Diário da MIRAGE 150

13 Abr 2010 13:10 #46 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150

MANDRUVADOIDAO escreveu:
Tô de olho!!!


É possível vc abrir o tanque e dar uma olhada através da famosa "chacoalhada" muito usada nas motos sem marcador?


PS.: Se for olhos no interiror do tanque favor usar luminosidade artificial intrinsecamente segura.



Oh Raios ... estaire a me chamaire de quê ???


Irei ver com uma lanterna ... pode ficar tranqüilo amigo ...


Não quero explodir a miraginha novinha ... rs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2010 14:15 #47 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário da MIRAGE 150
Mas sua lanterna é intrissicamente segura?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2010 14:17 #48 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário da MIRAGE 150

Barao51 escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu:
Aí é só abrir o consórcio e pagar uns 1800,00 a 2000,00 que tiro ela na hora(daqui uns 15 dias).



cara, só tentando te ajudar, no outro tópico vc ficou bravo com minha resposta....


num vai nessa certeza d q vc tira a moto no primeiro lance....., num digo nem pelo valor do lance q vc vai oferecer, realmente num tenho nem noção da média dos lances pra essa moto.... porém da mesma forma q o seu vendedor fala pra vc q esse lance é bom, o vendedor do fulano fala pra ele q com tal valor é garantido.... vai um pouco da "sorte" d vc dar um lance sem ter outro pra "concorrer" com o seu no mês....


não sei qual é sua pressa ou necessidade da moto, mas pra ter certeza q vai pegar a moto em tantos dias é só aquela moto q vc ta vendo na concessionária e já pagou por ela, pq fora disso vc vai encontrar vários relatos de pessoas q esperaram um mês quando o vendedor disse q chegaria em uma semana a moto q eles compraram ou financiaram.






Concordo plenamente, portanto eu queria uma garantia de que isso aconteceria. Ele disse que se eu não tirar a moto eu andaria na dele até a MIRAGINHA chegar. E ele não vai querer deixar a XX1100 dele com ninguém. Ele é meu vizinho e eu cnheço o cara.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2010 14:22 #49 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150

MANDRUVADOIDAO escreveu: Mas sua lanterna é intrissicamente segura?



Mandruva sinceramente não encontrei essa palavra intrissicamente no dicionário ... você pode me ajudar com o significado ...


é algum tipo de lanterna chinesa ???





Abraço ...


Fabinho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2010 15:04 #50 por Barao51
Respondido por Barao51 no tópico Diário da MIRAGE 150

MANDRUVADOIDAO escreveu:

Barao51 escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu:
Aí é só abrir o consórcio e pagar uns 1800,00 a 2000,00 que tiro ela na hora(daqui uns 15 dias).



cara, só tentando te ajudar, no outro tópico vc ficou bravo com minha resposta....


num vai nessa certeza d q vc tira a moto no primeiro lance....., num digo nem pelo valor do lance q vc vai oferecer, realmente num tenho nem noção da média dos lances pra essa moto.... porém da mesma forma q o seu vendedor fala pra vc q esse lance é bom, o vendedor do fulano fala pra ele q com tal valor é garantido.... vai um pouco da "sorte" d vc dar um lance sem ter outro pra "concorrer" com o seu no mês....


não sei qual é sua pressa ou necessidade da moto, mas pra ter certeza q vai pegar a moto em tantos dias é só aquela moto q vc ta vendo na concessionária e já pagou por ela, pq fora disso vc vai encontrar vários relatos de pessoas q esperaram um mês quando o vendedor disse q chegaria em uma semana a moto q eles compraram ou financiaram.






Concordo plenamente, portanto eu queria uma garantia de que isso aconteceria. Ele disse que se eu não tirar a moto eu andaria na dele até a MIRAGINHA chegar. E ele não vai querer deixar a XX1100 dele com ninguém. Ele é meu vizinho e eu cnheço o cara.



c o cara é seu vizinho e conhecido ele vai cumprir prazo d entrega q prometer....


agora c ele te prometeu a moto dele, ele entrega antes....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2010 16:06 #51 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário da MIRAGE 150
Na verdade eu até gostaria que atrasasse um pouco. Ele tem BLACKBIRD 1100XX novinha. A moto parece que saiu de fábrica ontem. O pior seria depois, descer de pássaro negro e subir na MIRAGINHA. Mas seria a "minha" MIRAGINHA, isso é o mais importante.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2010 17:45 #52 por Barao51
Respondido por Barao51 no tópico Diário da MIRAGE 150

MANDRUVADOIDAO escreveu:
Mas seria a "minha" MIRAGINHA, isso é o mais importante.



correto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2010 17:59 #53 por Blake777
Respondido por Blake777 no tópico Diário da MIRAGE 150
Parabéns pelo tópico!

Muito instrutivo. Está nota dez mesmo!

Celta 2007 Flexpower

Ex - Parati 1997 1.8 Bolinha

Ex - Fusca 1500 1971 - Grande safra -

São Gonçalo/Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2010 18:20 #54 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário da MIRAGE 150
Estamos esperando os relatos. E por falar em relatos, onde está a SOCORRISTA?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 06:01 #55 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150

Blake777 escreveu: Parabéns pelo tópico!

Muito instrutivo. Está nota dez mesmo!



Obrigado amigo ...


Todos colaborando vai ficar ainda melhor ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 07:18 #56 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150
dia 14-04-2010 - 7o. Dia.


Bom dia a todos !


Já vou começar narrando algo no minímo estanho ...


