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Lucas Mariano escreveu: E ai pessoal.
Será q conseguem me ajudar a desvendar o mistério (antes de enviar a um mecânica, q com certeza eu terei q fazer)?
Seguinte: minha intruder estava fazendo uma média de 39km/L ... mas então eu precisei trocar o kit transmissão dela, e depois disso tudo mudou.
Depois da troca o q mudou? Bem, antes enqto os giros estavam em 5000 a velocidade marcava 60km/h ... com a troca o giro vai a 5500 pra poder marcar 60km/h. Assim q fiz a troca eu acabei andando mais com ela (isso no meu entender pq sou o cara mais d boa pra dirigir), ou seja, antes eu custava a passar dos 60km/h e depois da troca jah tava numa média de velocidade entre 60km/h e 70km/h. Em todo caso depois da ultima abastecida eu marquei direitinho a quilometragem e qtos litros coloquei e me vigiei para q andasse como sempre andei (limite de 50km/h ou obedecendo 5000 giros - pois eu acredito q isso faça a diferença). No ultimo domingo andei a mais de 80km/h com ela (giros a 7000 - estranhamente qdo está em alta velocidade volta no padrão antigo da relação giro x velocidade), tendo garupa, mas não foi nada mais do q 3 ou 5km apenas (né possível q fez tanta diferença).
Certo ... outros aspectos (q eu nao tenho certeza se influem) ... nesse meio tempo eu devo ter mexido umas 2 ou 3 vezes no parafuso da aceleração ... estranhamente depois de regular ele para 1500 giros passou um tempo e caiu, precisei regular mais essas 2 ou 3 vezes ... Outro aspecto é o meu percurso diário q é basicamente de 50km diários, sendo q 15km são com garupa (é a muié) ... Outro aspecto, eu tento manter a troca de marcha sempre entre 4000 e 5000 giros dando preferencia a andar de 5ª marcha para permanecer nos 50km/h - 55km/h; os pneus ando calibrando 1 vez por semana ou a cada 2 semanas ... Um aspecto interessante é a roda da frente, sempre q eu coloco no cavalete central e tento rodar ela sinto q fica travando (muito); o freio de tras tb dah uma travadinha mas soh num ponto especifico.
Então, depois de tantos aspectos ... o veredicto - ela fez 36km/L depois da ultima abastecida. No fim das contas, pra quem faz economias isso faz diferença ... fora isso fico preocupado de ser alguma outra coisa, tipo regulagem, defeito mecânico, etc e tal.
Mas enfim, pelos meus relatos dá pra ter um sinal de alguma coisa?
Vlw.
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ezenecon escreveu:
Lucas Mariano escreveu: E ai pessoal.
...
Vlw.
Caro Lucas,
A solução é muito simples!!!!!!!!
Na troca da relação, colocaram o pinhão com 14 dentes, enquento a sua original era de 15 dentes!!!!!!!!!
Volte a colocar o pinhão de 15 dentes que ela volta a ser igual antes!!!!!!
Isso também aconteceu com a minha, porém eu não efetuei a troca pelo de 15, pois para mim, o de 14 funcionou melhor. Isso porque sou pesado ( 98 kg) e sempre ando com garupa (variando de 80 a 136 kg) e o pinhão 14 garante melhor torque nas saidas e subidas.
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Mackenzie escreveu: Se na troca do kit de transmissão você colocou um pinhão menor como disse o ezenecon com certeza afeta o consumo. Não sei se chega a afetar tanto assim, mas teoricamente afeta.
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Lucas Mariano escreveu:
Mackenzie escreveu: Se na troca do kit de transmissão você colocou um pinhão menor como disse o ezenecon com certeza afeta o consumo. Não sei se chega a afetar tanto assim, mas teoricamente afeta.
Opa, e ai Mackenzie ...
Pois é ... caiu de 39km/L para 36km/L ... sei lá.
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ezenecon escreveu:
Lucas Mariano escreveu: E ai pessoal.
Será q conseguem me ajudar a desvendar o mistério (antes de enviar a um mecânica, q com certeza eu terei q fazer)?
Seguinte: minha intruder estava fazendo uma média de 39km/L ... mas então eu precisei trocar o kit transmissão dela, e depois disso tudo mudou.
