Intruder começou a beber mais

20 Mar 2013 16:30 #1 por Lucas Mariano
E ai pessoal.
Será q conseguem me ajudar a desvendar o mistério (antes de enviar a um mecânica, q com certeza eu terei q fazer)?

Seguinte: minha intruder estava fazendo uma média de 39km/L ... mas então eu precisei trocar o kit transmissão dela, e depois disso tudo mudou.
Depois da troca o q mudou? Bem, antes enqto os giros estavam em 5000 a velocidade marcava 60km/h ... com a troca o giro vai a 5500 pra poder marcar 60km/h. Assim q fiz a troca eu acabei andando mais com ela (isso no meu entender pq sou o cara mais d boa pra dirigir), ou seja, antes eu custava a passar dos 60km/h e depois da troca jah tava numa média de velocidade entre 60km/h e 70km/h. Em todo caso depois da ultima abastecida eu marquei direitinho a quilometragem e qtos litros coloquei e me vigiei para q andasse como sempre andei (limite de 50km/h ou obedecendo 5000 giros - pois eu acredito q isso faça a diferença). No ultimo domingo andei a mais de 80km/h com ela (giros a 7000 - estranhamente qdo está em alta velocidade volta no padrão antigo da relação giro x velocidade), tendo garupa, mas não foi nada mais do q 3 ou 5km apenas (né possível q fez tanta diferença).

Certo ... outros aspectos (q eu nao tenho certeza se influem) ... nesse meio tempo eu devo ter mexido umas 2 ou 3 vezes no parafuso da aceleração ... estranhamente depois de regular ele para 1500 giros passou um tempo e caiu, precisei regular mais essas 2 ou 3 vezes ... Outro aspecto é o meu percurso diário q é basicamente de 50km diários, sendo q 15km são com garupa (é a muié) ... Outro aspecto, eu tento manter a troca de marcha sempre entre 4000 e 5000 giros dando preferencia a andar de 5ª marcha para permanecer nos 50km/h - 55km/h; os pneus ando calibrando 1 vez por semana ou a cada 2 semanas ... Um aspecto interessante é a roda da frente, sempre q eu coloco no cavalete central e tento rodar ela sinto q fica travando (muito); o freio de tras tb dah uma travadinha mas soh num ponto especifico.

Então, depois de tantos aspectos ... o veredicto - ela fez 36km/L depois da ultima abastecida. No fim das contas, pra quem faz economias isso faz diferença ... fora isso fico preocupado de ser alguma outra coisa, tipo regulagem, defeito mecânico, etc e tal.

Mas enfim, pelos meus relatos dá pra ter um sinal de alguma coisa?

Vlw.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2013 17:05 #2 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Intruder começou a beber mais

Lucas Mariano escreveu: E ai pessoal.
Será q conseguem me ajudar a desvendar o mistério (antes de enviar a um mecânica, q com certeza eu terei q fazer)?

Seguinte: minha intruder estava fazendo uma média de 39km/L ... mas então eu precisei trocar o kit transmissão dela, e depois disso tudo mudou.
Depois da troca o q mudou? Bem, antes enqto os giros estavam em 5000 a velocidade marcava 60km/h ... com a troca o giro vai a 5500 pra poder marcar 60km/h. Assim q fiz a troca eu acabei andando mais com ela (isso no meu entender pq sou o cara mais d boa pra dirigir), ou seja, antes eu custava a passar dos 60km/h e depois da troca jah tava numa média de velocidade entre 60km/h e 70km/h. Em todo caso depois da ultima abastecida eu marquei direitinho a quilometragem e qtos litros coloquei e me vigiei para q andasse como sempre andei (limite de 50km/h ou obedecendo 5000 giros - pois eu acredito q isso faça a diferença). No ultimo domingo andei a mais de 80km/h com ela (giros a 7000 - estranhamente qdo está em alta velocidade volta no padrão antigo da relação giro x velocidade), tendo garupa, mas não foi nada mais do q 3 ou 5km apenas (né possível q fez tanta diferença).

Certo ... outros aspectos (q eu nao tenho certeza se influem) ... nesse meio tempo eu devo ter mexido umas 2 ou 3 vezes no parafuso da aceleração ... estranhamente depois de regular ele para 1500 giros passou um tempo e caiu, precisei regular mais essas 2 ou 3 vezes ... Outro aspecto é o meu percurso diário q é basicamente de 50km diários, sendo q 15km são com garupa (é a muié) ... Outro aspecto, eu tento manter a troca de marcha sempre entre 4000 e 5000 giros dando preferencia a andar de 5ª marcha para permanecer nos 50km/h - 55km/h; os pneus ando calibrando 1 vez por semana ou a cada 2 semanas ... Um aspecto interessante é a roda da frente, sempre q eu coloco no cavalete central e tento rodar ela sinto q fica travando (muito); o freio de tras tb dah uma travadinha mas soh num ponto especifico.

