GSX 650F ou Hayabusa?

12 Jan 2010 21:28 #76 por Rmacs
Respondido por Rmacs no tópico GSX 650F ou Hayabusa?
Quanto ao Comandante, vc é o cara!!!!

Queria ter um conhecimento desse nivel.

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2010 01:18 #77 por Fox RS
Respondido por Fox RS no tópico GSX 650F ou Hayabusa?

Velcy escreveu: Fox, vc viu como ela é mais bonita e emocionante fora da caixa?

Parabéns e boas curvas sem vento na cabeça com ela.


Abraço.



Fala Velcy!!


Primeiramente muito obrigado!!!


Ainda não tive a oportunidade de ver ela (a minha) fora da caixa e montada, quanto mais de sentir a emoção, mas certamente esta Sexta-Feira (se Deus e a concessionária quiserem) vou poder comentar a respeito e postar algumas fotos dela aqui na minha garagem!


Grande abraço!!

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2010 01:36 #78 por Fox RS
Respondido por Fox RS no tópico GSX 650F ou Hayabusa?

Comandante escreveu: pois é...enrrolacao(pra cumprir prazos e tudo mais) é a especialidade da j.toledo do Brasil...
por isso,
faça uma inspecao rigorosa a procura de risos, amassos e qualquer defeito de pintura ou qualquer peca danificada antes de aceitar a moto...
também nao confie na concessionária (J.toledo, filial do inferno da suzuki) e leia detalhadamente o manual...confira você mesmo todas as partes que foram montadas (rodas e suspensao)e se esta tudo no lugar e bem fixado...se os manetes estao na altura certa, e tudo bem aparafusado e alinhado(inclusive as bengalas e o ajuste e alinhamento da transmisao secundária)....nao se esqueca de conferir se o oleo esta no nivel assim como a agua e aditivo do radiador de acordo com o especificado no manual...e seja sempre cuidadoso pra sua moto ter uma longa vida

desejo boa sorte e que você seja feliz com a moto!



Grande Comandante!!


Você também teve problemas com o prazo de entrega da sua moto?
Nossa, fiquei louco quando me disseram que não poderiam me entregar ela na Sexta passada, já havia combinado um passeio e tudo mais, porém, quanto a não poderem me entregar ela na Terça-Feira já não fez tanta diferença, uma vez que somente irei utilizá-la no final de semana, então ela estando aqui na garagem nesta Sexta-Feira, já está de bom tamanho!


Quanto a inspecionar a moto antes de tirá-la da concessionária, pretendo fazer isso sim, mas não pensei em uma análise tão detalhada nesse primeiro momento, estava pensando em revisar: Riscos, amassos e qualquer defeito de pintura ou qualquer peca danificada, manetes e guidão na altura certa, nível do óleo e líquido do sistema de arrefecimento, ajuste e alinhamento da transmisao secundária.
Você acha que é realmente necessário verificar na concessionária o aperto das demais "partes críticas"?
Pergunto pois com a mão somente poderei verificar folgas (peças extremamente soltas), para uma verificação de verdade eu teria que utilizar chaves.


Pode ter certeza que irei cuidar bem dela sim, além de ser um bem de valor elevado, quando chegado o momento, precisarei vendê-lá bem e para isso o bom estado de conservação é fundamental, afinal, ela é meu passaporte para a Haya!


Muito obrigado por seus votos e pelas dicas valiosíssimas durante todo meu percurso até aqui!


Grande abraço!!

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2010 01:39 #79 por Fox RS
Respondido por Fox RS no tópico GSX 650F ou Hayabusa?

Paulostemp escreveu: Fox, pegando carona com o Comandante, aconselho atentar para tudo o que ele falou porque, em novembro passado presenciei uma VSTROM 650 preta fosca, com menos de 500 km com pedal de câmbio solto quase caindo e eixo da roda dianteira desapertado. Ele estava num encontro de motociclistas aqui em Guaxupé e era de S.Sebastião do Paraiso. É soda uma moto nova, nesse preço e precisando de reapertos.



Olá Paulo!!


Acho que o seu comentário responde a pergunta que fiz ao Comandante logo acima!
Muito obrigado por compartilhar essa informação!!


Grande abraço!!

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2010 01:40 #80 por Fox RS
Respondido por Fox RS no tópico GSX 650F ou Hayabusa?

