Intruder 125 com caburador de Titan?

11 Fev 2011 15:11 #1 por Joel Freire
Olá a todos.. sou novato por aqui, e este é meu primeiro
tópico..

Vamos à minha saga, gostaria da opinião de vocês.

Semana passada eu comprei uma intruder 125 2004, a muito
tempo eu "namorava" uma.. e agora estava precisando de um
motinha resolvi compra-la...


Mandei dar uma revisão geral na danada.. ficou fera... O
problema é que, principalmente quando o motor está muito
quente.. ele não da "marcha lenta", basta soltar o
acelerador e pressionar a embreagem que ela apaga
imediatamente... Retornei-a à oficina...

O mecanico que disse que ela está com o carburador da
Titan, e que por isso está apresentando esses problemas..
Segundo ele o carburador original é a vacuo e todo
problemático...

Resumindo, terei que trocar o carburador, ou seja, um
gasto aproximado de 300,00.. Diante disto eu pergunto:
vocês já viram intruder com carburador de Titan, funciona
mesmo?? será que há alguma forma de não ter que trocar
esse carburador???

Desde já agradeço a colaboração de todos.

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12 Fev 2011 18:19 #2 por aryperna
Não sei te responder sobre o da titan especificamente, mas realmente o carburador da intruder até 2006 é a vácuo. Apesar de eu discoradar que ele é problemático muitas pessoas relatam dessa forma e muitas pessoas trocam por carburadores de diversas motos. Até onde sei o carburador serve para fazer a mistura de ar com gasolina e jogar essa mistura para o motor, essa mistura tem uma proporção que precisa ser regulada. Assim sendo, mantendo a proporção do carburador (não vai querer botar um carburador de 125 numa 600) o resto é regulagem, e essa é a parte mais chata da história pois muitas vezes uma regulagem mais fina acaba sendo feita na tentativa e erro e logicamente nenhum mecanico quer perder muito tempo com isso. Resumindo, eu não trocaria o carburador não, acho melhor se informar sobre o carburador da titan e ir tentando essa regulagem mais fina vc mesmo.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

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12 Fev 2011 23:24 #3 por Deee_Carlos
coloca um da ybr.

Suzuki Yes 2008 Preta + vela iridium, misturmax, giclê ybr 2002 baixa, CDI Digital Sem Limite, relação 15x43.

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12 Fev 2011 23:28 #4 por Deee_Carlos
Com gicleur de baixa 102,5 de alta 107.

Prontuz vai fica ótimo!

Suzuki Yes 2008 Preta + vela iridium, misturmax, giclê ybr 2002 baixa, CDI Digital Sem Limite, relação 15x43.

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14 Fev 2011 14:54 #5 por andrehelena
O carburador da minha é a vacuo (ano 2005), não tenho problemas com ele.

Gicle 37 na baixa e 102,5 na alta. Agulha na 3º ranhura de cima para baixo.
Experimenta fazer o mesmo, e dá uma verificada no diafragma se não está furado.

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15 Fev 2011 10:59 #6 por Deee_Carlos
ele não vai achar mais um pra dele a vácuo, tem que ser
outro mesmo.

Suzuki Yes 2008 Preta + vela iridium, misturmax, giclê ybr 2002 baixa, CDI Digital Sem Limite, relação 15x43.

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15 Fev 2011 11:23 #7 por andrehelena
coloca o da twister
rsrsrs

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15 Fev 2011 11:57 #8 por aryperna
A intruder e yes 2011 voltaram com um carburador a vacuo bem parecido com o antigo, só que agora com afogador no punho (melhor que não suja a mão). É bem capaz dos novos servirem nas motos antigas, tem que ver só o tamanho e otipo de fixação utilizados (mas não deve ser difícil adaptar)

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intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

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15 Fev 2011 16:16 #9 por andrehelena
tem que trocar o CDI pra inicio de conversa para colocar o carbura da nova na antiga, e alem do mais a nova o carburador é menor em milimitros.

bs26 para bs25
1 milimetro menor

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15 Fev 2011 18:04 #10 por Crispein
Cara, não tem que trocar cdi não... ajusta o carburador... primeiro ajuste o parafuso da mistura da marcha lenta ( com o motor bem quente) e em seguida o parafuso da rotação da marcha lenta. O lance de erguer ou abaixar a agulha do pistonete vem depois, caso vc queira tentar alterar. Tenho uma intruder 250 com carburador da Strada e foi só isso que fiz. Abraços.

Intruder2007verdeamassado...

Maringá-Pr

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15 Fev 2011 20:39 #11 por andrehelena
Crispein

As intruders 2011 o carburador e o CDI tem um lance diferente, num sei naum, dá uma olhada no site da suzuki pra vc ver...

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16 Fev 2011 08:43 #12 por aryperna
Também acho que não há problema algum manter o cdi antigo com o carburador novo tanto que as pessoas fazem várias adaptaçoes de cdi e carburadores. Mas vou repetir a principio manteria o carburador da titan e tentaria regular de novo conforme o manual dele.

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intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

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16 Fev 2011 10:44 #13 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Intruder 125 com caburador de Titan?
Se não segura lenta com motor quente, muito provavelmente está com a mistura rica. Pesquise aqui mesmo no Motonline como se ajusta a mistura em carburador de Titan, e faça você mesmo.
Se a moto desenvolve bem com o carburador de Titan, não há ncessidade de troca só porque não está segurando lenta, isso é só ajuste da mistura e o circuito de baixa (até uns 3.000/4.000 RPM) volta ao normal.

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09 Jul 2014 21:24 - 09 Jul 2014 21:25 #14 por Mike Z
Respondido por Mike Z no tópico Intruder 125 com caburador de Titan?
Pessoal aproveitando o topico

Eu tambem tenho uma Trudinha 2004 , ela nao passa de 85 km/h comigo sozinho na moto

O que voces acham que devo fazer?

Pretendo trocar o carburador por um de Titan , isso ira melhorar a velocidade?
se ela chegar ate uns 110 km/hr , ja estaria otimo


OBRIGADAO PESSOAL

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10 Jul 2014 09:24 #15 por ezenecon

Mike Z escreveu: Pessoal aproveitando o topico

Eu tambem tenho uma Trudinha 2004 , ela nao passa de 85 km/h comigo sozinho na moto

O que voces acham que devo fazer?

Pretendo trocar o carburador por um de Titan , isso ira melhorar a velocidade?
se ela chegar ate uns 110 km/hr , ja estaria otimo


OBRIGADAO PESSOAL


Antes de trocar o bura, eu mandaria medir a compressão do motor. Já são 10 anos, né??

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

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