Diário da MIRAGE 150

16 Jul 2015 17:54 #10225 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150
carlos, provavelmente e a corrente, eu uso coroa da intruder, pião da cg 150 e a corrente o pessoal da oficina coloca uma la que não precisa fazer imenda, pois se vc for trocar a relação e não tiver corrente que de pra colocar sem emenda desista, já fiz isso com pouco tempo é um cai cai de corrente e sem falar do barulho, a minha continua a andar bem e com essa configuração de relação ela dura ate 20000 km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2015 20:37 #10226 por carlospoc
Respondido por carlospoc no tópico Diário da MIRAGE 150
Obrigado Mansel, já está na hora de trocar a minha relação e vou tentar essa sua configuração. Ela fica boa de final? De quantos dentes é o pinhão e a coroa?

"Não importa que moto você pilota, o vento é o mesmo para todos..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2015 10:41 #10227 por yuri soares
Respondido por yuri soares no tópico Diário da MIRAGE 150
Bom dia Carlospoc,
Vou tentar responder algumas das tuas perguntas.
1 - Sobre a regulagem da corrente, a minha Sereia também "afrocha" frequentemente, não sei porque... Já desisti da borracha da balança. rsrsrsrs.
2 - Sobre o interruptor de luz (esquerdo) passei um ano usando quebrado igual o que você descreveu, até que achei em Santarém - PA uma concessionária que tinha em estoque e comprei um cromado igualzinho o que estava quebrado. No entanto ele demonstra que não vai durar muito... A concessionária tinha o modelo preto (2012 em diante), acho que devia ter comprado esse.
Procure no site "pecaskasinski.com.br" esse interruptor preto, ele serve pra qualquer modelo/ano da mirage.
3 - Fiz a troca dos rolamentos da caixa de direção (servem o da titan 99), no mesmo dia o mecânico disse que os parafusos do motor estavam "afrochando" por isso eu sentia que estava batendo. Dê uma olhada ai!!!
4 - Coloquei um comando avançado da DALAVA'S na minha sereia, custou 280,00 dinheiros, não tem experiência igual (No Mercado Livre tem muitos, mas eu comprei no site: super moto show). O problema é que ele dificulta o uso de "mata cachorro", somente os da própria Dalava's podem ser usados, salvo engano meu.
Não sei se você faz parte de um grupo no Facebook "Kasinski Mirage 150 CC Oficial", lá tenho um álbum com fotos do comando avançado, alforges em ABS, ajuste do câmbio de marcha (tirar a folga) e outros adaptações que eu fiz (procure pelo álbum Customização da Serei - Yuri).
Espero ter ajudado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2015 14:47 - 12 Out 2015 21:34 #10228 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150
Boa tarde, mirageiros!

Vou vender minha Miraginha e o provável futuro dono não quer os acessórios atuais porque pretende fazer uma bobber com ela. Caso alguém se interesse, pode me chamar pelo Whatsapp (11)99906-4455.

Minha Mirage é ano 2011 e acho que a maioria dos ítens cabe em qualquer modelo independente do ano:

Banco Erê - R$ 450,00
Absurdamente confortável, se for como eu que mudei do original para o Erê, vai achar que pegou outra moto!

Banco original - R$ 150,00
Tem um furinho perto da garupa mas de resto está impecável. Pode ser usado apenas pra repor um banco estragado ou caso queira fazer um todo novo, utilizando apenas a base.

Guidão Original - R$ 100,00
Detalhes de uso e alguns arranhões mas perfeito estado e alinhamento, nunca levou pancada. Vai com os contra-pesos também.

Alforges Laterais (Wal Custom) - R$ 200,00
Modelo botinha, 25 L cada com franjas.

Afastadores de Alforge - R$ 70,00
Preto (preço do par)

Se houver um grupo de Whatsapp do pessoal e puderem me adicionar, fico grato.

Grande abraço e boas estradas pra todos! B)

"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
>> Kasinski Mirage 150 2011
>> Yamaha XT Ténéré 600 1989 (2TY)
>> Honda Shadow 600 **** (chegando)
facebook.com/DouglasMilani 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2015 13:16 #10229 por carlospoc
Respondido por carlospoc no tópico Diário da MIRAGE 150
Obrigado mesmo pela ajuda Yuri... vou tentar ver esse interruptor que vc falou mas o problema é que terei que trocar os dois né? Senão não combina...Será que o da titan 150 dá certo? Tem paralelo por 30 dinheiros cada...
Se tiver umas fotos de como ficou o comando avançado da sua sereia e se possível com a posição sua nela...tenho 1,75 e queria saber mais ou menos como ficaria.

Valeu!!!

