Suzuki 250 Mini-B. King já chegou as lojas.

30 Jul 2014 17:11 #46 por ezenecon
Ao contrario do que foi dito, a Suzuki J. Toledo não está falindo!!!

O que ocorre é que eles não dão um bom suporte para seus Concessionários e eles vivem fechando para abertura de outros.

Agora vamos pensar um pouco como o Senhor João, ou seja, como empresário e não como apaixonados por motos:

"Eu tenho condições de fabricar 10 mil motos por mes???? Não.

Eu tenho condições de vender 10 mil motos por mes????? Não.

Ora, se eu só consigo fabricar e vender 500 motos por mes, eu coloco o preço alto, vendo minhas 500 motos fabricadas, ganho meu dinheiro e o resto que se f.........!!!!

Se eu colocar o preço competitivo todos vão querer e não vou ter como atender o mercado."

Essa é a realidade de hoje com a Marca Suzuki no Brasil!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2014 17:48 #47 por Mackenzie
Exatamente Ezenecon.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2014 17:50 #48 por elielanderson

ezenecon escreveu: Ao contrario do que foi dito, a Suzuki J. Toledo não está falindo!!!

O que ocorre é que eles não dão um bom suporte para seus Concessionários e eles vivem fechando para abertura de outros.

Agora vamos pensar um pouco como o Senhor João, ou seja, como empresário e não como apaixonados por motos:

"Eu tenho condições de fabricar 10 mil motos por mes???? Não.

Eu tenho condições de vender 10 mil motos por mes????? Não.

Ora, se eu só consigo fabricar e vender 500 motos por mes, eu coloco o preço alto, vendo minhas 500 motos fabricadas, ganho meu dinheiro e o resto que se f.........!!!!

Se eu colocar o preço competitivo todos vão querer e não vou ter como atender o mercado."

Essa é a realidade de hoje com a Marca Suzuki no Brasil!!!!





Nada como uma opinião diferente para expandir nosso pensamento... é, tem sentido. É realidade a falta de apoio aos concessionários pois como já disse eu já fui funcionário de concessionária Suzuki e realmente eles cobram o olho da cara pra colocar aquela bandeirinha na frente da loja e ainda cobram vendas sem nem ajudar os concessionários... pra vocês terem uma ideia, na época era mais caro representar a bandeira Suzuki do que Honda e Yamaha..

Yamaha Fazer 250 preta em Joinville/Araquari - Santa e bela Catarina ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2014 20:37 #49 por MANDRUVADOIDAO
Senhores, se me permitem discordar, fá-lo-ei com pesar.

A lógica do mercado não funciona bem assim.
O alvo visado é o lucro.
Se há uma pedida maior no mercado, aumenta-se a linha de produção.
A SUZUKI tem capacidade produtiva muito maior do que o mercado pode absorver.
Com as ações do aço em baixa compra-se matéria prima com preço muito baixos e a mão de obra também está mais barata devido a tantos profissionais inseridos no mercado ultimamente.
Hoje em dia com a facilidade de abertura de crédito não há quem não venda. Basta para isso ter produto, preço e qualidade.
Essa é a lógica do mercado.
Observem a HYUNDAI.
Ela está pedindo 3 meses para a entrega de um HB20.
Por isso ela tirou ele o mercado?
Não.
Ela investiu em melhorar e ampliar sua linha de produção.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2014 22:09 #50 por ezenecon

MANDRUVADOIDAO escreveu: Senhores, se me permitem discordar, fá-lo-ei com pesar.

A lógica do mercado não funciona bem assim.
O alvo visado é o lucro.
Se há uma pedida maior no mercado, aumenta-se a linha de produção.
A SUZUKI tem capacidade produtiva muito maior do que o mercado pode absorver.
Com as ações do aço em baixa compra-se matéria prima com preço muito baixos e a mão de obra também está mais barata devido a tantos profissionais inseridos no mercado ultimamente.
Hoje em dia com a facilidade de abertura de crédito não há quem não venda. Basta para isso ter produto, preço e qualidade.
Essa é a lógica do mercado.
Observem a HYUNDAI.
Ela está pedindo 3 meses para a entrega de um HB20.
Por isso ela tirou ele o mercado?
Não.
Ela investiu em melhorar e ampliar sua linha de produção.


Amigo Mandruvá,

Respeito muito sua opinião e acho que vc tem razão. Só que vc se esqueceu de um detalhe!!!! Estamos no brasil, onde todos querem o lucro imediato e não tem cultura corporativista!!!!

Suishiro Honda era um apaixonado por motos e competição, montou uma fábrica de motocicletas num tempo difícil e deu certo, não parou e aceitou o desafio de fazer um carro mais econômico e transformou sua empresa numa das maiores indústrias automobilisticas do mundo. Quando ele faleceu,o que aconteceu com sua empresa??? Quebrou, não, continuou a aser a maior fabricante de motocicletas do mundo e uma das tres maiores de automóveis. Outras empresas mundiais são assim, tem 100/200 anos de tradição e força no mercado.

Aqui no brasil isso é muito difício de acontecer. Veja as "indústrias Matarazzo" que era uma potência e quando morreu o dono se afundou em dívidas. Trabalhei na Brunella, a maior rede de deceiras de São Paulo, e quando o dono morreu, após apenas 8 anos, faliu.
Quem não se lembra do Mappim, Etc. Etc. Etc..

