Em posição "normal" de pilotagem a minha atinge 150km/h, abaixado no tanque de 160-165 (depende do vento), nas descidas e abaixado no tanque 170 (coincide com o corte de giro).
Velocidade de cruzeiro é um conceito diferente pra cada um.
Na minha opinião a velocidade de cruzeiro da GTR é 110km/h.
Veja, nessa velocidade ela está a 7.000rpm aproximadamente, você não ouve o motor (conforto), e tem motor o suficiente pra fazer uma rápida aceleração até 140km/h pra uma ultrapassagem mais drástica se precisar.
Eu acho importante sempre ter uma reservinha de uns 30km/h de acelerador pra se considerar "velocidade de cruzeiro", porque ficar andando com a moto no limite não rola.
..............
Sobre a CB300 vs GTR, realmente a CB300 tem uma melhor aceleração (especialmente devido à diferença enorme de peso), mas só até 100km/h, daí em diante a GTR acelera mais rapidamente.
Nesse aspecto a GTR se torna ideal para rodovias pois o motor não fica "chorando" a 120km/h, tem uma pequena parcela de desvio de vento do tórax, o que ajuda bastante, e o farol ilumina melhor (falo por experiência própria).
Em contrapartida o banco é menos confortável e a suspensão não serve para andar na cidade ou mesmo em rodovias remendadas e esburacadas.
Queria saber se alguem aki, por o escape esportivo COMPLETO.... desde as curvas ate a ponteira.. pois é visivel o enforcamento do motor no segundo cilindro... e se trocou, deu diferença no rendimento?
J. elvio em outros post seus vi que vc entende bem de
mecânica e eu sou um pouco leigo, o que seria esse
enforcamento do segundo cilindro e ele se torna
perceptível? Já vi muita gente tentando melhorar a
refrigeração do 2° cilindro...
Ps.: só vejo o pessoal trocando a ponteira!
Naum sei a gtr, mas creio que o resultado seja pior que a gt...me lembro que a potencia na roda, que é o que importa, era bem dizer a mesma...22 cv´s e algo na cb300 e na comet gt. E a gtr é mais pesada que a gt...só não sei se transmissão, relação, suspensão são iguais entre a gt e a gtr, mas se for, sinto muito, mas naum acredito que a velocidade final delas seja muito diferente não em relação a cb300. Eu gosto muito das comets, tenho vontade de ter uma, mas é muita sacanagem, uma moto de 32 cv´s entregar 22 cv´s na roda, perde muito. A cb300 perde menos, dos 26 entrega na casa dos 22 cvs...e por isso a fazer anda bem, dos 21 cvs do motor ela entrega 19 na roda, por isso ela naum leva um coro tão feio das outras. E é economica
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
na gt da pra se andar de boa a 120/130 de painel
em 125km/h ela esta em 110km reais... medidos por gps...
sobre o desconforto do banco,,, nao sei se por causa da posição de pilotagem
mas na GT nao vejo desconforto, alias axo melhor q o banco de tw e fazer.....
isso pra piloto, pra garupa esquece é uma b*s*a.....
tenho uma GT 08
ENTRE UMA 4 CANECOS DE 13000,00 reais ou uma teneré, prefiro a teneré...
moto esportiva veia é o cão...
as peças são muito caras, pois não interessa se a moto é velha e custa um quinto do preco de uma nova...as pecas que você vai comprar serão novas e ..... muito caras...
se você tem uma esportiva que nova custa 50.000,00.....tenha sempre uns 10.000,00 guardados para reparos ou pequenos acidentes como uma queda parada....
e pense que, se tem uma coisa que moto véia precisa é de pecas novas.......
Minha esposa viu uma CBR antiga pra vender e achou a moto maravilhosa, pra quem não entende de moto até que ela tem bom gosto.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Já é sabedoria popular lá no COL que as GT's andam menos que as GTRs, isso é normal.
A diferença de peso não é tão grande, e a aerodinâmica da GTR, por incrível que pareça, permite que ela atinja uma velocidade final maior que a GT.
Além disso, ao se andar em uma CB300 e uma GTR se percebe a nítida diferença na cavalaria ao se rodar acima de 110 km/h, se elas realmente tivessem os mesmos "cavalos", com a GTR pesando 40kg à mais, você realmente acha que a GTR conseguiria chegar pelo menos em 130km/h?