Zecanh
Novo Horizonte-SP
CRZ-SM-2010
COMET-GTR 250 EFI 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2012 09:27 #14 por kenber
Respondido por kenber no tópico GTR 250 - Acende a Luz FI
observa essa seguencia ela ira dizer para você basta conseguir o codigo de erro ca ECU.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2012 19:24 #15 por zecanh2010
Respondido por zecanh2010 no tópico GTR 250 - Acende a Luz FI
olha tem no banco do carona dois conecores um deles com dois fios fecha esse com dois fios e no pinael ira acende
a letra c caso o FI estaje acesso o codigo ira aparecer. ai e so pesquizar o codigo o |FI pode ser varias coisas
eu tive c25 um c31 na mesma semana... rsss. a a diferença e a sena mais não ganhei... rsss

Zecanh
Novo Horizonte-SP
CRZ-SM-2010
COMET-GTR 250 EFI 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.245 segundos