Então, depois de tantos aspectos ... o veredicto - ela fez 36km/L depois da ultima abastecida. No fim das contas, pra quem faz economias isso faz diferença ... fora isso fico preocupado de ser alguma outra coisa, tipo regulagem, defeito mecânico, etc e tal.

Mas enfim, pelos meus relatos dá pra ter um sinal de alguma coisa?

Vlw.


Caro Lucas,

A solução é muito simples!!!!!!!!

Na troca da relação, colocaram o pinhão com 14 dentes, enquento a sua original era de 15 dentes!!!!!!!!!

Volte a colocar o pinhão de 15 dentes que ela volta a ser igual antes!!!!!!

Isso também aconteceu com a minha, porém eu não efetuei a troca pelo de 15, pois para mim, o de 14 funcionou melhor. Isso porque sou pesado ( 98 kg) e sempre ando com garupa (variando de 80 a 136 kg) e o pinhão 14 garante melhor torque nas saidas e subidas.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2013 08:55 #3 por Lucas Mariano
Respondido por Lucas Mariano no tópico Intruder começou a beber mais

ezenecon escreveu:

Lucas Mariano escreveu: E ai pessoal.
...
Vlw.


Caro Lucas,

A solução é muito simples!!!!!!!!

Na troca da relação, colocaram o pinhão com 14 dentes, enquento a sua original era de 15 dentes!!!!!!!!!

Volte a colocar o pinhão de 15 dentes que ela volta a ser igual antes!!!!!!

Isso também aconteceu com a minha, porém eu não efetuei a troca pelo de 15, pois para mim, o de 14 funcionou melhor. Isso porque sou pesado ( 98 kg) e sempre ando com garupa (variando de 80 a 136 kg) e o pinhão 14 garante melhor torque nas saidas e subidas.


Então, mas será q a troca da transmissão contribuiu pro aumento do gasto?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2013 09:42 #4 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Intruder começou a beber mais
Se na troca do kit de transmissão você colocou um pinhão menor como disse o ezenecon com certeza afeta o consumo. Não sei se chega a afetar tanto assim, mas teoricamente afeta.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2013 10:08 #5 por Lucas Mariano
Respondido por Lucas Mariano no tópico Intruder começou a beber mais

Mackenzie escreveu: Se na troca do kit de transmissão você colocou um pinhão menor como disse o ezenecon com certeza afeta o consumo. Não sei se chega a afetar tanto assim, mas teoricamente afeta.


Opa, e ai Mackenzie ...

Pois é ... caiu de 39km/L para 36km/L ... sei lá.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2013 14:14 #6 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Intruder começou a beber mais

Lucas Mariano escreveu:

Mackenzie escreveu: Se na troca do kit de transmissão você colocou um pinhão menor como disse o ezenecon com certeza afeta o consumo. Não sei se chega a afetar tanto assim, mas teoricamente afeta.


Opa, e ai Mackenzie ...

Pois é ... caiu de 39km/L para 36km/L ... sei lá.


Faça as contas!!!!

39km/l para 36 km/l, queda de 7,7%

Pinhão 15 para 14, redução de 6,6%

Mito próximo, não acha?????? a diferença pode ser das outras coisas que vc relatou!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2013 06:43 #7 por lee_shaoram
Respondido por lee_shaoram no tópico Intruder começou a beber mais

ezenecon escreveu:

Lucas Mariano escreveu: E ai pessoal.
Será q conseguem me ajudar a desvendar o mistério (antes de enviar a um mecânica, q com certeza eu terei q fazer)?

Seguinte: minha intruder estava fazendo uma média de 39km/L ... mas então eu precisei trocar o kit transmissão dela, e depois disso tudo mudou.
Depois da troca o q mudou? Bem, antes enqto os giros estavam em 5000 a velocidade marcava 60km/h ... com a troca o giro vai a 5500 pra poder marcar 60km/h. Assim q fiz a troca eu acabei andando mais com ela (isso no meu entender pq sou o cara mais d boa pra dirigir), ou seja, antes eu custava a passar dos 60km/h e depois da troca jah tava numa média de velocidade entre 60km/h e 70km/h. Em todo caso depois da ultima abastecida eu marquei direitinho a quilometragem e qtos litros coloquei e me vigiei para q andasse como sempre andei (limite de 50km/h ou obedecendo 5000 giros - pois eu acredito q isso faça a diferença). No ultimo domingo andei a mais de 80km/h com ela (giros a 7000 - estranhamente qdo está em alta velocidade volta no padrão antigo da relação giro x velocidade), tendo garupa, mas não foi nada mais do q 3 ou 5km apenas (né possível q fez tanta diferença).

