Diário da MIRAGE 150

30 Mar 2015 22:25 #10202 por JeffersonMariano
Respondido por JeffersonMariano no tópico Diário da MIRAGE 150
Carlos,

Nem sei se tem site, mas pelo que vi é um serviço bem tranquilo, dá pra fazer em qualquer loja de estofados. Creio que seja possível até fazer em casa, baste ter um pouco de habilidade para colocar direitinho e ter ferramenta para grampear.

Minha dica é não colocar capas com custura, como a original. Se a costura se desfazer, já era, dor de cabeça.
Vai também uma foto de como ficou com os piscas da honda

Se quiser amanhã posto mais fotos de dia.

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2015 21:55 #10203 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
Até acho que o banco fica melhor assim sem costura, e o lance do antderrapante muito útil. Ficou bem barato a sua em hehe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2015 08:02 #10204 por carlospoc
Respondido por carlospoc no tópico Diário da MIRAGE 150
Manda mais fotos sim, Jefferson...Parabéns pela sua Mirage, muito linda!

"Não importa que moto você pilota, o vento é o mesmo para todos..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2015 08:42 #10205 por JeffersonMariano
Respondido por JeffersonMariano no tópico Diário da MIRAGE 150
Segue.

Tá meio sujinha, mas é pq tá chovendo muito aqui. :(



Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2015 08:18 #10206 por goriliam
Respondido por goriliam no tópico Diário da MIRAGE 150
E ae galera. Sou novo no fórum e no mundo das duas rodas também. Ontem comprei minha primeira moto. Ela tinha que ser custom logo de cara e a escolhida foi uma Mirage 150 cor vinho ano 2010 (pretendo dar um nome pra ela, por enquanto estou chamando de "gorda" :cheer: ) . Estou anexando uma foto dela.

Queria aproveitar a experiência de vcs pra saber se já tiveram alguns problemas que preciso reparar na Gorda. (Isso facilitaria bastante a minha caminhada).

Os problemas mais sério que tenho nela são 3: (1) vazamento no tanque de combustível. O vazamento ocorre pela parte metálica que fica em cima do tanque; (2) Marcador de combustível que não funciona. (3) Pedal do câmbio que está com bastante folga.

Desculpa chegar assim cheio de problema. É que como novato tenho muitas incertezas. Receio depender de boa vontade de mecânico, pq não conheço nenhum confiável no meu bairro.

Bom, valeu galera pela atenção. Ficarei grato se conseguir uma ajudinha. Vou ter bastante tempo pra mexer na Gorda, já que dei entrada agora na habilitação. Pretendo compartilhar meus aprendizados para os futuros novatos como eu. Abraço a todos!!
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2015 08:48 #10207 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150
goriliam, não tenho mais Mirage 150, mas as vezes vejo postagens das Miragem 150...
Seja bem vindo!

Verifique nesse tópico, vai achar muita coisa boa...

comunidade.motonline.com.br/forum/kasins...da-mirage-150cc.html

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: goriliam

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2015 11:28 #10208 por goriliam
Respondido por goriliam no tópico Diário da MIRAGE 150
Opa. Valeu o link! Já to lendo aqui.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2015 11:48 - 10 Abr 2015 22:30 #10209 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150

goriliam escreveu: Opa. Valeu o link! Já to lendo aqui.

Tem poucas páginas e foram feitas na época que eu tinha uma Miragem 150.
Não tive o que reclamar dela!
Fiz bons passeios e sempre com garupa!

