Intruder 14/15 com 300km consumindo muito

08 Mar 2015 09:37 #1 por roberta.curi
Bom dia povo!
Comprei minha trudi zero em dezembro de 2014
Piloto ela tranquilamente e nao passo dos 4000 rpm
porém ela está consumindo demais fiquei assustada abasteci duas vezes só e na primeira fez 11/L e agora fez 14/L
oq pode ser? Garantia cobre esse tipo de coisa?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2015 20:48 #2 por Patriarca
A km dela está bem baixa, pode ser alguma regulagem do carburador, leva na concessionária para verificar.
Como você está fazendo a medição?
Seja bem vinda Roberta.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2015 13:55 #3 por malaguti

roberta.curi escreveu: Bom dia povo!
Comprei minha trudi zero em dezembro de 2014
Piloto ela tranquilamente e nao passo dos 4000 rpm
porém ela está consumindo demais fiquei assustada abasteci duas vezes só e na primeira fez 11/L e agora fez 14/L
oq pode ser? Garantia cobre esse tipo de coisa?

Roberta.
Bote sempre gasolina premium. Essas gasolinas baratas estão levando tanto solvente, que o motor acaba tendo que queimar mais, para poder empurrar a moto.

Eu li num post de outro fórum, que uma moto específica chegava a ser 20% mais econômica, com gasolina premium.

Na ponta do lápis, o quilometro rodado acabou mais em conta, quando era usada a gasolina premium.

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2015 16:54 #4 por Stryper
A mistura vem rica da concessionária. É só mandar alguém ajustar a mistura. A minha tbm estava assim,fiz o ajuste agora é só alegria.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2015 16:57 #5 por Stryper
A gasolina vai de aditivada mesmo. Abasteça num posto de sua confiança.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2015 19:14 #6 por roberta.curi
Olá! Obrigada pelas dicas... então.. eu só abasteci ela com aditivada até agora.. quando saio do posto parece q a moto ta flutuando rs... Eu tô tentando pilotar ela diferente e tentando usar menos o afogador (ela morre sem o afogador, não dá pra sair de primeira em uma reta sem :/) Pareço uma velhinha pilotando, mas não passo meeesmo dos 5.000rpm, a medição eu divido os km andados pelos litros abastecidos... ta certo né?

Um cara me falou ontem que é normal a moto estar fazendo 14/L por ela estar amaciando ainda e tal, e que ela ainda está econômica.... não achei q fosse verdade, tem alguma relação?

agora a kilometragem dela ta em uns 400 e poco ..

Valeu pelas boas vindas galera! :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2015 19:16 #7 por roberta.curi
Ah sim, quando eu tiver um tempinho vou lá na concessionária msm.. estou trabalhando muito ultimamente e n dá tempo :/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2015 19:27 #8 por Patriarca
Você pilota com o afogador acionado o tempo todo?
Se sim, não deveria, o que pode estar acontecendo se com o afogador sem acionar é ela morrer, se isso acontece é porque ou a marcha lenta está muito baixa ou a mistura está muito pobre deve regular elas, leva na concessionária e explica a situação.
Eu tive uma intruder por 7 anos a pior média dela foi 20km/l e eu devo pesar o dobro de você, 14 é muito baixo mesmo amaciando.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2015 19:43 #9 por roberta.curi
Eu aciono o afogador para ligar (não liga sem, nem mesmo nos dias infernais), espero um pouco e coloco na metade, se eu abaixo mais o afogador ela morre...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2015 20:05 #10 por Patriarca
Entendi, deve ser por isso o alto consumo também, o afogador fica acionado, verifique se precisa regular o carburador.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2015 20:34 #11 por Luluzl
Nossa Amiga no seu caso é de assustar mesmo! Você já procurou a revenda? Então eu comprei uma intruder também. Peguei a minha em Março de 2015. Estou super feliz com o desempenho e economia dela. Procura a Concessionária pra ver o que eles te fala. Ab.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2015 10:51 #12 por pandanoico
Peguei a minha Intruder 0 km em dezembro de 2014 também, no primeiro abastecimento fez 23 km por litro.
Seria bom você procurar a concessionária mesmo, porque a minha veio muito mal regulada da JAToledo, e chegando aqui eu já levei na autorizada pra darem uma olhada.
Hoje está com 2400 km rodados e ta fazendo uma média de 30 a 35 km/L, isso abastecendo com Shell V Power, mas depois de amaciada já ouvi relatos de passar dos 40 km/L.

Intruder 125cc 2014 - "The Wild One"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2015 09:35 #13 por malaguti

roberta.curi escreveu: Eu aciono o afogador para ligar (não liga sem, nem mesmo nos dias infernais), espero um pouco e coloco na metade, se eu abaixo mais o afogador ela morre...

roberta.
Uma moto bem regulada não pega à frio, sem o afogador. Mas o afogador, diminui o ar que entra, e aumenta a gasolina. Seu consumo é resultado disso. A solução do seu problema é muito fácil. É só regular a marcha lenta, que está desregulada. Faça o quanto antes, porque quando o motor trabalha afogado, ele tem u lubrificante lavado, e não tem a lubrificação necessária para trabalhar direito.

Mulheres e afogador... Eu já ví esse filme em algum lugar... :P

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2015 19:19 #14 por Correa
Roberta,

Do lado direito do carburador tem um parafuso parecido com um registro que serve para acelerar e desacelerar a moto.
Sentido horário acelera a moto, anti-horário desacelera.
Ligue sua moto, tire o afogador, mantenha a motinha acelerada na mão nuns 1600 rpm, e ao mesmo tempo dode o parafuso no sentido horário até ele parar acelerada nos 1600 rpm, depois tire a mão do acelerador e volte um pouquinho o parafuso até ficar em 1400 rpm.
Esse procedimento voce acerta a marcha lenta da sua moto, ai não precisará mais andar com afogador acionado.
Só isso já deve melhorar muito o consumo.
Existem tópicos sobre regulagem, dê uma lida neles, não é difícil. É divertido regular o carburador da Intruder e a motinha e o bolso agradecem.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: pandanoico

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.187 segundos