Andei olhando os preços de motos na SUZUKI e percebi que tanto a Hayabusa como a SRAD 1000 estão praticamente com o mesmo preço. Como meu sonho é adquirir um Hayabusa fiquei na duvida porque alguém compraria uma SRAD 1000 se o preço é o memso.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre as diferenças das duas motos. Não estou perguntando qual é melhor, mas quais as caracteristicas particulares de cada moto que podem levar um comprador a decidir a favor de uma ou de outra.
rvale blz? vou responder sua pegunta com outra pergunta?
porque comprara uma hayabusa, se é o mesmo preço de uma srad1000? a resposta é gosto pessoal de cada um.
agora falando serio, a hayabusa é uma grande moto, Grande mesmo, o proposito dela sport turing. viajar e curtir e ter força para acelerar.
se quer uma moto para viajar com conforto piloto e garupa, a busa é uma
boa pedida, porem no transito ela se saira um pouco ruim, devido seus
220kg.
a srad tanto a 1000 como a 750 são bikes, propositos diferentes.
a bike é aquela moto para final de semana, andar com uma galera, todos de macacões, foçar tocadas esportivas, curvas...tipo de viagem sem proposito, andar 230km para comer um peixe... coisas desse tipo, que alias é um coisa muito boa de se fazer... faço todo sabado quando posso com os amigos.
a bike na cidade roda mais facil, mais leve, e tal. chama mais a atençao pelas suas linhas e grafismo.
tanto a busa qto a srad, são otimas motos, com propostas diferentes.
EU so admirador da hayabusa, uma rainha que nunca perde seu posto se tornou lenda no 1º ano de fabricação, masssssss se eu tivesse com toda essa bola, iria de 1000 pq simplesmente não tenho porte pra andar de haya, tentei dar uma volta com uma e só consegui contornar a quadra, muitoooo pesada e grande pros meus 1,70... Sem falar que a 1000 eh mto mais ágil, a não ser que vc coloque ambas numa reta de 5km de comprimento...
Tipo gosta de tocada esportiva altas curvas como disse o amigo NAEJ, a 1000 se saíra melhor, mas se for andar direto com garupa ai jah eh meio desconfortável pois não foi feita pra isso.
PS: uma idéia, exija um teste drive em ambas, a 1ª impressão eh a que fica.
Naej Lemmuh escreveu: rvale blz? vou responder sua pegunta com outra pergunta?
porque comprara uma hayabusa, se é o mesmo preço de uma srad1000? a resposta é gosto pessoal de cada um.
agora falando serio, a hayabusa é uma grande moto, Grande mesmo, o proposito dela sport turing. viajar e curtir e ter força para acelerar.
se quer uma moto para viajar com conforto piloto e garupa, a busa é uma
boa pedida, porem no transito ela se saira um pouco ruim, devido seus
220kg.
a srad tanto a 1000 como a 750 são bikes, propositos diferentes.
a bike é aquela moto para final de semana, andar com uma galera, todos de macacões, foçar tocadas esportivas, curvas...tipo de viagem sem proposito, andar 230km para comer um peixe... coisas desse tipo, que alias é um coisa muito boa de se fazer... faço todo sabado quando posso com os amigos.
a bike na cidade roda mais facil, mais leve, e tal. chama mais a atençao pelas suas linhas e grafismo.
tanto a busa qto a srad, são otimas motos, com propostas diferentes.
espero ter ajudado.
Minha dúvida é exatamente se a Hayabusa é uma sport touring. Acho essas classificações as vezes meio subjetivas. Para mim ela tem um comportamento mais racing, logico que um pouco menos racing que a SRAD1000. Mas valeu pela observação. Como pretendo fazer a troca daqui a dois anos essa discussão vai amadurecer bastante a escolha.
GuilhermeRS escreveu:
EU so admirador da hayabusa, uma rainha que nunca perde seu posto se tornou lenda no 1º ano de fabricação, masssssss se eu tivesse com toda essa bola, iria de 1000 pq simplesmente não tenho porte pra andar de haya, tentei dar uma volta com uma e só consegui contornar a quadra, muitoooo pesada e grande pros meus 1,70... Sem falar que a 1000 eh mto mais ágil, a não ser que vc coloque ambas numa reta de 5km de comprimento...
Tipo gosta de tocada esportiva altas curvas como disse o amigo NAEJ, a 1000 se saíra melhor, mas se for andar direto com garupa ai jah eh meio desconfortável pois não foi feita pra isso.