Depois da troca o q mudou? Bem, antes enqto os giros estavam em 5000 a velocidade marcava 60km/h ... com a troca o giro vai a 5500 pra poder marcar 60km/h. Assim q fiz a troca eu acabei andando mais com ela (isso no meu entender pq sou o cara mais d boa pra dirigir), ou seja, antes eu custava a passar dos 60km/h e depois da troca jah tava numa média de velocidade entre 60km/h e 70km/h. Em todo caso depois da ultima abastecida eu marquei direitinho a quilometragem e qtos litros coloquei e me vigiei para q andasse como sempre andei (limite de 50km/h ou obedecendo 5000 giros - pois eu acredito q isso faça a diferença). No ultimo domingo andei a mais de 80km/h com ela (giros a 7000 - estranhamente qdo está em alta velocidade volta no padrão antigo da relação giro x velocidade), tendo garupa, mas não foi nada mais do q 3 ou 5km apenas (né possível q fez tanta diferença).
Certo ... outros aspectos (q eu nao tenho certeza se influem) ... nesse meio tempo eu devo ter mexido umas 2 ou 3 vezes no parafuso da aceleração ... estranhamente depois de regular ele para 1500 giros passou um tempo e caiu, precisei regular mais essas 2 ou 3 vezes ... Outro aspecto é o meu percurso diário q é basicamente de 50km diários, sendo q 15km são com garupa (é a muié) ... Outro aspecto, eu tento manter a troca de marcha sempre entre 4000 e 5000 giros dando preferencia a andar de 5ª marcha para permanecer nos 50km/h - 55km/h; os pneus ando calibrando 1 vez por semana ou a cada 2 semanas ... Um aspecto interessante é a roda da frente, sempre q eu coloco no cavalete central e tento rodar ela sinto q fica travando (muito); o freio de tras tb dah uma travadinha mas soh num ponto especifico.
Então, depois de tantos aspectos ... o veredicto - ela fez 36km/L depois da ultima abastecida. No fim das contas, pra quem faz economias isso faz diferença ... fora isso fico preocupado de ser alguma outra coisa, tipo regulagem, defeito mecânico, etc e tal.
Mas enfim, pelos meus relatos dá pra ter um sinal de alguma coisa?
Vlw.
Caro Lucas,
A solução é muito simples!!!!!!!!
Na troca da relação, colocaram o pinhão com 14 dentes, enquento a sua original era de 15 dentes!!!!!!!!!
Volte a colocar o pinhão de 15 dentes que ela volta a ser igual antes!!!!!!
Isso também aconteceu com a minha, porém eu não efetuei a troca pelo de 15, pois para mim, o de 14 funcionou melhor. Isso porque sou pesado ( 98 kg) e sempre ando com garupa (variando de 80 a 136 kg) e o pinhão 14 garante melhor torque nas saidas e subidas.
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lee_shaoram escreveu:
ezenecon escreveu:
Lucas Mariano escreveu: E ai pessoal.
Será q conseguem me ajudar a desvendar o mistério (antes de enviar a um mecânica, q com certeza eu terei q fazer)?
Seguinte: minha intruder estava fazendo uma média de 39km/L ... mas então eu precisei trocar o kit transmissão dela, e depois disso tudo mudou.
Depois da troca o q mudou? Bem, antes enqto os giros estavam em 5000 a velocidade marcava 60km/h ... com a troca o giro vai a 5500 pra poder marcar 60km/h. Assim q fiz a troca eu acabei andando mais com ela (isso no meu entender pq sou o cara mais d boa pra dirigir), ou seja, antes eu custava a passar dos 60km/h e depois da troca jah tava numa média de velocidade entre 60km/h e 70km/h. Em todo caso depois da ultima abastecida eu marquei direitinho a quilometragem e qtos litros coloquei e me vigiei para q andasse como sempre andei (limite de 50km/h ou obedecendo 5000 giros - pois eu acredito q isso faça a diferença). No ultimo domingo andei a mais de 80km/h com ela (giros a 7000 - estranhamente qdo está em alta velocidade volta no padrão antigo da relação giro x velocidade), tendo garupa, mas não foi nada mais do q 3 ou 5km apenas (né possível q fez tanta diferença).
