Olá a todos.. sou novato por aqui, e este é meu primeiro
tópico..
Vamos à minha saga, gostaria da opinião de vocês.
Semana passada eu comprei uma intruder 125 2004, a muito
tempo eu "namorava" uma.. e agora estava precisando de um
motinha resolvi compra-la...
Mandei dar uma revisão geral na danada.. ficou fera... O
problema é que, principalmente quando o motor está muito
quente.. ele não da "marcha lenta", basta soltar o
acelerador e pressionar a embreagem que ela apaga
imediatamente... Retornei-a à oficina...
O mecanico que disse que ela está com o carburador da
Titan, e que por isso está apresentando esses problemas..
Segundo ele o carburador original é a vacuo e todo
problemático...
Resumindo, terei que trocar o carburador, ou seja, um
gasto aproximado de 300,00.. Diante disto eu pergunto:
vocês já viram intruder com carburador de Titan, funciona
mesmo?? será que há alguma forma de não ter que trocar
esse carburador???
Não sei te responder sobre o da titan especificamente, mas realmente o carburador da intruder até 2006 é a vácuo. Apesar de eu discoradar que ele é problemático muitas pessoas relatam dessa forma e muitas pessoas trocam por carburadores de diversas motos. Até onde sei o carburador serve para fazer a mistura de ar com gasolina e jogar essa mistura para o motor, essa mistura tem uma proporção que precisa ser regulada. Assim sendo, mantendo a proporção do carburador (não vai querer botar um carburador de 125 numa 600) o resto é regulagem, e essa é a parte mais chata da história pois muitas vezes uma regulagem mais fina acaba sendo feita na tentativa e erro e logicamente nenhum mecanico quer perder muito tempo com isso. Resumindo, eu não trocaria o carburador não, acho melhor se informar sobre o carburador da titan e ir tentando essa regulagem mais fina vc mesmo.
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ
O carburador da minha é a vacuo (ano 2005), não tenho problemas com ele.
Gicle 37 na baixa e 102,5 na alta. Agulha na 3º ranhura de cima para baixo.
Experimenta fazer o mesmo, e dá uma verificada no diafragma se não está furado.
A intruder e yes 2011 voltaram com um carburador a vacuo bem parecido com o antigo, só que agora com afogador no punho (melhor que não suja a mão). É bem capaz dos novos servirem nas motos antigas, tem que ver só o tamanho e otipo de fixação utilizados (mas não deve ser difícil adaptar)
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intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ
Cara, não tem que trocar cdi não... ajusta o carburador... primeiro ajuste o parafuso da mistura da marcha lenta ( com o motor bem quente) e em seguida o parafuso da rotação da marcha lenta. O lance de erguer ou abaixar a agulha do pistonete vem depois, caso vc queira tentar alterar. Tenho uma intruder 250 com carburador da Strada e foi só isso que fiz. Abraços.
Também acho que não há problema algum manter o cdi antigo com o carburador novo tanto que as pessoas fazem várias adaptaçoes de cdi e carburadores. Mas vou repetir a principio manteria o carburador da titan e tentaria regular de novo conforme o manual dele.
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intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ
Se não segura lenta com motor quente, muito provavelmente está com a mistura rica. Pesquise aqui mesmo no Motonline como se ajusta a mistura em carburador de Titan, e faça você mesmo.
Se a moto desenvolve bem com o carburador de Titan, não há ncessidade de troca só porque não está segurando lenta, isso é só ajuste da mistura e o circuito de baixa (até uns 3.000/4.000 RPM) volta ao normal.