Governo aumenta para 35% o IPI de motos importadas

28 Maio 2012 13:56 - 28 Maio 2012 13:56 #1 por gabrielvescovi
por Guilherme Barros

O governo deve anunciar, provavelmente nesta segunda-feira 28, o aumento da alíquota do IPI para motos, micro-ondas e ar-condicionado para 35%.

Hoje, o IPI desses produtos está na faixa de 15% a 20%

O objetivo da medida é proteger as empresas da Zona Franca, já que esses produtos estavam enfrentando a concorrência crescente dos importados.

Muitas empresas da Zona Franca estavam ameaçando promover demissões em massa, em razão dessa concorrência.

A medida deve ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias

Fonte: http://guilhermebarros.istoedinheiro.com.br

É galera, quais motos seriam prejudicadas por mais esta medida protecionaista estúpida do Governo?

Anterior: Mercedes coletiva. Atual: Fazer 2011/12 :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2012 15:09 #2 por cros
Eu aprovo, afinal as importadas ou são OEM da china, ou são as de grande cilindradas que não precisamos por aqui. As montadoras podem muito bem se instalar por aqui já que todos governadores dão incentivos e beneses para se instarem aqui.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2012 17:45 #3 por gabrielvescovi
1. você aprova mais impostos? sério? incrível alguém ainda pensar assim por aqui.

2. não precisamos de motos de grande cilindrada? fale por você, por que eu sim quero uma moto de ponta, com tecnologia, e não ter que pagar absurdos por motos de 125, 250cc. quero poder pagar um valor razoável numa bmw top de linha, e não o valor que ja é absurdo e que agora vai aumentar.

3. isto é protecionismo barato, o governo devia estar analisando e incentivando a industria nacional reduzindo a burocracia e os impostos, para que possamos competir de igual para igual com produtos importados, e não simplesmente criar uma taxa a mais. não é à toa que o brasil está perdendo suas indústrias.

Anterior: Mercedes coletiva. Atual: Fazer 2011/12 :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2012 17:56 #4 por felipeJungblut
Nossa...será que foi a honda que fez esse choro?

Agora ficará muito mais fácil de manter as mesmas "tecnologias" empregadas nas motos nacionais.

Interessante saber que tem pessoas que apoiam isso ainda. :dry:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2012 18:51 #5 por dagonias
Por pensamentos como o do croc que andamos nique andamos. Não quero nunca desmerecer, mas pela sua assinatura croc, vc anda de sahara. Antes que pense que estou discriminando, eu ando de intruder 250 97. Mas te falo que apesar de gostar da minha moto, eu gostaria muito de poder comprar a tal BMW já citada ou uma midnight star. Mas não acho que o meu dinheiro deva ser gasto nelas. São caríssimas, cheias de imposto de com certeza não valem oque custam.
Pense bem pois esse protecionismo falso do Vale para que continuemos pagango 23k em um gol ou uno além de comprar produtos de baixo valor agregado e qualidade duvidosa.
Depois dessa noticia, alguém viu q o amazom esta cobrando os impostos no ato da compra? Que o imposto esta dando quase 95%??? Pois eh estamos sendo assaltados e ainda , como o colega croc, achamos bom.

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2012 20:09 - 28 Maio 2012 20:12 #6 por marceloe

gabrielvescovi escreveu: 3. isto é protecionismo barato, o governo devia estar analisando e incentivando a industria nacional reduzindo a burocracia e os impostos, para que possamos competir de igual para igual com produtos importados, e não simplesmente criar uma taxa a mais. não é à toa que o brasil está perdendo suas indústrias.

felipeJungblut escreveu: Nossa...será que foi a honda que fez esse choro?

Agora ficará muito mais fácil de manter as mesmas "tecnologias" empregadas nas motos nacionais.


