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TÓPICO: Intruder começou a beber mais

Intruder começou a beber mais 20 Mar 2013 16:30 #1

  • Lucas Mariano
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E ai pessoal.
Será q conseguem me ajudar a desvendar o mistério (antes de enviar a um mecânica, q com certeza eu terei q fazer)?

Seguinte: minha intruder estava fazendo uma média de 39km/L ... mas então eu precisei trocar o kit transmissão dela, e depois disso tudo mudou.
Depois da troca o q mudou? Bem, antes enqto os giros estavam em 5000 a velocidade marcava 60km/h ... com a troca o giro vai a 5500 pra poder marcar 60km/h. Assim q fiz a troca eu acabei andando mais com ela (isso no meu entender pq sou o cara mais d boa pra dirigir), ou seja, antes eu custava a passar dos 60km/h e depois da troca jah tava numa média de velocidade entre 60km/h e 70km/h. Em todo caso depois da ultima abastecida eu marquei direitinho a quilometragem e qtos litros coloquei e me vigiei para q andasse como sempre andei (limite de 50km/h ou obedecendo 5000 giros - pois eu acredito q isso faça a diferença). No ultimo domingo andei a mais de 80km/h com ela (giros a 7000 - estranhamente qdo está em alta velocidade volta no padrão antigo da relação giro x velocidade), tendo garupa, mas não foi nada mais do q 3 ou 5km apenas (né possível q fez tanta diferença).

Certo ... outros aspectos (q eu nao tenho certeza se influem) ... nesse meio tempo eu devo ter mexido umas 2 ou 3 vezes no parafuso da aceleração ... estranhamente depois de regular ele para 1500 giros passou um tempo e caiu, precisei regular mais essas 2 ou 3 vezes ... Outro aspecto é o meu percurso diário q é basicamente de 50km diários, sendo q 15km são com garupa (é a muié) ... Outro aspecto, eu tento manter a troca de marcha sempre entre 4000 e 5000 giros dando preferencia a andar de 5ª marcha para permanecer nos 50km/h - 55km/h; os pneus ando calibrando 1 vez por semana ou a cada 2 semanas ... Um aspecto interessante é a roda da frente, sempre q eu coloco no cavalete central e tento rodar ela sinto q fica travando (muito); o freio de tras tb dah uma travadinha mas soh num ponto especifico.

Então, depois de tantos aspectos ... o veredicto - ela fez 36km/L depois da ultima abastecida. No fim das contas, pra quem faz economias isso faz diferença ... fora isso fico preocupado de ser alguma outra coisa, tipo regulagem, defeito mecânico, etc e tal.

Mas enfim, pelos meus relatos dá pra ter um sinal de alguma coisa?

Vlw.
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Intruder começou a beber mais 20 Mar 2013 17:05 #2

  • ezenecon
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Lucas Mariano escreveu:
E ai pessoal.
Será q conseguem me ajudar a desvendar o mistério (antes de enviar a um mecânica, q com certeza eu terei q fazer)?

Seguinte: minha intruder estava fazendo uma média de 39km/L ... mas então eu precisei trocar o kit transmissão dela, e depois disso tudo mudou.
Depois da troca o q mudou? Bem, antes enqto os giros estavam em 5000 a velocidade marcava 60km/h ... com a troca o giro vai a 5500 pra poder marcar 60km/h. Assim q fiz a troca eu acabei andando mais com ela (isso no meu entender pq sou o cara mais d boa pra dirigir), ou seja, antes eu custava a passar dos 60km/h e depois da troca jah tava numa média de velocidade entre 60km/h e 70km/h. Em todo caso depois da ultima abastecida eu marquei direitinho a quilometragem e qtos litros coloquei e me vigiei para q andasse como sempre andei (limite de 50km/h ou obedecendo 5000 giros - pois eu acredito q isso faça a diferença). No ultimo domingo andei a mais de 80km/h com ela (giros a 7000 - estranhamente qdo está em alta velocidade volta no padrão antigo da relação giro x velocidade), tendo garupa, mas não foi nada mais do q 3 ou 5km apenas (né possível q fez tanta diferença).

