Para saber as opiniões dos participantes. Que o serviço é ruim,
sabemos. Mas, e os preços das HD? Será que o grupo puxava para baixo
para ganhar mercado ou explorava como é comum entre os
importadores de motociclestas?
Manifestem-se!!!
Abç.,
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
São muitas as variáveis. Aparentemente o grupo rizzo está mal financeiramente, vendendo a preços tentadores, com a margem de lucro lá embaixo. Estão roubando nos valores das revisões e peças trocadas nestas (óleo de motor a 50,66, de câmbio a 94,49, filtro de óleo a 83,67, e cobra 3,04 horas para fazer essa revisão, a 115,00 a hora) Ora, qualquer imbecil ou débil mental troca esses 3 óleos e filtro em menos de 1 hora...
Some-se ao mal gerenciamento financeiro do grupo rizzo, a queda do dólar, fazendo os preços despencarem. Não acredito que isso dure muito tempo, pois do jeito que a política vai, com tendências esquerdistas, o dólar provavelmente vai dar um salto grande logo depois da eleição, somados a falência desses cretinos. Aí sabe deus o que vai acontecer.
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
Em relação aos preços de TABELA, a "nova" harley vai ficar mais barata, já em relação ao preço PRATICADO pela IZZO, vai ficar mais cara um pouco. É o que eu penso.
Não faz muito tempo uma fatboy USADA custava 45 mil, e uma nova coisa de 52 a 55 mil reais...
a izzo tá vendendo a fatboy hoje por 39 mil ZERO.... bota desespero nisso...
vamos deixar claro que o Izzo deixou de ser importador faz tempo... com a fábrica da HD passou a ser revendedor.
Essa tua pergunta tem muito mais a ver com a política da fábrica assim que assumir o gerenciamento do negócio do que com a estrutura de preços que é praticada hoje.
Eu concordo com o Cezário quando diz que o Izzo está fazendo preços baseados no desespero, mas não tenho a certeza do Paulo em relação a faixa de preço real que deve ser praticada após a quebra da exclusividade.
Hoje a fábrica está lentamente enforcando o dealer. Começou com a fábrica em ritmo lento, depois aumento o ritmo da produção, mas apenas para produzir as Tourings deixando os modelos que sustentam as vendas para o segundo semestre.
É verdade que houve um encalhe grande em 2009 e deu para ir levando no primeiro semestre, mas a coisa ficou preta quando estourou o processo e os bancos suspenderam o crédito do Izzo e o crédito para compra de motos novas (restou só o Amex na parada).
Agora eles voltaram a produzir Sportststers e Softails (enfase na Fat). Dynas estão em ritmo muito fraco - tudo isso analisando os números oficiais da ABRACICLO.
Para se sustentar, o Izzo deve estar cortando na margem de revenda dele porque a fábrica não está fazendo caridade com o dealer e quer mais que o contrato seja rompido (senão não haveria necessidade de entrar na via judicial).
Quando acabar essa estória toda, se a fábrica fizer valer a tese da elitização, os preços vão subir e no sentimento acho que a Fat volta para os 52k.
Eu acho que os preços tendem a subir, mais baixos do que já estão é acreditar em papai noel!!!
No caso da perda da exclusividade, os novos revendedores poderão até criar uma política agressiva, mas acredito que somente quanto a forma de pagamento e não quanto a preço. O que pode cair de preço são as peças e revisões.
wolfmann, a minha racional para o preço "harley oficial" ser menor que o da tabela é baseado no que vimos com a KTM e Kawasaki, que ambas (agora oficiais) foram bastante agressivas em preço. Mas é só um sentimento mesmo, não tenho nenhuma informação adicional além de pura percepção pessoal.