Certo ... outros aspectos (q eu nao tenho certeza se influem) ... nesse meio tempo eu devo ter mexido umas 2 ou 3 vezes no parafuso da aceleração ... estranhamente depois de regular ele para 1500 giros passou um tempo e caiu, precisei regular mais essas 2 ou 3 vezes ... Outro aspecto é o meu percurso diário q é basicamente de 50km diários, sendo q 15km são com garupa (é a muié) ... Outro aspecto, eu tento manter a troca de marcha sempre entre 4000 e 5000 giros dando preferencia a andar de 5ª marcha para permanecer nos 50km/h - 55km/h; os pneus ando calibrando 1 vez por semana ou a cada 2 semanas ... Um aspecto interessante é a roda da frente, sempre q eu coloco no cavalete central e tento rodar ela sinto q fica travando (muito); o freio de tras tb dah uma travadinha mas soh num ponto especifico.

Então, depois de tantos aspectos ... o veredicto - ela fez 36km/L depois da ultima abastecida. No fim das contas, pra quem faz economias isso faz diferença ... fora isso fico preocupado de ser alguma outra coisa, tipo regulagem, defeito mecânico, etc e tal.

Mas enfim, pelos meus relatos dá pra ter um sinal de alguma coisa?

Vlw.


Caro Lucas,

A solução é muito simples!!!!!!!!

Na troca da relação, colocaram o pinhão com 14 dentes, enquento a sua original era de 15 dentes!!!!!!!!!

Volte a colocar o pinhão de 15 dentes que ela volta a ser igual antes!!!!!!

Isso também aconteceu com a minha, porém eu não efetuei a troca pelo de 15, pois para mim, o de 14 funcionou melhor. Isso porque sou pesado ( 98 kg) e sempre ando com garupa (variando de 80 a 136 kg) e o pinhão 14 garante melhor torque nas saidas e subidas.


Sério que você leva 98+136kg numa intruder 125? :ohmy:

São 234 Kg numa moto que o manual diz carregar no máximo 120Kg?

Me confirma isso ai porque esse feito eu não sabia que a trudinha fazia...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2013 08:58 #8 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Intruder começou a beber mais

lee_shaoram escreveu:

ezenecon escreveu:

Lucas Mariano escreveu: E ai pessoal.
Será q conseguem me ajudar a desvendar o mistério (antes de enviar a um mecânica, q com certeza eu terei q fazer)?

Seguinte: minha intruder estava fazendo uma média de 39km/L ... mas então eu precisei trocar o kit transmissão dela, e depois disso tudo mudou.
Depois da troca o q mudou? Bem, antes enqto os giros estavam em 5000 a velocidade marcava 60km/h ... com a troca o giro vai a 5500 pra poder marcar 60km/h. Assim q fiz a troca eu acabei andando mais com ela (isso no meu entender pq sou o cara mais d boa pra dirigir), ou seja, antes eu custava a passar dos 60km/h e depois da troca jah tava numa média de velocidade entre 60km/h e 70km/h. Em todo caso depois da ultima abastecida eu marquei direitinho a quilometragem e qtos litros coloquei e me vigiei para q andasse como sempre andei (limite de 50km/h ou obedecendo 5000 giros - pois eu acredito q isso faça a diferença). No ultimo domingo andei a mais de 80km/h com ela (giros a 7000 - estranhamente qdo está em alta velocidade volta no padrão antigo da relação giro x velocidade), tendo garupa, mas não foi nada mais do q 3 ou 5km apenas (né possível q fez tanta diferença).

Certo ... outros aspectos (q eu nao tenho certeza se influem) ... nesse meio tempo eu devo ter mexido umas 2 ou 3 vezes no parafuso da aceleração ... estranhamente depois de regular ele para 1500 giros passou um tempo e caiu, precisei regular mais essas 2 ou 3 vezes ... Outro aspecto é o meu percurso diário q é basicamente de 50km diários, sendo q 15km são com garupa (é a muié) ... Outro aspecto, eu tento manter a troca de marcha sempre entre 4000 e 5000 giros dando preferencia a andar de 5ª marcha para permanecer nos 50km/h - 55km/h; os pneus ando calibrando 1 vez por semana ou a cada 2 semanas ... Um aspecto interessante é a roda da frente, sempre q eu coloco no cavalete central e tento rodar ela sinto q fica travando (muito); o freio de tras tb dah uma travadinha mas soh num ponto especifico.