Cárabal escreveu: Quem tem motocicleta precisa pelo menos ter noções básicas da mecânica, que possibilite ao menos saber avaliar o estado do kit e lubrificar/regular uma corrente, regular embreagem, verificar nível de óleo/água, ter ferramentas para eventualmente trocar um pneu furado, trocar óleo/filtro, etc. Todas esses procedimentos podemos considerar elementares.

Afinal de contas quem mais deve conhecer e zelar pela sua motocicleta é você mesmo.


Sua vida muitas vêzes depende de você mesmo.



Concordo plenamente com você Cárabal!


Grande abraço!!

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2010 01:45 #81 por Fox RS
Respondido por Fox RS no tópico GSX 650F ou Hayabusa?

Patriarca escreveu: Quando eu comprei minha moto, não sabia nem o que era relação, depois de ler o manual e conhecer o motonline, até o óleo dela eu me arrisco a trocar de vez em quando.


Patriarca escreveu: Meu caro Comandante, só tenho 3 anos nessa vida, ainda estou engatinhando, se bem que a teoria de algumas coisas que vc citou eu sei sim, só não tive coragem de colocá-las em prática ainda.



Grande Patriarca, sua modéstia é invejável!!

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2010 01:47 #82 por Fox RS
Respondido por Fox RS no tópico GSX 650F ou Hayabusa?

Comandante escreveu: acho que o motoclista deve pelo saber fazer todo o tipo de manutencao basica... e isso inclui..., ajustar ou trocar a tracao secundária, mexer na suspensao dianteira, freios, balanca trazeira e carburacao...e saber como funciona um motor de combustao interna e pra que serve cada parte de dentro do motor. basicamente o que é necessário pra tirar do prego em coisas simples.

se possivel, deve ser um mecanico completo da sua própria moto (meu caso)...
entender um pouco da parte elétrica..... saber tirar o motor da moto fora e desmontar o motor inteiro de cima até em baixo....e trocar o que for necessário...literalmente fazer o motor inteiro(trocar os retentores de valvulas, alinhar valvulas e fazer toda a limpeza e ajuste do cabeçote...trocar pistao, aneis, bielas,virabrequim, caixas de marchas e etc...montar tudo de novo, verificar as folgas das valvulas e colocar o motor no ponto e tudo mais.. e trocar tudo o que for necessário...



Grande Comandante, seu conhecimento é invejável!!

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2010 01:50 #83 por Fox RS
Respondido por Fox RS no tópico GSX 650F ou Hayabusa?

Rmacs escreveu: Parabéns Fox pela aquisição!!!!

Nao tem palavras ver a "fera dentro da jaula" pronta pra ser domada por seus punhos.

Felicidades e muitos Km de prazer intenso!!!



Fala Rmacs!!


Realmente... "a sensação é sensacional"!
Muito obrigado pelos seus votos meu amigo!!


Grande abraço!!

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2010 22:19 #84 por Rmacs
Respondido por Rmacs no tópico GSX 650F ou Hayabusa?
Eu to querendo pegar uma FZ6 antes dela acabar no mercado. A XJ nao me convenceu. Ai eu fiquei imaginando ela na caixa assim, que nem a sua Bandit, aqui na concessionaria contando os apertos pra chegar nas minhas maos. Cheguei arrepiar só de imaginar, agora pensa isso sendo realidade. Vc deve estar rindo para as paredes....

Ta conseguindo dormir direito??

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2010 01:14 #85 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico GSX 650F ou Hayabusa?

Rmacs escreveu: Quanto ao Comandante, vc é o cara!!!!

Queria ter um conhecimento desse nivel.

