Lesados pelo Grupo RIzzo

27 Out 2010 11:14 #1 por Golias
Pessoal,

Em março/2009 comprei minha Softail Deluxe preta 08/08 zerinho na loja HD, na epoca os vendedores da HD não tinham previsão da chegada do modelo 2009, onde sondando no site harley-davidson.com, verifiquei que não houve mudança alguma, porem desembolsei o valor de R$51.700. Hoje com muitos acessorios, escapamento Vance&Hines Tail Fish que paguei uma bica entre outros acessorios que acabei instalando, hoje estou vendendo por volta de R$41.300, uma devalorização de R$10.000.Para quem está querendo vender como eu, sinto-me um lesado, para quem esta comprando uma excelente oportunidade. Sei que os modelos estão acabando nas lojas HD e não tem previsão para chegada de novos modelos, quando acabar, ainda mais no final do ano, não sei como vai ficar este Rizzo. Qual a opinião dos demais colegas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2010 11:24 #2 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Lesados pelo Grupo RIzzo
Caro Golias,


Lamento pelo seu prejuízo, ms veículo é assim mesmo: desvaloriza.


Uns mais, outros menos, mas a desvalorização é certa, como também é certo que os acessórios não darão retorno nem ao menos proporcional ao que custaram.


Paguei 51,3 K ( salvo engano) na minha Fat em mai/2007.


Hoje, se pegar uns 38K nela será muito e olha que coloquei também uma série de acessórios.


Por fim, fique esperto para vender, pois há escassez de motos no mercado e o preço está com tendência de alta em razão disso, ainda mais em se tratando de motos seminovas mesmo.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2010 11:56 #3 por teteu
Respondido por teteu no tópico Lesados pelo Grupo RIzzo
Caro Golias, os números impressionam, mas paciência, o mercado tem suas leis e uma delas é a depreciação ano a ano para veículos usados. Entretanto, no caso das Harley-Davidson, a minha percepção é que trata-se de um veículo diferenciado; quem compra, o faz tendo em mente um longo período de utilização (certamente não é regra), durante o qual irá "curtir" muito o que a moto oferece.
Curiosamente, recebi hoje algumas fotos recentes de uma loja HD que mostram a Fat Boy 2010 com uma etiqueta de preço ostentanto o valor de R$59.900,00. Questionado, o vendedor explica que é o preço máximo que a moto pode alcançar na loja. Efetivamente, hoje, estão sendo vendidas a R$42.900,00.
Sua moto, certamente, será um grande negócio para quem a comprar.
Saudações.

teteu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2010 12:19 #4 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Lesados pelo Grupo RIzzo
Não entendo isso como culpa do Grupo Izzo. O Izzo balança o mercado, mas não é ele quem define o mercado.



Como bem disse o J, carro nem moto nunca foram investimento. Comprou, saiu da loja, perdeu dinheiro.

Golias escreveu: Para quem está querendo vender como eu, sinto-me um lesado, para quem esta comprando uma excelente oportunidade.


Mas se é uma excelente oportunidade porque vai vender? Não venda, pegue os 10 mil que perderia e invista em ações na bolsa.

Teríamos FOTOS? FOTOS? FOTOS?

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2010 13:18 #5 por Golias
Respondido por Golias no tópico Lesados pelo Grupo RIzzo
Tetéu e Diniz

Conforme o Tetéu informou, o preço da Fat está a R$42.000, porem as motos estão acabando nas lojas e não estão recebendo novos lotes.O Diniz sugeriu investir os R$10.000 em bolsa, mas estou prestes a compra uma R1200GS ano e modelo 2011, curto muito as BMW, e a cada 2 anos troco de moto, como já é a terceira Harley que tenho, acho que é hora de mudar, andei varias vezes na BMW GS de amigos e gostei muito.
Para os colegas que gotariam de vela, veja em www.moto.com.br e procure por harley-davidson e depois Deluxe, é a unica preta com escapamento V&H dual Fish e embremas Skull nas tampas do motor, cor preta ano 2008 por R$41.300. Senhor Administrador, não me repreenda, estou respondendo as Fotos solicitadas pelo colega Diniz.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2010 14:02 #6 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Lesados pelo Grupo RIzzo
Caro Golias,


As BMW são motos excelentes, mas estão muito caras.


Até hoje não foi repassada para os preços da marca a depreciação imensa do dólar nos últimos anos.


Ontem passei numa concessionária BMW e a GS 1200 começa a 60K ("standard") e chega a 76K se for a premium.


Essas mesmas motos custam, nos EUA, entre US$ 15,4K e 17,5K (adventure), valor que regula com os das Harleys.


Ou seja, aqui a BMW custa, em dólar, o dobro do que custa nos EUA.


Se considerarmos que os impostos acrescentam uns 40 ou 50%, o preço "justo" seria ao redor de R$ 40/45K.


OU seja, o preço está inflado ( e muito)...





Abç


JF









JF-HD/FAT40478,6691319444

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2010 15:05 #7 por Robson BaLa
Respondido por Robson BaLa no tópico Lesados pelo Grupo RIzzo
Caro Golias, os acessórios que compramos para nossas motos, tenha a certeza, é para suprir os nossos desejos e/ou necessidades. Claro que não entram na cotação do mercado. Uma alternativa para isso, é fazer como muitos proprietários o fazem: deixam a moto original e a vendem pelo preço médio de tabela e depois, ou paralelamente, vendem os acessórios a parte.

