DPVAT - MOTO

07 Fev 2012 15:42 #16 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico DPVAT - MOTO

soueu escreveu:

LCROCHA escreveu:

soueu escreveu: Por ex.; quem tem plano de saúde ... ??? e quem não tem, por direito constitucional tem a rede pública... então para que esse seguro ?
O André Garcia (motonliner sumido) sugeriu certa vez, que o dpvat deveria ser por motorista e não por veículo, pois vc. não conseguirá conduzir mais que um ao mesmo tempo. É uma boa ideia, além de justa.


O DPVAT pago por motorista seria ótima idéia, desde que o motorista seja o dono do veículo e não o empreste para o amigo ou o sócio ou cliente dar uma volta.. Pois esta seria uma forma de "burlar" a lei.
Em relação a saúde pública.. bem é uma conversa pra lá de longa.. Sabemos que quem precisa do SUS é realmente quem não tem condições, mas quem recebe o dinheiro destinado ao SUS é o dono do iate super luxo, ou do jatinho estacionado próximo ao planalto..


Quanto ao plano de saúde x sus(to)... já não vejo tanta diferença. Levei quatro meses para ser consultado por um relmatologista e no dia da consulta ele me perguntou o que eu tinha e respondi que nada !. Ele, confuso, indagou; "como nada ?" e respondi que a 4 messes atrás tinha dores incômodas que "andavam" pelo corpo, mas que naque dia não mais as sentia. Ele ficou constrangido ao ver que eu procurara o atendimento no momento crítico, mas mostrou-se impotente face a demanda de usuários. Pensam que era médico do Sus?... Não ! ... da Unimed, da qual sou usuário há 18 anos.
Quem reclama do Sus, não sabe da realidade dos planos privados.

Um amigo meu infelizmente está com câncer e a coisa está muito grave mesmo.Só conseguiu ser atendido pelo plano de saúde, que paga há anos sem usar, depois de obter uma liminar na Justiça, pois o atendimento fora recusado.AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 15:46 #17 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico DPVAT - MOTO
Caro Wolf,Penso o seguinte: corredor somnete pode ser usado quando o trânsito está parado e a baixa velocidade, 30 km/h no máximo.Se o trânsito estiver fluindo, ainda que a velocidade muito baixa, a moto tem que andar no centro da faixa.O vício de andar no corredor é tão brutal que aqui em S.Paulo, mesmo num baita feriado sem carro nenhum na rua, canso de ver gente andando de moto sobre as faixas.Na 23 de Maio, onde mal cabe um carro dentro da faixa, tá cheio de kamikase que vem pelo corredor, ultrapassando em curva uma distância de no máximo 15 cm do paralama dos carros.É pedir para morrer...AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 15:49 #18 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico DPVAT - MOTO
tenho me educado para evitar isso por ter me dado conta exatamente do que você falou... Mea culpa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 21:27 #19 por LCROCHA
Respondido por LCROCHA no tópico DPVAT - MOTO

JF-HD/FAT escreveu:

soueu escreveu:

LCROCHA escreveu:

soueu escreveu: Por ex.; quem tem plano de saúde ... ??? e quem não tem, por direito constitucional tem a rede pública... então para que esse seguro ?
O André Garcia (motonliner sumido) sugeriu certa vez, que o dpvat deveria ser por motorista e não por veículo, pois vc. não conseguirá conduzir mais que um ao mesmo tempo. É uma boa ideia, além de justa.


O DPVAT pago por motorista seria ótima idéia, desde que o motorista seja o dono do veículo e não o empreste para o amigo ou o sócio ou cliente dar uma volta.. Pois esta seria uma forma de "burlar" a lei.
Em relação a saúde pública.. bem é uma conversa pra lá de longa.. Sabemos que quem precisa do SUS é realmente quem não tem condições, mas quem recebe o dinheiro destinado ao SUS é o dono do iate super luxo, ou do jatinho estacionado próximo ao planalto..


