FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE

16 Jun 2008 06:57 #376 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Diniz, como diz um amigo, se a gente está no inferno tem de aproveitar para abraçar o capeta. Não tem jeito de satisfazer todos... se tem melhor performance vai ter maior gasto de combustível e consequente aumento de emissão de gases.

Mas o aumento não é tão significativo assim. Se o motor fosse dois tempos a emissão de gases seria muito pior e a moto acabou de ser vistoriada pelo detran-rj e foi aprovada no quesito de emissão de gases. Tem caminhão à diesel que faz um estrago muito maior.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2008 07:11 #377 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Wolf, você avaliou o custo destas modificações e comparou com o preço de uma Fat nova, que já é 1600?Romulo39615,4247337963

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2008 08:13 #378 por Chico.Pintor
Respondido por Chico.Pintor no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Acho que o conforto que a RK pode ter de melhor na estrada não se resume somente ao motor, tem a suspensão a ar, o banco, o para brisas, o quadro diferente, o acelerador eletrônico..., e ainda o ABS.

HD VROD Black Pearl - Verônica

Sorocaba São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2008 09:45 #379 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Rômulo, desisti das 1600 por conta do banco mais alto e do motor mais largo.
A Fat 1450 "veste" melhor. Na 1600, de cara tinha de mudar banco e arrumar um raiser para trazer o guidão um pouco mais para trás e ainda não vi raiser para ela.

Até agora já gastei 2K com ponteira e filtro e mais 1,5k com o Race Tuner. Se colocar o kit gasta mais uns 6k, se ficar só no comando vai ficar em 2k.

Minha moto é 2006, deve estar avaliada na faixa de 40 a 45k, e uma nova custa 53k, tá ficando elas por elas, se a nova não aumentar mais ainda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2008 09:48 #380 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Chico, não andei com a RK, embora esteja seco para fazer isso.
Desta forma não dá para avaliar. Eu estou usando a performance da RK como meta a atingir com as modificações da Fat e nem sei se a gente vai chegar lá.
Eu parti para as modificações porque todos me dizem que a RK tem um uso muito restrito na cidade e desse modo prefiro comprar uma segunda HD para uso diário (de preferência uma Nightster).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2008 10:30 #381 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Realmente, não faz sentido ter uma Fat e uma RK.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2008 10:53 #382 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Rômulo, se a gente for ser racional não faz sentido nem ter uma Fat e uma Nightster, mas como tem maluco pra tudo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2008 15:57 #383 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Caro Wolf,


1. Obrigado pela resposta.


2. Sinceramente, acho que a troca de comando funciona sim.


3. O que disse foi que não há comando que melhore em alta, baixa e média rotações. quanto maior o tempo em que as válvulas permanecem abertas, maior o desempenho do motor em alta rotação e menor em baixa, pois ocorre a chamada "lavagem" do cilindro, ou sej,a a mistura qnova que entra sai com a mistura velha quando o motor está em giro alto.


4. Quando o motor está em giro alto, esse maior tempo de abertura das válvulas acaba beneficiando o desempenho, pois o enchimento do cilindro é facilitado.


3. A única hipótese de um comkando especial melhorar a moto em uso normal seria se esta viesse com um comando que fosse totalmente voltado para uma uma única situação específica; aí se instalaria um comando "generalista" e a moto ficaria mais palatável nas situações corriqueiras de uso.


4. É fato que o ajuste de injeção eletrônica pode suavizar o efeito que um comando mais brabo provoca ( redução do torque em baixa rotação), mas isso tem um limite que não é muito grande.


5. É mais ou menos como a sonda lambda. ela até tenta corrigir a a proporção ar-combustível quando se troca o filtro de ar por outro de maior vazão, mas a amplitude da variação é relativamente baixa.


Bom, acho que é isso.


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2008 15:59 #384 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Caros,


no item 3 acima, leia-se que a lavagem ocorre quando o giro é baixo, não alto como constou.


Não estou conseguindo editar minhas emnsagens.


O Forum continua com graves problemas técnicos.


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2008 07:13 #385 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
JF, desculpe a demora, mas o fórum andava falhando e não o visitei ontem.

A sua colocação eu fiz aqui na oficina do Rio e o gerente me disse que a HD tem um motor onde o torque aparece muito cedo. A troca do comando faria o torque aparecer em um giro pouca coisa mais alto, cerca de 300 rpm a mais, batendo com a informação do Paulo Couto, e que a gente não chegaria a sentir essa "falta de torque" em baixo giro porque esse baixo giro seria realmente muito baixo, perto da rotação da marcha lenta, e que uma regulagem na marcha lenta resolveria isso.

Agora, isso pode ou não ser conversa de vendedor, embora eles não tenham o comando no Brasil.

Eu quero o máximo de informações porque não quero que a moto tenha uma "recaída". Hoje, só com o estágio I a moto está muito redonda. Se for para deixar ela parecendo uma japonesa, trocando de marcha o tempo todo porque o torque só aparece na faixa de giro alto, prefiro deixar como está ou colocar o Kit todo, onde o comando teria um funcionamento melhor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2008 04:42 #386 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Wolf,

A moto do Genaro tem uma combinação interessante de DYNOJET e comando.

Convoque o Japones para uma explicação....acho que é válido.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2008 11:38 #387 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
tá convocado, até mesmo para dar idéia de comando além dos comandos HD SE.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2008 15:44 #388 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Genaro,

Compareça!!!

Podemos até marcar uma visitinha rápida ao nosso amigo Wolf lá no Rio...prá ele ver in-loco a sua GE....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2008 11:25 #389 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
venham que a gente toma uma coca cola ou algo mais no Rota 66, que é de um dos membros do Harleys Dogs. Grande boteco e ótima conversa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2008 12:20 #390 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Caro Wolf,


Agora quem tem que pedir desculpa na grande demora em responder sou eu.

Fico na torcida para que a modificação que vc. fará na sua Gorda dê certo!!!!!!

Acho que vai esvaziar um pouco em baixa mas melhorará em alta.

Mas de fato esses motores têm tanto torque em baixa que não fará falta.

Abraço
JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.287 segundos