Grande abraço e boa sorte.

HD-Sportster883R

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2010 20:27 #8 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Lesados pelo Grupo RIzzo
Golias, espero que não esteja indo para a BMW pensando que vai perder menos do que HD e não se engane com o plano Select da Motorrad, veja bem que a própria BMW só garante a recompra da moto por 40% do valor da Okm e somente se você tiver rodado somente 10.000 kms, se passar desta km a concessionária poe até mesmo recusar a recompra garantida por contrato e posso garantir que vender a BMW também é complicado.

Eu comprei a RK em 2005 por 78 mil, vendi em 2008 por 38.000 por que estava comprando a EG com ABS... comprei a RT por 90.000 e não tem choro.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2010 04:40 #9 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Lesados pelo Grupo RIzzo
"Mais vale um gosto do que dez vinténs"


Dinheiro é bobagem...






Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2010 05:32 #10 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Lesados pelo Grupo RIzzo
Pra mim, dinheiro não é problema, é solução!

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2010 05:34 #11 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Lesados pelo Grupo RIzzo
Golias,

Quem ganha dinheiro vendendo carro/moto usada é vendedor de carro/moto usada....nao tem jeito.

Fica a satisfação de ter sido bem usada, trazendo alegrias e bons momentos.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2010 06:28 #12 por Golias
Respondido por Golias no tópico Lesados pelo Grupo RIzzo
Pessoal,

Uma coisa é certo, os amigos que migraram para a BMW nunca mais voltaram.Acho que é uma evolução natural.
O que esta ocorrendo com o Grupo Izzo é um desespero de causa, motivo pelo qual, os caras estavam ganhando muito.
A desvalorização é natural e conhecido a tempo em nosso mercado de veiculos, porem o preço que o Grupo Izzo praticava e depois mudou repentinamente, deixa claro que o lucro era bem gordo.Sobre as BMW GS e GSA pelas minhas pesquisas, as usadas são bem proximo do valor da zero, e pior que vende, pode demorar um pouco, mas vende.Outro detalhe é que a BMW está vendendo muito aqui no Brasil, tem até vendedor que era do Grupo Izzo e hoje é vendedor na BMW, motivo que hoje as Harley já estão em falta nas lojas, estão colocando até usadas no Showroom para vender, tá ficando feio a situação.Estranho de tudo isto é aqueles que dizem que está tudo normal, será ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2010 07:42 #13 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Lesados pelo Grupo RIzzo
Não é bem assim não, eu conheço os vendedores da BMW que já foram da HD, eles foram mandados embora muito antes da crise da Izzo, por que a Izzo sempre teve uma postura muito fdp com relação a funcionários, onde eles eram substituídos por outros quase que anualmente sempre que tinham que dar um aumento de comissões...

O cliente da BMW tem um determinado perfil e eles não estão nem ai em facilitar as coisas, vão pelo pressuposto que o cara tem grana, metem a faca e torcem o cabo e tem funcionado por que o pessoal paga, uns cadangos por ai que saem caçando coisas no paralelo, trazendo diretamente e etc para não pagar demais.

O cele teve um problema com ABS e cobrarão quase 14.000 no módulo e ele conseguiu trazer por menos da metade.

Não sei se passar para BMW é uma evolução natural da HD, são propostas muito diferentes, o que deve acontecer é quem tem HD cansa do estilo e passa para outro, mas se gostar de moto acaba ficando com as duas como no meu caso, o Cele e outros que conheço.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2010 09:09 #14 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Lesados pelo Grupo RIzzo
Caro Golias,


Acredito que sua avaliação acerca de ser uma "evolução natural" passar da H-D para a BMW não é necessariamente correta.


Ambas a motos possuem suas virtudes e defeitos e contam com seus respectivos admiradores e consumidores.


O que acredito seja indiscutível é que:


a) todo o processo de comercialização da H-D no Brasil encontra-se em grave crise por conta do litígio entre o fabricante e seu revendedor exclusivo; e


b) os preços praticados pela BMW Motorrad no Brasil demonstram uma margem de lucro inacreditavelmente alta, em procedimento semelhante àquele que marcas modestas ( o que não é caso da BMW, evidentemente - por causa disso é que a situação é semelhante e não igual) em seus países de origem chegam aqui travestidas em produtos "exclusivos", "de luxo", cobrando o olho da cara.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2010 09:13 #15 por Golias
Respondido por Golias no tópico Lesados pelo Grupo RIzzo
wbugno,

Cara você deve estar stressado, só reportei meu parecer em virtude dos acontecimentos, até parece que lhe ofendi de alguma forma, mas compreendo que seja uma forma de desabafar suas magoas, tudo bem.
O cele gastou porque acho que a moto já não estava mais na garantia, correto ?
Infelizmente não posso ficar com duas, tres, ou mais motos em minha garagem, gosto de trocar a cada ano e no maximo a cada dois anos.
Passar da HD para a BMW, me referi a motocicleta, entendo muito bem que cada uma tem seus propositos e hoje procuro aquela que agregue, tecnoligia, segurança, entre outros detalhes, mas isto é pessoal de cada um.
Sem magoas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.236 segundos