Diário da MIRAGE 150

12 Abr 2010 07:39 #1 por mirage150
Fala Amigos(as) ... Sejam bem vindos ao tópico.


Meu nomé é Fábio (Fabinho) e eu estou iniciando esse tópico para narrar o dia a dia da minha nova moto mirage 150 azul, para que aqueles que estão pensando em ter uma ou aqueles já tenham, poderem compartilhar informações e conhecimento desse novo modelo da KASINSKI !


Comprei a moto no dia 08/04/2010 em GUARULHOS/SP na motomix. www.motomix.com.br


Fui muito bem atendido pelo gerente THIAGO...


Diário da moto:


1o. Dia - Depois de muita correria, sai do trampo (congonhas) enfrentei metro cheio, busão, muito trânsito (estressado e ao mesmo tempo aliviado pensando que seria meu ultimo dia naquela situação) e finalmente cheguei na motomix por volta das 19:30- hs ...


A miraginha já estava posicionada na porta me aguardando ... conversei com o Thiago que me deu uma orientação básica sobre a moto, a chave o documento, porém não recebi o manual (acho que a moto veio sem), mas ele me garantiu que dentro de uma semana ele me manda ... sentei nela, dei partida, testei os piscas, farol, lanterna, luz de freio ... e tudo funcionando bem ... o tempo estava chuvoso, fiquei preocupado com os pneus, já havia lido tópicos de algumas pessoas reclamando além desse teste no link abaixo que menciona tal problema:


http://carros.uol.com.br/ultnot/2010/03/19/kasinski-mirage-1 50-e-feita-para-se-rodar-no-transito-urbano-e-aparecer.jhtm


Sai lentamente com ela, e logo de início fiquei muito feliz com a pilotagem ... extremamente macia, o motor silencioso, e o grau de vibração baixíssimo ... fiquei muito satisfeito ... senti a moto bem amarrada, porém ela é zero e o motor nem havia começado a trabalhar direito ...


O freios se mostraram muito eficiente, especialmente o traseiro que é a tambor, realmente ele funciona bem, o da frente (a disco) é bom porém nem de perto do que deve ser, mas a pastilha e o disco vão melhorar muito com o atrito das frenagens...


A posição de pilotar dela é ótima, de fato um pouco baixa, mas nada que incomode, ao contrário, é uma sensação de moto estradeira mesmo ...


O velocimetro não está funcionando ... deve ser o cabo na roda que ficou mal encaixado ... sabado eu levo pra ver ...


Pilotei 1 km até o posto e depois mais uns 2 km para chegar em casa, percebi um barulho dentro do tanque, deve ser a bóia do marcador de combustível ( o tanque estava cheio)... cheguei muito feliz ...


Na primeira impressão ... a moto me convenceu... meu muleke adorou ela ... acho que essa veio pra ficar ...


Vamos ver ...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Professor Pedro Massari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2010 07:58 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário da MIRAGE 150
Parabéns pela motoca Fabinho!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2010 08:02 #3 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150
2o. Dia - Dormi uma hora a mais ... vou trabalhar de moto ...


Liguei a moto de manhã, estava um pouco frio, mas ela não deu trabalho ... ligou na segunda o terceira tentativa (na elétrica), deixei ela esquentando por uns 5 minutos com o afogador ligado ...


Ela se saiu muito bem ... andei + ou - uns 40 km e não tive o menor problema ... lembrando que estava sem velocimetro e o barulho de batidinhas no interior do tanque continuavam ...


Na hora do almoço, precisava ir ao um cliente, ao ligar a moto, senti um cheiro forte de gasolina, quando olhei no motor, vi o respiro do carburador vertendo gasolina, fechei a torneirinha do tanque, abri ela na posição reserva e o vazamento parou, mas na posição normal, vazava ...


Sai com ela, e no primeiro farol, novo vazamento pelo respiro, parei fechei e abri a torneirinha novamente e o vazemento parou ...


Liguei na motomix, falei com o Juninho (mecanico - gente boa) e ele me orientou a dar umas leves batinhas na cuba do carburador, pois provavelmente a bóia estava presa ... fiz o procedimento e melhorou, mas o problema ficou intermitente ... andei mais uns 50 km ao longo do dia ... e tirando esses 3 problemas ... a moto (motor) estava excelente ...


Detalhe ... cheguei em casa e percebi que o marcador de combustível estava travado na posição Cheio e o marcado levemente embaçado por dentro ... com a chuva do dia anterior, entrou água dentro dele ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2010 08:04 #4 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150

Patriarca escreveu: Parabéns pela motoca Fabinho!!!



Obrigado Amigo ...


Muito sucesso pra você...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2010 08:13 #5 por Barao51
Respondido por Barao51 no tópico Diário da MIRAGE 150
parabéns pela moto


coloca umas fotos dela pra matar curiosidade


valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2010 08:19 #6 por god Thunder
Respondido por god Thunder no tópico Diário da MIRAGE 150
Bem vindo ao MO e parabens pela moto, continue relatando, já temos 2 no forum com a nova Mirage.

Ah, e cobra o pessoal da concessionaria pelos problemas que vierem a dar.

Minhas ex:

Turuna(82)->XL250(83)->CB400(81)->XLX250R(84)->T uruna(84)->CB400(82)->XLX250R(84)-CG(81)-ML125(87)-&gt ;RD350LC(87)->CB450DX(89)



Atuais

Yes (07) - Suzy

Comet GT (10)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2010 08:34 #7 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150
3o. Dia - Sabado ... tempo nublado, sol querendo sair ... dei uma namorada com a dona da pensão, acordei meu muleke para ir comigo na motomix, tomamos café e claro ... não precisei esquentar a moto, meu muleke fez isso pra mim ... encheu o saco dos vizinhos acelerando a moto 10 minutos direto ... minha mulher não falou nada ... ainda bem ...


