Suzuki Inazuma 250cc [GW 250]

16 Maio 2016 16:41 #1 por marcel0liveira
Boa tarde Amigos,
Apesar de não ter conduzido muitas motos, as motos que já conduzi foram: Intruder 125cc, XTZ 125 (Lander), GSR-150, Inazuma 250cc

Estou com a minha Zuma desde Janeiro(2016), mesmo ela sendo semi-nova, estou muito feliz com a moto, rodo 56km diariamente (Casa-Trab-Casa)

vou destrinchar por partes,

Painel e comandos:
-O farol é ligado direto, ligou a moto o farol liga, menos uma preocupação!
-As vezes acho que a buzina é muito prox. da seta no inicio vira e mexe eu buzinava ao invés de desarmar a seta kkk.
Painel digital com :
  1. Odómetro (total e 2 parciais)
  2. Aviso de manutenção: configura a KM para prox. manutenção
  3. Relógio
  4. Velocímetro
  5. Mostrador de marcha
  6. Mostrador de combustivel
Obs: O painel acho que ele e completo e bonito, só a configuração do modo ECO que é diferente do manual tomei uma surra para configurar o giro do light-shift,

Consumo médio
Atualmente 10Lt de gasolina rendem de 260km a 290km depende muito da forma de pilotagem, ultimamente tenho acelerado e esticado bastante, por isso esta discrepância, porem verifiquei que ela pode chegar a 35km/l porem acho que deve ser em estrada este valor,

Direção
A moto é extremamente confortável, não me sinto cansado ao dirigir em transito comum, porém em transito muito intenso por seu peso, fica um pouco cansativo as manobras por seu guidão ser mais largo que suas concorrentes pelo meu ponto de vista de ficar desviando dos retrovisores, cortar faixa no transito parado é também um pouco mais difícil passar entre 2 carros, por ela ser comprida e ter os 2 canos de descarga.
Carona a moto e ótima, mas cuidado com quebra-molas altos vai arrastar o catalizador, a patroa só reclama por não andar muito ai falta de costume, fica tensa e a perna dormente... mais isso e a tensão.
A moto e estável na curva, faz curva muito bem, da ate pra deitar a moto não igual a de corrida mais próximo rsrs

Freios São bem eficientes para a moto, se chamar canta de traseira. e até a redução brusca de marcha ela da uma dançadinha de leve... para ser melhor faltava um ABS.

Aceleração
A saída da inércia é um pouco difícil, parece que esta sem força no 1 seg(183kg+86kg), mas logo ela toma forças ou o mais possível é ainda não achei o ponto de aceleração certo dela, pois sempre que arranco o giro esta em 2.000 a 2.500

Velocidade Máxima consegui chegar a 137km/h não tive como manter pois estava na cidade... mas acho que não deve chegar a 145km/h não default de fabrica :(

Principais dificuldades na moto, manutenção de luzes, desmontar carenagens; verificar nível do liquido de arrefecimento o reservatório é na cor da moto difícil de fazer a leitura. manutenção na corrente e aferição do óleo por falta do descanso central.

Manutenção Suzuki A ultima paguei 450 Dilmetes [Atualizados para 450 temers] manutenção dos 15.000 km agora vou ver qual a facada dos 18.000 =(




Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, vandeco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2016 15:30 #2 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Suzuki Inazuma 250cc [GW 250]
Belíssima moto!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marcel0liveira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2016 12:50 #3 por airtonf
Respondido por airtonf no tópico Suzuki Inazuma 250cc [GW 250]
Ola colega posta o passo a passo daa regulagem do shift light . O manual é uma !!!!! E a suzuki nao responde os emails. Brigadão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2016 14:38 #4 por marcel0liveira
Respondido por marcel0liveira no tópico Suzuki Inazuma 250cc [GW 250]
Amigo deixa ver se lembro, vou dizer aqui mas pode ser que não seja o correto ai vc me diz

pressione o botão da esquerda(ADJ) por alguns segundos até o shift light piscar ai vc vai mudando com o botão da direita(SET) incrementando de 1000 em 1000 rpm até a rotação que vc queira, ou se vc quiser o (ADJ) ele ativa e inativa o modo eco, normal, e o personalizado...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2016 14:38 #5 por marcel0liveira
Respondido por marcel0liveira no tópico Suzuki Inazuma 250cc [GW 250]

airtonf escreveu: Ola colega posta o passo a passo daa regulagem do shift light . O manual é uma !!!!! E a suzuki nao responde os emails. Brigadão


Amigo deixa ver se lembro, vou dizer aqui mas pode ser que não seja o correto ai vc me diz

pressione o botão da esquerda(ADJ) por alguns segundos até o shift light piscar ai vc vai mudando com o botão da direita(SET) incrementando de 1000 em 1000 rpm até a rotação que vc queira, ou se vc quiser o (ADJ) ele ativa e inativa o modo eco, normal, e o personalizado...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2016 15:29 #6 por airtonf
Respondido por airtonf no tópico Suzuki Inazuma 250cc [GW 250]
Ola Marcel
Agradeço muito seu contato e retorno, depois muito insistir com a Suzuki, ela enviou a pagina correta do manual, a que
deveria estar qdo nos compramos a moto, pois a que vem no manual , modo eco, não esta disponível no Brasil.
Vou anexar o arquivo, a pagina correta, caso mais alguém necessite dessa informação estará disponível aqui.

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: PGINACORRE...ZUMA.pdf
Tamanho do Arquivo:66 KB


Abraços
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2016 11:15 - 22 Nov 2016 11:18 #7 por marcel0liveira
Respondido por marcel0liveira no tópico Suzuki Inazuma 250cc [GW 250]

airtonf escreveu: Ola Marcel
Agradeço muito seu contato e retorno, depois muito insistir com a Suzuki, ela enviou a pagina correta do manual, a que
deveria estar qdo nos compramos a moto, pois a que vem no manual , modo eco, não esta disponível no Brasil.
Vou anexar o arquivo, a pagina correta, caso mais alguém necessite dessa informação estará disponível aqui.

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: PGINACORRE...ZUMA.pdf
Tamanho do Arquivo:66 KB


Abraços


Blz, esse pdf ajuda bastante.

Bom dia amigo, o modo ECO na Inazuma no Brasil é diferente, existe sim, quando vc configura ele fica em três formas a configuração vc vê pelo sinal do relâmpago, em conjunto com a luz do shift light.
:
Estados :
( OFF ) LCD Relâmpago: não exibe / Shift Light : Apagado - (shift light não acende)
( ON ) LCD Relâmpago: exibe / Shift Light : Aceso - (4000rpm - o shift light acenderá)
( CUSTOM ) LCD Relâmpago: exibe / Shift Light : Piscando - (o shift light acenderá - conforme a configuração RPM que colocar - eu coloquei nos 6000rpm) - vc vai alterando com o botão set ele vai subindo de 1000 em 1000 rpm ate o max ai depois volta pro 4000

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.269 segundos