Certo ... outros aspectos (q eu nao tenho certeza se influem) ... nesse meio tempo eu devo ter mexido umas 2 ou 3 vezes no parafuso da aceleração ... estranhamente depois de regular ele para 1500 giros passou um tempo e caiu, precisei regular mais essas 2 ou 3 vezes ... Outro aspecto é o meu percurso diário q é basicamente de 50km diários, sendo q 15km são com garupa (é a muié) ... Outro aspecto, eu tento manter a troca de marcha sempre entre 4000 e 5000 giros dando preferencia a andar de 5ª marcha para permanecer nos 50km/h - 55km/h; os pneus ando calibrando 1 vez por semana ou a cada 2 semanas ... Um aspecto interessante é a roda da frente, sempre q eu coloco no cavalete central e tento rodar ela sinto q fica travando (muito); o freio de tras tb dah uma travadinha mas soh num ponto especifico.

Então, depois de tantos aspectos ... o veredicto - ela fez 36km/L depois da ultima abastecida. No fim das contas, pra quem faz economias isso faz diferença ... fora isso fico preocupado de ser alguma outra coisa, tipo regulagem, defeito mecânico, etc e tal.

Mas enfim, pelos meus relatos dá pra ter um sinal de alguma coisa?

Vlw.

Caro Lucas,

A solução é muito simples!!!!!!!!

Na troca da relação, colocaram o pinhão com 14 dentes, enquento a sua original era de 15 dentes!!!!!!!!!

Volte a colocar o pinhão de 15 dentes que ela volta a ser igual antes!!!!!!

Isso também aconteceu com a minha, porém eu não efetuei a troca pelo de 15, pois para mim, o de 14 funcionou melhor. Isso porque sou pesado ( 98 kg) e sempre ando com garupa (variando de 80 a 136 kg) e o pinhão 14 garante melhor torque nas saidas e subidas.
Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
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Intruder começou a beber mais 21 Mar 2013 08:55 #3

  • Lucas Mariano
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ezenecon escreveu:
Lucas Mariano escreveu:
E ai pessoal.
...
Vlw.

Caro Lucas,

A solução é muito simples!!!!!!!!

Na troca da relação, colocaram o pinhão com 14 dentes, enquento a sua original era de 15 dentes!!!!!!!!!

Volte a colocar o pinhão de 15 dentes que ela volta a ser igual antes!!!!!!

Isso também aconteceu com a minha, porém eu não efetuei a troca pelo de 15, pois para mim, o de 14 funcionou melhor. Isso porque sou pesado ( 98 kg) e sempre ando com garupa (variando de 80 a 136 kg) e o pinhão 14 garante melhor torque nas saidas e subidas.

Então, mas será q a troca da transmissão contribuiu pro aumento do gasto?
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Intruder começou a beber mais 21 Mar 2013 09:42 #4

  • Mackenzie
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Se na troca do kit de transmissão você colocou um pinhão menor como disse o ezenecon com certeza afeta o consumo. Não sei se chega a afetar tanto assim, mas teoricamente afeta.
Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
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Intruder começou a beber mais 21 Mar 2013 10:08 #5

  • Lucas Mariano
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Mackenzie escreveu:
Se na troca do kit de transmissão você colocou um pinhão menor como disse o ezenecon com certeza afeta o consumo. Não sei se chega a afetar tanto assim, mas teoricamente afeta.

Opa, e ai Mackenzie ...

Pois é ... caiu de 39km/L para 36km/L ... sei lá.
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Intruder começou a beber mais 21 Mar 2013 14:14 #6

  • ezenecon
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Lucas Mariano escreveu:
Mackenzie escreveu:
Se na troca do kit de transmissão você colocou um pinhão menor como disse o ezenecon com certeza afeta o consumo. Não sei se chega a afetar tanto assim, mas teoricamente afeta.

Opa, e ai Mackenzie ...

Pois é ... caiu de 39km/L para 36km/L ... sei lá.

Faça as contas!!!!

39km/l para 36 km/l, queda de 7,7%

Pinhão 15 para 14, redução de 6,6%

Mito próximo, não acha?????? a diferença pode ser das outras coisas que vc relatou!!!!!
Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
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Intruder começou a beber mais 22 Mar 2013 06:43 #7

  • lee_shaoram
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ezenecon escreveu:
Lucas Mariano escreveu:
E ai pessoal.
Será q conseguem me ajudar a desvendar o mistério (antes de enviar a um mecânica, q com certeza eu terei q fazer)?