Certo ... outros aspectos (q eu nao tenho certeza se influem) ... nesse meio tempo eu devo ter mexido umas 2 ou 3 vezes no parafuso da aceleração ... estranhamente depois de regular ele para 1500 giros passou um tempo e caiu, precisei regular mais essas 2 ou 3 vezes ... Outro aspecto é o meu percurso diário q é basicamente de 50km diários, sendo q 15km são com garupa (é a muié) ... Outro aspecto, eu tento manter a troca de marcha sempre entre 4000 e 5000 giros dando preferencia a andar de 5ª marcha para permanecer nos 50km/h - 55km/h; os pneus ando calibrando 1 vez por semana ou a cada 2 semanas ... Um aspecto interessante é a roda da frente, sempre q eu coloco no cavalete central e tento rodar ela sinto q fica travando (muito); o freio de tras tb dah uma travadinha mas soh num ponto especifico.
Então, depois de tantos aspectos ... o veredicto - ela fez 36km/L depois da ultima abastecida. No fim das contas, pra quem faz economias isso faz diferença ... fora isso fico preocupado de ser alguma outra coisa, tipo regulagem, defeito mecânico, etc e tal.
Mas enfim, pelos meus relatos dá pra ter um sinal de alguma coisa?
Vlw.
Caro Lucas,
A solução é muito simples!!!!!!!!
Na troca da relação, colocaram o pinhão com 14 dentes, enquento a sua original era de 15 dentes!!!!!!!!!
Volte a colocar o pinhão de 15 dentes que ela volta a ser igual antes!!!!!!
Isso também aconteceu com a minha, porém eu não efetuei a troca pelo de 15, pois para mim, o de 14 funcionou melhor. Isso porque sou pesado ( 98 kg) e sempre ando com garupa (variando de 80 a 136 kg) e o pinhão 14 garante melhor torque nas saidas e subidas.
Sério que você leva 98+136kg numa intruder 125?
São 234 Kg numa moto que o manual diz carregar no máximo 120Kg?
Me confirma isso ai porque esse feito eu não sabia que a trudinha fazia...
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lee_shaoram escreveu: Sério que você leva 98+136kg numa intruder 125?
São 234 Kg numa moto que o manual diz carregar no máximo 120Kg?
Me confirma isso ai porque esse feito eu não sabia que a trudinha fazia...
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lee_shaoram escreveu: Sério que você leva 98+136kg numa intruder 125?
São 234 Kg numa moto que o manual diz carregar no máximo 120Kg?
Me confirma isso ai porque esse feito eu não sabia que a trudinha fazia...
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Lucas Mariano escreveu:
lee_shaoram escreveu: Sério que você leva 98+136kg numa intruder 125?
São 234 Kg numa moto que o manual diz carregar no máximo 120Kg?
Me confirma isso ai porque esse feito eu não sabia que a trudinha fazia...
Fiquei com a pulga atrás da orelha com isso e confirmei no manual. Bom, a minha Intruder é 08/09 e no manual as informações estão assim:
Peso bruto da motocicleta: 290kg
Capacidade de carga do bagageiro traseiro: 3kg
...
Peso Seco: 107kg
Então, se eu entendi bem ... 290kg - 110kg = 180kg de carga pra trudinha carregar (pelo menos eu e minha mulher vai numa boa ... ufa ) ... claro, fora o peso da gasolina.
Uma dúvida, aproveitando a atenção de vcs ... é normal a intruder dar uma "engasgada" em alta velocidade? Antes com o pinhão maior isso acontecia entre 100km/h e 105km/h (giro a mais de 9000) ... agora com o pinhão menor engasga da mesma forma mas com os valores um pouco menores ... é normal (tipo corte de aceleração), ou pode ser algo a mais?
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lee_shaoram escreveu:
Cara, vocês são loucos... 105km/h de intruder 125. O outro levando 290Kg...
Vocês tratam a trudinha como se fosse uma mula daquelas do egito, caraca.
Eu tenho maior pena de passar de 70Km/h com a minha cruiser e vocês detonando 105 com a intruder, lol
Ou eu amo muito a minha moto ou vocês que abusam da intruder mesmo, rsrs
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harturobr escreveu: Pessoal, tenho uma Sundown Max 125 que mandei fazer o serviço de carburação e notei q um tubinho em baixo do carburador (faz parte dele) fica pingando gasolina. Eu acho q isso não é normal. Parece q é um tipo de excedente que fica no carburador, sei lá. E o cheiro forte é incômodo. Isso tá acontecendo quando eu rodo um pouco e paro na garagem, é quando ao balançar a moto percebo um gotejamento na parte inferior do carburador. O que me dizem?
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