Há um mês, comprei minha intruder 250 ano 2002, e tive muitos gastos de manutenção nela. Fiz a revisão geral da mecânica, menos a parte de motor e caixa. Porém, desde quando peguei essa moto percebi algumas coisas durante a troca de marchas dela:
- As vezes, quando estou parado em primeira, não consigo mudar a marcha (fica extremamente duro fazer a troca) nem o "passinho pra frente" resolve.
- As vezes, quando paro a moto em ponto morto e encosto ela no descanso (tombo ela um pouquinho de lado) ela faz um barulho como se quisesse engatar uma marcha (de fato, aconteceu de uma vez ela engatar a segunda marcha)
- Quase sempre que vou fazer a troca de marcha, ouço um Tlac vindo da caixa da moto.
esses problemas são minimizados ou quase inexistentes quando o motor está frio (ou seja, assim que saio de casa). Geralmente assim que ligo a moto, a troca de marcha é super suave, mas com a rodagem vai piorando esses sintomas.
Se não me engano, meu mecânico trocou o óleo recentemente e colocou o Mobil preto (20W), ouvi dizer que o óleo influencia na caixa de marchas da intruder (procede?)
Estou meio perdido quanto a como proceder para solucionar isso, então qualquer sugestão é bem vinda!
Realmente o óleo influencia muito na marcha, sobretudo quando o motor está quente, não me lembro qual é o óleo pra 250 mas estou usando o Havoline 20W50, e já usei também o Motul 3000 só que a minha é 125.
Agora sobre ela engatar marcha sozinha nunca vi, a embreagem está bem regulada?
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Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Montez85
Quase sempre a dificuldade de colocar o ponto morto significa que embreagem foi para o espaço, mais verifique a regulagem da embreagem para ver se não há nada errado, esse mês troquei a da CG e estava desse jeito só não engatava sozinha.
A minha ficava ruim quente e ponto morto só engatava quando desligava a sua está assim?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Montez85
Obrigado pelas boas vindas! Podem ter certeza que vou aparecer muito por aqui!
Patriarca, aparentemente a embreagem está bem regulada, tanto na manete quanto perto do motor, já que com o motor frio costuma funcionar razoavelmente bem. Achei o manual da Intruder 250 na internet, e aparentemente o o,óleo dela é o 10W sintético, vou dar uma olhada se encontro por aqui e começo a usar ele.
Catelan, está muito parecida com a sua sim. Fiz uma pesquisa na net sobre embreagem da Intruder, e encontrei por 70 reais. Vou fazer a troca e ver no que dá. Sabe me dizer se isso desgasta outras peças além da embreagem? Se não, gostaria de esperar até o fim do mês que já gastei demais com a motoca!
A minha Bros ta com o mesmo problema, ta horrível a troca de marchas, to usando a troca no tempo da marcha quando em movimento, mas parada, chego a casos de arrancar em segunda porque ficou travada na segunda e não sair de jeito nenhum, mas não creio que a embriaguem tenha ido pro espaço, pois moto é relativamente nova, só 10 mil km, porem também troquei o óleo recentemente, não sei a marca, pois foi em um posto de gasolina, um Ipiranga, só pra constar foi um óleo 20w50;
NXR 150 BROS 2010/2011
Porto Alegre - Rio Grande do Sul
Montez85 escreveu: Obrigado pelas boas vindas! Podem ter certeza que vou aparecer muito por aqui!
Patriarca, aparentemente a embreagem está bem regulada, tanto na manete quanto perto do motor, já que com o motor frio costuma funcionar razoavelmente bem. Achei o manual da Intruder 250 na internet, e aparentemente o o,óleo dela é o 10W sintético, vou dar uma olhada se encontro por aqui e começo a usar ele.
Catelan, está muito parecida com a sua sim. Fiz uma pesquisa na net sobre embreagem da Intruder, e encontrei por 70 reais. Vou fazer a troca e ver no que dá. Sabe me dizer se isso desgasta outras peças além da embreagem? Se não, gostaria de esperar até o fim do mês que já gastei demais com a motoca!
Então o óleo acredito que não vale a pena o sintético (sua moto já é antiga e tem folgas continue 20W50) porque até as Yes pedem eu tive uma e sua moto deve ter andado com mineral normal o problema que vejo é colocar sempre o barato, por exemplo Mobil não me agrada sempre senti uma diferença quando colocava ele, quanto a mais peças somente quando abrir poderá ver se há desgastes e mais coisa seu mecânico poderá constatar.
Há se for trocar mesmo opte por uma original pode ser até mais cara mais vale a pena porque passar por isso ninguém merece sofri 4000 km até queimar a minha e paga uma só mão de obra.
Não precisa trocar agora porque tá $$$ continue andando a minha foi até onde dava mais o único problema que hora que for vai andar devagar não vai passar nem um cinquentinha.