Então, depois de tantos aspectos ... o veredicto - ela fez 36km/L depois da ultima abastecida. No fim das contas, pra quem faz economias isso faz diferença ... fora isso fico preocupado de ser alguma outra coisa, tipo regulagem, defeito mecânico, etc e tal.

Mas enfim, pelos meus relatos dá pra ter um sinal de alguma coisa?

Vlw.


Caro Lucas,

A solução é muito simples!!!!!!!!

Na troca da relação, colocaram o pinhão com 14 dentes, enquento a sua original era de 15 dentes!!!!!!!!!

Volte a colocar o pinhão de 15 dentes que ela volta a ser igual antes!!!!!!

Isso também aconteceu com a minha, porém eu não efetuei a troca pelo de 15, pois para mim, o de 14 funcionou melhor. Isso porque sou pesado ( 98 kg) e sempre ando com garupa (variando de 80 a 136 kg) e o pinhão 14 garante melhor torque nas saidas e subidas.


Sério que você leva 98+136kg numa intruder 125? :ohmy:

São 234 Kg numa moto que o manual diz carregar no máximo 120Kg?

Me confirma isso ai porque esse feito eu não sabia que a trudinha fazia...


Confirmo sim, Lee.

Ando direto com minha garupatroa, que pesa cerca de 80 kg. Pego (pegava, pois agora estou com uma Fazer, mas a Trudinha ainda está na família) estrada com ela, mais bagagem, incluindo uma mochila sobre o tanque!!! Pergunte para os membros do "Bando do Macaco".

Como só tenho moto, eu era obrigado a carregar todos da família (lógico que um de cada vez, né) e meu filho pesa 136 kg, e ele andava na minha garupa!! Por isso, quando tive que trocar os amortecedores dela aos 40.000 km, não achei ruím não, sabia que era pelo exesso de carga!!!!!

Hoje a trudinha está com uns 120 mil, está com meu filho, e ele usa para entregar galões de água!!!!

Não posso falar nada de ruím dessa moto, muito pelo contrário!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2013 13:37 #9 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Intruder começou a beber mais
Fato. Essa moto vai pro céu, sou testemunha, e creio que tenho fotos.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2013 17:08 #10 por Lucas Mariano
Respondido por Lucas Mariano no tópico Intruder começou a beber mais

lee_shaoram escreveu: Sério que você leva 98+136kg numa intruder 125? :ohmy:

São 234 Kg numa moto que o manual diz carregar no máximo 120Kg?

Me confirma isso ai porque esse feito eu não sabia que a trudinha fazia...


Caraca, nunca tinha notado esse limite de peso da intruder heim ... 120kg mesmo?

Visshhhh ... eu com 73kg e a muié com 58kg ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2013 23:07 #11 por Lucas Mariano
Respondido por Lucas Mariano no tópico Intruder começou a beber mais

lee_shaoram escreveu: Sério que você leva 98+136kg numa intruder 125? :ohmy:

São 234 Kg numa moto que o manual diz carregar no máximo 120Kg?

Me confirma isso ai porque esse feito eu não sabia que a trudinha fazia...


Fiquei com a pulga atrás da orelha com isso e confirmei no manual. Bom, a minha Intruder é 08/09 e no manual as informações estão assim:

Peso bruto da motocicleta: 290kg
Capacidade de carga do bagageiro traseiro: 3kg
...
Peso Seco: 107kg

Então, se eu entendi bem ... 290kg - 110kg = 180kg de carga pra trudinha carregar (pelo menos eu e minha mulher vai numa boa ... ufa ;) ) ... claro, fora o peso da gasolina.

Uma dúvida, aproveitando a atenção de vcs ... é normal a intruder dar uma "engasgada" em alta velocidade? Antes com o pinhão maior isso acontecia entre 100km/h e 105km/h (giro a mais de 9000) ... agora com o pinhão menor engasga da mesma forma mas com os valores um pouco menores ... é normal (tipo corte de aceleração), ou pode ser algo a mais?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2013 15:49 #12 por lee_shaoram
Respondido por lee_shaoram no tópico Intruder começou a beber mais

Lucas Mariano escreveu:

lee_shaoram escreveu: Sério que você leva 98+136kg numa intruder 125? :ohmy:

São 234 Kg numa moto que o manual diz carregar no máximo 120Kg?

