Manifesto contra falta de segurança nos Pedágios

20 Jul 2012 14:12 #1 por DuskTillDawn


Petição Pública:

Motociclistas exigem passagem segura nos pedágios.Esse pedido surgiu por causa das inúmeras ocorrências de queda de motociclistas nas passagens, causando enormes prejuízos materiais e sérias lesões, fraturas e até óbito.

Diversos Moto Clubes, Federações de Motociclistas, motociclistas profissionais e amadores estão engajados. Exigem pedágio seguro, o que quer dizer: nos pedágios de passagem livre (gratuito) uma passagem padronizada, com largura adequada, sem curvas e obstáculos que permitam a circulação de motocicletas de todos os portes, e nos pedágios de passagem paga (ABSURDO !!!) condições de segurança - sem óleo no solo, cabines especiais, condições de atendimento que propiciem segurança aos condutores e garupas.

A própria ARTESP respondeu que não há padronização para fazer os corredores de passagens das motocicletas, confira: "Em atenção a sua manifestação feita para esta Ouvidoria, sobre espaçamento para motocicletas em Rodovias, a ARTESP esclarece que não existe padronização. A largura fica na dependência da geometria da praça. Algumas concessionárias deixam a passagem em linha reta, outras, por razões de segurança viária, o fazem por meio de chicana (tipo ziguezague)". O clamor dos usuários por segurança nas passagens de pedágio é enorme! Como toda ação tem reivindicações, sugiro as seguintes:

1-) Melhor estrutura e adequação na passagem das motos pelas balizas (regulamentar para todos os pedágios).
2-) Mais estrutura a atendimento a motociclistas (abrigos para chuva, mecânico,..)
3-) Segurança especializada para minimizar os frequentes assaltos nas rodovias.


www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N26709

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2012 14:24 #2 por DuskTillDawn
Em protesto, motociclistas pagam pedágio com notas de R$ 100 em Palhoça



Quem passou pelo pedágio da BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis, se deparou com uma situação, inusitada: um comboio de motociclistas, cerca de 200, congestionaram algumas cabines como forma de protesto. Eles exigem uma passagem exclusiva com largura adequada para todo tipo de moto no pedágio e acesso ao sistema Sem Parar.

Por 1h30min os motociclistas foram e voltaram pelo pedágio, pagando com notas de R$ 100 e R$ 50. Além disso, cada um fazia questão de descer da moto, tirar as luvas e o capacete para depois pagar. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que acompanhou a manifestação, não houve tumultuo e as filas de veículos de cada lado não chegaram a 300 metros.

De acordo com um dos organizadores do protesto, Edson Mesadri, tanto a PRF quanto a concessionária que administra a rodovia deram total apoio ao motociclistas e, de um modo geral, os outros motoristas também compreenderam.

Os motociclistas se reuniram às 10h na avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis e seguiram para Palhoça. Chegaram por volta das 11h. O protesto terminou às 12h30min.

diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/gera...palhoca-3807625.html

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2012 14:26 #3 por cros
Quem me conhece sabe que sou contrario aos pedagios não importa o beneficio que possa trazer, é um direito que temos de ir e vir, já que pagamos IPVA.

Mas, considerando que o mal já está feito, pois o povo não se manifestou na época certa, vir agora pedir para melhorar as condições no pedágios para motos, isso só deve ser onde existe passagem livre sem cobrança, só irá dar mais motivação as permissionárias em acabar com o passe livre e começarem a cobrar pedágios para motos em todas as praças.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2012 16:50 #4 por Jean_SP
tem razão Cross. Já pagamos IPVA, que foi instituido para ser investido nas estradas, na própria gasolina, há um imposto, para ser revertido à manutenção das estradas, e ainda o pedágio???

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2012 16:58 - 20 Jul 2012 16:59 #5 por Soueu
Concordo, concordo, concordo

Minha assinatura antes da mudança era "Estradas livres já" ... lembrando o "diretas já" .

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2012 20:44 #6 por ezenecon
Eu nunca fui contra a privatisação das estradas, e a conseguente cobrança de pedágio. O grande problema está no modo como a coisa foi feita!!!

Primeiro o governo arrumou, duplicou, etc. todas as estradas a serem privatizadas, e só depois privatisou. A única obra que a concessionária executou foi a praça de pedágio!!! Isso além do valor absurdo do pedágio!!!!

Seria o mesmo que eu chegar no Seu Manoel da padaria de esquina e propor com ele o seguinte negócio: Seu Manoel, eu quero comprar sua padaria, mas ela está precisando de uma reforma. Depois da reforma, eu compro, mas o Senhor vai ter que solicitar um emprestimo no banco, no seu nome, para eu pagar a entrada (a maior parte do pagamento da concessão foi financiada pelo BNDES, banco do governo) que eu prometo pagar. O restante eu vou pagando com uma porcentagem do valor do pãozinho, que terá que sofrer um aumento significante para dar par eu pagar o Senhor, pagar o banco, pagar as despesas e deve restar bastante para eu ficar rico!!!!

Ora, faça-me o favor, né????!!!!!!

Além disso, a falta de respeito com o usuário é total.

Como o companheiro disse, eu acho que essa cobrança nos moldes como está sendo feita, principalmente no estado de São Paulo, é um cerceamento do direito de ir e vir, pois não existe uma alternativa sem cobrança.

Na maioria dos paises europeus, existem as Autobans, que são modernas, bem cuidadas, sem limite de velocidade, com proteção ao usuário, com serviço de socorro, etc. etc. etc. Por isso são pedagiadas. Porém, "SEMPRE" existe uma opção de estrada, mais estreita, com mais curvas, sem serviço de socorro, mas muito bem cuidada, que não é pedagiada. É o usuário que faz a opção!

Hoje, se quizermos fazer o percuso de São Paulo à Campinas sem pagar pedágio, é praticamente impossível, pois todas as estradinhas do interior de São Paulo estão cobrando pedágio, e algumas sem oferecer a menor segurança ao usuário.
Isso sim é errado!!!!!!!

Também deveria haver uma melhor opção para nós motociclistas efetuarmos o pagamento da tarifa, com cabines exclusivas e separadas, sem óleo no chão, etc. etc. Não podemos nem usar o "Sem Parar" pois não está habilitado para motos!!!!!!!

Eu estou a favor de qualque manifestação para melhorar isso!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2012 22:28 #7 por Soueu
É isso ai !
Aloysio Biondi escreveu " O Brasil Privatizado"
Tem aqui
www.aloysiobiondi.com.br/spip.php?article4

Depois de uma entrevista no JÔ dizendo dos "esquemas"...passaram-se alguns dias e ele morreu
www.fpabramo.org.br/o-que-fazemos/memori...de-infarto-aos-64-an

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.156 segundos