LIBERAÇÃO DE DOCUMENTOS NA HD RIO

24 Fev 2010 14:19 #1 por Claudio Giolito
Pessoal, preciso saber se vcs tiveram outra solução:

Comprei minha moto na HD barra - no sabado anterior ao carnaval. No dia da compra o vendedor me alertou para o fato de que "deveria esperar alguns dias para ir ao detran emplacar pois as motos HD vem todas alienadas ao Banco e o tramite de desembaraço é demorado". Questionei os motivos e ele me disse ser por conta do processo de importação.

Passados alguns dias, enviei ao Detran um email pedindo para verificar se havia algum GRAVAME e eles responderam formalmente que não, "a moto estaria liberada para emplacamento".
Segunda feira fui ao posto do Detran-RJ e depois de tudo feito, inclusive a liberação da placa, eles pararam o processo alegando que o chassis esta aliena ao banco Cruzeiro do Sul em SP...
é claro que fiquei puto e liguei para o vendedor. A resposta dele foi: " Te disse que demorava, serão mais ou menos 25 dias úteis"... Caras, acho que eles mexeram com a pessoa errada. Fui bancario 20 anos e sei muito bem o que está acontecendo: Eles vendem a moto que está alienada ao banco como garantia de alguma operação de crédito (isso é normal e legal). No ato da venda, eles deveriam quitar a parcela referente a moto vendida e o banco então libera o chassis para emplacamento. O processo demora apenas 2 dias úteis... O que acho que está ocorrendo: Eles não comunicam ao banco e ficam com o dinheiro por 20 a 25 dias úteis fazendo giro... Problemas que esse tipo de operação pode gerar: Crime contra o mercado financeiro- eles deixam como garantia de uma operação um bem que já repassaram para terceiros.
Crime comum - vender e emitir nota de venda para um bem que não pode ser vendido por estar alienado...
Crime de apropriação indevida - ficam com o dinheiro dos motociclistas e se recusam a liberar o bem vendido.
Crime - danos morais: caso alguém seja parado pela polícia e tenha a moto rebocada ou até mesmo por atrasos causados pelo procedimento, perda de negócios, stress gerado, etc...

Vcs também passaram por isso? O que fizeram? O que fariam?

Estou rodando pois preciso da moto para me deslocar a trabalho, mas tenho medo de ser abordado numa blitz. O protocolo do Detran não garante o livre transito mas somente a ida e a volta ao posto de vistoria...

Claudio-Carioca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 14:29 #2 por Chico.Pintor
Oi Claudio, todos nós já passamos por isso de forma mais ou menos traumatizante, liga na HD Rio e pede p falar com o gerente financeiro e diz tudo isso que vc colocou aqui, aposto que vc terá a moto desalienada rapidinho, eu falei metado do que vc escreveu e resolveu, dentro da mesma semana estava com a moto emplacada.
Mas de qq forma parabéns pela aquisição, que mod vc pegou?
Abx.

HD VROD Black Pearl - Verônica

Sorocaba São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 14:54 #3 por JF-HD/FAT
Caro Cláudio,


Esse é o Rizzo.


Um amigo meu comprou uma Road King e teve o mesmo problema: a moto comprada à vista estava alienada.


Ele foi à loja, fez o escândalo que o pessoal de lá está acostumado e nem liga mais e conseguiu a liberação depois de alguns dias.


Outro amigo meu teve problema inverso.


Comprou uma Heritage Custom financiada e o documento da moto veio com um inusitado "sem reserva de domínio".


É mole??


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 17:56 #4 por Claudio Giolito
Mandei um email pedindo ao vendedor, de forma educada que proceda a liberação ou então me diga quem é o responsavel para que eu tome as providências. Se não receber retorno até amanhã as 12:00h vou engrossar, jornal, advogado, email para a Harley EUA, aí eu radicalizo geral...

Claudio-Carioca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 04:36 #5 por Celestino Gomez
Primeiramente, parabéns pela aquisição....

Segundamente, é assim mesmo.....usando suas próprias palavras, eles sabem usar nossa vontade de ter a moto liberada e vão ganhando os preciosos dias que precisam para usar nossa grana.

Se ao inves de telefonemas e e-mails vc fosse direto à delegacia e fizesse um boletim de ocorrencia, pode ser que algo mudasse.....do contrário, bem vindo ao mundo IZZO.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 05:47 #6 por Romulo
Se procurar nos sites dos fóruns de SP vai ver que tem um monte de processos contra a empresa, uma boa parcela por causa deste problema.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 07:28 #7 por wolfmann
Claudio, te recomendo falar diretamente com o gerente da loja, o Zé Roberto, e começar uma pressão na maciota.

Vai preparando uma notificação extra-judicial em cartório e manda entregar antes de completar o prazo fatal.

Depois da comunicação extra-judicial, só vai te restar mesmo o caminho judicial, mas aí você já pode ser um pouco mais exigente e pedir o dano material (se houver multa ou reboque), além do dano moral pelo constrangimento em caso de algum problema com as autoridades de trânsito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 14:07 #8 por Soueu
É muito trabalho para se comprar uma moto!