que isso gente!!!!....tô longe de ser um expert em motos....um engenheiro, um projetista ou uma pessoa que saiba profundamente do assunto...
eu sou o tipo curioso/persistente/ e fuçador...e é só.
e sei só aquilo que xeretei mesmo.....mas tem muita coisa que nao sei....na verdade, quando você começa a querer saber das coisas, essa nova visao amplia seus horizontes e mostra também aquilo que você nao sabe....a coisa é como se fosse um aviao( quanto mais você sobe, mais você também consegue ver longe, e consequentemente o caminho que falta a ser percorrido....)
coisas novas estao aparecendo na industria todo dia, cada vez mais rápido...
se você deixar de ser curioso no assunto nos dias de hoje, em 5 anos você já estará muito desatualizado e sabendo pouco das novas motos.
a verdade é que, quanto mais eletronica aparece nas motos ( e olha que esta aumentando muito), pior fica pra entender o que está acontecendo com o motor e poder mexer em casa...os diagnósticos sao dados por programas e comp**adores ligados no chip da moto....e eu acho isso um saco,... porque você acaba por ficar na mao da consecionária que tem este tipo de aparato!!!
as motos estao mudando.....e deixando de ser equipamentos mecanicos para se tornar um equipamento mecanico/eletronico(meio moto e meio comp**ador)....por isso, acho inevitável que daqui a alguns anos, nao seja mais possivel dispensar a concessionária e fazer alguma alteracao ou revisao do motor da motocicleta dentro da sua própria casa.
as vezes, até o pessoal das concessionárias nao sabem o que é que está acontecendo ...... e nao descobrem pelo programa de diagnóstico do comp**ador o que está errado com a moto....e aí começam a substituir todas as partes eletronicas até funcionar...já vi acontecer isso!!!
a minha Gs500 eu mexo 100% em casa...na Hayabusa já nao dá mais para mexer na injecao e nem nos módulos eletronicos sem o comp**ador da concessionária...no resto da moto vai beleza...quando aparecer um freio ABS nela, ja nao será possivel mexer no freio em casa também...e assim a coisa vai...
Comandante40194,1582986111

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2010 03:49 #86 por Fox RS
Respondido por Fox RS no tópico GSX 650F ou Hayabusa?

Rmacs escreveu: Eu to querendo pegar uma FZ6 antes dela acabar no mercado. A XJ nao me convenceu. Ai eu fiquei imaginando ela na caixa assim, que nem a sua Bandit, aqui na concessionaria contando os apertos pra chegar nas minhas maos. Cheguei arrepiar só de imaginar, agora pensa isso sendo realidade. Vc deve estar rindo para as paredes....

Ta conseguindo dormir direito??



Fala Rmacs!!


Realmente no início eu estava sorrindo para as paredes mas ultimamente tenho dado murros nela!


Para que você entenda, estava tudo certo para que eu colocasse as mãos nela na Sexta-Feira, 8 de Janeiro, porém, a JTolette acabou atrasando a entrega da moto para a concessionária e a entrega para mim acabou ficando agendada para Terça-Feira dia 12 de Janeiro.


Na Terça-Feira, entrei em contato com a concessionária e a moto já estava pronta, porém, fui informado de que eles não poderiam me entregar a moto enquanto o pagamento não fosse registrado. Surpreso, passei o dia tentando entrar em contato com o Consórcio Nacional Honda para entender porque o pagamento ainda não havia sido efetuado, porém, somente era atendido por atendentes deficientes mentais, os quais não eram capazes nem mesmo de me informar em que mês estamos!


Concluindo, esta semana passou, e perdi outro passeio para este final de semana pois ainda não pude retirar a moto, uma vez que, o pagamento ainda não foi efetuado pelo CNH.
Em meu último contato com a central de atendimento, ainda fui obrigado a ouvir a seguinte frase: - Se o senhor houvesse optado por uma motoclicleta Honda, ela já estaria na sua garagem desde a semana passada.
Tenho motivos para estar feliz não é mesmo?


Quanto a sua FZ6, tomara que você tenha a oportunidade de vê-la dentro da caixa e, que possa comprá-la a vista, financiada ou com o consórcio Yamaha, assim não precisará passar pelo que estou pasando!


Grande abraço!!

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2010 03:58 #87 por Fox RS
Respondido por Fox RS no tópico GSX 650F ou Hayabusa?