Chegando a motomix, fui prontamente atendindo, expliquei os problemas para o mêcanico Juninho (gente boa mesmo), e depois de umas 3 horas a moto voltou toda revisada, arrumaram a bóia da cuba, o marcador estava de combustível estava funcionando certinho e o barulho das batidinhas parou ... segundo o Juninho a bóia do tanque estava invertida, por isso o marcador travado e barulho das batidas ... de fato ficou 100% ...


Em relação ao velocimetro ele disse que a moto veio sem uma pecinha na ponta do cabo, e por isso que ele não estava funcionando ...


Perguntei para o meu muleke se ele estava gostando de andar na garupa ... e segundo palavras dele é bem confortavel e bem melhor que a XT 225 (minha moto anterior), ele gostou muito do encostinho que vem para o garupa, já estava até andando sem se segurar em mim ... levou uma bronca no farol ... isso ele não gostou ...


quando estavamos voltando ... na rua de casa o velocimetro parou de funcionar novamente ... nem entrei em casa e voltei imediatamente a motomix ... dessa vez foi a molinha na ponta do cabo de aço que quebrou, ele trocou todo o cabo e ficou tudo 100%
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Professor Pedro Massari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2010 08:35 #8 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150

god Thunder escreveu: Bem vindo ao MO e parabens pela moto, continue relatando, já temos 2 no forum com a nova Mirage.

Ah, e cobra o pessoal da concessionaria pelos problemas que vierem a dar.



Obrigado amigo ... com certeza cobrarei ...


Quando estive lá fui muito bem atendido ... e eles resolveram tudo ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2010 08:36 #9 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150

Barao51 escreveu:
parabéns pela moto


coloca umas fotos dela pra matar curiosidade


valeu!



Farei as fotos entre hoje e amanhã ... ai eu posto, ok !


Abraço Amigo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2010 09:00 #10 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150
4o. Dia - 11/04/2010


Familiares em peso em casa ... dei 2 voltas no quarteirão com a moto só pra matar a vontade ... o trabalho feito na motomix de manhã foi muito bom ... a miraginha tá 10 !


5o. Dia - 12/04/2010 ...


Liguei a moto por volta das 07:00 hrs ... a moto pegou de primeira ...


Morreu umas 2 vezes em seguida, devido ao motor estar muito frio ... mas pegou todas de primeira na partida elétrica ... deixei ela esquentando por uns 3 minutos, dei uma carona pro meu muleke até a escola (ele adorou) mesmo que o capacete tenha desmanchado seu cabelo (cheio de gel) sem ele perceber (ficou engraçado)...


E de lá vim pro trampo ... mas uns 40 km ... a moto está ótima ... tudo funcionando redondinho ... velocimetro, marcador de combustível, sem nenhum barulho, a moto já está bem mais `solta´ o freio dianteiro respondendo muito bem ... no corredor da morte (23 de maio) ela passou sem problemas, eu me sinto um pouco inseguro porque a XT era mais alta, e o guidão passava por cima dos retrovisores dos carros, a miraginha fica na mesma altura ... por isso meu cuidado está redobrado ... A moto anda muito bem , tem torque na subida, mesmo com garupa... e o que mais me chama atenção é a pouquissima vibração do motor ... estou muito satisfeito ... agora no almoço vou sair com ela ...


A dirigibilade é excelente ... todo dia eu pego a Dutra (Guarulhos - São Paulo), Marginal Tiête, Av. Tiradentes, 23 de maio, Washinton Luis e Bandeirantes até chegar no Aeroporto de Congonhas (onde trabalho).


O retrovisor dela tem um espelho que aproxima os carros além de onde eles estão ... você tem a nitída sensação de que o carro de trás esta colado no seu parachoque, mas acho que é propositadamente ... para tentar manter o motociclista um pouco mais adiantado e assim mais afastado dos carros (aumentando a margem de segurança).


Estou muito satisfeito com a moto ...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Professor Pedro Massari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2010 09:06 #11 por god Thunder
Respondido por god Thunder no tópico Diário da MIRAGE 150
Esse lance do espelho é complicado, eu prefiro um convexo que afaste os carros mas te de mais angulo de visão.

Eu não estou contente com o da minha GT e posso te dizer se tu ainda não andou a noite que a situação piora.

Minhas ex:

Turuna(82)->XL250(83)->CB400(81)->XLX250R(84)->T uruna(84)->CB400(82)->XLX250R(84)-CG(81)-ML125(87)-&gt ;RD350LC(87)->CB450DX(89)



Atuais

Yes (07) - Suzy

Comet GT (10)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2010 09:09 #12 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150

god Thunder escreveu: Esse lance do espelho é complicado, eu prefiro um convexo que afaste os carros mas te de mais angulo de visão.

Eu não estou contente com o da minha GT e posso te dizer se tu ainda não andou a noite que a situação piora.



Realmente ... eu prefiro um convexo também ... se não me acostumar com o fato de ver os carros o tempo todo em cima da moto ... eu troco eles ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2010 11:22 #13 por Barao51
Respondido por Barao51 no tópico Diário da MIRAGE 150

mirage150 escreveu:
Estou muito satisfeito com a moto ...






isso é q é o mais importante

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2010 11:25 #14 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário da MIRAGE 150
Ótimo relato Fabinho. Bem detalhado e especificado como deve ser. Coloca também sua altura e peso para avalição da moto. Porque existe uma variação muito grande na pilotagem em relação a isso.


Parabéns pela motinha.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2010 11:26 #15 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150

Barao51 escreveu:

mirage150 escreveu:
Estou muito satisfeito com a moto ...






isso é q é o mais importante



Bom ... espero continuar assim ... Abraço !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.824 segundos