Intruder 125 engasgando

13 Nov 2017 14:29 #1 por felipe.rodrigues
Fala pessoal !! Seguinte, comprei uma intruder 125 a uns 4 meses (minha primeira moto) venho tendo vários problemas com ela por desleixo do antigo dono. Já resolvi praticamente todos só consultando fóruns e youtube!rs Porém tem uma coisa que esta me deixando doente ainda, vez ou outra ela começa a engasgar como se a aceleração ficasse pipocando quase sempre de segunda quando estou com garupa em mais ou menos 4.500 rpm, quando isso acontece vou voltando o acelerador devagar ai ela vai recuperando. Li em um dos tópicos a respeito de fazer um chanfro no restritor de ar, para aumentar a entrada, estou querendo fazer, mas preferi consultar pra saber se ja aconteceu isso com alguém...

Obs.: Intruder 125, parafuso de mistura 3 voltas, aceleração em 1500, agulha com trava na posição do meio, relação 15x43 (em teste), peso 70 quilos e minha esposa 50. Subir morro só no embalo, se por algum motivo eu tiver que frear no pé do morro sobe de primeira e quase morrendo (quando era pinhão 14 era a mesma coisa)...
Se alguém puder ajudar, ficarei grato!
Abraços!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2017 16:17 #2 por Dedenis
Respondido por Dedenis no tópico Intruder 125 engasgando
Boa tarde Felipe,

Queria ter essa relação de peso, eu e minha esposa somos 85 + 60 a bicha sofre rs.

Enfim, normalmente quando ele tente a engasgar mais em baixas rotações a mistura esta rica, e quando engasga (No caso da falta de cosbustivel) em alta a mistura esta rica. Não sei se vc testou outras medidas na agulha para ver o comportamento da moto, mas se não sentiu nenhuma alteração veja se o filtro de ar não esta obstruido e se a vela esta em bom estado.

Caso aparente tudo ok tbm pode ser o carbura com sujeira em alguma passagem atrapalhando o fluxo de ir, mas ai só mandando limpar.

Infelizmente esse é o tipo de coisa que se descobre eliminando possibilidades, então vai ter que ir olhando cada um desses detalhes até achar, as vezes acabamos gastanto com coisas desnecessárias até descobrir.

Abçs!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: felipe.rodrigues

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2017 18:26 #3 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Intruder 125 engasgando
Seja bem vindo Felipe, segue aqui o link do macete do tubo:

comunidade.motonline.com.br/forum/ate-25...o-tubo-tutorial.html

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: felipe.rodrigues

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2017 11:01 #4 por felipe.rodrigues
Respondido por felipe.rodrigues no tópico Intruder 125 engasgando
Um entendi! No caso, qual seria o efeito de uma agulha mais grossa e de uma mais fina, você sabe me explicar?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2017 11:02 #5 por felipe.rodrigues
Respondido por felipe.rodrigues no tópico Intruder 125 engasgando
Obrigado cara! Vou dar uma olhada!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.182 segundos