"Não importa que moto você pilota, o vento é o mesmo para todos..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2015 18:26 #10230 por yuri soares
Respondido por yuri soares no tópico Diário da MIRAGE 150
Cara, sobre trocar os dois você quem sabe, hoje em dia é tão difícil manter nossa miraginha que já não me importo com isso, a não ser que tenha opção e ela seja viável. Acho que existe uma grande quantidade de interruptores que servem, mas talvez você fique sem o sensor de embreagem.
Sobre o Comando, como eu disse tem várias fotos dele no facebook, aqui no fórum da muito trabalho colocar (nunca aprendi, rsrsrs). Eu tenho 1,76m e garanto que é mais confortável que na posição original.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2015 18:08 - 24 Jul 2015 18:10 #10231 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150

carlospoc escreveu: Obrigado Mansel, já está na hora de trocar a minha relação e vou tentar essa sua configuração. Ela fica boa de final? De quantos dentes é o pinhão e a coroa?

final chegar a fazer 110km/h, fica mais forte na subida e a coroa da intruder tem 43 dentes e o peão da cg tem 16 dentes, tem gente q diz colocar o da broz de 17d, mas eu acho q não a espaço suficiente p isso.ah e numa oficina boa vai ter a corrente q da para essa configuração sem ter que fazer emenda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2015 18:00 #10232 por marcoseduborges
Respondido por marcoseduborges no tópico Diário da MIRAGE 150
Boa tarde senhores e senhoras mirageiros, alguem por gentileza poderia passar a manha pra tirar o marcador de combustivel da m150? desde já, muito obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2015 08:46 #10233 por carlospoc
Respondido por carlospoc no tópico Diário da MIRAGE 150
Bom dia Marcos,

Eu me lembro que precisei tirar uma vez para passar silicone nas junções para eliminar a entrada de água, na verdade fui na raça mesmo e acabei por quebrar uma das garrinhas que trava a capa cromada. Existe um parafuso embaixo da boca do tanque que tem que ser retirado, depois, com muito cuidado (é o que eu não tive...rsrsrs) faça força para remover as garras da trava, pelo que vi não tem macete para remover, se vc colocar uma chave de fenda por exemplo pode danificar a peça ou a pintura do tanque, talvez com um palito de picolé ou uma peça de plástico seja mais fácil fazer um tipo de alavanca entre a peça e o tanque para facilitar a remoção, mas se for com calma um lado de cada vez, consegue retirar. Depois é só remover o marcador da carcaça cromada e pronto. Postei umas fotos para facilitar.

Espero ter ajudado.

Vlw.




"Não importa que moto você pilota, o vento é o mesmo para todos..."
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marcoseduborges

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2015 10:13 #10234 por marcoseduborges
Respondido por marcoseduborges no tópico Diário da MIRAGE 150
Ajudou, e muito! Já tinha tentado tirar mais sem sucesso, não forcei por medo de quebrar e não saber o local das travas, agora só me falta a coragem pra desmontar ali kkkkkkkk

De qualquer maneira, muito obrigado, deu pra entender blz!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2015 21:53 #10235 por goriliam
Respondido por goriliam no tópico Diário da MIRAGE 150
Pessoal, estou com um problema na Mirage e gostaria de saber se vocês podem me ajudar.

Quando ando com a moto escuto um barulho muito alto que me parece vir da roda da frente. Acredito que seja algum sensor de velocidade ou algo do tipo, pois o ponteiro do velocímetro fica maluco quando o barulho está alto. Maluco, no caso, é o ponteiro girar de um lado para o outro.

Se o barulho não estiver ocorrendo, geralmente quando estou em baixa velocidade (abaixo de 20 km/h), o ponteiro funciona normalmente.

Estou preocupado em tomar um róla por causa disso :unsure:

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2015 21:59 - 22 Ago 2015 21:59 #10236 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário da MIRAGE 150
Pode ser o cabo do velocímetro que está para quebrar ou solto. Tem como você verificar?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2015 16:33 #10237 por goriliam
Respondido por goriliam no tópico Diário da MIRAGE 150
Acho que o problema é o velocímetro. O barulho vem de dentro dele.

O ponteiro do velocímetro ficava possuído, como falei. Ele não aguentou e de tanto girar acabou quebrando :(

O barulho ainda ocorre. Acho que vou trocar, colocar um digital.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2015 20:10 #10238 por yuri soares
Respondido por yuri soares no tópico Diário da MIRAGE 150
Fala galera como vai? Quanto tempo não dou uma olhada nas novidades por aqui!
Mas eu tenho uma pra vocês!
Iniciei um canal no Youtube, inicialmente com motovlog em cima da minha Sereia (mirage 150).
Quem curte dá uma olhadinha por lá e deixa sua avaliação!

www.youtube.com/channel/UC9lYrPNY4Lu4Lx6Mwh1ZM-g

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2015 23:14 - 22 Out 2015 19:11 #10239 por carlospoc
Respondido por carlospoc no tópico Diário da MIRAGE 150
Fala galera do Fórum... Hoje aconteceu uma comigo que acho que nem se tivesse combinado tinha dado certo. Estava no centro da minha cidade quando vi estacionadas duas Mirages, uma 250 cc e uma 600 cc e um espaço reservado para a minha neguinha... Parei do lado e fotografei porque é raro consegui reunir três grandes Guerreiras.
Valeu... :woohoo: :woohoo: :woohoo:


"Não importa que moto você pilota, o vento é o mesmo para todos..."
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.224 segundos