Seguinte: minha intruder estava fazendo uma média de 39km/L ... mas então eu precisei trocar o kit transmissão dela, e depois disso tudo mudou.
Depois da troca o q mudou? Bem, antes enqto os giros estavam em 5000 a velocidade marcava 60km/h ... com a troca o giro vai a 5500 pra poder marcar 60km/h. Assim q fiz a troca eu acabei andando mais com ela (isso no meu entender pq sou o cara mais d boa pra dirigir), ou seja, antes eu custava a passar dos 60km/h e depois da troca jah tava numa média de velocidade entre 60km/h e 70km/h. Em todo caso depois da ultima abastecida eu marquei direitinho a quilometragem e qtos litros coloquei e me vigiei para q andasse como sempre andei (limite de 50km/h ou obedecendo 5000 giros - pois eu acredito q isso faça a diferença). No ultimo domingo andei a mais de 80km/h com ela (giros a 7000 - estranhamente qdo está em alta velocidade volta no padrão antigo da relação giro x velocidade), tendo garupa, mas não foi nada mais do q 3 ou 5km apenas (né possível q fez tanta diferença).

Certo ... outros aspectos (q eu nao tenho certeza se influem) ... nesse meio tempo eu devo ter mexido umas 2 ou 3 vezes no parafuso da aceleração ... estranhamente depois de regular ele para 1500 giros passou um tempo e caiu, precisei regular mais essas 2 ou 3 vezes ... Outro aspecto é o meu percurso diário q é basicamente de 50km diários, sendo q 15km são com garupa (é a muié) ... Outro aspecto, eu tento manter a troca de marcha sempre entre 4000 e 5000 giros dando preferencia a andar de 5ª marcha para permanecer nos 50km/h - 55km/h; os pneus ando calibrando 1 vez por semana ou a cada 2 semanas ... Um aspecto interessante é a roda da frente, sempre q eu coloco no cavalete central e tento rodar ela sinto q fica travando (muito); o freio de tras tb dah uma travadinha mas soh num ponto especifico.

Então, depois de tantos aspectos ... o veredicto - ela fez 36km/L depois da ultima abastecida. No fim das contas, pra quem faz economias isso faz diferença ... fora isso fico preocupado de ser alguma outra coisa, tipo regulagem, defeito mecânico, etc e tal.

Mas enfim, pelos meus relatos dá pra ter um sinal de alguma coisa?

Vlw.

Caro Lucas,

A solução é muito simples!!!!!!!!

Na troca da relação, colocaram o pinhão com 14 dentes, enquento a sua original era de 15 dentes!!!!!!!!!

Volte a colocar o pinhão de 15 dentes que ela volta a ser igual antes!!!!!!

Isso também aconteceu com a minha, porém eu não efetuei a troca pelo de 15, pois para mim, o de 14 funcionou melhor. Isso porque sou pesado ( 98 kg) e sempre ando com garupa (variando de 80 a 136 kg) e o pinhão 14 garante melhor torque nas saidas e subidas.

Sério que você leva 98+136kg numa intruder 125? :ohmy:

São 234 Kg numa moto que o manual diz carregar no máximo 120Kg?

Me confirma isso ai porque esse feito eu não sabia que a trudinha fazia...
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Intruder começou a beber mais 22 Mar 2013 08:58 #8

  • ezenecon
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lee_shaoram escreveu:
ezenecon escreveu:
Lucas Mariano escreveu:
E ai pessoal.
Será q conseguem me ajudar a desvendar o mistério (antes de enviar a um mecânica, q com certeza eu terei q fazer)?

Seguinte: minha intruder estava fazendo uma média de 39km/L ... mas então eu precisei trocar o kit transmissão dela, e depois disso tudo mudou.
Depois da troca o q mudou? Bem, antes enqto os giros estavam em 5000 a velocidade marcava 60km/h ... com a troca o giro vai a 5500 pra poder marcar 60km/h. Assim q fiz a troca eu acabei andando mais com ela (isso no meu entender pq sou o cara mais d boa pra dirigir), ou seja, antes eu custava a passar dos 60km/h e depois da troca jah tava numa média de velocidade entre 60km/h e 70km/h. Em todo caso depois da ultima abastecida eu marquei direitinho a quilometragem e qtos litros coloquei e me vigiei para q andasse como sempre andei (limite de 50km/h ou obedecendo 5000 giros - pois eu acredito q isso faça a diferença). No ultimo domingo andei a mais de 80km/h com ela (giros a 7000 - estranhamente qdo está em alta velocidade volta no padrão antigo da relação giro x velocidade), tendo garupa, mas não foi nada mais do q 3 ou 5km apenas (né possível q fez tanta diferença).