Comandante escreveu: que isso gente!!!!....tô longe de ser um expert em motos....um engenheiro, um projetista ou uma pessoa que saiba profundamente do assunto...
eu sou o tipo curioso/persistente/ e fuçador...e é só.
e sei só aquilo que xeretei mesmo.....mas tem muita coisa que nao sei....na verdade, quando você começa a querer saber das coisas, essa nova visao amplia seus horizontes e mostra também aquilo que você nao sabe....a coisa é como se fosse um aviao( quanto mais você sobe, mais você também consegue ver longe, e consequentemente o caminho que falta a ser percorrido....)
coisas novas estao aparecendo na industria todo dia, cada vez mais rápido...
se você deixar de ser curioso no assunto nos dias de hoje, em 5 anos você já estará muito desatualizado e sabendo pouco das novas motos.
a verdade é que, quanto mais eletronica aparece nas motos ( e olha que esta aumentando muito), pior fica pra entender o que está acontecendo com o motor e poder mexer em casa...os diagnósticos sao dados por programas e comp**adores ligados no chip da moto....e eu acho isso um saco,... porque você acaba por ficar na mao da consecionária que tem este tipo de aparato!!!
as motos estao mudando.....e deixando de ser equipamentos mecanicos para se tornar um equipamento mecanico/eletronico(meio moto e meio comp**ador)....por isso, acho inevitável que daqui a alguns anos, nao seja mais possivel dispensar a concessionária e fazer alguma alteracao ou revisao do motor da motocicleta dentro da sua própria casa.
as vezes, até o pessoal das concessionárias nao sabem o que é que está acontecendo ...... e nao descobrem pelo programa de diagnóstico do comp**ador o que está errado com a moto....e aí começam a substituir todas as partes eletronicas até funcionar...já vi acontecer isso!!!
a minha Gs500 eu mexo 100% em casa...na Hayabusa já nao dá mais para mexer na injecao e nem nos módulos eletronicos sem o comp**ador da concessionária...no resto da moto vai beleza...quando aparecer um freio ABS nela, ja nao será possivel mexer no freio em casa também...e assim a coisa vai...



Grande Comandante!!


Realmente, cada vez está mais difícil resolver os problemas mecânicos, seja em carros ou motos, em casa.


Lembro quando eu tive um problema com um Honda Civic, onde ele estava apresentando uma pequena falha em baixas rotações. Levei até a concessionária e nada apareceu no scanner, então começaram a trocar tudo no carro até descobrirem que o problema estava na tampa do distribuidor, que estava com uma pequena trinca.


Viva a tecnologia, mas ao mesmo tempo, maldita seja!


Grande abraço!!

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2010 10:03 #88 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico GSX 650F ou Hayabusa?
O problema não é a tecnologia e sim a deficiência na capacitação técnica dos responsáveis pela manutenção das motocicletas.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2010 18:10 #89 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico GSX 650F ou Hayabusa?
"Se o senhor houvesse optado por uma motoclicleta Honda, ela já estaria na sua garagem desde a semana passada."

eu fico imaginando essa situacao....cara, eu sei que isso é uma m*r*a.... parece coisa de outro planeta...
o sujeito paga tudo direitinho e nao tem direito de escolher a moto da marca que quer? tem que ser honda?
tá vendo, até isso eles fazem...demorar de propósito e fazer raiva no cliente pra ver se o sujeito amolece e desiste de brigar pelo que quer ....e pega uma honda mesmo....pois o tempo pra liberar o pagamento pra honda ou pra qualquer outro revendedor é o mesmo...eles fazem de propósito porque estive na mesma situacao com o consórcio Honda...só que no meu caso, eu tinha escolhido uma moto Yamaha

os caras da honda fazem essas m*r*as todas e ainda soltam uma frase dessas depois que você ja escolheu uma moto de outra marca...
eu imagino a cena(eu também vivenciei isto!)....você deve ter tido um Siricotico de raiva nessa hora....

sao essas coisas que fazem os clientes nao comprarem mais nunca uma marca...o sujeito toma raiva e nao quer mais...esse é meu caso...
HONDA NEVER AGAIN!! FOREVER.....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2010 00:58 #90 por Fox RS
Respondido por Fox RS no tópico GSX 650F ou Hayabusa?
Nossa Comandante, se você já passou por isso pode imaginar a raiva que me deu quando ouvi essa frase infeliz, e a minha resposta foi óbvia:


- Sabe meu amigo, é por esse e outros motivos que pretendo nunca mais ter que contar com a marca Honda! Pode apostar que se em algum momento houve a possibilidade de eu voltar a ter uma motocicleta dessa marca, ela acabou de anulada!


Ainda bem que a Suzuki acordou e deciciu criar planos de consórcio também para motos grandes, como já tenho decidida qual vai ser a minha próxima moto e qual vai ser a forma de aquisição, assim que terminar com este plano de consórcio, vou de consórcio nacional Suzuki.

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.199 segundos