"A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 3171/12, do deputado Laercio Oliveira (PR-SE), que estende a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) às motocicletas de fabricação nacional, com até 125 cilindradas de potência e movidas a combustíveis de origem renovável."
Se estou ciente, só a honda tem moto a etanol.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Como eu disse isso nem sempre é uma boa noticia, pra quem está a pé e não tem veiculo tudo bem, é sua chance de aproveitar e colocar mais um veiuclo no já tão conturbado transito tupiniquim.
Agora pra quem comprou um veiculo a 2 ou 3 semansas atrás e perdeu uns 5 mil na saida da loja e mais uns 5 mil com a queda do IPI já tem um veiculo super desvalorizado com um belo prejuizo.
Para quem tem um usado e quer trocar, ficou com mais uma desvalorização do seu usado, ainda mais se estiver uns 3 anos do zero, pois é "melhor" comprar um zero, se bem que nesse caso ele tem as despesas de praxe, frete, emplacamento e desvalorização na saida da loja.
Ainda por cima tem que cuidar com os pega ratões das CC que dizem ter baixo o valor do zero, quando na verdade eles fizeram um aumento antes da queda (informação privilegiada e adiantada) e depois dão o tal desconto, o que fica elas por elas.
Soueu escreveu: "A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 3171/12, do deputado Laercio Oliveira (PR-SE), que estende a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) às motocicletas de fabricação nacional, com até 125 cilindradas de potência e movidas a combustíveis de origem renovável."
Se estou ciente, só a honda tem moto a etanol.
Exatamente, até onde sei só 1 fabricante entraria nessa situação!
Projeto de Lei, descaradamente para favorecer uma empresa, que está "apanhando" das novas marcas.
Com os carros ocorreu o mesmo, mas foi o aumento para os importados, para proteger as fabricas nacionais (4 - Ford/Eua - GM/Eua - VW/Alemã - Fiat/Italiana)
E Viva o LISARB