Carburador BS25 Intruder 125 2012

06 Out 2014 07:22 #31 por Correa
Respondido por Correa no tópico Carburador BS25 Intruder 125 2012
Bem vindo, Daniel,

Normalmente limpa-se o carburador com gasolina, outros produtos podem ser mais abrasivos e agredir as borrachas, principalmente a ponta do estilete.
Quanto ao filtro, eu manteria o original, os externos são muito suscetíveis a água e outras sujeiras.

Um abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: daniel.ruiz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2014 12:07 #32 por Correa
Respondido por Correa no tópico Carburador BS25 Intruder 125 2012

Correa escreveu: Senhores,
Tinha uma Intruder 2005 que quando comprei estava com 260 Km rodados e parada a algum tempo.
Fiz uma revisão nela, limpei o carburador e foi só alegria até a semana passada quando a vendi com 17k para um amigo.
Nunca me deu problemas, só alegria.
Agora estou pegando uma 12/13 nas mesmas condições, está parada a algum tempo e com 26 km rodados, farei uma revisão para reativá-la e postarei minhas impressões sobre ela e a comparação entre o comportamento das duas.,
Um abraço.


Cumprindo o prometido, após andar 5.000 km com a Intruder nova (12/13) já posso fazer algumas comparações.

Conforto - Muito mais confortável que a 2005, mais macia, vibra menos e quase não faz barulho, tanto de motor, quanto de escapamento.
Desempenho - Melhor em baixa e média velocidade, até 90 km/h, não chega a mesma velocidade final que a 2005, porém é mais rápida até chegar a 90 km.
Consumo - Muito mais econômica que a 2005, ando do mesmo jeito e ainda não fez menos de 32 Km/litro.
Estabilidade - Iguais, excelentes.
Painel e comandos - As 12 em diante são muito mais completos e funcionais, principalmente pelo fato da existência do lampejador de farol alto e o novo comando de setas.
Freios - Iguais.
Segurança - Melhorou, principalmente com adoção dos novos espelhos retrovisores, farol e lanterna mais fortes e contrapeso no guidão.
Acabamento - Iguais, considero muito bom para uma motinha 125cc.
Dirigibilidade - Piorou um pouco no trânsito parado por causa do enorme escapamento, maior e mais para fora, o que por vezes esbarra nos para choques ao se "serpentear" entre os carros parados a procura de caminho.

Obs: O novo modelo de bagageiro foi muito bem vindo, melhorou para o garupa segurar, para amarrar a bagagem, bem como tem maior resistência para baú.
As furações no disco do freio dianteiro não alteraram no comportamento do mesmo.
O indicador de marcha ficou mais atual.
O marcador de combustível também foi muito bem vindo.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, pandanoico

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2016 14:35 #33 por Tulio666
Respondido por Tulio666 no tópico Carburador BS25 Intruder 125 2012
Boa tarde!

Eu comprei uma Intruder 125, ano 2012/2013, e vi que está vazando/pingando gasolina pelo Suspiro do Carburado. Alguém já passou por esse problema?

Eu sei que existe uma bomba dentro do carburador que deveria evitar esse problema.

Eu já levei em um mecânico e ele me disse que havia regulado da agulha para evitar o problema. No entanto, só foi passar uma noite em casa e o problema voltou. Não tinha rodado nem 1km, pois a oficina dele é perto. Devido a isso, não quero levar a moto novamente para lá.
Logo que eu comprei a moto eu pedi para fazer uma revisão geral. Então, conforme o mecânico foi trocado as Lonas de Freio, Vela, óleo do Carter, Filtro de óleo, fez a limpeza no carburador e outros detalhes que eu pedi para arrumar. (OBS.: A moto já estava vazando a gasolina antes de ir para lá).

Sendo assim, eu estou pensando em arrumar sozinho. Será que o Kit Reparo Carburador de outro moto serve nesse carburador da Intruder 2012/2013?

E mais, a minha moto está com o mesmo “problema” que alguns relataram aqui, dificuldade na partida a frio. Tenho que usar o afogador, mas mesmo depois que o motor esquenta um pouco fica com o Giro muito baixo (~1100 RPM) e depois de quente fica entre 2000 e 2100RPM. Porém, se eu deixar o GIRO a frio nos 1,5k RPM, depois que ela esquenta ela ficara mais alto ainda (não testei ainda).
Mas ela não morre quando está quente, como alguns relataram. Será que é Mistura, tem que mandar regular?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2016 21:01 #34 por Correa
Respondido por Correa no tópico Carburador BS25 Intruder 125 2012
Tulio.