Quanto ao plano de saúde x sus(to)... já não vejo tanta diferença. Levei quatro meses para ser consultado por um relmatologista e no dia da consulta ele me perguntou o que eu tinha e respondi que nada !. Ele, confuso, indagou; "como nada ?" e respondi que a 4 messes atrás tinha dores incômodas que "andavam" pelo corpo, mas que naque dia não mais as sentia. Ele ficou constrangido ao ver que eu procurara o atendimento no momento crítico, mas mostrou-se impotente face a demanda de usuários. Pensam que era médico do Sus?... Não ! ... da Unimed, da qual sou usuário há 18 anos.
Quem reclama do Sus, não sabe da realidade dos planos privados.

 Um amigo meu infelizmente está com câncer e a coisa está muito grave mesmo.Só conseguiu ser atendido pelo plano de saúde, que paga há anos sem usar, depois de obter uma liminar na Justiça, pois o atendimento fora recusado.AbçJF 


Prezados.. sem querer polemizar, e desculpem pela mensagem infantil acima. Mas moro ao lado da Santa Casa de Misericórdia de Sabará. Minha cidade faz parte da região metropolitana da capital de Minas Gerais. Moro nesta rua a mais de 10 anos e te digo, a última vez que fui a este hospital, procurando um atendimento público para a retirada de 2 suturas, não podiam me atender. A recepção estava cheia e não tinha médico. Isto foi em julho de 2011.
O hospital não tem estrutura para atendimentos que eu considero simples. Tenho um amigo médico que já me disse barbaridades desta instituição, que é o maior centro de atendimentos da minha cidade.
Quando queimei minha perna no escapamento da moto, procurei atendimento pelo meu plano de saúde. Quando fiz minha cirurgia, foi pelo plano de saúde e, durante os dias que fui ao hospital, vi pessoas dormindo no passeio para serem atendidas pelo SUS no hospital Felício Roxo, em BH. Eles dormem lá pra segurar a vaga, visto que são poucas, e o hospital atende. Dentro deste hospital, vi funcionário reclamando dos pacientes do SUS, a cirurgia sai de graça e havia queixas do paciente.. não sei com o quê.
Uma instituição que conheço pediu doações porque a despesa que tem com seus pacientes é enorme. Esta instituição cuida de crianças com neoplasias graves.
Em resumo, não reconheço o SUS como gestor de recursos confiável. Pra mudar vai ser difícil. Nem todo mundo quer desviar verba, mas quem desvia verba ou utiliza os mecanismos públicos para proveito próprio o faz com cuidado. Profissionais sem escrúpulos e que poderiam estar ajudando a uma população carente de qualidade de vida.
Mas existem excessões e nem todo mundo vai concordar comigo. É a minha opinião.
Brother JF, em relação ao seu amigo, força, companhia e conversa estão entre os melhores remédios no combate ao câncer.
LCROCHA2012-02-07 23:32:00

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 21:47 #20 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico DPVAT - MOTO
Amigos, desculpem o tom, vocês sabem o quanto considero cada um de vocês, mas espero que vcs já tenham entrado na fila de um hospital público para compará-lo aos (péssimos) serviços dos convênios atuais.

Sempre tive convênio, mas em outubro passado recebemos aqui em BSB 30 lideranças amazonenses sendo que um deles chegou muito doente (esqueci a po**a que ele tinha agora) e fiquei um dia todo com ele num hospital público que não fica há mais de 5 kms do Congresso Nacional.

Vocês não tem ideia do que esse rapaz passou. Vocês não tem ideia do que era aquilo. Vocês não tem ideia do que é ver idosos e crianças largados à própria sorte. E vc, que sabe ser detentor de um pouco mais de conhecimento, vai tentar resolver os problemas destas pessoas e todos, absolutamente todos os funcionários, só faltam rir da sua cara. Imaino que vcs não gostariam de passar por isso.

Convênio hoje é sinal de dor de cabeça, má gestão e incompetência? Certamente, mas ainda é o que há de melhor para o cidadão.

