Na prática é como se houvesse o cabo, pela força aplicada
no acelerador (que é programado para ser assim), mas as
respostas a aceleração são mais suaves e constantes.
Obsolescência programada?? Tô fora, tenho uma Harley....
Como disse alguns tópicos acima, fui buscar a famigerada EG Classic em Belô. Saí para dar uma volta ao redor da cidade e andei 1.200 km para fazer a revisão dos 1800. Reclamei da bateria que tava meia cansada e o gerente Rodrigo prontamente colocou uma bateria nova! Ponto para a Harley/Belô. Pensei que essa FDP ia me derrubar na primeira curva mais rápida que fizesse. Para minha surpresa não conseguí arrastá-la no chão nenhuma vez, e olha que as estradas de Minas tem cada curva duca! Feita a revisão de 1600 km, pé na estrada com destino a Natal, RN. Em dois dias andei 750 km cada. Nenhum problema. Tive que fazer um desvio para Arapiraca e Palmeira dos Indios em Alagoas, e daí a Garanhuns, PE e Campina Grande, PB. A moto é uma delícia na estrada. Consumo em torno dos 16 km/l. A bunda até que não doeu... A danada é macia, confortável, disposta etc. Adorei essa máquina. Já a batizei: "A Poderosa". Beleza pura. Cheguei em Natal com 3943 km rodados. Morto de apaixonado! cezariomaia40357,6044212963
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
cezariomaia escreveu:
Acabei de ter certeza que somos uns masoquistas precisando urgentemente de um psiquiatra. Descobrí isso há cerca de 1 mês depois de ter comprado uma Electra Glide Classic zerinho na HD de Belzonte. Toda paga e os FDP do grupo Izzo a postergar a entrega da moto e consequente liberação do maldito Gravame. Enrrola daqui, enrrola dacolá, telefonemas nervosos, perdendo a paciência até que 35 dias depois chega a documentação e a moto é emplacada. Durante esse tempo fiquei me perguntando: Já tenho uma FXST e uma Strom 1000. São como água e vinho: a Strom é macia, confortável, ágil, manutenção no país todo, consegue-se andar o dia todo nela. A FXST é dura, desconfortável, parecida com um trator ou tanque de guerra. Manutenção aqui no alto da caatinga nem pensar. Passar num buraco, lombada e outros desníveis na estrada ou rua, significa levar uma po**ada na bunda que reflete na base do cranio. Pensando bem uma m*r*a. Então porque comprei essa infeliz dessa sádica chamada Electra Glide? só encontro uma resposta: somos mesmo masoquistas, gostamos dessas infelizes nos fu***do todo! pelo menos somos f**ked por uma Harley. Acho que vou marcar com um psiquiatra quando chegar de BH na próxima semana, onde irei buscar a Electra...
Que barato !
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
A moto é realmente muito confortável e em viagens longas
é um avião. O difícil, como você já deve ter notado são
os primeiros 5 metros, depois é história.
Já cheguei a sair de Blumenau as 4 horas da madrugada,
debaixo de muita chuva e chegar em casa após 1200 km
rodados, com a esposa na garupa. Inteiros, felizes e
prontos para mais estrada.
Aproveite sua EG, com certeza ela irá lhe proporcionar
muitos km de pura alegria.
Abs
Obsolescência programada?? Tô fora, tenho uma Harley....
A moto é realmente muito confortável e em viagens longas
é um avião. O difícil, como você já deve ter notado são
os primeiros 5 metros, depois é história.
Já cheguei a sair de Blumenau as 4 horas da madrugada,
debaixo de muita chuva e chegar em casa após 1200 km
rodados, com a esposa na garupa. Inteiros, felizes e
prontos para mais estrada.
Aproveite sua EG, com certeza ela irá lhe proporcionar
muitos km de pura alegria.
Abs
Putz, 1200km num dia!? Isso sim, é um Iron Butt! Nessa viagem de Belô a Natal o máximo que conseguí foram 750 km no 2º e 3º dia. No 4º e último dia, andei 550 km e quem estava se demontando, com parafusos caindo por todos os lados, vazando óleo, era eu! Cheguei só o coió! Caí na rede e dormí direto umas 12 horas. Mas, afinal, tenho 61 anos, não sou nenhum jovem... e foram 4 dias direto, parando só prá gasolina e comida.
Abração.
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
Troquei uma moto confortavel japonesa por uma fatboy dura mas forte na aceleraçao porem fiquei na duvida oque seria aquele registro de lavatorio de banheiro embaixo do acelerador, se alguem souber, me avise.
outra coisa é aquele botáo de ferro de passar roupa da marca westinghouse que tem cima do tanque, muito feio mas pratico, partida sem chaves.
sem falar no festival de ferrugem que teima em aparecer nos escapes, creio que ja sai de linha enferrujado.
O "registro de lavatório" embaixo do acelerador é a trava do acelerador. Quanto mais você gira apertando, mais duro fica o acelerador. Muito útil em estradas sem transito e retas. Com a prática você o deixa numa posição onde ele segura o acelerador e você descansa a mão e numa necessidade, desacelera com pouco esforço. O resto é a "qualidade" Harley.... prestou atenção na pedaleira trazeira? Até as das motos chinesas são melhores...
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
Medina, o "...registro de lavatorio de banheiro embaixo do acelerador..." é um dispositivo que se usa para descansar a mão. Um amigo que tem uma heritage (não são todas as H-Ds que têm isso) disse que, ao girá-lo, vc firma o acelerador num determinado ponto de aceleração e pode aliviar a mão direita do esforço contínuo da aceleração. Seria como um substituto do piloto automático, acho. Mas, segundo consta, é meio perigoso, pois, com ele acionado, o piloto pode se atrapalhar numa eventual emergência, já que o acelerador estaria meio imobilizado. Em todo caso, apesar de minha Dyna ter esse dispositivo, eu nunca quis usá-lo. Algum harleyro que já usou deve te dar melhores informações.
Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009
moro em região de muitas praias e essa travinha é ótima para dar "aquele" rolê na orla, que normalmente se vai a 30/40 km/h...caso seja necessário diminuir, basta embrear a moto e apertar no freio ou fazer o movimento contrário do acelerador...ele não "trava" o punho e sim apenas aperta e dificulta o retorno pela mola...
eu já usei e achei show de bola....
(se o cara for para o uruguai e pegar aquelas retas intermináveis, da até pro cara ir tocando violão em cima da moto)...