Como posso regularizar uma moto de estouro?

14 Out 2016 19:30 #1 por natanael.oliveira
Comprei essa moto a uns 6 meses e não tinha habilitação, estou na metade do processo para tirar a habilitação e quero regularizar a moto.

Tenho o Certificado do registro de registro e o licenciamento que provavelmente é de 2011, não da pra ver pois os 2 documentos estão muito velhos e rasgados, estão parecendo os pergaminhos do mar morto quase ilegíveis.

O que é preciso para eu deixar ela totalmente regularizada? Ela tem débitos no total de 800 reais, que irei pagar, mas depois que eu pagar não sei o que fazer, pois creio que precise de uma serie de documentos que eu desconheço, pois é minha primeira moto e eu sou muito leigo. :P

Minha duvida é:
Como regularizar essa moto
o que devo pedir la no detran
quais os documentos totais para ela estar totalmente regularizada
como passá-la pro meu nome (Eu moro em fortaleza, e o antigo dono em Cascavel, que é muito longe) precisa do primeiro dono do veiculo para eu poder transferir pra mim? se sim como eu vou achar o cara? rsrs

no final desse processo todo quero saber quais documentos eu devo ter conseguido para andar por ai sem ter medo do detran me parar B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2016 10:29 #2 por MATUSA
Bem vindo. O que vem a ser uma moto de estouro? O Brasil é muito grande, e os dialetos são diferentes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2016 12:58 #3 por cros
Cara, tudo começa com o recibo de compra e venda que deve estar assinado e reconhecido pelo cartório, sem isso não vai ter jeito de fazer a transferencia.

Se, existe o recibo em branco com o dono legitimo da moto ele poderá preencher e te entregar.

Caso, o recibo esteja perdido, o dono legitimo ainda poderá conseguir uma segunda via, pra pra isso será preciso fazer a vistoria da moto pelo dono...

Só isso pra começar...

ps. se a policia te pegar sem documentos, é praticamente perda total....

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.147 segundos