Realmente a Suzuki tem condições de fabricar muito mais motos, mas estamos falando da J. Toledo Suzuki Motos da Amazônia, que não tem ligação acionário nenhuma com a Suzuki mundial, sendo apenas representante da marca no brasil, e não fabrica nada, apenas monta.
O pensamento do Sr. João é pequeno e ele está ganhando mais dinheiro do que ele sonhou, vendendo poucas motos, defasadas com o mercado externo (refugo), e que demora para inovar, além de tratar muito mal seus colaboradores, só se importando em ganhar $$ com a venda da Bandeira e depois largando a CC, que desiste do empreendimento, e depois ilude outro "otário".

Além do mais, se vc tiver muito $$ no brasil, o pior negócio que pode acontecer é vc abrir uma empresa. Vc vai ganhar muito mais aplicando seu dinheiro e não ter que fazer nada, pois se vc abrir uma empresa, vc ganha um sócio majoritário, que sem investir um centavo, leva mais da metade de seus lucros.

Então, investir para quê??????? Tá bom do jeito que está!!!!! Esse deve ser o pensamento do João. Eu invisto e se não der certo perco tudo, melhor deixar como está.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2014 10:53 #51 por Icaro Castro
Ezenecon concordo plenamente, é realmente que acontece no mundo corporativo brasileiro. Tenho uma Micro e presto serviço para a maior empresa de Fast-Food do Mundo, isso significa que não existe serviço sem NF, portanto, conheço muito bem esse cretino do sócio majoritário. Por isso falo com toda propriedade que o brasil cresce igualmente ao “RABO DE CAVALO”.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2014 11:22 #52 por elielanderson
Chegou pelas minha bandas a menina (inazuma) e tô pensando em amanhã ir lá na concessionária que fica uns 70 km ou 80 km mais ou menos, já me passaram o valor - absurdo - mas mesmo assim quero vê-la e o percurso de serra vale só a viagem... quem sabe levo uma câmera e trago fotos e impressões, vou tentar andar com a moto mas já adianto que não possuo câmera para "on board"

vamo lá então :D

Yamaha Fazer 250 preta em Joinville/Araquari - Santa e bela Catarina ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2014 14:39 #53 por MANDRUVADOIDAO
No aguardo.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2014 14:51 #54 por elielanderson
Beleza!

Mas não confirmado então não criemos expectativas...

Yamaha Fazer 250 preta em Joinville/Araquari - Santa e bela Catarina ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2014 15:26 - 01 Ago 2014 15:28 #55 por MANDRUVADOIDAO
Hoje eu estava babando, ops, olhando uma BUSA.
Meu Deus, que moto.
Aí quando eu vou saindo, passa uma B-KING.
Aí eu pensei: Tá, compro uma BABY KING e vou regando até crescer. :)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2014 15:42 #56 por elielanderson
kkkk boaa, eu sinceramente acho a inazuma linda! Eu só não curto o paralama traseiro muito comprido e os escapes, mas tudo isso é fácil de resolver... o escape nem precisa colocar esportivo, dá pra usar o original e ainda deixar só um deles pois aqui na cidade tem um especialista em escapes que faz toda a curva 2x1 pra encaixar a ponteira original e isso por uns 120 mangos... pra quem não quer barulho e quer deixar ela sem dois escapes resolve o negócio!

Yamaha Fazer 250 preta em Joinville/Araquari - Santa e bela Catarina ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2014 19:43 #57 por GuilhermeBSB
Eu vi a inazuma no Brasília Moto capital, e ela é mesmo bonita, ao vivo parece ser maior do que eu esperava e os escapes não são tão feios como eu esperava, a patroa até gostou.
O maior impedimento é o preço, 16.900$ com o frete.

Eu ainda acho, que por toda a expectativa que gerou sobre essa moto fez com que o preço ficasse tão alto.
E talvez, mesmo sem vender o jao não quis abaixar o preço para não dar o braço a torcer.
A esperança é que no ano que vem, quando tiverem várias motos encalhadas eles façam uma boa promoção para ver se vende.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2014 20:28 #58 por elielanderson
Mesmo preço pedido aqui... aliás é o mesmo que a concessionaria honda daqui pede na xre c/ abs kkk

Yamaha Fazer 250 preta em Joinville/Araquari - Santa e bela Catarina ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2014 11:42 #59 por elielanderson
Bom dia Senhores,

Sei que devia ter vindo mais cedo aqui mas acabei esquecendo. Consegui ver a Inazuma e fiz um breve test ride...

eu iria digitar um longo texto com minha impressões mas prefiro responder dúvidas sobre a tal motinha. Como sabem tenho uma fazer 250 ano 2008 e então posso fazer uma comparaçãozinha com propriedade, caso queiram e só questionar.

Novamente peço desculpas pela demora mas tenho meus motivos: Esqueci, isso mesmo rsrsrsrs

Abraços.

Yamaha Fazer 250 preta em Joinville/Araquari - Santa e bela Catarina ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2014 13:28 #60 por GuilhermeBSB
Aproveitando então, vão as minhas perguntas hehehe

1. O trajeto que você percorreu permitiu dar uma esticada para sentir o drama da moto? Se sim, como ela se comportou comparada a Fazer? Digo torque, vibrações, etc.

2. Ela é maleável para manobrar? Esterça pouco, muito, nada... rs

3. Qual a sua altura? Você sentiu que a moto é muito pesada? Achou que ela é grande, pequena ou é o seu número em relação a sua altura?

Acho que por enquanto é só isso... hehehe
Deixo para os colegas perguntarem mais coisas. ;)

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.207 segundos