Assim que peguei a Dutra hoje de manhã, a moto atingiu 300 km rodados ... no motor da miraginha tem um adesivo pedindo pra você não ultrapassar a velocidade de 50 km/h enquanto a moto não atingir os 300 km ... assim que chegou nos 301 km pensei ... a hora é agora ...


Não tive dúvida ... torci o cabinho da motinha pra ver como ela reagiria ... e foi muito bem .... lá pelos 90 km/h o motor respondendo legal, resolvi acelerar um bocadinho mais ... qual foi minha SURPRESA ???? acredite se quiser:


O velocimetro começou a voltar a velocidade, quanto mais eu acelerava mais ele voltava, quando eu reduzia ele subia ...


Como era muito cedo pensei que estivesse com sono e talvez vendo coisas ... abri o capacete, deixei entrar bastante vento na cara ... acordei bem ... e acelerei de novo ... e lá vem o velocimetro pra baixo ... reduzi e o danado subiu ... imediatamente pensei ... será que o cara da padaria colocou pinga no meu café ??? mas como ainda estava tremendo, desisti dessa idéia ... amigos ... realmente o ponteiro do velocimetro é chupeta ... mas enfim ...


A moto é realmente 10 ... inclusive com o motor trabalhando em alta, não vibra e nem fica barulhento ...


O ponteiro do combustível ontem estava literalmente como se a moto estivesse desligada, nem se mexia ... aparentemente sem combustivel algum no tanque ... e eu andando com a torneirinha na posição normal, cheguei a pensar que havia pifado ...


Seguindo orientação do meu amigo Mandruva, fui dar uma olhada dentro do tanque com a tal lanterna instri$#&!* (alguma coisa do tipo que ele inventou) e não ví nada de combustível ... balancei ela e não vi nada de combustível, resolvi dar uma cheirada no tanque e foi ai que eu vi 3 tanques... fiquei balão por uns 10 segundos .... quando o tanque voltou a ser um só ... cheguei a conclusão que ainda tinha gasolina ... e tinha mesmo ... andei ao menos uns 50 km com a torneirinha ainda na posição normal ... mas por via das dúvida resolvi abastecer hoje de manhã... parei no posto da marginal, abasteci e o ponteiro do combustível foi certinho pra posição cheio, o do meu bolso pra posição vazio.


conclusão: o ponteiro do combustível também é chupeta.


Sabado irei leva-la até a motomix e pedir explicações dos ponteiros ...


O que será que aconteceu hoje manhã com o velocimetro ??? teria realmente algo no meu café ??? amanhã vou trocar de padaria ...


Bom dia a todos !


Fábinho.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Professor Pedro Massari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 09:37 #57 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário da MIRAGE 150
Continuo de olho Fabinho. E seus relatos estão ótimos.


Quanto a objetos intrinsecamente seguros hei de explicar.


São objetos utilizados para trabalhos em ambientes especiais com alto índice de periculosidade relacionado a explosões, hiperoxia, presenção de GLP dentre outros. Estes objetos intrinsecamente seguros tem uma "carcaça", ou seja, sua capa, resistente o suficiente a ponto de conter o poder explosivo das baterias que os alimenta.


Exemplo: Uma lanterna intrinsecamente segura é capaz )se sua pilha ou bateria explodir) de conter aquela explosão em seu interior. Ela não deixa passar centelha, calor ou o que quer que seja para fora pois, se o ambiente externo tiver com presença de gás, isso evita a explosão.


Espero ter sido claro.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 09:39 #58 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150

MANDRUVADOIDAO escreveu:
Continuo de olho Fabinho. E seus relatos estão ótimos.


Quanto a objetos intrinsecamente seguros hei de explicar.


São objetos utilizados para trabalhos em ambientes especiais com alto índice de periculosidade relacionado a explosões, hiperoxia, presenção de GLP dentre outros. Estes objetos intrinsecamente seguros tem uma "carcaça", ou seja, sua capa, resistente o suficiente a ponto de conter o poder explosivo das baterias que os alimenta.


Exemplo: Uma lanterna intrinsecamente segura é capaz )se sua pilha ou bateria explodir) de conter aquela explosão em seu interior. Ela não deixa passar centelha, calor ou o que quer que seja para fora pois, se o ambiente externo tiver com presença de gás, isso evita a explosão.


Espero ter sido claro.



Valeu professor ... mas eu não tenho essa lanterna (rs) ... Abraço !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 12:51 #59 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Diário da MIRAGE 150
é pesquisar no youtube video de combustivel explodindo e
matando frentista que subiu no caminhão e foi com um
celular ver se tinha se o tanque estava cheio do caminhão,
então mirage 150 cuidado ao fazer isto.

e sobre o velocimetro logico que tem alguma coisa de
errado, e ai quantos litros pegou na bomba pra encher o
tanque???

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 12:56 #60 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150

rodrigoalves100 escreveu: é pesquisar no youtube video de combustivel explodindo e
matando frentista que subiu no caminhão e foi com um
celular ver se tinha se o tanque estava cheio do caminhão,
então mirage 150 cuidado ao fazer isto.

e sobre o velocimetro logico que tem alguma coisa de
errado, e ai quantos litros pegou na bomba pra encher o
tanque???



Fala amigo ... pode deixar, sempre que eu for fazer isso vou com capacete e roupa especial contra incêndio ...


Então em relação ao abastecimento coloquei 11,8 litros e sobrou um pouco de espaço no tanque, não quiz encher até a boca ... mas ela é muito economica, agora estou fazendo a média, mais pra frente eu posto aqui ... ok !


Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:2.145 segundos