Harley-Davidson e HOG® compartilham objetivos comuns

18 Maio 2014 09:22 #16 por Celestino Gomez
Se domingo já é um dia legal, ler as linhas do Wolf e do Cupim deixaram melhor ainda.....saudades e abraços aos dois!!!!!

Tensores são um capítulo muito complicado na vida dos TCs, sejam 88 ou 96.....acredito que, juntamente com a correia, é item que nao cabe exatidão quanto ao desgaste.....varia demais com a pilotagem do ser humano.

Vou resumir a história da Carmen, conduzida por um velhinho como eu, que deixa o vento levar a moto.....

Na compra da minha amada, estavam registrados 40.000 km e o Pimenta nem pensou em abrir para trocar.....como era um custo que o antigo proprietário iria assumir, foi feita a troca e ficou o registro que passados 40.000 km teriam que ser trocados novamente.

Assim foi feito e, nessa marca, troquei de novo.....já mais conhecedor dos detalhes, confesso.....estavam lisos e brilhantes como novos.....poderiam ter ficado na moto por muito mais tempo.

Aos 120.000 km, uma revisão nos mesmos indicou ligeiro desgaste no eixo de comando das válvulas.....para se trocar o mesmo, se desmontam os tensores.....e foram trocados, ainda em excelente estado....ou seja, mais 40.000 km haviam sido rodados e muitos ainda poderiam ser,,,,foi uma troca de ocasião.

Ao completar, recentemente, 160.000 km, fiz a inspeção e os tensores estão......absolutamente novos....sequer regulagem necessitavam.....

Ou seja, não deixe de verificar e, com confiança em seu mecanico, nao deixe de trocar......já vi tensores tanto de TC 88 como de TC 96 irem pro espaço com baixa km e outros durarem eternidades.

Modo de condução e condição de lubrificação adequadas elevam muito a durabilidade desse item.

Abraços

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2014 09:24 #17 por Celestino Gomez
Até esqueci o principal assunto....o HOG...rsrss

Besteira quem fica "julgando" qualquer simpatia de outrém.

HOG, BOG ou qualquer outro......vc vai encontrar de tudo e se identificar com quem vc gosta....simples assim.

Abraços

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2014 08:38 #18 por Cupim
Então Celestino.

Eu gosto de seguir o fabricante, se é para trocar com 120 mil vamos trocar. Fui trocar a correia dentada do meu carro, estava com quase 100 mil kms desde a última troca, não tinha nem apagado as inscrições da correia de tão nova, mandei trocar tudo, correia, tensores, rolamentos, etc. O mecânico disse que era desnecessário mas eu mandei trocar tudo. Está no manual para trocar a cada 70 mil, já tinha passado o prazo.

É como óleo, vejo gente utilizando Motul 7100 e trocando a cada 4 mil kms, que exagero, fica caro e não vai fazer nenhuma diferença você usar um mineral, 5100 ou um 7100 e trocar a cada 4 mil. Como o Fabinho meu mecânico diz, tem gente que chega lá com a moto linda óleo novinho, revisão mais que em dia, mas com cheiro de embreagem queimada pois o cara não sabe andar, de que adianta então os exageros se não sabe pilotar a máquina, acelera forte com o motor frio, dá trancos, etc.

Eu troco meu óleo 5100 entre 7 e 10 mil kms, depende de como a moto foi utilizada, como praticamente não faço mais tiros curtos com ela ne, ando na cidade vou levando até próximo aos 10 mil, semana passada mandei trocar com 9 mil, mas já estava precisando de uma revisão e um bom reaperto. Coisas de HD. Agora vou ter moto para mais 10 mil kms o que dá quase um ano. Bom demais.

Quanto ao HOG, que se HOG o HOG.

Valeu.

Sávio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2014 09:46 #19 por Mackenzie
Carmba Celestino, 160 mil km? Isso que é gostar de estrada! haHAHhahahha...

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2014 16:06 #20 por Celestino Gomez
Cupim,

Concordo 100% com seu metódo......o que acontece é que, nas CCs, ninguem vai te dar um parametro preciso, nem mesmo no manual (ao menos na geração da Carmen)......nada consta.

Creio que, conforme disse o Wolf, o manual de serviços tem alguma indicação sobre isso.....mas repito: o desgaste é muito variável e aparentemente nem mesmo o pessoal técnico de HD tem muita referencia sobre isso.

Exceção à óleos lubrificantes, com os quais tb sou chato, deixei de prender aos "números" indicados nos manuais e passei a corrigir o desgaste (evidentemente, sempre preventivo....não espero quebrar), pois alguns itens, com o passar dos km, à mim se mostraram rigorosos demais.

Abraços

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2014 16:07 #21 por Celestino Gomez

Mackenzie escreveu: Carmba Celestino, 160 mil km? Isso que é gostar de estrada! haHAHhahahha...


Culpa dos bons amigos daqui.....são gente boa de acompanhar!!!!!

:cheer: :cheer: :cheer: :cheer: :cheer: :cheer:

Tenho um bocado de bons km rodados, sempre em excelente companhia, a maioria delas aqui iniciadas.

Abraços

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2014 21:25 #22 por Mackenzie

Celestino Gomez escreveu:

Mackenzie escreveu: Carmba Celestino, 160 mil km? Isso que é gostar de estrada! haHAHhahahha...


Culpa dos bons amigos daqui.....são gente boa de acompanhar!!!!!

:cheer: :cheer: :cheer: :cheer: :cheer: :cheer:

Tenho um bocado de bons km rodados, sempre em excelente companhia, a maioria delas aqui iniciadas.

Abraços


hAHhaha.. ta certo! Moto é pra rodar e fazer amigos!

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.104 segundos