É muita sacanagem!


Creio que o desgaste e os danos sofridos, não compensam o negócio!


Creio que esse grupo já engrupiu impunimente muita gente!


Tá na hora de um basta!


Se houve todos os crimes que o Claudio citou. Pau neles! E nada mais justo que indenizações à todos os lesados!


Podem reparar que a maioria dos negocios que tem a palavra "Grupo", é bucha!... aliás quando moloque, grupo era sinônimo de mentira
soueu40234,7155324074

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 14:21 #9 por wbugno
Ontem eu vi uma reportagem que uma loja vendia um sutiã por R$ 5.000,00 e demora 2 meses para entregar e nem por isto reclamam.

O erro da Izzo é não informar um prazo factível, por que estando as 2 partes de acordo não há o que reclamar, se eles falassem logo de uma vez que demora 40 dias para entregar e conseguissem entregar com 30 todos estavam sorrindo e ainda dizendo que os caras são bons por que adiantaram a entrega.

Tudo é uma questão de ponto de vista e frustração da expectativa de quem compra que não vê a hora de sair com a sua HD.

Já comprei 2 HD e fiquei na mesma expectativa e frustração, na segunda já sabia o que me esperava e entregaram até antes do que eu esperava ( não antes do prazo que eles passaram ).

Abrx...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 14:35 #10 por Diniz

soueu escreveu:
É muito trabalho para se comprar uma moto!


É muita sacanagem!


Creio que o desgaste e os danos sofridos, não compensam o negócio!


Creio que esse grupo já engrupiu impunimente muita gente!


Tá na hora de um basta!


Se houve todos os crimes que o Claudio citou. Pau neles! E nada mais justo que indenizações à todos os lesados!


Podem reparar que a maioria dos negocios que tem a palavra "Grupo", é bucha!... aliás quando moloque, grupo era sinônimo de mentira








Bugno, eu acho que é da própria má fé e falta de profissionalismo que o soueu está falando, e não necessariamente de prazos, mas sim a incerteza de tudo, mentiras, etc. Sei lá, pelo menos foi isso que eu entendi.


Em tempo: vc comprou o sutiã ou vai procurar no Ebay mesmo?



São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 15:05 #11 por Celestino Gomez
Vai ficar uma graça de sutiã...

Lamentavelmente, no Brasil vivemos ainda uma geração irresponsável de prestadores de serviços.

Felizmente, está mudando pois estamos aprendendo a respeitar e ser respeitados, mas o grupo IZZO ainda está na velha guarda e quando vamos atrás desse sonho acabamos nos sujeitando mesmo.

Oficinas mecanicas são, na maioria das vezes, descumpridora de prazos.....mas como acabamos ficando amigo do mecanico que cuida da nossa "criança", acabamos tolerando.

Errado, mas real.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 15:52 #12 por JF-HD/FAT
Caros,


Todas essas dificuldades são fruto do monopólio.


O mesmo grupo empresarial - Izzo - ao que parece tem capital aplicado na "fábrica" de Manaus e é proprietário de todas as revendas H-D no Brasil.


Houvesse alguma concorrência e/ou uma ação mais enérgica das autoridades contra as práticas comerciais incorretas incessantemente relatadas, talvez o panorama fosse outro.


Essas coisas desanimam mesmo qualquer um a comprar uma H-D zero KM.


Creio que muita gente posterga uma eventual troca ou mesmo parte para uma usada ou até para outra marca em razão de todos os problemas que nós conhecemos e já sofremos com a representação da H-D no Brasil.





Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 17:32 #13 por Soueu

Diniz escreveu:

soueu escreveu:
grupo era sinônimo de mentira





eu acho que é da própria má fé e falta de profissionalismo que o soueu está falando,...



Pura e total má fé... no mesmo nível estão os que adulteram combustíveis, os iludem aposentados, os consecionários de serviços públicos (salvo excessões), etc

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2010 09:55 #14 por ramonpoa
essa dificuldade não esclarecida de "emplacamento" me
levou a desistir da compra de uma fatboy em abril de
2009.

retorno a concessionária agora em janeiro/10 e compro uma
FatBoy.

TED bancário feito dia 25/01/2010, NF recebida por e-mail
dia 29/01/2010, retirada da moto na concessionária após o
carnaval (SEM PLACAS), só consegui emplacar em
25/02/2010.

Liberou o Renavam nessa data, fui com a moto e NF no
Detran, escolhi a placa (IXY 1800 ... o motor vai subir
no futuro)... e saí com ela emplacada....

Correios me entregaram o documento no dia seguinte.



Ramon Schneider, Porto Alegre-RS

BMW R1200GS Adventure, HD Fatboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2010 13:37 #15 por wbugno
Blz Ramon, agora é por na estrada, felicidades com a criança...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.229 segundos