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2015 21:27 #10210 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
Goriliam a questão do vazamento não encontrei jeito, sempre que encho o tanque deixo no cavalete central, marcador pode ser tanto a boia quanto o próprio marcador queimado e quanto é essa folga no pedal pois uma certa folga é normal
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: goriliam

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2015 08:58 #10211 por Gio_guto
Respondido por Gio_guto no tópico Diário da MIRAGE 150
Seja bem vindo gorilam
O vazamento do tanque pode ser evitado ao abastecer, é só não pôr mais combustível quando a bomba do posto disparar. São treze litros que cabem ma mirage e sempre que eu abasteço, a máquina dispara nos dez ou onze litros. É que o frentista sempre quer encher o tanque até a boca. A folga da marcha eu havia melhorado fazendo uma solda, até enviei as fotos por e-mail para o patriarca, um irmão mirageiro aqui do fórum e ele postou, as fotos estão na página 663 deste fórum, mas não me dei por satisfeito e consegui outra forma de melhorar a marcha e esta ficou bem melhor. Se quiser posso enviar as fotos por e-mail pra você e depois você posta aqui no fórum. Quanto ao marcador de combustível, esse eu desistí mesmo. Deixei os ponteiros de uma forma que marque sempre cheio o tanque, pedí para prender a bóia para não ficar batendo e a cada 300 km eu completo o tanque.
Espero ter ajudado e conte sempre conosco aqui do fórum.

Augusto César

Fortaleza-Ce
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: goriliam

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2015 06:56 #10212 por goriliam
Respondido por goriliam no tópico Diário da MIRAGE 150
Opa, obrigado @luizmakai e @Gio_guto. Vou seguir as dicas que deram. Realmente com o tanque pela metade o vazamento não ocorre. A moto está com uns 8 litros agora.

Esse vazamento resultou em uma mancha no tanque. Provável o dono anterior não tinha percebido que encher até um certo ponto poderia evitar esse vazamento. Vou tentar polir e colocar um protetor de tanque em couro.

Sobre a folga na marcha, eu vi as fotos com o passo a passo que vc postou @Gio_guto. Ficou show e pra mim se ficar igual já estará perfeito. Vou mostrar o passo a passo para um mecânico e pegar um orçamento.

Vou seguir a dica dos 300 KM e manter aquela válvula do tanque reserva fechado, aí se ficar sem combustível utilizo aquela sobra pra chegar no posto.

Abraços manos!

OBS: Não aguentei esperar a carta e já dei umas voltas no bairro. Galera elogiando demais a moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2015 07:55 #10213 por goriliam
Respondido por goriliam no tópico Diário da MIRAGE 150
Queria mostrar o escapamento da Goiabinha (defini o nome da moto pra esse. sugestão da minha filha). O dono anterior cortou o escape original e mandou fazer esse.

O som, confesso, fica muito show de bola. Chega a disparar o alarme de alguns carros quando estou em um estacionamento, por exemplo.

Por medo de levar multa, acho que vou trocar. Vocês possuem alguma sugestão de escapamento?

Abraços!
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2015 09:15 #10214 por djpatrickg9
Respondido por djpatrickg9 no tópico Diário da MIRAGE 150
te recomendo esse

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2015 10:06 #10215 por goriliam
Respondido por goriliam no tópico Diário da MIRAGE 150
Trocar mesmo eu não queria. Só tenho receio de levar multa pq não tem catalizador e o som do motor tá bem alto. Apesar de não ter catalizador a moto não fumaça nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2015 11:19 #10216 por carlospoc
Respondido por carlospoc no tópico Diário da MIRAGE 150
Caro Gorilam

Realmente esse escape é muito show, ms também bem barulhento...rsrsrs
Uma opção boa é um escape esportivo da Romcar modelo V-Rod Scorpion, gira em torno de R$ 250,00, o som é muito menor que um aberto mas pra pegar uma viagem incomoda...
Quando peguei ninha "Neguinha" há uns 3 meses atrás, ela veio com esse escape instalado, sendo que o original havia desaparecido da face da terra, como disse a proprietária... Tentei procurar um escape compatível ao original mas é igual Elefante branco de olho azul...
Minha alternativa foi arrumar um escape da CG 150 e adaptar, cortei o cano que sai do motor até o escape e soldei a ponteira da CG, o som ficou bonito, semelhante ao estralador da CG só que bem mais grave e para viajar ficou confortável para o garupa.
Segue a foto da adaptação.

Seguem fotos do escape esportivo, foto do escape utilizado para a adaptação e fotos com o novo escape instalado.

"Não importa que moto você pilota, o vento é o mesmo para todos..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.338 segundos