Yes. Não consigo saber o nivel do Óleo

15 Maio 2010 12:23 #1 por Weslen
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Fala ai pessoal, mais uma vez precisando de uma ajudinha.



Não estou conseguindo ver o nível do óleo da minha yes, o óleo lubrificante
esta muito escuro, deforma que não deixa eu ver o nível do óleo, já inclinei a
moto de lado para ver se o óleo escorre para o outro lado do motor, mesmo assim
continua tudo preto no marcador. Gostaria de saber como fazer para limpar isso,
gostaria de lembrar que troco o óleo de mês em mês, esse já é o terceiro mês
consecutivo que isso acontece.

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15 Maio 2010 12:30 #2 por Patriarca
Você troca o filtro também?
Vc troca todo mês mas com quantos KM?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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15 Maio 2010 12:33 #3 por Weslen

Patriarca escreveu: Você troca o filtro também?

Vc troca todo mês mas com quantos KM?


Vou confesar para você que o filtro tenho trocado 1 a cada 3 trocas de óleo.

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15 Maio 2010 12:34 #4 por Weslen

Weslen escreveu:

Patriarca escreveu: Você troca o filtro também?

Vc troca todo mês mas com quantos KM?


Vou confesar para você que o filtro tenho trocado 1 a cada 3 trocas de óleo.

Eu rodo em média uns 2.5Km a 3Km.

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15 Maio 2010 12:41 #5 por Patriarca
Tudo bem, o que pode estar acontecendo é que pelo fato de não trocar o filtro com tanta frequencia (vc roda 3k por mês? mais do que eu!!!) Toda vez que vc trocar o óleo ele será "contaminado" fazendo com que crie essa "borra" que deixa o visor assim, e se ele está assim imagina o resto do motor.
Eu troco o filtro a cada 2 trocas de óleo.

Não sei te dizer o que você pode fazer pra limpar isso aí, só posso te sugerir pra trocar o filtro com mais frequência.
Quantos KM tem a sua moto?
Espera mais um pouco que logo aparece mais alguém pra dar uma idéia.

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15 Maio 2010 12:49 #6 por Weslen

Patriarca escreveu: Tudo bem, o que pode estar acontecendo é que pelo fato de não trocar o filtro com tanta frequencia (vc roda 3k por mês? mais do que eu!!!) Toda vez que vc trocar o óleo ele será "contaminado" fazendo com que crie essa "borra" que deixa o visor assim, e se ele está assim imagina o resto do motor.



Eu troco o filtro a cada 2 trocas de óleo.



Não sei te dizer o que você pode fazer pra limpar isso aí, só posso te sugerir pra trocar o filtro com mais frequência.

Quantos KM tem a sua moto?

Espera mais um pouco que logo aparece mais alguém pra dar uma idéia.

A moto esta com 28mil rodados, anda em média 76Km por dia. Fora final de semana!

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15 Maio 2010 13:46 #7 por alvarofisica
...tenso cara...

...ja ouvi falar de produtos que prometem limpar essa borra do motor mais nao sei se funcionam...

...a ipiranga ofereçe nos postos um serviço de limpeza do motor, vai em algum posto e pergunta se funciona em motos e pergunta pro seu mecanico se ele acha seguro...



alvarofisica40313,7033796296

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

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15 Maio 2010 15:40 #8 por ezenecon
Existem no mercado produtos que limpam o motor.
Se não achar, vc pode fazer o seguinte:
-Ligar o motor e funciona-lo por 15 minutos.
-Drenar todo o óleo velho.
-Colocar um litro de óleo diesel no carter.
-Tirar o cachimbo da vela e dar algumas partidas no motor (para fazer o diesel circular pelo motor).
-Drenar o carter.
- Repetir as fase 3 a 5.
-Completar o carter com óleo de sua preferência e não esquecer de colocar um filtro novo.
-Trocar o óleo novamente aos 300 a 500 km. (esse primeiro óleo vai estar com um pouco de diesel e não é bom confiar).

Com esse procedimento seu motor vai se livrar de toda a borra que acumulou no carter.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

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17 Maio 2010 07:54 #9 por Weslen
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Pessoal, resolvi provisoriamente!



Baixei o óleo velho, e simplesmente abri a tampa do motor onde mostra o nível
do óleo (nem encostei no interior do motor) lavei a mesma, passei um cotonete
por dentro e ficou novo novamente, sei que vai sujar denovo, o próximo passo é
limpar o interior do motor.



Se alguém conhecer algum produto seguro, estou aberto a sugestões.

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17 Maio 2010 09:40 #10 por Patriarca
Trocou o filtro?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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17 Maio 2010 14:45 #11 por Mferreira
pelo amor de deus, troca esse filtro a cada 3000km nao custa nada...

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17 Maio 2010 14:58 #12 por Mauricio
oloco, eu q não coloco óleo diesel dentro do motor não! vai fazer o pistão subir e descer sem lubrificação e riscar tudo a camisa...

melhor tirar o óleo velho, colocar um óleo novo e trocar junto com o filtro rapidinho, após rodar tipo uns 100 km só. até a borra ir saindo.

atenção tbm na quantidade de óleo, eu usava sempre 1 litro na yes (fica um tiquinho abaixo do máximo, mas bem acima do mínimo), daí fica fácil de verificar o nível pela janelinha do óleo.

se vc botar mais do q o recomentado, o óleo "cobre" a janelinha toda e não dá pra ver nada.

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

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17 Maio 2010 18:38 #13 por alvarofisica
...Mauricio o mecanico da autorizada que eu levo me disse que colocar so 1 litro é muito perigoso...mais não sei se é verdade...

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18 Maio 2010 05:42 #14 por ezenecon
O Maurício, o pistão não fica sem lubrificação pois o Diesel é óleo.


Um óleo mais fino, mas óleo do mesmo jeito. Além do mais, vc não vai ligar o motor e sim gira-lo na velocidade da partida, que é bem baixa.


Além disso, dependendo do caso, serão necessárias várias lavadas com o diesel. No caso do óleo nornal, por ser mais viscoso, ele não dilui tão bem a borra, e não carrega ela para fora do motor.


Mas isso é só um paleativo, pois existem produtos desenvolvidos para essa finalidade no mercado.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

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19 Maio 2010 10:08 #15 por mdorigon
Mauricio...entaum vc naum da partida na sua moto qdo ela ta fria né...pq por mais que o oleo seja bom, o cilindro fica seco qdo vc para a moto por algumas horas. Nunca pensei nisso que falaram do oleo diesel, mas é interessante essa dica, gostei. Weslen...troque o filtro amigo, se naum puder em toda troca, troque no maximo em duas. Mas me diz uma coisa...que oleo vc ta usando pra conseguir deixar sujo assim aquele visor ? Caramba nunca vi isso. Que combustivel usa ? Dependendo da gasoroba que vc usa, ela reage com o oleo e forma borra tb...preste atenção nisso tb. Um oleo api sl que nem o gp lubrax é pra manter o sistema limpo, ja que ele tem aditivos de limpeza tb...muito estranho.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

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