Vejam bem, todo bem colocado a venda está com uma imensa margem de lucro embutida. E percebe-se isso claramente quando lemos comentários em revistas especializadas em veículos, quando em artigos mostrando produtos novos, o articulista diz: " a fábrica A vai posicionar o preço mais ou menos igual ao veículo tal da fábrica B". Todo veículo ou bem é posto no mercado com um preço irreal. Dependendo da aceitação deste veículo por parte dos bobos (nós...) é que o preço sobe mais um pouco até, ou baixa muito. Vejamos o caso da Varadero: Chegou a custar 14 mil reais a mais que uma Strom 1000. Resultado: vendeu pouquíssimo e saiu do mercado. a Yamaha MT 01 custava uma nota preta e como não vendeu o esperado, o preço caiu uns 10 mil reais. A MT 03 era tão ruim que deixou de ser fabricada (quebrava a balança trazeira... veja fotos abaixo). Aconteceu a mesma coisa com as Harley, onde todos os modelos cairam de preço, e agora agravados pela derrocada (já em tempo) do grupo rizzo. Compete a nós regularmos os preços, simplesmente comprando ou deixando de comprar esta ou aquela moto. Passei mais de 10 anos querendo comprar uma EG. Só comprei quando o preço caiu para 51 mil reais. Poderia perfeitamente viver toda a vida sem uma. Acho que os preços das Harleys estão onde sempre deveriam estar. Mas não por muito tempo....
cezariomaia40437,7011458333
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
Paulo Couto escreveu: wolfmann, a minha racional para o preço "harley oficial" ser menor que o da tabela é baseado no que vimos com a KTM e Kawasaki, que ambas (agora oficiais) foram bastante agressivas em preço. Mas é só um sentimento mesmo, não tenho nenhuma informação adicional além de pura percepção pessoal.
o meu palpite também é exatamente isso: um palpite.
Torço para que você esteja certo, mas uma coisa é certa: nesse patamar não fica.
Não quero desmerecer quem passou por isso, mas dizer que a Mt era ruim porque uma quebrou a balança, eu tive uma por 1 ano e meio e nunca deu nada, várias motos BMW pegaram FOGO no Brasil, isso mesmo ache na internet notícias, a fábrica não quis nem saber, por isso a Bmw é um Lixo? Não!
Voltando ao tópico, o preço quem faz é o consumidor, a MT baixou porque todo mundo quer moto 4 cilindros não aceitavam uma moto moinoicilindrica com preço de 4 cil, mas sabem o que é Showa, Brembo, Balança de alumínio, painel digital da Magnetti Marelli,acho que não...Conhecem é peça Honda na General Osório...
O Izzo baixou o preço, porque com a sua má administração e esse gravame, todo mundo com medo e as vendas despencaram, esse é o motivo,tanto é que a Fat normal caiu o preço e a Fat LO(preto fosca), subiu em setembro pra 49.900, por causa da fila de espera.
Pois é, eu também tenho a impressão de que esses preços vão subir, aqui em BH a loja está vendendo HD igual água, é impressionante, é a lei da oferta e da procura, aumentou a procura = aumento de preço, oferta maior que procura = queda de preço.
To achando que vou comprar mais umas quatro Fats e estocar para revender daqui a um ou doi anos...
Não acredito que entrar mais alguns dealers com a HD vá melhorar muito a questão preços, o que pode ocorrer e estabilizar o preço que a Izzo está bagunçando no desespero...
Comparar com a Kawa não dá, a demanda acumulada de motos da marca devido à má administração da representação da marca que também tinha exclusividade de representação da Andorra está dando a impressão que vai vender muito, mas assim que abastecer o mercado deve voltar a um ritmo de vendas similar a Honda e Yamaha que tem motos no mesmo segmento...
No caso da HD, dúvido que tenha uma bolha de consumo e deve acontecer como com a BMW, todas as concessionárias disp**am atendimento, serviços e muito pouca flexibilidade no preço sugerido pela Motorrad, um exemplo foi a minha compra da RT, em uma moto de 90k o vendedor te oferecer 500 reais de desconto à vista é para mandar ele enfiar no rabo, no entanto, as concessionárias te oferecem outros atrativos, como emplacamento, capacetes, vestimentas e etc...
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Não acredito em elitização da marca, acho que o que manda é o bom e
velho mr mercado. Tenho a impressão que a HD tentará entrar de forma
mais expressiva e agressiva. Também não acho que foi só a má
administração do dealer que forçou a queda dos preços. O câmbio foi
bastante favoravel ao movimento. Também não acho que a tendência seja
de variação expressiva do câmbio. Ao contrário, as outras marcas
tiveram que rever suas políticas de preços. E ainda precisam mexer
muito. Quem hoje tem política elitista é a BMW. Mas essa, acho que tá
andando para o mercado brasileiro, o que não o caso da HD.
Abç.,
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.