Certo ... outros aspectos (q eu nao tenho certeza se influem) ... nesse meio tempo eu devo ter mexido umas 2 ou 3 vezes no parafuso da aceleração ... estranhamente depois de regular ele para 1500 giros passou um tempo e caiu, precisei regular mais essas 2 ou 3 vezes ... Outro aspecto é o meu percurso diário q é basicamente de 50km diários, sendo q 15km são com garupa (é a muié) ... Outro aspecto, eu tento manter a troca de marcha sempre entre 4000 e 5000 giros dando preferencia a andar de 5ª marcha para permanecer nos 50km/h - 55km/h; os pneus ando calibrando 1 vez por semana ou a cada 2 semanas ... Um aspecto interessante é a roda da frente, sempre q eu coloco no cavalete central e tento rodar ela sinto q fica travando (muito); o freio de tras tb dah uma travadinha mas soh num ponto especifico.

Então, depois de tantos aspectos ... o veredicto - ela fez 36km/L depois da ultima abastecida. No fim das contas, pra quem faz economias isso faz diferença ... fora isso fico preocupado de ser alguma outra coisa, tipo regulagem, defeito mecânico, etc e tal.

Mas enfim, pelos meus relatos dá pra ter um sinal de alguma coisa?

Vlw.

Caro Lucas,

A solução é muito simples!!!!!!!!

Na troca da relação, colocaram o pinhão com 14 dentes, enquento a sua original era de 15 dentes!!!!!!!!!

Volte a colocar o pinhão de 15 dentes que ela volta a ser igual antes!!!!!!

Isso também aconteceu com a minha, porém eu não efetuei a troca pelo de 15, pois para mim, o de 14 funcionou melhor. Isso porque sou pesado ( 98 kg) e sempre ando com garupa (variando de 80 a 136 kg) e o pinhão 14 garante melhor torque nas saidas e subidas.

Sério que você leva 98+136kg numa intruder 125? :ohmy:

São 234 Kg numa moto que o manual diz carregar no máximo 120Kg?

Me confirma isso ai porque esse feito eu não sabia que a trudinha fazia...

Confirmo sim, Lee.

Ando direto com minha garupatroa, que pesa cerca de 80 kg. Pego (pegava, pois agora estou com uma Fazer, mas a Trudinha ainda está na família) estrada com ela, mais bagagem, incluindo uma mochila sobre o tanque!!! Pergunte para os membros do "Bando do Macaco".

Como só tenho moto, eu era obrigado a carregar todos da família (lógico que um de cada vez, né) e meu filho pesa 136 kg, e ele andava na minha garupa!! Por isso, quando tive que trocar os amortecedores dela aos 40.000 km, não achei ruím não, sabia que era pelo exesso de carga!!!!!

Hoje a trudinha está com uns 120 mil, está com meu filho, e ele usa para entregar galões de água!!!!

Não posso falar nada de ruím dessa moto, muito pelo contrário!!!!!!
Ezenecon

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Intruder começou a beber mais 22 Mar 2013 13:37 #9

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Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
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Intruder começou a beber mais 27 Mar 2013 17:08 #10

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lee_shaoram escreveu:
Sério que você leva 98+136kg numa intruder 125? :ohmy:

São 234 Kg numa moto que o manual diz carregar no máximo 120Kg?

Me confirma isso ai porque esse feito eu não sabia que a trudinha fazia...

Caraca, nunca tinha notado esse limite de peso da intruder heim ... 120kg mesmo?

Visshhhh ... eu com 73kg e a muié com 58kg ...
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Intruder começou a beber mais 29 Mar 2013 23:07 #11

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lee_shaoram escreveu:
Sério que você leva 98+136kg numa intruder 125? :ohmy:

São 234 Kg numa moto que o manual diz carregar no máximo 120Kg?

Me confirma isso ai porque esse feito eu não sabia que a trudinha fazia...

Fiquei com a pulga atrás da orelha com isso e confirmei no manual. Bom, a minha Intruder é 08/09 e no manual as informações estão assim:

Peso bruto da motocicleta: 290kg
Capacidade de carga do bagageiro traseiro: 3kg
...
Peso Seco: 107kg

Então, se eu entendi bem ... 290kg - 110kg = 180kg de carga pra trudinha carregar (pelo menos eu e minha mulher vai numa boa ... ufa ;) ) ... claro, fora o peso da gasolina.

Uma dúvida, aproveitando a atenção de vcs ... é normal a intruder dar uma "engasgada" em alta velocidade? Antes com o pinhão maior isso acontecia entre 100km/h e 105km/h (giro a mais de 9000) ... agora com o pinhão menor engasga da mesma forma mas com os valores um pouco menores ... é normal (tipo corte de aceleração), ou pode ser algo a mais?
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Intruder começou a beber mais 01 Abr 2013 15:49 #12

  • lee_shaoram
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Lucas Mariano escreveu:
lee_shaoram escreveu:
Sério que você leva 98+136kg numa intruder 125? :ohmy:

São 234 Kg numa moto que o manual diz carregar no máximo 120Kg?

