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Velcy escreveu: Fox, vc viu como ela é mais bonita e emocionante fora da caixa?
Parabéns e boas curvas sem vento na cabeça com ela.
Abraço.
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Comandante escreveu: pois é...enrrolacao(pra cumprir prazos e tudo mais) é a especialidade da j.toledo do Brasil...
por isso,
faça uma inspecao rigorosa a procura de risos, amassos e qualquer defeito de pintura ou qualquer peca danificada antes de aceitar a moto...
também nao confie na concessionária (J.toledo, filial do inferno da suzuki) e leia detalhadamente o manual...confira você mesmo todas as partes que foram montadas (rodas e suspensao)e se esta tudo no lugar e bem fixado...se os manetes estao na altura certa, e tudo bem aparafusado e alinhado(inclusive as bengalas e o ajuste e alinhamento da transmisao secundária)....nao se esqueca de conferir se o oleo esta no nivel assim como a agua e aditivo do radiador de acordo com o especificado no manual...e seja sempre cuidadoso pra sua moto ter uma longa vida
desejo boa sorte e que você seja feliz com a moto!
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Paulostemp escreveu: Fox, pegando carona com o Comandante, aconselho atentar para tudo o que ele falou porque, em novembro passado presenciei uma VSTROM 650 preta fosca, com menos de 500 km com pedal de câmbio solto quase caindo e eixo da roda dianteira desapertado. Ele estava num encontro de motociclistas aqui em Guaxupé e era de S.Sebastião do Paraiso. É soda uma moto nova, nesse preço e precisando de reapertos.
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Cárabal escreveu: Quem tem motocicleta precisa pelo menos ter noções básicas da mecânica, que possibilite ao menos saber avaliar o estado do kit e lubrificar/regular uma corrente, regular embreagem, verificar nível de óleo/água, ter ferramentas para eventualmente trocar um pneu furado, trocar óleo/filtro, etc. Todas esses procedimentos podemos considerar elementares.
Afinal de contas quem mais deve conhecer e zelar pela sua motocicleta é você mesmo.
Sua vida muitas vêzes depende de você mesmo.
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Patriarca escreveu: Quando eu comprei minha moto, não sabia nem o que era relação, depois de ler o manual e conhecer o motonline, até o óleo dela eu me arrisco a trocar de vez em quando.
Patriarca escreveu: Meu caro Comandante, só tenho 3 anos nessa vida, ainda estou engatinhando, se bem que a teoria de algumas coisas que vc citou eu sei sim, só não tive coragem de colocá-las em prática ainda.
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Comandante escreveu: acho que o motoclista deve pelo saber fazer todo o tipo de manutencao basica... e isso inclui..., ajustar ou trocar a tracao secundária, mexer na suspensao dianteira, freios, balanca trazeira e carburacao...e saber como funciona um motor de combustao interna e pra que serve cada parte de dentro do motor. basicamente o que é necessário pra tirar do prego em coisas simples.
se possivel, deve ser um mecanico completo da sua própria moto (meu caso)...
entender um pouco da parte elétrica..... saber tirar o motor da moto fora e desmontar o motor inteiro de cima até em baixo....e trocar o que for necessário...literalmente fazer o motor inteiro(trocar os retentores de valvulas, alinhar valvulas e fazer toda a limpeza e ajuste do cabeçote...trocar pistao, aneis, bielas,virabrequim, caixas de marchas e etc...montar tudo de novo, verificar as folgas das valvulas e colocar o motor no ponto e tudo mais.. e trocar tudo o que for necessário...
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que isso gente!!!!....tô longe de ser um expert em motos....um engenheiro, um projetista ou uma pessoa que saiba profundamente do assunto...Rmacs escreveu: Quanto ao Comandante, vc é o cara!!!!
Queria ter um conhecimento desse nivel.
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Rmacs escreveu: Eu to querendo pegar uma FZ6 antes dela acabar no mercado. A XJ nao me convenceu. Ai eu fiquei imaginando ela na caixa assim, que nem a sua Bandit, aqui na concessionaria contando os apertos pra chegar nas minhas maos. Cheguei arrepiar só de imaginar, agora pensa isso sendo realidade. Vc deve estar rindo para as paredes....
Ta conseguindo dormir direito??
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Comandante escreveu: que isso gente!!!!....tô longe de ser um expert em motos....um engenheiro, um projetista ou uma pessoa que saiba profundamente do assunto...
eu sou o tipo curioso/persistente/ e fuçador...e é só.
e sei só aquilo que xeretei mesmo.....mas tem muita coisa que nao sei....na verdade, quando você começa a querer saber das coisas, essa nova visao amplia seus horizontes e mostra também aquilo que você nao sabe....a coisa é como se fosse um aviao( quanto mais você sobe, mais você também consegue ver longe, e consequentemente o caminho que falta a ser percorrido....)
coisas novas estao aparecendo na industria todo dia, cada vez mais rápido...
se você deixar de ser curioso no assunto nos dias de hoje, em 5 anos você já estará muito desatualizado e sabendo pouco das novas motos.
a verdade é que, quanto mais eletronica aparece nas motos ( e olha que esta aumentando muito), pior fica pra entender o que está acontecendo com o motor e poder mexer em casa...os diagnósticos sao dados por programas e comp**adores ligados no chip da moto....e eu acho isso um saco,... porque você acaba por ficar na mao da consecionária que tem este tipo de aparato!!!
as motos estao mudando.....e deixando de ser equipamentos mecanicos para se tornar um equipamento mecanico/eletronico(meio moto e meio comp**ador)....por isso, acho inevitável que daqui a alguns anos, nao seja mais possivel dispensar a concessionária e fazer alguma alteracao ou revisao do motor da motocicleta dentro da sua própria casa.
as vezes, até o pessoal das concessionárias nao sabem o que é que está acontecendo ...... e nao descobrem pelo programa de diagnóstico do comp**ador o que está errado com a moto....e aí começam a substituir todas as partes eletronicas até funcionar...já vi acontecer isso!!!
a minha Gs500 eu mexo 100% em casa...na Hayabusa já nao dá mais para mexer na injecao e nem nos módulos eletronicos sem o comp**ador da concessionária...no resto da moto vai beleza...quando aparecer um freio ABS nela, ja nao será possivel mexer no freio em casa também...e assim a coisa vai...
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