Me confirma isso ai porque esse feito eu não sabia que a trudinha fazia...


Fiquei com a pulga atrás da orelha com isso e confirmei no manual. Bom, a minha Intruder é 08/09 e no manual as informações estão assim:

Peso bruto da motocicleta: 290kg
Capacidade de carga do bagageiro traseiro: 3kg
...
Peso Seco: 107kg

Então, se eu entendi bem ... 290kg - 110kg = 180kg de carga pra trudinha carregar (pelo menos eu e minha mulher vai numa boa ... ufa ;) ) ... claro, fora o peso da gasolina.

Uma dúvida, aproveitando a atenção de vcs ... é normal a intruder dar uma "engasgada" em alta velocidade? Antes com o pinhão maior isso acontecia entre 100km/h e 105km/h (giro a mais de 9000) ... agora com o pinhão menor engasga da mesma forma mas com os valores um pouco menores ... é normal (tipo corte de aceleração), ou pode ser algo a mais?


Cara, vocês são loucos... 105km/h de intruder 125. O outro levando 290Kg...

Vocês tratam a trudinha como se fosse uma mula daquelas do egito, caraca.

Eu tenho maior pena de passar de 70Km/h com a minha cruiser e vocês detonando 105 com a intruder, lol

Ou eu amo muito a minha moto ou vocês que abusam da intruder mesmo, rsrs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2013 10:38 #13 por Lucas Mariano
Respondido por Lucas Mariano no tópico Intruder começou a beber mais

lee_shaoram escreveu:
Cara, vocês são loucos... 105km/h de intruder 125. O outro levando 290Kg...

Vocês tratam a trudinha como se fosse uma mula daquelas do egito, caraca.

Eu tenho maior pena de passar de 70Km/h com a minha cruiser e vocês detonando 105 com a intruder, lol

Ou eu amo muito a minha moto ou vocês que abusam da intruder mesmo, rsrs


Mas isso de fazer 105km/h é só na estrada e em alguns trechos apenas ... no feriado viajamos e mantive uma média de 80km/h.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2013 23:42 #14 por harturobr
Respondido por harturobr no tópico Intruder começou a beber mais
Pessoal, tenho uma Sundown Max 125 que mandei fazer o serviço de carburação e notei q um tubinho em baixo do carburador (faz parte dele) fica pingando gasolina. Eu acho q isso não é normal. Parece q é um tipo de excedente que fica no carburador, sei lá. E o cheiro forte é incômodo. Isso tá acontecendo quando eu rodo um pouco e paro na garagem, é quando ao balançar a moto percebo um gotejamento na parte inferior do carburador. O que me dizem?

Sundown Max 125 SED

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2013 13:05 #15 por aryperna
Respondido por aryperna no tópico Intruder começou a beber mais

harturobr escreveu: Pessoal, tenho uma Sundown Max 125 que mandei fazer o serviço de carburação e notei q um tubinho em baixo do carburador (faz parte dele) fica pingando gasolina. Eu acho q isso não é normal. Parece q é um tipo de excedente que fica no carburador, sei lá. E o cheiro forte é incômodo. Isso tá acontecendo quando eu rodo um pouco e paro na garagem, é quando ao balançar a moto percebo um gotejamento na parte inferior do carburador. O que me dizem?


Eu não conheço a max 125, mas pelo que você relatou parece que está saindo gasolina pelo ladrão do carburador, isso ocorre porque está entrando mais gasolina no carburador do que deveria, então o excesso transborda por essa saida (igual a uma caixa de agua quando enche de mais). Esse problema geralmente tem duas origens:
1- Regulagem errada da altura da boia do carburador ( como você disse que mexeram no carburador a pouco tempo alguem pode ter esbarrado e mudado a regulagem). Se a boia ficar alta demais não veda quando deveria. Para resolver isso tem que abrir o carburador e ver no manual da sua moto qual é a altura correta e o procedimento para regulagem dele.
2- O segundo motivo é quando o estilete e/ou sede do estilete e/ou anel de vedação da sede do estilete estão gastos (isso ocorre com o tempo). Nesse caso geralmente se troca os 3 e problema resolvido. Se for isso não recomendo usar paralelo, porque pelo menos comigo o paralelo durou 3 meses e o problema voltou.

Depois não deixe de contar para gente como resolveu e boa sorte.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.177 segundos