PS: uma idéia, exija um teste drive em ambas, a 1ª impressão eh a que fica.
Tô querendo comprar uma moto grande com carenagem para uma tocada esportiva mas também para colocar a esposa na garupa e viajar distâncias de 300 km a 800 Km. Por isso a Hayabusa sempre foi um sonho.
Agora essa história de moto pesada é um pouco relativo. Eu ando de moto a 26 anos e acho essas motos de hoje todas bem leves. Como tenho 1,86 m e 98 KG. Uma moto de 220 kg é tranquilo de manobrar.
f*d* foi outro dia que vi um senho de 65 anos tentando para uma Harley monstro. As perninhas ficavam patinando e a moto mexia apenas alguns centimetros.
Eh como eu disse, tem que ver o perfil, quase 1,90m e 100kg, qualquer moto grande tu da conta...
Mas cara tipo 800km de viagem, acho que nem a haya eh confortável com ou sem garupa, a posição eh tao esportiva quanto, a coluna fica curvada o tempo todo tanto pro garupa como pro piloto...
As especialistas em viagens longas são as custom's, mas te entendo tu quer esse outro estilo tb faz só que vai te que para mais.
PS: Entra em contato com o pessoal da "confraria da hayabusa" joga no google, eles tem um blog cheio de fotos e comentários, eles fazem viagens longas de haya...
Achei uma aqui que pelo teu tamanho mostra como ficaria tu e garupa na moto:
A garupa eh claro apoiada em ti e não assim tipo foto pro orkut...
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
800Km em SS ou sport touring é um tanto quanto cansativo.Eu faço 1500Km (ida e volta). 2x por mês, numa Burgman 400 e acho uma maravilha! 10 minutos após a chegada estou novo em folha: sem dores nas costas, braços, pernas, etc... Aquilo é um sofá sobre rodas!
Nesse contexto, uma DL ou uma BMW seriam mais adequadas, vez que as candidadas iniciais eram Hayabusa e SRAD! Mas uma Burgman 650 cai bem tambem......
Definitivamente ela NÃO GOSTA de buracos, mas adora estradas "lisas".
Na viagem que faço eu pego um pedaço MUITO RUIM (8km na divisa de MS e GO e mais uns 70km entre Aparecida do Rio Doce e Rio Verde, já em Goiás). São crateras e mais crateras, sendo que esse trecho é sofrível em qualquer moto, inclusive uma Big Trail. Se pegar um buraco daqueles, pouco importando com qual moto, é chão na certa e moto arrebentada.Alem dele pego um trecho irregular entre Araçatuba/SP e Jales/SP. São aprox 120Km, onde tenho que ir com mais cuidado. Nesse pedaço uma trail se sairia bem melhor.
No entanto, no resto é uma maravilha. Estrada boa, e ela vai muito bem. Mantém 130Km/h com tranquilidade e faz coisa de 23Km/l.
Além dessa viagem regular faço passeios de aprox 400km (ida e volta) por SP e ela vai muito bem. No entanto as estradas aqui no interior, em que pese as pedagiadas, não são lá essas maravilhas não. A Mal Rondon, por exemplo, tem pedágio demais e o estado de conservação é ruim: Asfalto bem irregular, cabeceiras de ponte e viadutos que mais parecem degraus, etc.
O comportamento dela caiu como uma luva para mim. Estamos para adquirir uma Burgman 650, e a minha esposa ficará com essa B400, para que possamos fazer viagens juntos.
Eu ja acho a Hayabusa uma moto mais utilizavel por pessoas normais por assim dizer, a Srad é muito esporte para uma utilizacao normal, assim como a R1 e outras SS, Anteriormente eu possuia uma TL1000s e usava ela principalmente para ir estudar, comprar leite, ir trabalhar sem contar que andava forte quando dava vontade, eu acho q a unica vantagem que uma Srad teria sobre a busa seria somente em curvas de extremos graus de inclinacoes, numa utilizacao normal a unica coisa q a Srad superaria a busa seria no quesito beleza ou estetica,como vendi a TL estava querendo realizar o sonho de ter um Busa, mas me apareceu uma Srad 1000 07 que eh tao bom negocio q fica impossivel nao fazer,
Eu particularmente ficaria de Busa se pudesse...por ter garupa e por ser touring, sem contar o desempenho mostruoso.