Projeto quer alterar o DPVAT

27 Jun 2012 16:55 #16 por rogerio1971
Respondido por rogerio1971 no tópico Re: Projeto quer alterar o DPVAT
Olha se o congresso atendesse o interesse do povo com certeza a opcionalidade de pagar o DPVAT seria votada a favor. Mas....... conhecendo esse nosso país e sua Classe Política acabo ficando descrente que isso vingue, infelizmente. Inclusive aproveito para alertar aos Motonliners que digam NÃO a reeleição nessa e nas próximas votações. Cargo Político não é emprego vitalício e sim representar por um período, a sua comunidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2012 20:28 - 27 Jun 2012 20:49 #17 por wilson forps
DPVAT é uma vergonha, quando sofri o acidente de moto fiquei um ano afastado perdi a rotação do punho direito não consigo virar a palma da mão direita para cima e o medico que me acompanhou deste o acidente graças a deus um ortopedista estava fazendo caminhada e me socorreu na hora foi junto comigo na ambulância e depois de todo tratamento fisioterapia o medico aconselhou não operar novamente desde o acidente a 2 anos já ultrapassa mais de 20.000,00 reais de gastos até hoje tenho sequelas do acidente uma glândula de minha cabeça parou de funcionar devido ao impacto e tenho um tipo de diabetes ( pt.wikipedia.org/wiki/Diabetes_insipidus ) inss não considerou a doença como algo para ser custeado por eles médicos do inss ganham para não manter pacientes afastados tenho que tomar remédios para o resto da vida todo més gasto em torno de 500,00 a 700,00 reais de exames para controle de hormônios e apresentei mais de 10.000,00 reais em notas de raios x remédios e consultas medicas recebi somente 1500,00 reais eles tem tabela própria é vergonhoso pagarmos isto eu prefiro um milhão de vezes se fosse possível um seguro particular como faço com meu carro se extinguirem o dpvat vou soltar foguete !!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2012 21:17 #18 por L.Martinelli
O curioso é que o governo diz que nosso país é democrático, e nos obrigando a pagar um seguro estorsivo como o DPVAT. O projeto do deputado Rubens Bueno fica tudo do mesmo jeito, ou paga o DPVAT ou paga um seguro particular. Pelo jeito esse deputado foi eleito pelos banqueiros e seguradoras. Nós temos que ter o direito de ter ou não seguro. É a mesma coisa que você ser obrigado a ter um seguro de vida sem ter carro, moto, avião, ou ter um plano de saúde. No caso de um acidente o cara vai sentir na pela e no bolso se vale a pena ter um seguro, que no caso seria particular para ele escolher o plano, coberturas e valor a pagar, ou os nossos parlamentares sensibilizados com a nossa penúria em pagar tantos impostos, nos fizesse a fineza de um DPVAT obrigatório com um valor condizente com a nossa realidade. Ou então, presentear com um bônus o contribuinte que não fez uso do DPVAT, se ele não usou não, deu "prejuízo" para o governo.

Twister vermelha 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2012 09:59 #19 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Re: Projeto quer alterar o DPVAT
paguei o meu esses dias, invocado. Eu acho o cúmulo da extorsão o DPVAT.

simplesmente porque eu já pago um plano de saúde, caro, pra essas horas. Se eu já tenho plano de saúde, não preciso de indenização pra custear os gastos médicos - a idéia do DPVAT é essa, pelo menos em teoria né - pois o plano vai bancar.

e mesmo quem não tenha um plano. Em primeiro lugar, já custeamos o SUS com altos impostos, então temos todo direito de ser atendido no SUS e não gastar com nada, pra ser indenizado. Em segundo lugar, o motociclista deve ter o direito de escolha, ora! O cara anda direitinho, acha que não vai sofrer um acidente; ou então resolve pagar pra ver e SE precisar, paga do bolso dele. Deveríamos ter esse direito de escolha

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2012 22:55 #20 por Tirson
Respondido por Tirson no tópico Re: Projeto quer alterar o DPVAT
Senhores o citado projeto de lei de relatoria do deputado Federal Rubens Bueno foi elaborado em fevereiro de 2011, portanto, há mais de um ano.

Sinto frustrar os colegas motociclistas, mas tal projeto foi arquivado em junho de 2011, a requerimento do próprio relator, nos termos dos artigos 104 combinado com 114, VII do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, conforme demonstra o link abaixo.

imagem.camara.gov.br/Imagem/d/pdf/DCD09JUN2011.pdf#page=357

Logo, concluo que o excelentíssimo congressista cedeu ao Lobby feito pelas seguradoras :angry: e nós cidadãos cumpridores de nossas obrigações teremos que nos conformar com tal situação.

Ou, em última análise, podemos nos reunir para cobrar providências do citado parlamentar, pois pode o mesmo requerer o desarquivamento ou apresentar um novo projeto de lei. Podemos fazer isto abarrotando o e-mail do parlamentar de e-mail solicitando tal providência, principalmente àqueles cidadãos do Paraná (celeiro político do indigitado deputado).

Espero ter contribuído com as discussões.

Saudações à todos e muitos kms de alegria!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2012 11:27 #21 por barqueiro-caronte
Cara, acho muito difícil isso acontecer. Acho que pagar o seguro é até justo, o que não concordo é com a igualdade com que é feito a cobrança. Por que um motociclista que nuca tomou uma multa ou se envolveu em acidente deve pagar o mesmo que outro com histórico totalmente oposto? Por que eu não posso escolher a qual a seguradora recolher o imposto, por que tem de ser a LIDER? Cadê o livre mercado?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.135 segundos