Me confirma isso ai porque esse feito eu não sabia que a trudinha fazia...

Fiquei com a pulga atrás da orelha com isso e confirmei no manual. Bom, a minha Intruder é 08/09 e no manual as informações estão assim:

Peso bruto da motocicleta: 290kg
Capacidade de carga do bagageiro traseiro: 3kg
...
Peso Seco: 107kg

Então, se eu entendi bem ... 290kg - 110kg = 180kg de carga pra trudinha carregar (pelo menos eu e minha mulher vai numa boa ... ufa ;) ) ... claro, fora o peso da gasolina.

Uma dúvida, aproveitando a atenção de vcs ... é normal a intruder dar uma "engasgada" em alta velocidade? Antes com o pinhão maior isso acontecia entre 100km/h e 105km/h (giro a mais de 9000) ... agora com o pinhão menor engasga da mesma forma mas com os valores um pouco menores ... é normal (tipo corte de aceleração), ou pode ser algo a mais?

Cara, vocês são loucos... 105km/h de intruder 125. O outro levando 290Kg...

Vocês tratam a trudinha como se fosse uma mula daquelas do egito, caraca.

Eu tenho maior pena de passar de 70Km/h com a minha cruiser e vocês detonando 105 com a intruder, lol

Ou eu amo muito a minha moto ou vocês que abusam da intruder mesmo, rsrs
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Intruder começou a beber mais 08 Abr 2013 10:38 #13

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lee_shaoram escreveu:

Cara, vocês são loucos... 105km/h de intruder 125. O outro levando 290Kg...

Vocês tratam a trudinha como se fosse uma mula daquelas do egito, caraca.

Eu tenho maior pena de passar de 70Km/h com a minha cruiser e vocês detonando 105 com a intruder, lol

Ou eu amo muito a minha moto ou vocês que abusam da intruder mesmo, rsrs

Mas isso de fazer 105km/h é só na estrada e em alguns trechos apenas ... no feriado viajamos e mantive uma média de 80km/h.
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Intruder começou a beber mais 21 Abr 2013 23:42 #14

  • harturobr
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Pessoal, tenho uma Sundown Max 125 que mandei fazer o serviço de carburação e notei q um tubinho em baixo do carburador (faz parte dele) fica pingando gasolina. Eu acho q isso não é normal. Parece q é um tipo de excedente que fica no carburador, sei lá. E o cheiro forte é incômodo. Isso tá acontecendo quando eu rodo um pouco e paro na garagem, é quando ao balançar a moto percebo um gotejamento na parte inferior do carburador. O que me dizem?
Sundown Max 125 SED
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Intruder começou a beber mais 22 Abr 2013 13:05 #15

  • aryperna
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harturobr escreveu:
Pessoal, tenho uma Sundown Max 125 que mandei fazer o serviço de carburação e notei q um tubinho em baixo do carburador (faz parte dele) fica pingando gasolina. Eu acho q isso não é normal. Parece q é um tipo de excedente que fica no carburador, sei lá. E o cheiro forte é incômodo. Isso tá acontecendo quando eu rodo um pouco e paro na garagem, é quando ao balançar a moto percebo um gotejamento na parte inferior do carburador. O que me dizem?

Eu não conheço a max 125, mas pelo que você relatou parece que está saindo gasolina pelo ladrão do carburador, isso ocorre porque está entrando mais gasolina no carburador do que deveria, então o excesso transborda por essa saida (igual a uma caixa de agua quando enche de mais). Esse problema geralmente tem duas origens:
1- Regulagem errada da altura da boia do carburador ( como você disse que mexeram no carburador a pouco tempo alguem pode ter esbarrado e mudado a regulagem). Se a boia ficar alta demais não veda quando deveria. Para resolver isso tem que abrir o carburador e ver no manual da sua moto qual é a altura correta e o procedimento para regulagem dele.
2- O segundo motivo é quando o estilete e/ou sede do estilete e/ou anel de vedação da sede do estilete estão gastos (isso ocorre com o tempo). Nesse caso geralmente se troca os 3 e problema resolvido. Se for isso não recomendo usar paralelo, porque pelo menos comigo o paralelo durou 3 meses e o problema voltou.

Depois não deixe de contar para gente como resolveu e boa sorte.
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ
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