Gasolina vazando pelo suspiro, ou é o estilete que não está vedando ou é nível da bóia.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2016 21:03 #35 por Correa
Respondido por Correa no tópico Carburador BS25 Intruder 125 2012
Agora dificuldade para pegar, é vela, mesmo nova deve estar com a abertura correta e regulagem do carburador.
Tem tópicos aqui no MO que explicam como regular o carburador, é fácil e é muito útil o dono saber regular a própria moto.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2016 13:40 #36 por Tulio666
Respondido por Tulio666 no tópico Carburador BS25 Intruder 125 2012
Desculpas pela demora da resposta. O tempo anda muito corrido!

Então,
segue as respostas:

Correa escreveu: Tulio.

Gasolina vazando pelo suspiro, ou é o estilete que não está vedando ou é nível da bóia.


A gasolina está vazando pelo suspiro, ou seja, o caninho. Creio que seja o estilete ou agulha não deve estar deixando a boia no nível correto e com isso fica vazando.
Será que é caro mandar arrumar ou eu mesmo posso fazer com um conhecimento mínimo de mecânica?
Existe um Kit reparo para arrumar a boia?

Correa escreveu: Agora dificuldade para pegar, é vela, mesmo nova deve estar com a abertura correta e regulagem do carburador.
Tem tópicos aqui no MO que explicam como regular o carburador, é fácil e é muito útil o dono saber regular a própria moto.


Vou procurar algum, o único que eu encontrei foi o "Macete do tubo". Não tenho interesse em fazer isso na minha moto. Eu só tenho interesse que ela ande sem nenhum problema. Rsrsrsrs...


Ela não está me dando um trabalho GRANDE, seria só por vaidade, se assim podemos dizer.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2016 14:17 #37 por Correa
Respondido por Correa no tópico Carburador BS25 Intruder 125 2012
Túlio, vamos lá.

Você mesmo pode fazer, nem precisa tirar o carburador do lugar, apenas afrouxe os parafusos das braçadeiras dos coletores e gire o carburador 90° para que você possa soltar a parte de baixo do carburador, são tês parafusos.
Tirando a cuba do carburador você vê logo a bóia, que está presa a duas astes da parte de cima do carburador e quando esta sobe empurra o estilete que está preso por uma alcinha de aço a um pazinha da bóia.
O estilete funciona subindo por dentro de uma outra pecinha que é a sede do estilete.
Tire o estilete e inspecione se a pontinha de borracha dele está perfeita, se estiver com algum comidinho, é ali o vazamento, ai precisará ser trocado.
Se estiver perfeito, pode ser sujeira dentro da sede, ai faça um pequeno cotonete com um pedacinho de bombril e impe o interior da sede, isto deve resolver o vazamento.
Após é só colocar o estilete no bracinho da bóia de onde ele foi tirado, montar a cuba do carburador, reposiciona-lo e apertar os parafusos dos coletores.
Acredito que seja só isto, não mexa na altura da bóia, normalmente nunca se mexe nisso.

Para regular a moto, você deve acelerar no parafuso da marcha lenta até 2000 rpm. acelerou até 2000, deixe ele ai, a moto ficará funcionando nos 2000 rmp.
Agora vá para o parafuso da entrada de ar, a posição dele varia de acordo com o modelo e ano da moto, mas você vai achá-lo.
Achou, a moto está a 2000 rpm, agora você gire ele no sentido horário, vai fechar a entrada de ar, a moto vai diminuir a rotação, é normal, o correto é voce fechar tudo e a moto morrer, se ela não morrer é por que tem alguma entrada de ar falsa no carburador.
Não vamos deixá-la morrer, fechou o parafuso no sentido horário, o rpm diminiu, pare e volte a girar o parafuso no sentido anti-horário, agora voce está abrindo a entrada de ar, vá girando até o rpm voltar a diminuir, ele pode até aumentar durante o processo, continue até ele começar a diminuir o rpm, começou a diminuir, pare e volte até a moto ficar na rotação máxima antes do rpm começar a diminuir. É ai a regulagem.
Pare de mexer neste parafuso e vá para o parafuso da marcha lente e retorne a moto para 1200 rpm com o motor quente e farol alto ligado.
Feito isto.
Pronto.
Sua motinha está regulada.

Durante o processo de regulagem do carburador se a moto morrer, não se apavore, feche todo o parafuso da entrada de ar e abra duas voltas, ligue a moto e comece o processo todo novamente.
Com o tempo voce ficará fera nisso e passará a regular a motinha periodicamente com facilidade.

Um abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.121 segundos