Barulho em média-alta rotação. (Intruder 125 2013/14)

04 Out 2017 09:19 - 04 Out 2017 09:46 #1 por gabrielzabot
Bom dia senhoras e senhores! :lol:

Comprei faz 2 dias minha Intruder 125 2013/14 com 14.600km... A minha vermelinha Suzy !!! :P

Esta semana estou andando para descobrir possíveis falhas e resolvê-las...

Notei que em todas as marchas, mais ou menos das 5.000rpm até as 8.000rpm ela faz um barulho de metal batendo com metal... É um tectectectectectectectec até chegar nas 7.500rpm, aí começa a diminuir até que simplesmente para. O barulho metálico retorna ao chegar nas 9.000rpm...

Isso é normal da Intruder ou de motos 125 monocilíndricas? Quais as possíveis causas?

Abraços e obrigado desde já!

Ando devagar para não precisar ver chorando quem me espera sorrindo!

1ª Moto: Mobilete Caloi 49cc Preta (vendida)
2ª Moto: Intruder 125cc 2013/14 Bordô (atual)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2017 13:40 #2 por Dedenis
Tarde!

É difícil dizer o que poderia ser sem ouvir, pq pode ter variais origens.

Pode ser válvulas, mas acredito que neste caso tbm iria notar em baixas rotações, se já tiver moto a algum tempo provavelmente já sabe se é ou não. Neste caso a origem do som era no motor

A pastilha de freio dela se não tiver com as duas molas costuma fica batendo, mas isso noto em todas as rotações tbm. Neste caso a origem do som vinha da roda dianteira.

Comprei um banco conforto do Gilberto e dependendo do jeito que encaixava fazia barulho nessas rotações, mas o barulho não era metálico era mais plástico com ferro. Neste caso a origem do som era entre o banco e o tanque.


Pode ser que exista algo não muito apertado, o ideal é tentar rastrear a fonte do barulho.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: gabrielzabot

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2017 13:22 #3 por gabrielzabot

Dedenis escreveu: Tarde!

É difícil dizer o que poderia ser sem ouvir, pq pode ter variais origens.

Pode ser válvulas, mas acredito que neste caso tbm iria notar em baixas rotações, se já tiver moto a algum tempo provavelmente já sabe se é ou não. Neste caso a origem do som era no motor

A pastilha de freio dela se não tiver com as duas molas costuma fica batendo, mas isso noto em todas as rotações tbm. Neste caso a origem do som vinha da roda dianteira.

Comprei um banco conforto do Gilberto e dependendo do jeito que encaixava fazia barulho nessas rotações, mas o barulho não era metálico era mais plástico com ferro. Neste caso a origem do som era entre o banco e o tanque.


Pode ser que exista algo não muito apertado, o ideal é tentar rastrear a fonte do barulho.


Valeu Dedenis! Já troquei vela, apertei todos os parafusos, verifiquei freios e nada do dito barulho parar :evil: ...

Mas obrigado pela resposta, continuo na caça ao barulho hehe...

Ando devagar para não precisar ver chorando quem me espera sorrindo!

1ª Moto: Mobilete Caloi 49cc Preta (vendida)
2ª Moto: Intruder 125cc 2013/14 Bordô (atual)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.086 segundos