Desculpem o desabafo, mas o que eu vi alí eu nunca mais vou esquecer.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 07:36 #21 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico DPVAT - MOTO
Caros,Antes de mais nada, muito obrigado pelos votos relativos a meu amigo.Obrigado mesmo.Quanto ao atendimento médico, não estou defendendo que cancelem seus convênios não.O que eu disse, em apoio ao quanto falou o SOUEU, é que os convênios tentam ao máximo não dar o atendimento ao qual se obrigaram junto ao cliente.Outro amigo meu fez um cateterismo e, durante o mesmo, seria verificado se colocaria ou não um stent. POis o convênio, para enrolar, afirmou inicialmente que se autorizaria a intervenção se o médico dissesse com antecedência se o stent seria ou não colocado e em qual nº. Ora, se a intervenção era para saber se havia ou não necessidade, como afirmar?É dose.AbçJF p.s. eu também tento ao máximo me policiar para andar na boa e usar corredor só quando for absolutamente indispensável.
JF-HD/FAT2012-02-08 09:37:09

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 08:53 #22 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico DPVAT - MOTO
Resumindo, a Saúde em nosso País, está na UTI.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 09:04 #23 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico DPVAT - MOTO

JF-HD/FAT escreveu: Caro Wolf,
Penso o seguinte: corredor somnete pode ser usado quando o trânsito está parado e a baixa velocidade, 30 km/h no máximo.
Se o trânsito estiver fluindo, ainda que a velocidade muito baixa, a moto tem que andar no centro da faixa.
O vício de andar no corredor é tão brutal que aqui em S.Paulo, mesmo num baita feriado sem carro nenhum na rua, canso de ver gente andando de moto sobre as faixas.
Na 23 de Maio, onde mal cabe um carro dentro da faixa, tá cheio de kamikase que vem pelo corredor, ultrapassando em curva uma distância de no máximo 15 cm do paralama dos carros.
É pedir para morrer...
Abç
JF









Exatamente!

Estão arriscando demais, desnecessariamente!

Acredito que na cidade de SP, ocorrem as condições mencionadas pelo JF, para rodarmos no corredor (transito totalmente parado ou quase), em cerca de 70% do trânsito total.

Mas nesses restantes 30%, com o trânsito fluindo, vemos imensas barbaridades, com motoqueiros tirando "fina" e "costurando" a 50/60 km/h. É realmente pedir para morrer!

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 09:13 #24 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico DPVAT - MOTO
1 - Jean, falou tudo!

2 - JF,

3 - Tenho um conhecido que anda no corredor a 80/90km/h e da um "grauzinho" na moto para que o guidão passe por cima dos retrivosores e não ocorra a colisão. Eu estava na garupa e presenciei isso.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 09:20 #25 por cros
Respondido por cros no tópico DPVAT - MOTO
Porque esse topico está na HD?

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 09:53 #26 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico DPVAT - MOTO
Acho que o tópico está na HD porque foi criado aqui, pelo nosso amigo Harleyro JF.

E porque somos mesmo malvados, não tem jeito....

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 10:57 #27 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico DPVAT - MOTO
Jeito tem sim.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 11:57 #28 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico DPVAT - MOTO

Diniz escreveu: 1 - Jean, falou tudo!

2 - JF,



3 - Tenho um conhecido que anda no corredor a 80/90km/h e da um "grauzinho" na moto para que o guidão passe por cima dos retrivosores e não ocorra a colisão. Eu estava na garupa e presenciei isso.

Fuja dessa garupa, Diniz.O PHD ainda é piquininho e precisa do pai!!!! AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 11:59 #29 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico DPVAT - MOTO

Patriarca escreveu: Jeito tem sim.

Quebra essa prá nóis Patriarca... Apesar que - concordo - o assunto é de interesse geral mesmo, pois qualquer que seja a marca da moto ou cilindrada, a traulitada é dos mesmos 280 pilas... AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 12:00 #30 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico DPVAT - MOTO

Jean_SP escreveu: Resumindo, a Saúde em nosso País, está na UTI.

Vc. é um otimista, Jean.Tem gente que acha que a Saúde está só esperando a passagem do rabecão. AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.137 segundos