Cezariomaia, realmente vocês tem razão fui hoje dar uma namoradinha na fat lá no pátio da IZZO. Pareço aqueles papais de primeira viagem olhando a cria através do vidro do berçário e sem poder pegar. Mas é muito bonita mesmo, aliás ficaria bonita até sem rodas.
JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS
Bem, eu costumava frequentar este fórum antigamente e tive que fazer outra conta pra voltar então se estiver postando no lugar errado, etc.. me avisem.
O fato é que eu fiquei espantado recentemente com o aumento dos preços das HDs, lembro bem dos preços delas nos últimos meses da era Izzo, naquela época elas eram importadas salvo engano, a rede era bem menor e para comparação motos de outras marcas na época custavam TANTO ou ate MAIS do que custam HOJE, segue abaixo uma tabela com os preços que eu lembro de cabeça e os de hoje.
Modelos Antes (Izzo) - Hoje(2014)
Dyna 33.000 - 42.000
Sportster roadster 22.000 - 33.000
Sportster Iron 30.000 - 33.000
Muscle 46.000 - 55.400
Night rod 48.000 - 57.000
Fat boy 45.000 - 53.000
Electra 65.000 - 82.000
Switchback(já na epoca da HD) 43.000 - 46.000
Como podem ver teve moto que aumentou 18.000 reais, outras aumentaram 33,3%!
Sem contar que as versões brasileiras têm motorização menor do que a americana, não tinham ABS até pouco tempo atrás, etc...
Eu acho isso um absurdo!
Só queria deixar isto aqui para que possíveis interessados nestas informações pudessem encontrar.
Os preços que você colocou como preço IZZO eram de que época?
Mas uma coisa temos de observar também, no tempo do izzo você tinha ernormes chances de comprar um problemão!!! Alem daquele lance de comprar a moto e só conseguir emplacá-la 2 meses depois...e por aí vai!
Mas mesmo assim. Como uma moto que é importada chega mais barato que uma que tem itens produzidos aqui para redução de imposto? Qual o motivo da SPORTSTER custar 29900 ano passado e esse ano custar 32900? Eu acho é que a Harley está é lucrando muito. Uma pena, porque até pensava em trocar meu sonho de pegar a Street Triple pela 883 ( devido ao seguro), mas por esse preço, não vai dar não.
Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Sonhas com Triple e pensar em 883 não tem coerencia, nem mesmo se olhando fatores como seguro, etc.....
Mas, quanto aos custos.....aumentaram, como todo veiculo, seja de duas ou quatro rodas.
As ultimas unidades do IZZO foram vendidas em liquidação de estoque e com os tradicionais problemas do grupo, como citado.
As demais motos tiveram inumeras alterações em conforto, acessório, motorização e por aí vai.....ao se atualizar, vc verá que apenas a adição do ABS no modelo 883 (para se restringir ao seu "sonho") justifica, pelos parametros de mercado, o referido aumento.
Lucram muito??? Não tenho a menor duvida, mas neste país isso é lei.
Sonhas com Triple e pensar em 883 não tem coerencia, nem mesmo se olhando fatores como seguro, etc.....
Mas, quanto aos custos.....aumentaram, como todo veiculo, seja de duas ou quatro rodas.
As ultimas unidades do IZZO foram vendidas em liquidação de estoque e com os tradicionais problemas do grupo, como citado.
As demais motos tiveram inumeras alterações em conforto, acessório, motorização e por aí vai.....ao se atualizar, vc verá que apenas a adição do ABS no modelo 883 (para se restringir ao seu "sonho") justifica, pelos parametros de mercado, o referido aumento.
Lucram muito??? Não tenho a menor duvida, mas neste país isso é lei.
Mackenzie escreveu: Mas mesmo assim. Como uma moto que é importada chega mais barato que uma que tem itens produzidos aqui para redução de imposto? Qual o motivo da SPORTSTER custar 29900 ano passado e esse ano custar 32900? Eu acho é que a Harley está é lucrando muito. Uma pena, porque até pensava em trocar meu sonho de pegar a Street Triple pela 883 ( devido ao seguro), mas por esse preço, não vai dar não.
Você não quer uma HD. Se quisesse ia procurar uma usada com baixa quilometragem, tão boa quanto uma zero.
Comparar uma 883 com uma street triple tem sim muita coerência pra mim. Podem parecer diferentes, mas tem preço parecido. Eu não sou um cara que segue um estilo ou uma marca.
Acho que fui bem claro quando disse que meu sonho era a Triple, e não a HD. Considero a HD pelo seguro mais barato, pela menor possibilidade de ser roubado (e tomar um tiro, coisa comum no RJ), e também por causa da comunidade HD, que sempre realiza passeios e viagens em conjunto. Acho que é uma moto que nos ajuda a fazer novos amigos.
Quanto a compra de uma usada é sempre uma possibilidade, pois nunca comprei veículo zero km.
Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Visite Fórum motos e Biker Friends. As duas lojas estão localizadas na Av. das Américas e tem excelentes opções.
Não sei te dizer se ainda estão com a 883 de um amigo meu: 2014 c/ABS e menos de 800 kms rodados. Ele tirou zero, apareceu um dinheiro extra e voltou para a Fat Boy: boa compra e no mínimo economiza no emplacamento.