Com a saída do IZZO, o preço cai ou sobe?

16 Set 2010 07:12 #1 por LandoHD1600
Para saber as opiniões dos participantes. Que o serviço é ruim,
sabemos. Mas, e os preços das HD? Será que o grupo puxava para baixo
para ganhar mercado ou explorava como é comum entre os
importadores de motociclestas?

Manifestem-se!!!

Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2010 09:42 #2 por cezariomaia
São muitas as variáveis. Aparentemente o grupo rizzo está mal financeiramente, vendendo a preços tentadores, com a margem de lucro lá embaixo. Estão roubando nos valores das revisões e peças trocadas nestas (óleo de motor a 50,66, de câmbio a 94,49, filtro de óleo a 83,67, e cobra 3,04 horas para fazer essa revisão, a 115,00 a hora) Ora, qualquer imbecil ou débil mental troca esses 3 óleos e filtro em menos de 1 hora...


Some-se ao mal gerenciamento financeiro do grupo rizzo, a queda do dólar, fazendo os preços despencarem. Não acredito que isso dure muito tempo, pois do jeito que a política vai, com tendências esquerdistas, o dólar provavelmente vai dar um salto grande logo depois da eleição, somados a falência desses cretinos. Aí sabe deus o que vai acontecer.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2010 09:46 #3 por Paulo Couto
Em relação aos preços de TABELA, a "nova" harley vai ficar mais barata, já em relação ao preço PRATICADO pela IZZO, vai ficar mais cara um pouco. É o que eu penso.

Não faz muito tempo uma fatboy USADA custava 45 mil, e uma nova coisa de 52 a 55 mil reais...

a izzo tá vendendo a fatboy hoje por 39 mil ZERO.... bota desespero nisso...

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2010 10:22 #4 por wolfmann
vamos deixar claro que o Izzo deixou de ser importador faz tempo... com a fábrica da HD passou a ser revendedor.

Essa tua pergunta tem muito mais a ver com a política da fábrica assim que assumir o gerenciamento do negócio do que com a estrutura de preços que é praticada hoje.

Eu concordo com o Cezário quando diz que o Izzo está fazendo preços baseados no desespero, mas não tenho a certeza do Paulo em relação a faixa de preço real que deve ser praticada após a quebra da exclusividade.

Hoje a fábrica está lentamente enforcando o dealer. Começou com a fábrica em ritmo lento, depois aumento o ritmo da produção, mas apenas para produzir as Tourings deixando os modelos que sustentam as vendas para o segundo semestre.

É verdade que houve um encalhe grande em 2009 e deu para ir levando no primeiro semestre, mas a coisa ficou preta quando estourou o processo e os bancos suspenderam o crédito do Izzo e o crédito para compra de motos novas (restou só o Amex na parada).

Agora eles voltaram a produzir Sportststers e Softails (enfase na Fat). Dynas estão em ritmo muito fraco - tudo isso analisando os números oficiais da ABRACICLO.

Para se sustentar, o Izzo deve estar cortando na margem de revenda dele porque a fábrica não está fazendo caridade com o dealer e quer mais que o contrato seja rompido (senão não haveria necessidade de entrar na via judicial).

Quando acabar essa estória toda, se a fábrica fizer valer a tese da elitização, os preços vão subir e no sentimento acho que a Fat volta para os 52k.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2010 11:22 #5 por lcanellas
Eu acho que os preços tendem a subir, mais baixos do que já estão é acreditar em papai noel!!!

No caso da perda da exclusividade, os novos revendedores poderão até criar uma política agressiva, mas acredito que somente quanto a forma de pagamento e não quanto a preço. O que pode cair de preço são as peças e revisões.

Abraço!!

HD Deluxe - Vivid Black - JLo

Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2010 13:21 #6 por Paulo Couto
wolfmann, a minha racional para o preço "harley oficial" ser menor que o da tabela é baseado no que vimos com a KTM e Kawasaki, que ambas (agora oficiais) foram bastante agressivas em preço. Mas é só um sentimento mesmo, não tenho nenhuma informação adicional além de pura percepção pessoal.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2010 13:47 #7 por cezariomaia
Vejam bem, todo bem colocado a venda está com uma imensa margem de lucro embutida. E percebe-se isso claramente quando lemos comentários em revistas especializadas em veículos, quando em artigos mostrando produtos novos, o articulista diz: " a fábrica A vai posicionar o preço mais ou menos igual ao veículo tal da fábrica B". Todo veículo ou bem é posto no mercado com um preço irreal. Dependendo da aceitação deste veículo por parte dos bobos (nós...) é que o preço sobe mais um pouco até, ou baixa muito. Vejamos o caso da Varadero: Chegou a custar 14 mil reais a mais que uma Strom 1000. Resultado: vendeu pouquíssimo e saiu do mercado. a Yamaha MT 01 custava uma nota preta e como não vendeu o esperado, o preço caiu uns 10 mil reais. A MT 03 era tão ruim que deixou de ser fabricada (quebrava a balança trazeira... veja fotos abaixo). Aconteceu a mesma coisa com as Harley, onde todos os modelos cairam de preço, e agora agravados pela derrocada (já em tempo) do grupo rizzo. Compete a nós regularmos os preços, simplesmente comprando ou deixando de comprar esta ou aquela moto. Passei mais de 10 anos querendo comprar uma EG. Só comprei quando o preço caiu para 51 mil reais. Poderia perfeitamente viver toda a vida sem uma. Acho que os preços das Harleys estão onde sempre deveriam estar. Mas não por muito tempo....









