Governo aumenta para 35% o IPI de motos importadas

31 Maio 2012 21:38 - 31 Maio 2012 21:42 #16 por aderpa
O Brasil é um país ordinário.
Os industriários no Brasil, ao invés de pedirem redução de impostos para aumentarem suas vendas, querem que os outros sejam sobretaxados para diminuir a venda destes!
É uma atitude egoísta.
Se os outros estão vendendo bem, os empresários nacionais querem é prejudicar quem está prosperando, ao invés de tentarem entrar nesta competição sem a proteção do governo. Bastam ameaçar com demissões e o governo cede.
Todos as espectos desta tributação já foi citada aqui pelos outros motonliners, ou seja, o governo só que ganhar com mais impostos e os empresários nacionais nem se quer pensam em redução de preço, competição justa e sem proteção!

Andar de moto não é perigoso. Perigosos são os carros que batem nelas.
Belo Horizonte, Minas Gerais.

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01 Jun 2012 14:01 #17 por wilson forps
Amigo o Brasil é um paiz maravilhoso, o problema e que nós uma minoria conciente pagamos por uma maoiria incompetente que toma cerveja de 3º come carne de 5º compra as coisas para pagar em 200 anos de prestação e continua votanto nos mesmo vagabundos de sempre o problema real de nosso paiz é o zé povinho que acha que a vidinha ta uma beleza e quem paga somos nós que queremos ter uma vida melhor !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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01 Jun 2012 21:35 #18 por L.Martinelli
É obrigação do governo proteger toda indústria nacional de qualquer forma, incentivos para a contratação de empregados etc, etc,... e assim vai como todos nós sabemos como deveria ser as regras para um Brasil melhor. No caso da redução de IPI para as motos, vejam uma coisa: quando se fala em redução de IPI o primeiro segmento que é beneficiado com a medida é a indústria automobilística, porque será? Deve ser porque eles tem vários deputados eleitos para "agraciarem" essas indústrias, com a medida, o sindicato é forte, empregam milhares de trabalhadores, e se não me engano essa redução de IPI não se aplicou aos automóveis importados pelas montadoras aqui instaladas !!!! Será que o setor automobilístico está com ciúmes das duas rodas estarem se expandindo tanto? É um tipo de protecionismo? Então, acho que o setor de duas rodas deve se mexer, impor respeito que eles tem tamanho e poder para tal.

Twister vermelha 2008

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01 Jun 2012 22:39 #19 por Sidney Levy
O Governo acerta na medida, mas erra na forma. Na prática este aumento incide sobre as motos e ciclomotores fabricados (montadas) no Brasil fora do PIM (Pólo Industrial de Manaus). Ora, só a Shineray monta motos fora de Manaus. As outras motos que sofrem este aumento são as importadas (a única de menor cilindrada é a Honda CBR 250, por enquanto).
Assim, o Governo brasileiro está cumprindo seu dever constitucional que proteger a economia do País e sua população, preservando empregos, estimulando a produção e gerando riqueza. Todos os países do mundo possuem regras que buscam proteger a integridade de sua economia e a de sua população.
É claro que o correto seria reduzir os tributos de quem está fabricando em Manaus e isso geraria o que se chama de "circulo virtuoso" da economia. Preços menores, mais venda, mais produção, mais emprego, mais riqueza para o País. O Governo, que precisa alimentar uma máquina voraz, inchada e doente, preferiu o caminho mais inverso do aumento de imposto, demonstrando uma linha de pensamento econômico equivocada e que não resultará em nada - ou quase nada -, pois o volume de moto sobre as quais incidirá a nova alíquota de IPI é pequeno em relação ao tamanho do mercado. Ou seja, o preço vai ficar maior para um volume de motocicletas que já é pequeno e que vai ficar menor ainda. O apetite do Governo por dinheiro dos impostos não será saciado desta forma e a Indústria e Manaus continuará patinando para voltar a crescer.

