Então Curi meu uso é mais em cidade também, no transito de são paulo ambas se dão bem, são motos altas e estreitas, passam bem nos corredores.
Eu ainda não posso te falar sobre o uso da SMT na terra, mas tenho certeza q a F800 se dá melhor nesse caso. Eu fiz uma viagem grande com ela, peguei terra e ela foi muito bem, a SMT deve sambar bem mais, só olhar os pneus q vc vai perceber a vocação delas. A SMT vai bem na buraqueira, apesar da roda menor as suspensões são ótimas, com todas regulagens q existem (a BM tem bem menos opções, a susp da frente nem regulagem tem).
A SMT deita mais fácil em curvas (acho q pela roda menor na frente) e parece agarrar mais, mas isso ainda é primeira impressão, a moto tá muito nova ainda, amaciando, não dá pra fazer um relato 100% preciso. As 2 esterçam bem.
Cara, são 2 motos excelentes mas se me perguntar se me arrependo de trocar a resposta é não, a KTM é mais máquina, são 30 cavalos a mais né, faz diferença. Mas em qualquer uma das 2 vc vai estar bem montado, é questão de preferencia e uso.
Só o seguro q não consegui fazer na KTM, pagava 1800 na BMW e pra KTM as cotações vieram todas absurdas. Acho que pq não tem muito dessa moto no mercado o pessoal não tem histórico dela. Isso é um ponto negativo
Fala Thiagom, valeu pelo auxílio, tenho pesquisado muito, inclusive fiz test drive na 990 adventure (na SMT eles não permitem) para conhecer o motor, realmente é um canhão... e fiz test drive em uma 800gs usada tbém, nossa como eu gostei dessa moto, em suma estou mto dividido, e até me convencer efetivamente de qual modelo é o ideal para mi, vou esperar mais um pouco, até para ter uma idéia melhor de quando realmente a 800GS vai chegar por aqui...
Hoje fiz um teste drive na 990 Adventure. Gostei da moto, gostei do preço, mas morro de medo de voltar pras mãos do Grupo Izzo... Ja tive uma Buell e sei o que é sofrer na mão deles...