Basta lembrar que ocorreu ato similar, protegendo as industrias (automóveis) nacionais no inicio deste ano!
Quais são as industrias nacionais de automoveis ?
A GURGEL (falida pelo governo)
A TACMOTORS de Joinville, que está abandonando SC, e indo provavelmente para a Bahia em busca de incentivos fiscais e outras facilidades para poder se "manter viva" ! www.tacmotors.com.br/

aahh OK, temos as industrias de autopeças locais que fomentam as industrias chamadas de nacionais, concordo com o colega Gabriel, o governo tem de é tornar o Brasil um pais competitivo!
Senão sim, TUDO que passarmos a comprar será de origem asiática e a maioria esmagadora da China!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: gabrielvescovi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2012 21:27 #7 por wilson forps
Demorou para começar a nos proteger da concorrência injusta mantida a base de semi escravidão que acaba com nossa a industria nacional !!!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2012 12:27 #8 por Jean_SP
Só não aceito a desculpa de proteger os trabalhadores e gerar empregos... quer gerar empregos, diminui a carga tributária sobre encargos trabalhistas. Eu mesmo tive que fechar uma empresa há uns anos, por não aguentar tantos impostos, principalmente trabalhistas. Para manter um funcionário vc paga mais um e meio ao governo, brincando. Por isso digo, quer gerar emprego, reduz a carga tributária, mas aí, vai doer no bolso de alguém, ou ""alguéns"",,,

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2012 15:52 #9 por marceloe

Jean_SP escreveu: Só não aceito a desculpa de proteger os trabalhadores e gerar empregos... quer gerar empregos, diminui a carga tributária sobre encargos trabalhistas. Eu mesmo tive que fechar uma empresa há uns anos, por não aguentar tantos impostos, principalmente trabalhistas. Para manter um funcionário vc paga mais um e meio ao governo, brincando. Por isso digo, quer gerar emprego, reduz a carga tributária, mas aí, vai doer no bolso de alguém, ou ""alguéns"",,,


é por ai o caminho!
Proteger quem? aumentando os impostos de importação !!
Já passou da hora de tornar o Brasil uma pais competitivo.

Bom Dia Brasil de segunda pela manhã, anunciou que no 1º final de redução de IPI, houveram redes de concessionárias que chegarm a vender 100% mais do que vinham vendido, ora então reduzir os impostos deixa de ter arrecadação ? Basta fazer as contas, se vendeu 100% mais, garanto que foi arrecado muito mais também!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2012 17:18 #10 por wilson forps
O problema é a antiga mentalidade de vender um e ganhar dez em cima ao contrario de se ganhar sobre os dez, eu também fechei portas por causa da tributação, mas fazer oque doamos 40 % de nosso misero lucro anual para manter a mordomia de poucos, eleições estão chegando e alguém arrisca dizer que vai mudar algo !!!!!!!!!!!!!!!!!!! :S

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2012 17:27 #12 por gabrielvescovi
bem, achei um jornalista que foi a fundo no decreto e entendeu o que realmente está acontecendo:

http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2012/05/31/aumento-de-ipi-atinge-apenas-motos-de-ate-250cc/#comment-27232

Pelo visto só vai fazer diferença para as motos chinesas de pequena cilindrada. E aquela 250 da honda, que ela vai acabar trazendo para fabricar aqui anyway.

Mesmo assim, 35% de IPI é bizzarro.

Anterior: Mercedes coletiva. Atual: Fazer 2011/12 :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2012 17:27 - 31 Maio 2012 17:29 #13 por wilson forps
O senhor General João Batista Figueiredo então presidente do lisarb pouco tempo antes de sair do poder concedeu entrevista a uma conceituada publicação nacional a ao termino da entrevista foi questionado sobre oque naquela época década de 80 atrasava o progresso do paiz e ele respondeu:
Brasilia foi construída no meio do nada para que ninguém importuna se aqueles que ali se dizem representantes do povo e que hoje são 400 e 20 pessoas da pior especie que se dizem políticos honestos!!!! A poucos anos atraz antes de vir a falecer o senhor então general da reserva João Batista Figueiredo concedeu sua ultima entrevista e novamente foi questionado sobre oque nos dias atuais esta atrasando e impedindo que o paiz se trasnforme em uma potencia e ele respondeu:
A quantidade de bandidos eram 420 hoje são 520 e não existe arrecadação que por maior que seja que de conta da voracidade dos que se dizem representantes do povo !!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2012 17:57 #14 por marceloe
Que ótima analise o Sr João Figueiredo fez.

Não sei bem porque, mas concordo com ele!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2012 20:58 #15 por cros
Olhem o lado bom da história, enquanto os carros tiveram redução do IPI e tiveram redução nos preços (que não foram maquiados um dia antes) as motos terão o referido aumento e com isso as usadas tendem a manter o valor de revenda ou aumentar depende do interesse. Nisso ainda tenho 2 pra vender sem aumento de IPI ;)

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.197 segundos