Sidney Levy
Segurança e qualidade andam juntas; não se arrisque
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Jean_SP

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02 Jun 2012 00:57 #20 por Jean_SP

Sidney Levy escreveu: O Governo acerta na medida, mas erra na forma. Na prática este aumento incide sobre as motos e ciclomotores fabricados (montadas) no Brasil fora do PIM (Pólo Industrial de Manaus). Ora, só a Shineray monta motos fora de Manaus. As outras motos que sofrem este aumento são as importadas (a única de menor cilindrada é a Honda CBR 250, por enquanto).
Assim, o Governo brasileiro está cumprindo seu dever constitucional que proteger a economia do País e sua população, preservando empregos, estimulando a produção e gerando riqueza. Todos os países do mundo possuem regras que buscam proteger a integridade de sua economia e a de sua população.
É claro que o correto seria reduzir os tributos de quem está fabricando em Manaus e isso geraria o que se chama de "circulo virtuoso" da economia. Preços menores, mais venda, mais produção, mais emprego, mais riqueza para o País. O Governo, que precisa alimentar uma máquina voraz, inchada e doente, preferiu o caminho mais inverso do aumento de imposto, demonstrando uma linha de pensamento econômico equivocada e que não resultará em nada - ou quase nada -, pois o volume de moto sobre as quais incidirá a nova alíquota de IPI é pequeno em relação ao tamanho do mercado. Ou seja, o preço vai ficar maior para um volume de motocicletas que já é pequeno e que vai ficar menor ainda. O apetite do Governo por dinheiro dos impostos não será saciado desta forma e a Indústria e Manaus continuará patinando para voltar a crescer.


Exatamente, disse tudo meu amigo

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

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02 Jun 2012 01:06 #21 por gabrielvescovi
Não é bem assim... Existem mais fabricantes, inclusive nacionais, que tem fábricas fora de Manaus, e estavam começando a crescer.

suzanecarvalho.blogosfera.uol.com.br/201...idor-de-baixa-renda/

O buraco é mais embaixo. Isso é um protecionismo à lá Brasil, onde protege-se as gigantes estrangeiras em detrimento das nacionais.

Olhe o exemplo dos carros. Que país é este que tem um dos maiores mercados do mundo de carros, mas nenhuma fabricante nacional de peso (as poucas que existem vão sendo engolidas pelas gigantes...)? por que o Governo não incentiva iniciativas locais para que em alguns anos tenhamos nossas próprias fabricantes, 100% nacionais, usando tecnologia 100% nacional, como a China veio fazendo ao longo dos anos (e que agora colhe os frutos...)?

Isto é nada mais nada menos que políticos cedendo ao Lobby de grandes fabricantes estrangeiros, que não querem saber de concorrência, quer seja chinesa, quer seja brasileira....

O pior é ver o país crescendo menos que países Europeus, que estão em crise, e ver nossos governantes fazendo uma lambança sem tamanho na economia, deixando-nos eternamente na condição de produtores de soja, minério de ferro e olhe lá.

Só espero que a gente consiga salvar o país enquanto é tempo, antes que essa joça afunde.

Anterior: Mercedes coletiva. Atual: Fazer 2011/12 :)

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02 Jun 2012 21:27 #22 por aderpa
Sidney Levy, foi você quem escreveu a matéria do Motonline?
www.motonline.com.br/medida-certa-forma-errada/

Andar de moto não é perigoso. Perigosos são os carros que batem nelas.
Belo Horizonte, Minas Gerais.

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03 Jun 2012 14:26 #23 por slevy

aderpa escreveu: Sidney Levy, foi você quem escreveu a matéria do Motonline?
www.motonline.com.br/medida-certa-forma-errada/

aderpa, sim, eu escrevi o artigo que está no link. Se há algo a completar ou retificar, por favor, fique à vontade!

