Royal Enfield - Importação e Legalização

21 Fev 2011 09:07 #1 por X4V13R
Bom dia amigos do Motonline. Esse é meu primeiro tópico aqui, queria obter informações de como legalizar uma moto dos anos 70 aqui no Brasil. Estou conversando com uma amigo que mora na India sobre a famosa Royal Enfield, e nesse papo ele me informou que poderia me enviar uma moto dessas. Gosto muito do estilo Classica dos anos 50 q ela tem.
Alguem poderia me ajudar, o que é necessário para a legalização de uma moto dessas!?

Abraços

Memento Moris

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2011 11:14 #2 por Dra_Vanessa
Bom, li ha algum tempo que veiculos usados para serem importados precisam ser caratcterizados como de coleção. Certamente se você conseguir e referida moto em perfeito estado de conservação e originalidade, acredito que poderás em importar.


Se tiver condições, procure uma "Trade" para estar fazendo isso por você, pois certamente as dificuldades serão muitas, principalmente quanto à legalização junto ao Detran!


Mas dê uma lida no site da Receita Federal, na parte que trata de Comércio Exterior, certamente estará ajudando bastante você!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2011 12:56 #3 por X4V13R
Quanto a parte de Receita Federal e importação não tenho problema, pois quem vai enviar essa moto trabalha com importação de produtos quimicos da India para o Brasil.
O que me preocupa são os registros necessarios junto a o Detran para que moto possa rodar legalmente aqui. Já que para muitos ela vai parecer uma motocicleta da segunda guerra mundial, pode até passar batido, mas pra evitar problemas eu queria legaliza-lá.
Alguem sabe aonde eu encontro a legislação sobre veiculos para colecionadores?

Memento Moris

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2011 15:11 #4 por Patriarca
Entre em contato com o João Tadeu do fórum, acho que ele pode te ajudar em alguma coisa.

http://www.Motonline.com.br/forum/pm_new_message_form.asp?na me=Jo%E3o+Tadeu

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2011 15:38 #5 por X4V13R
Obrigado Patriarca , já mandei uma msg pra ele!

Como tudo é muito burocratico no Brasil , acho dificil alguem ter tentando uma coisa dessas!

Obrigado

Memento Moris

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2011 11:32 #6 por X4V13R
Pra quem gosta de motos antigas segue o link de uma loja que vende motos, muito antigas!!!
www.yesterdays.nl/antique-motorcycles-c-115.html?page =1&sort=2a

Só me falta o dinheiro!!!

Memento Moris

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2011 11:41 #7 por MATUSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2011 20:51 #8 por Nômade
E aí? conseguiu algum resultado? as Royal são vendidas
também na Argentina, assim fica muito mais fácil trazer uma
pra cá, basta vir pilotando, só restam mesmo os tramites
burocráticos.

Será que se eu tiver um endereço na Argentina eu posso
pagar a documentação dela lá anualmente e manter a moto
aqui?

Atual: XT-600e
Anteriores: Neo-at115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2011 07:54 #9 por X4V13R
Bom ,a intenção de trazer a moto da India seria pelo tempo que ela tem de fabricação lá. Sendo assim ,ela se encaixa na legislação de 30 anos para importação de motos.
No caso da Argentina eu já não sei como isso pode ser feito, se tem alguma definição estipulada no Mercosul.
Mas por motivos profissionais eu estou deixando esse sonho de lado . Quem prescisar de um economista estamos ai!!

Abraço

Memento Moris

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2012 13:13 #10 por Matheus!
Li em algum lugar, e faz um tempinho, não lembro onde, que a partir da fabrica Argentina, eles querem fabricar a moto no Brasil.
royalenfieldbrasil.com.br/

Se os professores fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.232 segundos