cezariomaia40437,7011458333

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2010 17:03 #8 por Renato Fat Boy

HD FAT BOY 10/10

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2010 17:30 #9 por wolfmann

Paulo Couto escreveu: wolfmann, a minha racional para o preço "harley oficial" ser menor que o da tabela é baseado no que vimos com a KTM e Kawasaki, que ambas (agora oficiais) foram bastante agressivas em preço. Mas é só um sentimento mesmo, não tenho nenhuma informação adicional além de pura percepção pessoal.



o meu palpite também é exatamente isso: um palpite.

Torço para que você esteja certo, mas uma coisa é certa: nesse patamar não fica.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2010 03:41 #10 por Celestino Gomez

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2010 04:31 #11 por alerey
Não quero desmerecer quem passou por isso, mas dizer que a Mt era ruim porque uma quebrou a balança, eu tive uma por 1 ano e meio e nunca deu nada, várias motos BMW pegaram FOGO no Brasil, isso mesmo ache na internet notícias, a fábrica não quis nem saber, por isso a Bmw é um Lixo? Não!


Voltando ao tópico, o preço quem faz é o consumidor, a MT baixou porque todo mundo quer moto 4 cilindros não aceitavam uma moto moinoicilindrica com preço de 4 cil, mas sabem o que é Showa, Brembo, Balança de alumínio, painel digital da Magnetti Marelli,acho que não...Conhecem é peça Honda na General Osório...


O Izzo baixou o preço, porque com a sua má administração e esse gravame, todo mundo com medo e as vendas despencaram, esse é o motivo,tanto é que a Fat normal caiu o preço e a Fat LO(preto fosca), subiu em setembro pra 49.900, por causa da fila de espera.


Os preços só tendem a subir...


Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2010 05:52 #12 por Renato Fat Boy
Pois é, eu também tenho a impressão de que esses preços vão subir, aqui em BH a loja está vendendo HD igual água, é impressionante, é a lei da oferta e da procura, aumentou a procura = aumento de preço, oferta maior que procura = queda de preço.


To achando que vou comprar mais umas quatro Fats e estocar para revender daqui a um ou doi anos...

HD FAT BOY 10/10

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2010 06:07 #13 por wbugno
Não acredito que entrar mais alguns dealers com a HD vá melhorar muito a questão preços, o que pode ocorrer e estabilizar o preço que a Izzo está bagunçando no desespero...

Comparar com a Kawa não dá, a demanda acumulada de motos da marca devido à má administração da representação da marca que também tinha exclusividade de representação da Andorra está dando a impressão que vai vender muito, mas assim que abastecer o mercado deve voltar a um ritmo de vendas similar a Honda e Yamaha que tem motos no mesmo segmento...

No caso da HD, dúvido que tenha uma bolha de consumo e deve acontecer como com a BMW, todas as concessionárias disp**am atendimento, serviços e muito pouca flexibilidade no preço sugerido pela Motorrad, um exemplo foi a minha compra da RT, em uma moto de 90k o vendedor te oferecer 500 reais de desconto à vista é para mandar ele enfiar no rabo, no entanto, as concessionárias te oferecem outros atrativos, como emplacamento, capacetes, vestimentas e etc...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2010 11:50 #14 por LandoHD1600
Não acredito em elitização da marca, acho que o que manda é o bom e
velho mr mercado. Tenho a impressão que a HD tentará entrar de forma
mais expressiva e agressiva. Também não acho que foi só a má
administração do dealer que forçou a queda dos preços. O câmbio foi
bastante favoravel ao movimento. Também não acho que a tendência seja
de variação expressiva do câmbio. Ao contrário, as outras marcas
tiveram que rever suas políticas de preços. E ainda precisam mexer
muito. Quem hoje tem política elitista é a BMW. Mas essa, acho que tá
andando para o mercado brasileiro, o que não o caso da HD.

Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2010 05:12 #15 por Celestino Gomez
Quando eu comprei a BMW tb me ofereceram uma série de equipamentos e serviços.....

Bastava que eu pagasse por eles e eles seriam meus.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.280 segundos