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12 Jun 2012 12:10 #24 por dcl009
se eu tivesse um comercio e um concorrente vendesse um produto similar ao meu por um preço mais barato eu abaixaria o preço do meu pra concorrer de igual pra igual. Aqui no lisarb é diferente se tem alguem vendendo um produto mais barato em vez daquele que vende mais caro abaixar o preço os politicos lisarbianos dao um jeito de aumentar o preço dos que vendem mais barato!! A real é o seguinte:" voce que é do povo vai pagar caro de qualquer jeito! ti vira malandro!

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

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25 Jun 2012 21:35 #25 por eduardoalmeida
Dizer que o Governo acerta na medida é meio estranho ele mantem o preços das grandes fabricas de Manaus, o maior prejudicado foi a Shineray que tem fabrica em Pernambuco que vem aumentando sua participação no mercado principalmente no Regional. O Governo brasileiro é o marido traído que chega em casa vê a mulher no sofá com o urso e espera ele sair ai queima o sofá, como sempre ataca as consequências do problema ao invés da causa, a desoneração dever ser do todo, um moto na Europa ou no EUA, custa 50% menos já incluso os impostos locais, o que temos aqui é um governo corrupto em todas as esferas, que desperdiça, e não otimiza o gasto, portanto acho que no governo errou na medida e ainda prejudicou fabricantes também nacionais.Pensem nisto.

atitude e liberdade Dyna Super Glide, ER6n, CB 400 e agora também a G 650GS moto uma paixão

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25 Jun 2012 23:33 - 25 Jun 2012 23:42 #26 por Rodrigonh
Imagina só, uma coisa produzida lá fora que precisa de uma p**** logística pra chegar até aqui pagando impostos de importação que é caríssimo entre outros impostos e ainda chegar num preço muito mais barato? A China é o exemplo clássico (com ou sem trabalho escravo), mas existem outros. O fato é que o custo de produção no Brasil é um absurdo, lembrando que pagamos as mais altas alíquotas de impostos no mundo, sem falar de impostos reincidentes, pagamos os preços mais altos do globo terrestre por equipamentos eletrônicos e vários outros. Manter a indústria competitiva é um dramalhão mexicano, justamente por estes motivos. Quando os empresários e industrias ameaçam que devem demitir grandes massas, isso não é só ameaça, é realidade mesmo. Não vende, não produz, não emprega. O processo de desindustrialização no país é uma realidade e uma das medidas econômicas é exatamente essas medidas protecionistas que o governo se esforça tanto para disfarçar, dizendo com toda a convicção de que não é protecionismo. Outra forma encontrada é inchando o mercado com empréstimos, pegando dinheiro emprestado do futuro. Fórmula que deu no que deu nos EUA e europa.
A coisa é cabeluda. A população no geral se vê forçada a abrir mão de produtos atualizados por conta do alto preço (não só produtos mas também serviços), onde uns poucos tem condições de vida um pouco melhor e o resto usando tecnologias ultrapassadas, estudando em escolas de péssima qualidade, sendo mortos em portas de postos de saúde e todos andando em estradas cheia de buracos (a não ser que se pague duas vezes através dos pedágios).
Hoje escutei uma notícia na CBN, onde desembargadores ganham R$ 500.000 (isso mesmo, quinhentos mil reais), por mês onde o teto máximo por lei é de R$ 24.000. Vejam só, os próprios operadores do sistema judiciário que não respeitam a lei, ou seja, é um país sem moral e sem exemplo. Desta forma fica difícil cobrar do Zé da mercearia da esquina que ele entenda porquê não se deve sonegar impostos, enquanto come o pão que o diabo amassou pra fechar as contas do mês. Não é uma culpa só dos políticos (claro eles são os operadores), mas de toda uma cultura nacional que aprende desde de pequeno: Salve-se quem puder e sejam bem espertos em proveito próprio ....

De qualquer forma eu vou tentar esquecer esse assunto porque fico muito emputecido. Acho que estou mais numa fase de me alienar pra ver se param de cair cabelos da minha cabeça .... deixa o bixo comer, quem sabe não aprendemos algum dia

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